Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Benfica Viagens... Para Ricos?

A Benfica Viagens podia ser uma boa ideia se fosse pensada em servir os sócios do Benfica de uma maneira abrangente. Podiam apresentar propostas de viagens para ver o clube a jogar no estrangeiro tendo em conta o aspecto mais importante para quem compra: o factor económico.
Penso que por defeito todos queremos ir ver o Benfica SEMPRE. Nem que seja no outro lado do mundo. Se nos derem condições atraentes financeiramente ponderamos sempre a hipótese.
Até devia ter como obrigação preparar programas mais luxuosos para carteiras abastadas, e programas económicos para quem não é rico.
Infelizmente a Benfica Viagens só está ao serviço de quem tem muito dinheiro.

Vejamos a proposta para ir a Itália:
Viagem de 2 dias: ir na 4ª p/Nápoles e voltar na 5ª, estadia 1 noite no hotel em quarto duplo = 1.000 €

Só para que saibam há quem vá ver o mesmo jogo e pelas viagens de avião pague 230 €!

Etiquetas:

posted by J G at 11:37 da manhã

15 Comentários:

Mais uma parceria a pensar noutras coisas que não os sócios do BENFICA!!!
Assim continua o espectáculo...1000Eur para dois dias mais bilhete!!!
Se calhar mais de metade dos sócios do BENFICA não ganha isto por mês.
Continuem a votar neles nào se esqueçam...
Blogger sempresente, at 11:53 da manhã  
Isso já acontecia no Sporting, há pelo menos 3 anos. Isto são viagens para ricos! Simplesmente vergonhoso.
Blogger Bancada de Leão, at 3:01 da tarde  
Só existe uma coisa a fazer - utilizem a internet e procurem condições mais vantajosas. É tão bom planear a nossa viagem e não deixar que os outros o façam por nós. Hoje em dia existem inúmeras alternativas com as chamadas companhias "low cost" e promoções aliciantes.
Blogger Dylan, at 4:52 da tarde  
O que podia ser uma boa ideia do Benfica, é tudo menos isso. A partir do momento em que pedem 50€ para ir ao Bessa está tudo dito. E isto sem bilhete para o jogo. Podiam fazer viagens para Guimarães, Coimbra, Braga, viagens que teria muita afluencia, e com estes preços, nada. Enfim...
Anonymous Anónimo, at 9:31 da tarde  
Sim é caro. Muito caro. Mas essa teoria dos 230 é completamente falsa. OS mil euros inclui viagem (muito provavelmente com voo directo para Napoles), deslocação para o estadio ir e vir, passeio na cidade, estadia de 1 noite, pequeno almoço, deslocaçao hotel aeroporto/aeroporto hotel entre outras regalias. Ok, pagas 230 pela viagem (muito provavelmente com uma paragem)...e dormes onde? na rua? comes onde? não comes? andas como? a pé?...os mil euros não deixa de ser muito caro, mas 230 tambem é uma autentica ILUSãO.
Anonymous Anónimo, at 9:53 da manhã  
A grande vantagem é que através das Viagens Benfica vamos num charter com a EQUIPA. É sempre uma oportunidade única para tirar umas fotos com o Rui Costa, dar um abraço ao Léo e um calduço ao Jorge Ribeiro.

O ano passado ainda pensei ir até Nuremberga com a minha mulher, mas duplicar o valor já de si excessivo retira logo a espontaneidade...

Isso é bom para os Gato Fedorento, o Pacman e o Carlos Alberto Moniz...
Blogger Catenaccio, at 1:57 da tarde  
Eu acho que o Paulo tem razão.
É que em Nápoles não se arranja uma noite de hotel com pequeno-almoço por menos de 500€. Transportes então, só por cerca de 200€. E como toda a gente sabe, os napolitanos só deixam a malta passear na rua se pagarmos uma taxa de 70€.
Blogger Quetzal Guzman, at 2:37 da tarde  
Meus caros,

www.booking.com

Numa pesquisa rápida, com check-in a 17 e check-out a 18 de Setembro, há imensas possibilidades, quer em quarto individual, quer em quarto duplo.

Vejamos o 1.º resultado da pesquisa:

Ramada Naples ****
1 pessoa = € 106
2 pessoas = € 109
Pontuação dos leitores: 8,3 (de 0- a 10)

Art Resort Galleria Umberto ****
1 pessoa = € 130
2 pessoas = € 155
Pontuação dos leitores: 8,9

As possibilidades são imensas. As minhas férias já passam pelo "booking" ;)
Blogger Catenaccio, at 3:21 da tarde  
Caro Paulo Mart.:

nem é teoria, nem é falsa, muito menos ilusão!
Vou em low-cost na 4ª-feira e venho domingo, com escala em Barcelona nas 2 viagens.

