Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Taça UEFA

Oitenta equipas vão marcar presença no sorteio da primeira eliminatória da Taça UEFA, agendado para as 12h00 desta sexta-feira, no Mónaco, com o Vítória de Guimarães, o Benfica, o Vitória de Setúbal, o Sporting de Braga e o Marítimo a representarem Portugal naquele que é o derradeiro passo para chegar à tão desejada fase de grupos da prova.

Caminhos diferentes
Os 32 vencedores da segunda pré-eliminatória (incluindo o Braga) juntam-se nos potes às equipas apuradas automaticamente (Benfica, Setúbal e Marítimo) para a primeira ronda e aos conjuntos eliminados na terceira pré-eliminatória da UEFA Champions League (Guimarães). No que diz respeito aos procedimentos do sorteio, as formações foram divididas em oito grupos de dez, com cinco cabeças-de-série em cada agrupamento, que serão sorteados com as restantes cinco equipas. Os clubes que levarem a melhor no conjunto das duas mãos, agendadas para 18 de Setembro e 2 de Outubro, serão então divididos em oito grupos de cinco, com a primeira das cinco jornadas da fase de grupos a ter lugar a 23 de Outubro.

Antigos campeões
Entre as equipas envolvidas no sorteio estão os antigos campeões europeus Benfica, AC Milan e AFC Ajax, para além de várias formações que já ergueram a Taça UEFA: Tottenham Hotspur FC, Feyenoord, SSC Napoli, FC Schalke 04, Galatasaray AŞ, Valencia CF, PFC CSKA Moskva e o Sevilla FC. Oito futuros participantes ainda não entram em cena nesta fase da prova, pois entrarão directamente nos 16 avos-de-final após terminarem os respectivos grupos da UEFA Champions League na terceira posição. A final será disputada no Estádio Şükrü Saracoğlu, em Istambul, a 20 de Maio de 2009.

in UEFA

Etiquetas:

posted by J G at 9:58 da manhã

0 Comentários:

Comentar