Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Sábias Palavras de Vanessa

"Um atleta de alta competição tem de ter objectivos concretos, pessoas em quem confiar a 100 por cento e nunca fazer as coisas só por ele, ter uma boa equipa. Tem de saber o que quer, onde está e o que significa a alta competição. A alta competição não é uma brincadeira, não é fazer meia dúzia de provas, andar a receber uma bolsa e está feito. Isto é como um trabalho", afirmou Vanessa Fernandes, para quem há "dificuldade em Portugal em perceber isso".

Etiquetas:

posted by J G at 3:58 da tarde

4 Comentários:

Sempre considerei que a Vanessa, para alem de uma atleta extraordinaria, era uma pessoa com o coração ao pé da boca. Destas pessoas às vezes ouvem-se os maiores disparates, mas são também elas que falam sem papas na lingua. Foi o que aconteceu desta vez. Tal como a Vanessa, também já os portugueses estão fartos de pagar para rapazes e raparigas irem passar ferias ao estrangeiro, fazendo-se passar por atletas de alta competição. É uma vergonha que em todos as edições dos Jogos Olimpicos o nosso pais se faça representar por mais de 100 atletas e o peculio resume-se smepre a 1, 2 ou no maximo 3 medalhas. Há que responsabilizar que veste a camisola de Portugal, devemos ser os unicos para os quais "participar já é muito bom". Aliás, é de todo estranho ouvir um atleta que recebe uma bolsa, frequenta um Centro de Alto Rendimento e gasta dinheiro dos contribuintes dizer "de manhã estou bem é na caminha" e não se levantar uma voz de indignação a pedir explicações.
Anonymous Anónimo, at 4:26 da tarde  
Correcção, caro Constantino:

Como é óbvio, não é verdade que em todas as edições dos J.O., o nosso país se faça representar por mais de 100 atletas.

Esta edição teve a maior comitiva de sempre, composta por 73 atletas.
Anonymous Anónimo, at 9:56 da tarde  
Mea Culpa. Errei nos numeros mas o argumento mantem-se. Neste caso enviamos para a China uns 65 atletas em passeio. A mim incomoda-me. Se sou o único algo vai mal
Anonymous Anónimo, at 11:56 da tarde  
Sábias as palavras de quem não sobe ao podium antes da prova, que não anda a afirmar que é a melhor, não apregoa que vence tudo e todos.
Não fica na cama e sabe que a vitoria só se consegue com trabalho.

A Vanessa veste a camisola de todos nos, da nossa selecção, a do Benfica ficou com o pai dela :D, todos os outros particpantes vestem igualmente a nossa camisola, não faço distincção pela cor do clube com o qual tem contracto.

Mas fico curioso de escutar a opinião dos jornalistas e bloguistas lagartos. Já sei que alguns acharam pouco o 2º lugar....
Blogger RMSoares, at 9:46 da manhã  

Comentar