Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Benfica 0 - 2 Sporting

Estou também em pré época. Hoje vi mais do que meio jogo mas não ultrapassei os 70 e poucos minutos.
Continuo a não ver nada a mais do que vi nos últimos penosos meses de competição.
Hoje era para ganhar, contra os lagartos tem de ser sempre para ganhar.
Quando percebi que iamos jogar meia parte sem avançados de área , e outra meia com Edcarlos em grande forma desisti.
Para sofrer já basta quando é a sério. Estamos em alturas de festivais de música e Sines foi lindo e cansativo.
Continuem a treinar e quando houver um "Onze" a a sério, ou algo parecido, avisem.

Etiquetas:

posted by J G at 12:01 da manhã

11 Comentários:

Ja tinha dito que para mim so começava a ser a serio a partir do Torneio de Guimaraes, ja com o plantel todo, mas de qualquer forma podem-se tirar ilaçoes dos 3 primeiros jogos e a primeira ilação é que estamos no mesmo ponto da epoca passada apesar do investimento já feito.
Assim, continuamos sem lateral direito a serio, centrais tivemos ontem mais uma amostra da respectiva qualidade do sector, e já enterramos mais 5 milhoes num miudo de 19 anos. Extremos temos 2 e nenhum se pode assumir como titular indiscutivel, para alem que ainda não ha o tao falado ponta de lança. Ou seja passados quase 1 mes de trabalho ainda n saimos da base e continuamos a cometer os mesmos erros de anos anteriores (no que respeita a contratações) com a agravante que agora somos novos ricos. E neste ultimo ponto, a duvida que eu coloco é a seguinte: depois de termos atirado 30 milhoes pela porta fora na ultima epoca em jogadores sem talento e de este ano estarmos à beira de superar esse numero, terá o SLB sustentabilidade para resistir a mais uma epoca sem ser campeao? Relembro que este ano nem dinheiro europeu entra e a nivel de vendas estamos conversados, porque enganem quem quiserem, mas a mim ninguem me convence que há algum clube no mundo disposto a dar 10 milhoes pelo Nelson, pelo Katsouranis ou pelo Luisao
Anonymous Anónimo, at 10:43 da manhã  
Concordo plenamente com o que é dito pelo Constantino. É preocupante ver a quantia que já foi gasta pelo clube sem que haja qualquer perpectiva de realizar mais valias esta época para compensar o que foi gasto. Recordo que no ano passado gastámos qualquer coisa como 20-30 milhões de euros, mas vendemos o Simão por cerca de 18 milhões, reduzimos a folha salarial com as saídas do Simão, Micolli e Karagounis e participámos na liga dos campeões. Este ano não estamos na liga dos campeões, não reduzimos a folha salarial (antes pelo contrário) e já gastámos uma quantia absurda sem que a mesma tenha sido convertida em aumento da qualidade do plantel.
Vendo caso a caso (na minha opinião obviamente):
Carlos Martins (3M €) - Investimento de risco face à personalidade do atleta
Balboa (4M €) - Posso estar a ser injusto pois ainda estamos na pré-época mas parece-me um pouco inflacionado face às exibições realizadas. Jogador razoável, mas o Fábio Coentrão ou o Adu também o eram e já foram despachados
Yebda (Livre) - Vai trazer alguma vantagem no jogo aéreo ao nível do meio-campo mas parece-me algo lento e pesado para essa posição. A ver vamos
Ruben Amorim (1M €) - Nitidamente um jogador de equipa, pelo que as suas exibições serão sempre condicionadas pelo rendimento global da equipa. Como investimento não me parece exagerado, mas tenho algumas reservas quando à possibilidade de sucesso no SLB
Urretavizcaya (1.3M €) - Parece-me um jogador com bastante potencial e foi adquirido por um valor compatível com o de um jogador que precisa de ser "trabalhado" (ao contrário do que aconteceu com a aquisição de Di Maria). As reservas aqui são sempre as mesmas: o potencial de um jogador jovem desenvolve-se com a inclusão aos poucos numa equipa experiente e madura, algo que o SLB não tem. Receio que seja mais um que se vai perder em empréstimos que nada de bom trazem.
Aimar (6.5M €) - O valor dispendido parece-me adequado e do que me lembro do Aimar enquanto jogador do Valência, era um bom jogador no capítulo ofensivo. O problema aqui reside nas características do jogador (tecnicista, franzino com pouca capacidade de recuperação de bolas) que podem tornar o SLB e o seu modelo de jogo refém deste jogador. Na minha opinião só se consegue encaixar num 4-4-2 em losango ou num 4-2-3-1 (que pessoalmente não aprecio).
Sidei (5M € por 50% do passe) - Estamos a falar de um miúdo de 19 anos cujo passe, aparentemente, vale 10M €. Mais uma vez parece-me um investimento avultado e de risco, que dificilmente trará algum retorno. Um bom investimento é algo como o David Luiz, que chega por 700 mil euros, quando sair sairá por muito mais e se por acaso não se revelasse bom jogador (o que não foi o caso) não se perderia muito dinheiro ou a aposta no Miguel Vítor que vem da formação e que bate por muito o Edcarlos em termos de qualidade. Com o Sidnei (cujo valor como jogador desconheço completamente) a história já é outra.
Jorge Ribeiro (livre) - Sendo livre e internacional português, parece-me uma boa alternativa para a esquerda.
Enfim, já vamos em 20M €, fala-se em mais 2 ou 3 jogadores por valores avultados e eu continuo sem perceber de onde vem o dinheiro e existindo porque é que não é aplicado com mais serenidade em 2 ou 3 valores seguros em vez de 10 que logo se verá o que rendem. Revoluções no plantel é algo que nada de bom trouxeram ao SLB ao longo dos anos e basta ver que o SCP tem uma equipa muito mais entrosada fruto da introdução de 2 ou 3 jogadores por época e o FCP apesar da quantidade elevada de jogadores que contrata anualmente são jogadores que por norma só "entram" na equipa passados 1 ou 2 anos de integração (ao passo que no SLB jogador que não entre logo no primeiro ano, será despachado no segundo).
Enfim, vamos ver o que isto dá, mas não estou nada confiante.
Blogger nalagoa, at 12:23 da tarde  
Olá João.