Depois eu mando uns postais!
Anonymous Anónimo, at 1:15 da manhã  
Acho que não perceberam bem o Sr Paulo, vejamos, só existe um voo directo de Lisboa a Napoles que é o charter (avião alugado a uma companhia aerea), poupa-se tempo, por isso paga-se mais. Hotel, bilhete e deslocação para o estádio, esta tudo tratado nesse pacote. Paga-se muito é certo mas a comodidade tem o seu preço.
Ir a barcelona fazer escala, ficar durante 4 noites fora (por exp)quanto fica? Comer em italia é caro..
Seja num charter, numa Alitalia, ou numa vuelling,ou de carro vamos invadir napoles!
Anonymous Anónimo, at 7:43 da tarde  
Caro comentador "Benfica":

entendi mt. bem o antecessor Paulo Mart., mas se eu quisesse, ficava tb 1 noite em Nápoles (dormia a noite a seguir ao jogo pq o regresso a seguir ao jogo, só no avião com a equipa e com a excursão da Benfica Viagens) já não eram 230€, mas sim 180€ (pq. viajar no fim-de-semana - como eu vou - é mais caro), mais 80€ do hotel, que já está reservado, mais aí uns 65€ para despesas com 2 refeições, metro/autocarro, algumas recordações, somando tudo, dá 325€!

De 325€ para 1.000€ (mais 30€ de despesas de reservas) ainda vai muito!

Se a Benfica Viagens organizasse um programa igual ao eu vou fazer, aposto que nem 2.500€ chegavam...

Ass.
Benfiquista sem medo da Camorra
Anonymous Anónimo, at 1:14 da tarde  
Eu não acredito nessas teorias de modestia. Mas tu lá sabes.
Eu por obrigação profissional tenho mesmo de ir no charter, é a única maneira que tenho para ajustar ao meu horário laboral.
Bem, mas o que interessa é que já somos dois sem medo da camorra! :)
Anonymous Anónimo, at 4:52 da tarde  
Ainda bem que já somos 2, mas poderíamos ser muitos mais! Essa é a questão que o JG quis realçar neste post!

Por ex.: se a Benfica Viagens (BV) organizasse um programa de 1 noite, mas sem ser no Hotel Royal, ou no Vesuvio, mas num hotel bem situado, de 3 ou 4 estrelas, com direito a bilhete do jogo, tudo por 500€, talvez eu próprio pensasse nisso. E assim como eu, mais pessoas pensariam. Aliás, todas as pessoas que eu conheço que tb receberam o e-mail da BV, acharam o valor ridículo!

A questão é fazerem programas à medida das bolsas! Se quem quiser gastar mais e ir com a equipa, com o Barbas, com o taxista, com os Gatos Fedorentos, o Carlos Alberto Moniz, o Pac Man, o maestro Antº. Vitorino de Almeida, tudo bem, que vão!

Mas a maioria dos sócios e adeptos que apanham chuva ou sol para acompanhar a equipa não podem dar 1.000 € por uma noite!

Assim, meto férias, vou fazer uma viagem durante 5 dias ao sul de Itália, conhecer Nápoles, as ruínas de Pompeia, o Vesúvio, a bela Costa Amalfitana (Amalfi, Positano, Salerno, Sorrento) e, claro, a ilha de Capri! Com isto tudo, passo 2 vezes por Barcelona, podendo ainda ir do aeroporto à cidade comer uma paella ao Paseo de Gràcia ou ao Port Olímpic!
Anonymous Anónimo, at 1:55 da manhã  
E tudo isso por apenas 325 eurinhos, um pechincha! Com direito a paelha e tudo! És fantastico sabias? És tu e o Herman José!
Anonymous Anónimo, at 3:34 da tarde  
Obrigado pelo elogio, companheiro!
Mas, caro Paulo M, podia, ao menos ter-me comparado com outra personagem. Essas companhias não ilustram muito a minha pessoa!

Agora, como, por mera distracção (espero), não terá lido bem o meu comentário, vou-lhe explicar melhor e mais detalhadamente:

-é assim: se eu, por acaso, quisesse ir só ver o jogo, a previsão aproximada era de +/- 325€, incluindo avião+1 noite em Nápoles e regresso no dia seguinte. OK?

Mas não é isso que eu vou fazer, ou seja, vou aproveitar para, já que lá estou, ficar lá os 4 dias de pequenas férias (ou fim-de-semana comprido, como quiser), só regresso no domingo. Entendido, agora?
Para esta viagem, ainda não fiz qualquer previsão de gastos, mas, já que me vc me acicatou, aqui vai: +/- 650€!

E agora vou-me embora, que já se faz tarde!

Ass.:
Benfiquista Sem Medo da Camorra, Mas Publicamente Elogiado Pelo Paulo M.

P.S. Lembrar-me-ei de brindar por si, com vinho alvariño da Galiza quando domingo estiver a deglutir uma paella em Barcelona. Pena é que o Barça jogue fora em Gijón nesse dia, senão tb iria a Camp Nou pôr uma flôr...
Anonymous Anónimo, at 3:08 da manhã  

Comentar