Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

terça-feira, 15 de julho de 2008

Verão Pouco Encarnado

Para começar relembro o ponto em que ficámos: acabámos a temporada sem treinador, na Taça fomos afastados depois daquela terrível segunda parte, na Europa ficámos por Getafe, na nova Taça da Liga já tinhamos dito adeus ainda no ano passado, e no campeonato terminámos em 4º lugar.
Nem houve tempo para lamentos. Rui Costa ainda pisava o relvado e já ofuscava todas as legitimas preocupações de benfiquistas. Todos quisemos acreditar que novos tempos viriam, e melhores de preferência.
Já se jogou o Euro, o Benfica já voltou ao trabalho, e a meio do mês Julho algum benfiquista consegue mostrar ponta de optimismo para o que aí vem?
Eu estou à vontade para opinar porque até já renovei o meu cativo. Mas fi-lo por uma questão de necessidade , não consigo ver os jogos do SLB sem ser na bancada, e não por uma fé optimista.
Tirando a escolha da equipa técnica que merece o beneficio da dúvida, e pessoalmente parece-me ter sido boa opção, não estou a ver grandes melhorias.

A Direcção da SLB SAD acaba de emitir um comunicado sobre a novela "FCP FORA DA CHAMPIONS". A questão é que o balanço final é mau para o desporto português em geral, porque fica a ideia que os batoteiros se safam sempre, e horrível para o Benfica em particular.
O Presidente do SLB embrulhou-se até não poder mais na questão do Porto fora da UEFA, apostou quase tudo nesse episódio.
Agora já não restam dúvidas vai ficar muito mal visto, não por ter lutado pela justiça, mas por ter querido tirar proveito dessa justiça para apagar uma gestão desportiva recente anedótica. Saiu mal.
Pelo meio o essencial foi passando ao lado. Ou seja, de um plantel que ficou em 4º lugar, atrás de uma equipa vinda da 2ª divisão, era de esperar uma profunda revolução que trouxesse à equipa de futebol jogadores capazes de fazer sonhar os adeptos. Falo de jogadores com qualidade sem discussão.
Feitas as apresentações, assumidas as contratações, os leitores são capazes de me indicar um, só peço UM reparem bem, nome que venha realmente dar uma qualidade acima da média sem deixar dúvidas a ninguém?
Mais grave, pelo meio de tanto recurso, e comunicados, perdeu-se um dos jogadores que mostrou alguma qualidade na época terminada. Foi para o Porto, precisamente.
O único nome capaz de ter entrada directa num futuro "onze" é o do argentino Pablo Aimar. O problema é que a novela à volta da tentativa da sua contratação já ganhou contornos de comédia. E neste momento o universo benfiquista teme que a comédia acabe em tragédia...
Com este cenário continuo a não entender porque é que o Presidente do clube passou entretanto por duas Assembleias Gerais e não deu uma única satisfação a quem paga as quotas no clube!
Ou o próximo mês de pré época mostra uma reviravolta positiva mudando tudo para um cenário animador com reforços de qualidade, e a Direcção nos mostra um caminho mais inteligente ou então eu deixo a pergunta: é mesmo por aqui que queremos continuar a caminhar?

Etiquetas:

posted by J G at 3:15 da tarde

17 Comentários:

temos enormes reforços. queres saber quem são?

será petit não estar 6 meses fora.

será nélson não estar 6 meses fora.

será luisão não estar 6 meses fora.

será david luiz não estar 9 meses fora.

espero este ano finalmente poucas lesões...
Blogger ..., at 3:43 da tarde  
João, ao ler o teu texto, dá para pensar que te ditei as ideias, pois está tudo aquilo que penso sobre o Benfica actual.
Quando digo tudo é mesmo tudo, até ao que se refere o cativo, mesmo sabendo que podera passar muito tempo desta epoca em que não possa ir ao estadio assistir aos jogos o mesmo ja foi renovado, nem que seja para não perder o excelente lugar.
Jogadores? onde? os que poderiam reforçar até vao ser emprestados, pois acho que deveria ser dada oportunidade ao Adu e Coentrão, e onde está o Yu Dabao?

