Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Negócios Estranhos

Manu, Paulo Jorge, e João Coimbra, são jogadores do Marítimo. Em troca o Benfica recebe nada porque foram negociados à sombra de exigências do clube madeirense sobre as vindas para a Luz de Manduca e Makukula.
Destes 5 jogadores já falados neste texto algum serviu (serve) para o Benfica?
Não me parece. São maus negócios, é uma extensa lista de compras ao jeito de quem vai ao hipermercado ao sábado de manhã e depois não se aproveita nada.
O João Coimbra não era uma esperança vinda da formação? O Paulo Jorge não fazia o corredor direito?
Enfim, eu vejo é um tráfego de jogadores a entrar e sair da Luz assustador. E poucos se aproveitam.

Etiquetas:

posted by J G at 11:11 da manhã

10 Comentários:

Se fosse so esses jogadores tava o Benfica bem, pois mesmo os poucos que são vendidos são sempre a preço de saldo por colisão com o club:

Miguel, Manuel Fernandes, Tiago, Simão, sim Simão 1º só por 25 depois por 20 no fim sai por 18 e não me venham com 2 jogadores porque esses nunca aparcerão.

Alem dos que saem de borla ou a preço de saldo ainda temos as compras para emprestimos, pois este ano ja se fala em emprestar Coentrão, Adu e Bynia. o 1º já foi e os outros devem seguir o caminho. Não será que são jogadores com lugar no Benfica actual?
Blogger CF, at 11:50 da manhã  
Eu já disse e repito.

Será que passou para os mais rico de portugal a vender pneus em saldo ou a receber o valor dos jogadores oferecidos pelo Benfica.
Blogger CF, at 11:54 da manhã  


Alguém que ponha travão nisto...
Blogger Catenaccio, at 12:22 da tarde  
Nããããoooo....nada disso...ladrão era o outro q está fugido em Londres...esse é q é o malandro e trafulhas. Estes é só boa gente...
Blogger Pedro, at 12:43 da tarde  
João, deixo de lado a questão manhosa das comissões e dos aproveitamentos de agentes, assumidos ou não, que isso são outras questões, que cheiram mal mas que não disponho de grandes informações.
Fiquemos só com a vertente desportiva e de gestão do plantel. Recordo que sem que se soubesse bem claro o critério técnico, emprestamos o P Jorge e o Manú numa época em que passamos o tempo a chorar a falta de um atacante do lado direito!!! Ninguém avaliou isso antes dos empréstimos? E para que raio servem esses empréstimos? Só conheço duas alternativas: para proporcionar rodagem e experiência a jovens jogadores ou a jogadores "tapados" no plantel, para depois se aproveitar melhor essa experiência, ou para abrir a porta a possíveis negócios com maiores vantagens para todas as partes, assumindo a possibilidade do interesse por parte do clube que recebeu provisoriamente os jogadores. Preciso de perguntar pelo balanço do desempenho destes jogadores na época anterior? e quem o fez? foi já o Rui Costa / Quique, ou nem sequer se pensou nisso, pois tudo já estava pré-definido? e a outra possibilidade, a da compra pelo clube hospedeiro, foi equacionada? e então?
O caso do Coentrão, então, é absolutamente inexplicável (até porque ninguém, a começar no R Costa, acha que o deve explicar...); como ninguém acredita que o Feyonord se tenha lembrado de manhã de um jogador para o ter à tarde, quando é que isto foi combinado? e, mais uma vez, com o aval de quem? o treinador nem o deve ter chegado a ver equipado...
E o Adu?, afinal o que se passa? também ninguém se dá á maçada de esclarecer estas coisas, de explicar qual a política do clube, qual o rumo que se pretende? e o Haliche? e o ........?
Que raio de sinal julgam estes dirigentes que estão a dar aos jovens da formação e às jovens promessas que se vão descobrindo? parece-me que só um (e aos pais deles): vão antes ali ao outro lado da 2ª circular, que eles talvez tenham tempo para vos aturar.
Se calhar hoje chega, ou ainda me vou recordar de mais coisas e de me assustar com o que se pode esperar desta época.
E se alguém acha que há aqui alguma censura velada ao R Costa, não há não senhor: é mesmo uma censura aberta e clara! tirando o corte dos fatos, em que é que ele se está a distinguir do anterior "director desportivo"?
carlos
Anonymous Anónimo, at 1:10 da tarde  
Que eu saiba não é o Rui Costa que passa cheques e desbloqueia garantias bancárias. Mas, também não estou por dentro do que se passa internamente, portanto é estar a especular...
Blogger Catenaccio, at 1:57 da tarde  
Retirado do "Vedeta da Bola":

