Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Octávio, Obcessões de PC, e Aguiar

Na coluna semanal de Leonor Pinhão pode ler-se uma referência ao livro de Octávio Machado. Quando soube da existência do escrito nem liguei nenhuma. Mas esta semana já ouvi o Dias Ferreira, Guilherme Aguiar, e Fernando Seara a falarem do livro. Agora a Leonor. Acho que até vou ler.
A propósito da simpatia da Pinhão por Fernando Aguiar escreve ela:

Por isso mesmo o capítulo 9 do livro recentemente lançado por Octávio Machado - «Vocês Sabem do que Estou a Falar», editora Dom Quixote - veio-me dar um alento renovado em defesa do futebol benemérito e corajoso do «Robocop» (era assim que lhe chamávamos). Passo a citar:

«Foi uma época, alíás, em que o Pinto da Costa estava obcecado pelo Benfica…»

Bom, interrompendo a citação do trecho do livro de Octávio Machado, para um pequeno reparo: mas terá havido alguma época em que o presidente do FC Porto não estivesse obcecado pelo Benfica? Julgo que a imprecisão é digna de nota, com todo o respeito pelo autor.

Continuando:

«…Em certa ocasião disse-me: 'Octávio, você não quer o Fernando Aguiar?' Respondi-lhe que não, que não precisava de mais um jogador defensivo. No dia seguinte voltou-me a telefonar: 'Octávio, é que o Fernando Aguiar vai para o Benfica.' (…)»

E não se ficou por aqui:

«O Pinto da Costa ainda me telefonou uma terceira vez: 'Octávio, olhe que o Fernando Aguiar não é jogador do Jorge Mendes. O empresário dele é o Rui Neno.' Irritado, disse-lhe: 'Presidente, há aqui um equívoco qualquer…»

Três vezes negado por Octávio Machado a Pinto da Costa, Fernando Aguiar acabou mesmo por vir para o Benfica.

Fez mal Octávio.

Com Fernando Aguiar ainda hoje era treinador do FC Porto.

É apenas uma opinião.

Etiquetas:

posted by J G at 11:18 da manhã

0 Comentários:

Comentar