Só penso que nunca mais chega Outubro de 2009...
Blogger CF, at 4:11 da tarde  
Estamos de mãos atadas: internamente e externamente.

Internamente, porque LVF é responsável pela política desportiva dos últimos anos e até coloco em causa se o negócio Aimar não tem a ver com muita intransigência da parte da direcção. É um homem em quem não confio e ponto final. É escusado repetir tudo outra vez.

Externamente, porque a podridão das instituições e o tráfico de influências conspurca o futebol português. São cerca de 25 anos a corromper o próximo e a lista é tão grande que dava para escrever um compêndio.

Assim, fica difícil, não? O que pode fazer Rui Costa? O que pode fazer Quique Flores? O que podemos nós, sócios e adeptos, fazer? Acho que chega de falinhas mansas...
Blogger Catenaccio, at 4:29 da tarde  
Estou de acordo com o que aqui foi postado.
O Rui pode demitir-se para não ser conivente com este presidente incompetente.O problema do Benfica é que não existe de momento ninguém que se candidate ao clube,para tirar este portista de lá.Este ano foi o Coentrão,vai o Adu,vai o Carvalhas,para o ano vai o urrite embora e milhão por este milhão por aquele,mais os 5 milhões que falta nas contas do Alverca que era pela transferência do matorras,mais o irmão do Jardel,o Vieira já tem uma fortuna assinalavel e toda a gente continua a querer que nos unamos em volta desde projecto?
Temos um canal Benfica e não temos coragem de passar para lá os jogos da equipa,porque dizem que tinhamos que pagar uma indmnização a olivedesportos,mas ninguém diz ao quantifica o valor da publicidade que o Benfica podia arrecadar do canal,pois é claro que deixamos entrar este senhor juntamente com outros que sempre trabalharam com ele e ainda agora temos uma especie de advogado que era do clube corrupto,o Boavista e foi este tipo que nos foi defender nos tribunais.Que humilhção.
Anonymous Anónimo, at 5:16 da tarde  
Hoje é um dia mau para avaliarmos convenientemente as perspectivas que se apresentam para o nosso Glorioso.Estamos todos a "ferver". Não vamos já cair no costumeiro discurso derrotista.É dificil, claro: são demasiados golpes. A imprensa tem sido violenta nas noticias das não-contratações e isso é desgastante para nós e para imagem do Glorioso.
Temos que acreditar mais nas possibilidades de fazer render o plantel que realmente temos.Este ambiente negativista não pode passar para o balneário(o tubérculo disse claramente que se respira um ar de vitoria Futebol Corrupto do Porto), temos que mudar a titude dominate. Eu também já renovei o meu cativo e vou lá estar para APOIAR...e simultaneamente perder anos de vida!O discurso de Quique parece-me ajustado:trabalhar com o núcleo que estiver,tirar o maior rendimento possivel das características individuais e formar um colectivo forte.Estar sempre á espera de um D. sebastião é muito Português mas pode ser contraproducente.Acredito em pako para fazer um bom trabalho dimnuindo assim as terriveis lesões.No fundo resume-se a isso: ACREDITO.
Anonymous Anónimo, at 5:46 da tarde  
Dizer, em pleno processo negocial, que Aimar é um dos três melhores "dez" do mundo, seja ou não seja, parece-me dar um tiro no pé. Tem de comer muita sopinha nestas andanças, o Rui Costa.
Anonymous Anónimo, at 6:09 da tarde  
Tudo dito, João. Não vejo coisas boas no futuro imediato do Benfica. Passa pela luta pelo 3º lugar e pouco mais se houver competência no banco.
Blogger Pedro Neto, at 6:09 da tarde  
Positivo:

- O treinador é bom, a equipa técnica é boa, os programas de treino visando eliminar lesões são do mais avançado que há.

