Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

domingo, 20 de julho de 2008

Estoril 1 - 1 Benfica



Jogadores segundo A Bola, porque eu só vi os primeiros 30 minutos. Vi o primeiro golo do SLB e pouco mais.

Moreira — Duas ou três excelentes defesas que arrancaram aplausos e, quanto ao golo, sem culpas, o mérito foi por inteiro de Nuno Sousa. Quique Flores deve ter gostado do que lhe viu. Vai continuar a bater-se para complicar a vida a Quim.

Luís Filipe — Um registo por igual. Dos jogadores da temporada passada foi dos que mais tempo estiveram em acção, mas salpicou a sua exibição com apontamentos positivos e negativos, talvez sem ter conseguido assegurar a sua permanência na Luz. Portanto, o futuro ainda incerto.

Miguel Vítor — Com ele não há tempo nem espaço para jogar bonito, o lema é a eficiência acima de tudo, e não a deixou por pés alheios, o mesmo é dizer que cumpriu limpando as jogadas de ataque contrário que lhe apareceram pela frente.

Edcarlos — Disse, há poucos dias, referindo-se à conquista de um lugar no eixo central da defesa, que partia em vantagem. Mas no futebol, também nestes casos, importante não é partir em vantagem, é sim o percurso. E não lhe vai ser fácil ter um lugar no onze.

Léo — As negociações para a sua permanência na Luz foram quase um romance, mas como ficou, é para não dar hipótese a quem pretender desapossá-lo da titularidade. Continua a não brincar em serviço. O Benfica, no seu caso, não vai passar por dores de cabeça, com ele há garantias de sucesso para mais uma temporada.

Nuno Assis — Uma exibição bem ao seu estilo, mas, como é evidente, ainda a léguas do ritmo desejado. Até ao intervalo teve uma função, depois dele teve outra, mas em ambas fez quase sempre correctamente o que lhe era pedido, uma vezes endossando rápido a bola, outras retendo-a para que um companheiro pudesse desmarcar-se para a receber. Ser-lhe-á difícil ser titular, mas também ele poderá ser uma opção válida ao longo da época.

Makukula — Como ele mostrou vontade em fazer coisas que chamassem a atenção de Quique Flores. Mas, contas feitas à sua prestação, não deu para convencer o treinador, ou seja, vai ter de continuar a conviver com a incerteza.

Yu Dabao — Quis pôr os olhos em bico à defesa estorilista, correu, lutou, rematou, mas resultou quase nulo o seu esforço. A caminho de ser emprestado, por conseguinte...

João Pereira — Viram-se-lhe apontamentos interessantes, mas que, sem surpresa, não são ainda suficentes para voos na Luz.

Sepsi — Teve a sua assinatura a melhor jogada individual da noite. Dois dribles seguidos a um opositor, na esquerda, e centro com conta, peso e medida a pedir cabeceamento , na área, a condizer. Não aconteceu assim. Aqui está um jogador para deixar Quique Flores tranquilo quanto ao lugar de defesa-esquerdo.

Binya — Já se sabe como ele joga, ou seja, nunca vira a cara à luta, nunca dá um lance por perdido, a força é a sua grande arma mas que não parece com alcance suficiente para se manter na Luz, pelo que outro clube, como emprestado, deve ser o seu próximo futuro.

André Carvalhas — Há talento nele, constata-se esse predicado quando tem a bola em seu poder ou quando procura espaços para a receber. Não se perdeu em rodriguinhos, jogou simples e bem. Mas, tal como outros seus companheiros, rodar noutro emblema deverá ser opção com pernas para andar.

Nélson Oliveira — Dizem, na Luz, que possui aptidões para ter um futuro brilhante. É ponta-de-lança, ainda só tem 16 anos, mas, na verdade, já mostra apontamentos interessantes. Intuição, aliás, é o que não lhe falta. Promete, pois...

Miguel Rosa — Acima de tudo procurou cumprir e teve razões para acabar o jogo de consciência tranquila. Melhor não se pode dizer do seu trabalho.

REFORÇOS

Direita apresenta solução
Não é Rocky mas poderá ser, com a sua velocidade e poder de drible, um jogador fundamental para deixar os adversários KO. A direita do ataque benfiquista tem sido um dos pontos que maiores dores de cabeça tem dado aos seus treinadores, mas Quique é bem capaz de não passar por elas ao poder contar com este jogador contratado ao Real Madrid.

À procura do seu espaço
Excelente na marcação do livre para Yebda cabecear com êxito. Sabe-se da sua perícia neste particular, tal como no passe, executando-o com mestria, a curta ou longa distância, mas ontem, neste capítulo, a sua prestação não lhe saiu conforme desejava, mostrando-se algo complicado na entrega da bola. Só que estamos nos primeiros passos da época...