Espero que não tenhas comprado a camisola do Petit.
Blogger Catenaccio, at 6:24 da tarde  
Petit, um dos poucos simbolos do SLB recente sai a custo zero...inacreditavel. Venham de la esses Bynias e Maxi Pereiras que qualidade é factor secundario para jogar no SLB.
Desta vez deram a machadada final nas poucas esperanças que eu tinha para este ano. Rui Costa, o salvador
Anonymous Anónimo, at 11:55 da tarde  
Contem so os jogadores que tem saido a custo zero nestes ultimos anos.
mais grave ainda é ler que "quique pode abdicar de cardozo"

não sei onde isto vai parar é pagar jogadores caros em vez de se vender oferecem-se e os que poderiam fazer alguma coisa vao embora.

Tou triste muito triste, ninguem me tira da cabeça que petit, coentrao , adu e outros mais que sairam de borla tinham lugar neste benfica.

Acho que este veio pra seguir o caminho do artur jorge e pra já vai ser dificil conquistar o meu apoio
Blogger CF, at 9:28 da manhã  
Meus senhores:

querem o quê?

Despedir já o treinador?

Mas é isto todos os anos?

Sistematicamente a contestar-se a equipa, jogue quem jogue ao fim de 3 semanas de treinos?

Fala-se do Petit.
O que é que justifica dizer-se que o Petit tinha lugar nesta equipa?
A que propósito é que o Petit tinha lugar nesta equipa? O petit do ano passado tinha lugar nesta equipa?

Fala-se do Coentrão e do Adu.
Tinham lugar nesta equipa?!?!?

E pelo meio emprenha-se pelos ouvidos especialmente do Record, um jornal que pertence á Cofina, Cofina essa que era candidata a ser a gestora do canal de televisão Benfica, e que o Benfica recusou.

COMO É ÓBVIO, a Cofina agora faz por o Benfica não esquecer isso, essa recusa, com umas notícias sempre bombásticas.

Mas será que não se aprende a não contestar o plantel e o treinador logo desde o inicio?

Além disso o que é que estes "jogadores craques" que vão sair ganharam, o ano passado?

O que é que jogaram o ano passado?
Anonymous Anónimo, at 10:40 da manhã  
Caro dissidentex,