- O investimento feito no caso apito final, embora sirva para tapar a anterior má época foi positivo ter sido feito uma vez que permitiu que se destapasse muita da imagem do que é a corrupção no futebol em Portugal.

- Quanto a jogadores estão a começar a ser contratados para as posições onde são necessários e nesse aspecto há uma correcção a começar a ser feita.

Negativo:

- o clube AINDA não está blindado no que à mensagem publicitária/contactos com a imprensa diz respeito, uma vez que as negociações estão a sair para a praça pública.

- Está a existir um atraso/dificuldade na colocação de jogadores que não terão lugar na equipa.

- Dificuldades financeiras derivadas da má ultima época e não apuramento para a champions, que são em 90% da responsabilidade dos jogadores e não do presidente.

Convém não esquecer isso e não meter as culpas só para cima do senhor Vieira que apesar de não inspirar confiança nenhuma não teve culpa da total falta de profissionalismo da maior parte do jogadores do Benfica na época passada.

Mafegos:

Julgar-se que o Benfica pode pagar com receitas de publicidade a quebra de contrato com a Olivedesportos e o canal é estar completamente na lua.

Mais ainda num mercado publicitário que vai estar em recessão nos próximos 2/3 anos.

E um canal não é uma coisa que se monte de um dia para o outro e custa algum dinheiro a fazer.
Anonymous Anónimo, at 7:32 da tarde  
O Dabao está a treinar com a equipa

Cumprimentos
Anonymous Anónimo, at 8:11 da tarde  
dissidentex
esse é o grande problema é ninguém saber quanto vale a publicidade ou então andam a enganar com os milhões de adeptos que o Benfica tem.Quantos aderentes pode ter o canal?há ou não esse estudo?Qual é a verdadeira indmnização que o Benfica terá que pagar?É muito? Quanto?
Estou farto de ouvir dizer,sem alguém apresentar numeros e a olivedesportos lá vai cantando e rindo,sempre a somar.
Anonymous Anónimo, at 8:39 da tarde  
Mafegos:

como é que se consegue saber uma coisa que não se consegue prever qual irá ser?

E quais são( serão)os preços?

Nem a audiência se consegue prever com exactidão. Quanto mais a publicidade.

É evidente que existem estudos e se podem fazer outros.
Mas ai andávamos a pagar durante 3 anos (salvo erro, penso que o contrato termina em 2011)à Olivedesportos.

Sem o dinheiro reverter para o Benfica.

Diz-se que o canal pode ter meio milhão de aderentes.
Mas não vai ser da publicidade; pelo menos inicialmente - que o Benfica vai fazer dinheiro, mas sim do que os aderentes pagarem pelo canal-a mensalidade.

E o que o Benfica - se quebrar o contrato com a Olivedesportos - tem que pagar é muito. Ainda é muito.

Eles já adiantaram o dinheiro ao Benfica e há muitos anos. Isto são erros que vem do senhor Damásio e este contrato ainda é do tempo do senhor Damásio.

O senhor Damásio, fez um contrato que contribuiu para que o Benfica andasse a financiar o FC porto durante 16 ou 17 anos.

É por essa razão que estamos de colhões entalados no que a dinheiro diz respeito.

Quando o Benfica passou o Liverpool e o jogou com o Barcelona, se tivesse o canal tinha ganho 5 ou 6 vezes mais nessa época do que ganhou.

Porque isto são os erros de merda de uma série de direcções do antigamente e pelo qual agora se paga muito caro.Em falta de títulos e falta de dinheiro.

Isto não defender o Vieira, mas o Vieira é o menos culpado "destes negócios ruinosos" em que o Benfica se meteu há umas décadas atrás.

Mafegos: como o Benfica anunciou há duas semanas que iria fazer uma canal próprio mandando fora um dos concorrentes - o grupo Cofina - que tem aspirações a ter televisão e que é dono do Record, imediatamente começaram as notícias a desestabilizar o Benfica ainda mais do que é costume.