Conhece os terrenos que pisa
Do quarteto da intermediária, porque Quique Flores dá indicações claras de optar pelo 4x4x2, este francês contratado ao Le Mans, foi a unidade desse sector que mais recuou, transformando-se numa espécie de trinco. Mostrou bom controlo de bola, sentido posicional e poderá ser mais-valia para a equipa. Excelente tempo de salto na marcação do golo.

Etiquetas:

posted by J G at 4:12 da manhã

9 Comentários:

João,
Eu vi o jogo todo.
Primeiras duas notas:
1- Definitivamente não gosto da nova camisola vermelha. Gostava de saber quem foi a besta que permitiu o preto. Mata a alegria da camisola.
2 - Gostava de saber quem foi a besta da Liga que aceitou uma bola com cores de paises de terceiro mundo.
3 - Afinal são três. A Adidas deve achar q esta merda é Africa e que aceitamos todo o refugo que tem nas fabricas do Extremo Oriente. Foi a rosinha, os bejes de burro a fugir, as bolas berrantes que os Africanos tanto gostam.

Sobre o jogo e descontando os 12 dias, as mudanças etc, só tenho para dizer o seguinte: O problema do Benfica é endémico. Mudem os treinadores q quiserem que enquanto estes rapazes que lá andam forem a maioria, não ha equipa que resista. Não ha treinador que resista a um plantel que não conhece os rudimentos do futebol; passar, correr, saltar, receber, centrar e chutar.Foi mais do mesmo.

Vou só referir mais três coisas:
1 - Todos os putos portaram-se bem, mas porque são putos vão embora;
2- Dos reforços gostei de Yebda e fiquei de rever Balboa;
3- Carlos Martins ou muda depressa ou vai ser o Luis Felipe versão 2008/09;

Que venham mais 4 ou 5 jogadores q saibam jogar futebol, que se mandem embora os que não sabem e q fiquem os putos.
Anonymous Anónimo, at 5:57 da manhã  
Penso ser muito cedo para tirar grandes ilações acerca da qualidade dos reforços, visto ser o primeiro jogo e com apenas 12 dias de treino. Obviamente que criticar já é não compreender a mecânica da coisa e alguma má fé. Podemos começar pelo adversário, que é da Liga de Honra e fazia a sua apresetação aos sócios. Seria bem mais fácil jogar com o Atletico de Valdevez ou com o Ribeirão, ganhavamos 8-0 e todos ficavam contentissimos, apesar de ser um jogo totalmente inútil em termos tacticos (afinal o que mais interessa neste momento).
Outro aspecto é que neste momento da temporada destaca-se mais a condição fisica que a condição técnica (basta ver o brilharete que fazem nesta altura jogadores contratados na America do Sul ou na Russia, Karyaka chamado à recepção).
Analisando o jogo em si reti algumas coisas: defesa subida e em linha, de que sou adepto mas que me deixa preocupado perante o nivel de arbitragem que temos em Portugal; saida da defesa a jogar, contrariando o "pontapé para a frente e desenrasqem-se ai" da época passada, o que bastante salutar; falta de mecanização ofensiva, normal se tivermos em atenção que nos treinos tem sido feito mais trabalho defensivo; Yebda forte fisicamente e com técnica apreciável (adeus Betos e Binyas desta vida), Balboa muito rápido e com bons pés (e eu sempre torci o nariz a este jogador); Miguel Victor a fazer pela vida; Luis Filipe, nem a feijões, havia jogadores do Estoril melhores que ele; Carlos Martins a mostrar que vai ser muito útil (quem critica já este, vai critica-lo a epoca toda, faz lembrar o Cardozo que fez 24 golos e é assobiado, a malta gosta é de Rogers).
Ainda há muito para fazer, estão os internacionais por chegar, mas a coisa vai andando. Repito, não considero o SLB candidato ao titulo.
Um aparte - os árbitros já nem se dão ao trabalho de disfarçar, até já equipam de azul
Anonymous Anónimo, at 11:25 da manhã  
Foi com alegria que voltei a ver o Benfica a jogar, mesmo estando em campo a equipa B e C, tenho grandes esperanças no Quique Flores, espero que lhe dêem os jogadores que ele precisa.

Quanto ao jogo, foi isso mesmo, um jogo amigável.

