Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Ainda as Novas Camisolas

No dia 3 de Novembro de 2006 escrevi aqui neste blogue que se devia pensar em introduzir estrelas nas nossas camisolas sagradas.
Esta época o Benfica vai estrear as estrelas nas suas camisolas.
Temos discutido a estética dos novos equipamentos e parece-me que um pormenor tem a aprovação de todos. Precisamente o uso das estrelas.
Em Dezembro de 2006 entreguei uma carta à Direcção do Benfica a propor que o Benfica começasse a exibir por cima do emblema das suas camisolas as estrelas.
A proposta era resumidamente esta; nos jogos do campeonato nacional usamos 3 estrelas nas duas camisolas usadas, a principal e a alternativa. Cada estrela simbolizava 10 campeonatos ganhos.
Nas provas da UEFA usamos 2 estrelas nas duas camisolas usadas, a principal e a alternativa. Cada estrela simbolizava uma Taça dos Campeões ganha.
Nos jogos da Taça de Portugal podíamos usar duas estrelas, uma por cada 10 Taças ganhas.

Não sei se alguma vez foi lida a proposta, não sei se alguma vez ponderaram sobre isto.
O que sei é que ontem na apresentação dos equipamentos o Presidente foi evasivo sobre o assunto dando a ideia que foi uma ideia vinda da Direcção. Ainda bem. Todos gostamos de boas ideias.

Mas também gostamos de ver bem concretizadas as boas ideias. E aqui parece-me que está a correr mal.
Ainda não percebi se vamos ter equipamentos só para a UEFA e se aí sempre vamos usar as duas estrelas.
E o pior de tudo, já recebi via MMS uma foto da camisola nova encarnada à venda na loja adidas do nosso estádio e (pasmem-se!) não há estrelas para ninguém!!
Será que a camisola vendida ao público é sem as 3 estrelinhas?

Andam a brincar com quem?

Etiquetas:

posted by J G at 4:01 da tarde

7 Comentários:

João, mérito para a tua carta. A ideia é óptima e lembro-me de na altura teres escrito sobre isso. Sobre as camisolas já falámos: a publicidade estraga o conjunto. Esperemos por mais novidades na loja, em relação a sweats, por exemplo.
Blogger Catenaccio, at 4:23 da tarde  
Tudo o que venha do interior do Clube, eles apresentam como fosse ideia peregrina deles!

Agora, aproveitarem uma boa ideia e não fazerem uso dela é que não se compreende. Mas também ñ se compreende tantas coisas vindas daquela gente...

Eu, por mim, vou comprar uma camisola linda "à anos 60" com magas compridas, que vi à venda no Continente, que essa, pelo menos, nunca passará de moda e estará sempre ligada aos anos de ouro.

Ainda ligado a isto tudo, repito o coment. que fiz ao post das novas camisolas e que já foi atrasado:

"Machester Utd - Milan?
A camisola vermelha tb se parece com uma que tivemos, no tempo do Vale e Azevedo e do Souness, com publicidade da Telecel, ou na NETC.
Na camisola branca os laivos vermelhos não podiam ser mais "tímidos", tal e qual como a timidez do Salão Nobre do nosso Estádio, onde a côr dominante é o branco, como se fosse o Santiago Bernabéu!
Mas alguém já reparou no tamanho dos calções????? Está na 1ª. pág. do Correio da Manhã de hoje (4ª.-feira). Nem os joelhos se veêm!

Aquilo é para fazer surf ou p/ jogar à bola?

Não me perguntem porquê, mas eu sempre associo que o tamanho dos calções é inversamente proporcional à qualidade do bom futebol praticado!!! - Brasil de 82 e Argentina 86 lembram-se???"

um abraço
Cosme Damião
Anonymous Anónimo, at 7:23 da tarde  
Nova banda feminina portuguesa
"AS ALTERNADEIRAS"

http://www.adeptos-benfica.o-f.com
Blogger J.M, at 8:47 da tarde  
Sempre adorei os equipamentos do Benfica, talvez o meu amor pelo clube, me tolde o pensamento...pensando bem, é melhro retirar o ''talvez''.

