Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Nápoles Com Algumas Bancadas Fechadas

Diz o site d'A Bola: O Nápoles, adversário do Benfica na primeira eliminatória da Taça UEFA, vai ter de encerrar duas das bancadas do seu estádio, habitualmente ocupadas pelos seus adeptos mais fervorosos, na sequência dos incidentes protagonizados no jogo frente à Roma, na primeira jornada do campeonato italiano.

A decisão, conforme divulgada pelas autoridades italianas, «é válida para todos os jogos até 31 de Outubro», pelo que a partida que o Benfica vai realizar no Estádio San Paolo, no próximo dia 18, não terá público nas «curvas» A e B.

Etiquetas:

posted by J G at 4:08 da tarde

8 Comentários:

Tou a ver...curvas perigosas...a ver se não nos despistamos aí.
Anonymous Anónimo, at 5:47 da tarde  
Tenho pena que assim seja, é sempre bom para a nossa equipa jogar em estádios com ambientes fortemente adversos.
Anonymous Anónimo, at 6:36 da tarde  
João, desculpa lá mas leste mal a notícia ou entretanto foi alterada, porque a decisão do encerramento das bancadas é apenas para as competições internas.

"A decisão, conforme divulgada pelas autoridades italianas, «é válida para todos os jogos até 31 de Outubro», não tendo efeito para o encontro frente ao Benfica, agendado para o próximo dia 18"

Abraço,
Varela
Blogger Bancada de Leão, at 10:28 da tarde  
Um noticia que anda a ser divulgada em alguns foruns :

Nova caso Mateus : Hulk actuou por 3 clubes diferentes.

http://soareskafe.blogspot.com/2008/09/hulk-actuou-por-3-clubes-diferentes.html
Blogger RMSoares, at 10:22 da manhã  
varela , não li mal.

a notícia final é esta:

Curvas fechadas no campeonato
O juiz Giampaolo Tosel, do Tribunal Desportivo de Itália, decidiu ontem proibir a abertura das curvas A e B do Estádio San Paolo até 31 de Outubro, nos jogos da Série A, na sequência dos distúrbios provocados pelos ultras dos azzurri antes e depois do jogo com a AS Roma, na capital italiana, a 31 de Agosto. As recepções a Fiorentina (dia 14), Palermo (28), Juventus (19/10) e Reggina (29/10) são as partidas abrangidas por esta semi-interdição. A isto acresce uma multa de 10 mil euros.

Esta é uma forma de impedir o acesso dos tifosi radicais ao recinto, ao que se soma o facto de estes estarem igualmente proibidos de se deslocarem aos restantes estádios italianos durante a presente época.

O encerramento de ambas as bancadas implica a redução da capacidade do San Paolo para 36 mil lugares (cada curva comporta 12 mil pessoas), mas a decisão não se aplica aos jogos na UEFA, pelo que os encarnados deverão sentir na pele o calor de 60240 espectadores desejosos de apoiar a sua equipa no regresso do Nápoles às competições europeias.

Entretanto, o presidente do clube já reagiu à decisão do Tribunal Desportivo, ameaçando abandonar o futebol — Aurélio de Laurentiis é um famoso produtor de cinema. «Já chega! Neste momento tenho vontade de me ir embora. 99 por cento dos adeptos não podem pagar pela violência de quatro vândalos que não têm nada a ver com o futebol», disse o dirigente, ainda a quente, à rádio Marte. A decisão é passível de recurso, o qual tem pernas para andar. Por uma razão simples: a curva B é igualmente destinada a sócios com quotas pagas anualmente. Que perguntam: «Onde nos sentamos?»
Blogger J G, at 10:41 da manhã  
O teu "amigo" varela está sempre muito atento ao nosso mundo. deve ser do fair play. é com pena que cada vez me apeteça menos andar nestes comentários.

Bruno M.
Anonymous Anónimo, at 11:40 da manhã  
Amigo JG,

desculpa, mas a rectificação dada no teu comentário é contraditória com a notícia do post:
-de facto, a interdição das bancadas das curvas A e B do San Paolo só se aplica aos jogos internos.

Caro Bruno M.
esse seu comentário é desnecessário neste espaço de opinião livre e se assim é, é revelador da sua falta de apetência para estes comentários. Permita-me uma sugestão: se se mantiver essa falta de apetência para comentar, não o faças, fá-lo só qd. aches que seja absolutamente necessário.

Águia d'Ouro
Anonymous Anónimo, at 12:49 da tarde  
"oão, desculpa lá mas leste mal a notícia ou entretanto foi alterada"

Se não li mal... é porque a notícia entretanto foi alterada.
eu hoje actualizei-a aqui no comentário.
Blogger J G, at 3:10 da tarde  

Comentar