Um jogo de reservas, onde apenas Leo tem lugar garantido na equipa principal.
Foi uma oportunidade para os jogadores mostrarem o seu valor, se tem lugar na equipa ou não, também para se mostrarem a clubes interessados no cedência dos jogadores a serem dispensados.
Blogger RMSoares, at 12:36 da tarde  
A Camisola tem as cores principais do Benfica "O Vermelho" e a outra o BRANCO e o Glorioso EMBLEMA, não é por aí que está o problema.Qualquer camisola desde que seja do Benfica é Bnita. Quanto ao Terceiro Mundo, discordo INTEGRALMENTE, porque se veres bem, este pobre país, actualmente ESTÁ ABAIXO DE QUALQUER PAÍS TERCEIRO MUNDISTA, em todos os aspectos, desde sociais a desportivos/corruptos/mafiosos, neste último ainda os ultrapassamos em larga escala.
A Equipa de Futebol é que tem de ter jogadores BONS e não LUIS FILIPE & Compª., porque com estes e iguais a estes não vamos lá.
Anonymous Anónimo, at 1:26 da tarde  
johnny rook esses teus comentarios xenofobos e racistas ja nao colam, mas será que é so em africa q vês coisas amarelas? ja agr pq nao faziam a bola preta pra simbolizar o fado portugues? deixemo-nos destas associações ridiculas, se tens algum problema contra os africanos admite logo, em vez de tentares arranjar desculpas esfarrapadas para demonstrar o teu odio, ja que falas das fabricas do extremo oriente, fica desde ja a saber que muitas dessas bolas sao fabricadas por crianças q sao exploradas, e vivem em condiçoes desumanas, contra isso, devias tu te insurgir, isso sim e' algo bem mais importante do q a merda da cor da bola..
Anonymous Anónimo, at 2:02 da tarde  
Ora bem, em termos tácticos, foi visível a aposta num 4x4x2 clássico, com um ala mais encostado ao flanco (Balboa) e outro (Nuno Assis) com mais liberdade para pisar terrenos interiores. Na frente, Makukula mais fixo e Yu Dabao a pisar zonas mais laterais.

Na 1.ª parte, destaco o seguinte, relativamente aos reforços:

Hassan Yebda, muito bem na parte defensiva, em frente aos centrais, a fazer valer a sua envergadura física. O golo marcado mostra que pode ser útil em lances de bola parada. Faz lembrar o Katousaris, na forma como se impõe nos duelos individuais e na capacidade para jogar de cabeça.

Carlos Martins, procurou pautar o jogo, esteve dinâmico nas transições e pode ser o n.º 8 que o Benfica precisa, dependendo do sistema a utilizar. Ainda tentou a sorte no remate, mas não foi feliz. Ainda assim, bons pormenores.

Javier Balboa, teve apontamentos interessantes, tanto a perfurar a defensiva contrária, como a combinar com os colegas. Gostei de ver que sabe jogar como extremo, mas posicionar-se como médio-ala e auxiliar o lateral do seu lado no aspecto defensivo. Fazia falta um jogador assim.

Na 2.ª parte, mercê das substituições, o jogo já não foi tão fluido. Notou-se a juventude de alguns elementos e a falta de entrosamento. É normal, até nesta fase da época. Sinceramente, não acho que ninguém tenha sobressaído, mas o Sepsi ainda teve um pouco melhor que os restantes: quase sempre bem posicionado a cortar linhas de passe (rente à relva, ou de cabeça) e atrevido nas subidas.

E pronto. Com uma semana de trabalho é difícil pedir mais. O resultado pouco importa, ainda faltam muitos jogadores e é cedo para emitir uma opinião mais avalizada.
Blogger Catenaccio, at 2:41 da tarde  
Ou muito me engano, ou, para além do André Carvalhas (que já conhecia), ainda vamos ouvir falar muito deste miúdo (que ainda não conhecia): Nélson Oliveira!

Sim senhor, 16 anos, boa "pinta", boa estampa atlética, um potencial matador! Oxalá os reponsáveis o tenham debaixo de olho no seu percurso e não se estrague no turbilhão de asneiras que tem sido o futebol dos Benfica, nestes últimos anos!

Cosme Damião
Anonymous Anónimo, at 10:00 da tarde  
Ia adormecendo! Pena que não tivesse feito, afinal não perdia nada que se visse e enche-se a alma benfiquista já muito apagada. Mais do mesmo?! A ber bamos, mas assim...!?
Anonymous Anónimo, at 10:28 da tarde  
Caro Anónimo, at 10:28 PM,
Já que é dos primeiros a atirar a 1ª pedra a esta equipa de certeza que será o 1º a carregar a equipa em ombros.

Faz muito bem em criticar, pena que desconheça o termo de critica-construtiva.
Pela critica vazia de ideias, nem sequer deve saber em que canal deu o jogo. O jogo não foi bom, porque quem jogou foram os suplentes, os juniores e os jogadores a dispensar. De certeza que com so titulares tinha feito mais e melhor do que os lagartos com a equipa titular a jogar contra 10.
Haaaaa era um jogo treino diz vc, não conta era a feijões.

A pré-epoca começa só amanha, na minha opinião todos os titulares deviam ter chegado a semana passada, mas até agora foi só para ver as aquisições do Benfica e os jogadores a dispensar.

Tenham juizo, deem uma oportunidade aos homens e critiquem só depois.
Ao Benfica só interessa quem esta com o clube.
Blogger RMSoares, at 11:17 da tarde  

Comentar