http://vedetadabola.blogspot.com/

Fazendo a vontade a Jorge Vaz e a M., eis a lista de entradas e saídas no plantel do Benfica desde 2004:
ENTRADAS (82): Yannick, Amoreirinha, Everson, Paulo Almeida, Karadas, Dos Santos, Alcides, Bruno Aguiar, Carlitos, André Luíz, Delibasic, Nuno Assis, Alex, Hélio Roque, Tiago Gomes, João Vilela, Léo, Nelson, Rui Neréu, Bruno Costa, Anderson, Beto, Karyaka, Karagounis, Miccoli, Moretto, Marcel, Manduca, Marco Ferreira, José Fonte, Laurent Robert, José Rui, Ricardo Janota, Inzagi, Pedro Correia, Diego Souza, Canales, Patafta, Rui Costa, Miguelito, Katsouranis, Paulo Jorge, Manu, João Coimbra, Derlei, David Luíz, Kikin Fonseca, Hans-Jorg Butt, Sretenovic, Marc Zoro, Miguel Victor, Manuel Fernandes, Romeu Ribeiro, Andrés Diaz, Freddy Adu, Óscar Cardozo, Fábio Coentrão, Yu Dabao, Gonzalo Bergessio, Di Maria, Cristian Rodriguez, Edcarlos, Maxi Pereira, Binya, Ruben Lima, David Simão, Fellipe Bastos, Wagner, Abdoulhaye, Halliche, Sepsi, Makukula, André Carvalhas, Miguel Rosa, Luís Pereira, Javier Balboa, Carlos Martins, Ruben Amorim, Jorge Ribeiro, Urretavizcaya, Aissa e Hassan Yebda.
SAÍDAS (78): Tiago, Armando, Hélder, Fernando Aguiar, Carlos Bossio, Ednilson, Carlitos I, Argel, Zahovic, Yannick, Tomo Sokota, Amoreirinha, Paulo Almeida, Azar Karadas, Dos Santos, Fehér, Roger, Cristiano, Alcides, Bruno Aguiar, Carlitos II, André Luíz, Delibasic, Alex, Hélio Roque, Tiago Gomes, Everson, João Vilela, João Pereira, Fernando Alexandre, Rui Neréu, Marcel, Manduca, José Fonte, Laurent Robert, José Rui, Ricardo Janota, Inzaghi, Diego Souza, Canales, Patafta, Kikin Fonseca, Geovanni, Miguel, Manuel Fernandes, Fyssas, Karyaka, Ricardo Rocha, Moretto, Anderson, Pedro Correia, Marco Ferreira, Beto, Karagounis, João Coimbra, Sretenovic, Miccoli, Derlei, Paulo Jorge, Manú, Simão Sabrosa, Miguelito, Bruno Costa, Miguel Vitor, Romeu Ribeiro, Andrés Diaz, Fábio Coentrão, Halliche, Wagner, Abdouhaye, Ruben Lima, David Simão,Yu Dabao, Marc Zoro, Gonzalo Bergessio, Hans-Jorg Butt, Rui Costa e Cristian Rodriguez.
Dividindo por quatro dá aproximadamente uma média de vinte entradas e vinte saídas por ano (sem levar em conta os que entraram e saíram mais que uma vez), o que equivale, grosso modo, a um plantel novo a cada temporada. E veremos o que acontece até ao fim deste verão...


Para mim, o Benfica não é um negócio. É uma paixão!!!
Blogger Catenaccio, at 2:35 da tarde  
Ou seja se o Makukula custou 3,5 a 4 milhões de euros,mais o Manu,o Paulo Jorge e o João Coimbra acho que isso dava para ir buscar o tal Delgado que se falou o ano passado ou o Aimar,mas pronto o homem até é honesto,esta na lista dos mais ricos do país e já que ñão pode vender outra vez o Mantorras nem o Jardel tem outro irmão ,sempre se arranja gente para se ganhar algum,o que me admira é que haja benfiquistas que se enervem por se falar mal do Vieira.
Anonymous Anónimo, at 6:55 da tarde  
Que tem? Mandámos três cepos embora, há problema nisso?
Anonymous Anónimo, at 1:58 da tarde  
São três cepos que têm lugar em qq equipa da 1ª liga (excepto os 3 grandes). E foram oferecidos, custo 0, borla, grátis.
Como foi o Butt, internacional Alemão com mercado, tb oferecido.
Anonymous Anónimo, at 3:39 da tarde  

Comentar