Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Guerra de Vitórias

Vão abrir o novo campeonato agora chamado de Liga Sagres. É um duelo entre Vitórias.
Nos últimos anos tenho aprendido muito sobre o de Guimarães graças ao convívio com o amigo Pedro Varela. Uma das coisas que aprendi é que não nos devemos referir ao clube minhoto como Guimarães, que eles emendam logo: Guimarães não, Vitória!

Hoje n'A Bola vem a história deliciosa sobre os adeptos do Vitória sadino terem recusado logo uma camisola rosa. A Direcção do clube devolveu de imediato os equipamentos à marca e não se falou mais nisso. Só que há dois adeptos que ficaram com uma camisola cada no fim do jogo e não as devolvem. Vão valer dinheiro daqui a uns tempos.

Mais curiosa é a história sobre a origem dos nomes:
Em Setúbal, não se brinca com o verde e branco do Vitória assim como não se brinca com o nome Vitória. Muito menos a dias de defrontar o outro. O outro, claro, é o de Guimarães, que na altura da sua fundação copiou o nome do de Setúbal, inspirado pela boa forma dos setubalenses de então.

Etiquetas:

posted by J G at 7:40 da tarde

3 Comentários:

A L I G A D A M E N T I R A
Anonymous Anónimo, at 9:21 da tarde  
DECLARAÇÃO DE NOVO BOICOTE À SPORTINVEST MULTIMEDIA.

Retirei os widjets do Benfica!

A explicação aqui:
http:// geracaobenfica.blogspot.c...liveirinha.html
Anonymous Anónimo, at 10:01 da tarde  
Eu ainda posso chamar o que quiser, por isso para mim sao Guimaraes e Setubal, ou quando muito Vitoria de Guimaraes e Vitoria de Setubal. E sao-me os dois igualmente indiferentes.

MS
Anonymous Anónimo, at 12:46 da manhã  

Comentar