Eles sabem que as pessoas do Benfica vão atrás.

E a guerra é esta de há muitos anos. É o Benfica que sustenta esta gente e não o contrário.

A partir da altura em que o Benfica se libertar acabou a mama.
E é disso que a Bola, o Record, o Jogo, etc, tem medo.

Isto não é para desesperar. Cada ano que passa é menos um ano que se tem que aturar a Olivedesportos.
Um dia acaba.
Depois, acabou-se o Benfica a sustentar o resto dos parasitas e dos borlistas.

O Benfica é que tem pago nos últimos 16 anos, indirectamente, uma parte do orçamento dos seus concorrentes derivado do contrato da Olivedesportos.

A mama um dia acaba.
Depois vão ter que dar ao pedal.Mas sozinhos.
Anonymous Anónimo, at 10:18 da tarde  
Não concordo com LFV ter apostado tudo na luta de "corruptos fora da champion"...penso que o Benfica fez, o que uma pessoa de bem faz, quando se sente lesada.Apela à justiça.
Visitem:
www.calmapedrove.blogspot.com
Anonymous Anónimo, at 11:18 da tarde  
"Paulo Jorge, Manú e João Coimbra rescindem e assinam pelo Marítimo"

Depois do Butt sair sem vermos nenhum tostão é a vez de sairem estes três também de borla ??
Começo a ficar intrigado com estas tretas todas, e como o João diz ou muito me engano ou vamos ter mais uma época de merda como a do ano passado, com a agravante de termos perdido dois dos melhores jogadores, O Rui Costa e o Rodriguez.

Ah sim, e eu tb já renovei o cativo, e não foi para ganhar o cachecol. :)
Anonymous Anónimo, at 12:53 da manhã  
Bom post JM. Grandes verdades que escreveste, quer queiramos, quer não.

Na minha opinião, aquele senhor orelhudo, de bigode, que diz-se sócio do FC Porto, já tinha levado nas fuças e corrido dali para fora.

Convençam-se de uma coisa: estamos em guerra com o FC Porto. Infelizmente, nem se pode falar de outra coisa. Portanto, se o nosso "Rei" não serve para combater o "Rei" adversário, arranje-se outro "Rei" ou promova-se algum "Príncipe" à posição de líder.
Blogger Catenaccio, at 9:34 da manhã  
Podem contar comigo para tirar o orelhas...
Blogger CF, at 9:46 da manhã  
Catenaccio:

e alternativas? Onde andam? Tirando evidentemente os "notáveis" do costume.

Quanto ao resto do segundo comentário, concordo.

As pessoas do BENFICA não perceberam que estamos em guerra com o Porto e agora é para não sair dela.

Tem sido pelo facto de o Benfica ter sempre cedido ao longo dos últimos 20 anos que as coisas estão como estão.
Anonymous Anónimo, at 11:05 da manhã  
Sou adepto do FC Porto, mas também adepto de futebol. E como adepto de futebol, não me agrada nada ver o estado a que o Benfica chegou. Prefiro ter um Benfica forte, a lutar taco-a-taco com o meu Porto, a dignificar as vitórias do meu clube. Mas não partilho da vossa opinião pessimista. Acho que o Benfica tem um potencial inigualável, com uma massa adepta que lhe permite sonhar com outros vôos. Apesar de estar a viver um momento feliz (no que toca a resultados - infelizmente, não no que toca a outros assuntos) na vida do meu clube, sei que não vai ser fácil manter o status quo. É uma questão de tempo até voltarem a ver o Benfica a dominar o futebol Português. Sei bem que não será com Vieira. Mas que é uma questão de tempo, é. Até lá, vou aproveitando para ser campeão.

Um abraço a todos.

TM

P.S. Parabéns pela contratação do Aimar, finalmente confirmada. Afinal de contas, entre o Aimar e o Rodriguez, acho que vocês ficaram a ganhar (e o preço não é assim tão diferente).
Anonymous Anónimo, at 8:47 da tarde  

Comentar