Não acho normal que se deixe sair a custo zero um jogador que é sub capitão de equipa, titular da selecção no ultimo Euro e com 6 anos de Benfica. Digam-me o que disserem mas eu não posso concordar por todas as razoes e mais alguma. Acho que os interesses do SLB não foram defendidos e para quem já enterrou quase 50 milhoes em contrataçoes em 2 anos, o que são 2 milhoes em ordenados? São estes 2 milhoes que nos permitem equilibrar a balança financeira do clube? Basta relembrar que esta politica de reduzir ordenados foi a seguida na ultima epoca, com os resultados sobejamente conhecidos. Com esta saida a custo zero e com a do Karagounis na epoca passada fica a sensação de que não vamos cobrar dinheiro por jogadores a partir dos 30 anos, apesar de darmos 7 milhoes pelo Aimar de 28 anos. Dá vontade de pedir ao Petit para sair utilizando a lei Webster, ao menos recebiamos 2 milhoes de euros de indeminização.
Detesto utilizar o fcp como exemplo, mas quantos anos estiveram paulinho santos e secretario no plantel a jogar pouco? Um dos principais motivos que levou aos anos negros dos 90's foi mesmo essa, a falta de jogadores da casa no plantel. Mas se todos acham isto normal, quem sou eu para contrariar??
Anonymous Anónimo, at 11:16 da manhã  
Eu pessoalmente não quero despedir ninguém, pois acho que é precisamente esse o principal problema do SLB, ou seja, não dar tempo a ninguém para se adaptar e afirmar (como são os casos do Adu, Coentrão, Bergessio, Kikin Fonseca e poderiamos continuar aqui o resto do dia).
Agora não posso deixar de criticar a política de gestão do plantel seguida. E estas críticas são feitas não por eu perceber muito de futebol, mas sim por saber observar como é que as equipas que ganham títulos gerem os seus planteis (a única excepção será provavelmente o Real Madrid mas isso também lhe custou uma série de épocas sem títulos). Todos eles gerem os planteis de forma semelhante, contratam jogadores a quem dão tempo para se adaptar e não tentam empurrá-los directamente para o 11 principal queimando-os logo perante os adeptos e a imprensa. Integram-nos com a ajuda de elementos mais antigos da equipa que a longo prazo (e raramente no imediato) serão substituídos pelas aquisições de agora.
Isto é o que eu observo, mas posso estar errado.
De qualquer forma faz-me muita impressão que um titular da selecção nacional (independentemente da última época ter sido má, as 5 anteriores foram bastante boas) saia a custo 0 e penso que isto seria dificil de acontecer noutro clube (se bem me lembro o FCP ainda ganhou algum com o Costinha, que curiosamente pouco joga no Atl. Madrid).
Penso que esta época corremos o risco de ter um 11 em que apenas 2 ou 3 jogadores transitam da época anterior, ou seja, uma equipa totalmente nova que dificilmente poderá aspirar a qualquer título mas que no entanto vai ter de conviver com essa pressão porque os dirigentes continuam a dizer que somos candidatos. É esta pressão que faz com que os jogadores queiram ficar no SLB por pouco tempo (temos o fabuloso caso do Di Maria, que após uma época na minha opinião desapontante em termos pessoais, diz que só quer cá ficar mais um ano e depois ir para Espanha ou Inglaterra, enfim).
Resta-nos ter esperança porque analizando friamente o estado das coisas não me parece que estejam a correr bem.
Blogger nalagoa, at 11:27 da manhã  
informação útil a divulgar:

quem quiser acompanhar pelo telemóvel de forma GRATUITA os live scores da liga pode consultar este link:

http://lugardoconhecimento.wordpress.com/2008/07/29/resultados-de-futebol-em-directo-no-telemovel/

e seguir as instruções…
Anonymous Anónimo, at 12:01 da tarde  
Constantino:

Eu também não acho normal que se deixe sair um jogador a custo zero.
Mas é uma questão de negociação.

Provavelmente, se o Benfica pedisse dinheiro ao Colónia, os alemães não quereriam comprar.
Além disso, ao que se diz, o jogador vai ganhar o dobro do que ganha no Benfica.Portanto ele também tem interesse em sair.

E este ano eu tenho dúvidas que o jogador tenha lugar no Benfica, mais ainda quando existem tantos médios para jogar.

O porto não é exemplo para se dar porque isso aconteceu já há uns 10 anos e há 10 anos atrás as condições pelas quais se mantinham jogadores nos clubes eram diferentes.

Actualmente o Porto não consegue manter jogadores nos mesmos termos em que o secretário e o P.Santos lá estavam.

O que eu vejo é que o Quique Flores/Rui Costa querem dar um abanão no plantel e criar competitividade na equipa, chamando jogadores mais novos com vontade de se afirmar.

Se isto vai resultar ou não,não sei.
Mas com 3 semanas parece-me pouco tempo para se estar a contestar.

Eu neste momento estou bastante satisfeito com este treinador e que fique lá mais uns anos largos.

Estou farto de falta de profissionalismo dos treinadores e este parece ter profissionalismo.

E se queres saber estou muito mas muito desapontado com a época passada, mas com os jogadores, principalmente.

A direcção fez erros enormes nas compras, mas a atitude dos jogadores - de quase todo o plantel - foi uma merda,no ano passado.

Quando o Rui Costa, que era o mais velho era o que mais corria, acho que está tudo dito acerca da qualidade do plantel do ano passado.

E penso que o Rui Costa não se esqueceu disso este ano como director técnico.

Vamos esperar mais um mês, mês e mio para ver o que começa a sair dali e acima de tudo não se terem expectativas altas acerca desta equipa.

Só conseguiremos ganhar alguma coisa se assumirmos que não somos favoritos e percebermos que a diferença pontual para o Porto /SCP era quase toda verdadeira no ano passado - ou pelo menos era de 10 pontos.

E isso demora meses ou mesmo dois anos a corrigir.
Anonymous Anónimo, at 2:31 da tarde  
se o director técnico "autoriza" a saída do petit... é por, provavelmente, considerar que não é um jogador importante no balneário.
Anonymous Anónimo, at 12:57 da tarde  

Comentar