No entanto sempre tive um travo amargo, que é a publicidade nela inserida. É algo que não consigo explicar, mas não gosto. É como se retirasse um ''bocado de pureza'' aquele equipamento, a verdade é que não sei explicar, mas não gosto da publicidade, seja ela qual for...

Obviamente que não vivo desfazado da realidade, aceito e compreendo que a publicidade é algo normal e corrente na sociedade em que vivê-mos....mas mesmo assim, fica-me aquele travo amargo de a ver nos equipamentos do Benfica....

Sobre a ideia das estrelas, penso que é excelente, mas tb podia haver umas azuis da Liga dos Campeões....

Cump.s
CCF
Anonymous Anónimo, at 10:22 da tarde  
Estou errado ou os equipamentos das equipas que ja conquistaram a champions têm o respectivo símbolo bordado nas camisolas (julgo ser qq coisa em azul, nas mangas das camisolas, talvez o símbolo da champions, aquela taça estilizada, não sei bem e não tenho paciencia para procurar agora)?

Em relação à ideia, das duas uma: ou eles leram a carta e adoptaram-na ou não a leram e tiveram uma ideia semelhante. No caso da primeira hipótese, só lhes ficaria bem terem contado a historia tal como ela é, mais que não seja pelo esforço de um adepto em engrandecer a simbologia do clube e, tambem, pela relação de proximidade que os adeptos poderiam sentir ao verem uma ideia surgida de fora para dentro ser adoptada pela direcção (afinal, também temos o direito e o dever de sugerir e construir). No caso da segunda hipótese, é bom saber que na direcção há quem pense da mesma forma que os adeptos apaixonados. De referir que as estrelas não são uma ideia original, em Itália é usada há mt tempo exactamente com a mesma simbologia (uma estrela equivale a 10 campeonatos).

Em relação ao equipamento, depois de ter visto aquela primeira versão que até foi colocada neste blog, as expectativas eram as melhores. Quando soube da versão oficial, fiquei desiludido. É nos pormenores que estão as grandes diferenças, detesto aquelas barras pretas na camisola principal. Por mim, ou não tinha nada ou em vez do preto era branco. E detesto a camisola alternativa devido às listas pretas nos ombros e mangas, deviam ser vermelhas. Ou seja, tudo ao contrário. Ainda não vi o equipamento principal ao vivo mas pelas fotos dos jornais, fiquei com a impressão que as meias vermelhas são mais claras que as camisolas. Resumindo e concluindo, a adidas é uma bela trampa. Já viram os novos equipamentos do Liverpool? Isso sim, não tirava nem acrescentava rigorosamente nada. Respeitam a tradição e as côres dos liverdpulians. Só tem de ser assim mesmo.
Blogger GR1904, at 12:10 da manhã  
Hadj Aissa não vem à experiência, pelos vistos já esta contratado...pelo menos assim dizem os argelinos:

http://www.entente-setif.com/Hadj-Aissa-au-Benfica-de-Lisbonne.html

Agora resta saber se alguem vai fazer referência ao facto de o termos "roubado" ao fcp.
Anonymous Anónimo, at 12:03 da tarde  
Pois é pessoal,acabo de chegar do estadio e de confirmar que nunca havera estrelas para os adeptos, pois so as camisolas dos jogadores é que terão estrelas e mais uma vez os adeptos sao esquecidos, pois foi confirmado pelo vendedor da adidas que disse não estar previsto as camisolas de venda terem estrelas.

NÃO SERÁ UMA BOA IDEIA NINGUEM COMPRAR CAMISOLAS ATE ESTAS TEREM ESTRELAS... E BORDADAS NÃO ESTAMPADAS
Blogger CF, at 10:29 da manhã  

Comentar