Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Ainda as Estrelas

Alguém pode confirmar a versão que já li por aí sobre as estrelas nas nossas camisolas: se quisermos ter as 3 estrelas na camisola temos que dar mais 10€ por cada estrela?
Digam-me que é mentira.

Eu desafio os autores de outros blogues benfiquistas que costumam vir aqui em fazermos algo que manifeste a nossa indignação junto aos responsáveis do clube. A pagar , ou não, a verdade é que as camisolas estão à venda sem as estrelas.
Isto é uma vergonha!

Etiquetas:

posted by J G at 11:38 da manhã

22 Comentários:

João,

Essa questão apareceu na imprensa, se não me engano na edição de ontem do jornal "A Bola".

A publicidade nos equipamentos, incluindo emblema do clube, aparece consagrada no Regulamento de Competições da LPFP. O documento que encontrei diz respeito à época 2007/08, mas não deve variar significativamente:

http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Regulamento_de_Competicoes.pdf

Vejam o art. 29.º - Publicidade nos Equipamentos

A parte que nos interessa, encontra-se nos números 6 e 7. Em relação às estrelas, penso que o Benfica teve de pedir autorização para tal.

Desconheço o "pormenor" dos 10€. Concordo que devíamos efectuar uma reclamação. Ao Benfica, à Adidas, ou a ambos.
Blogger Catenaccio, at 12:21 da tarde  
Eu queria comprar a camisola por causa das estrelas, agora sem estrelas ja nao vale a pena.

A comprar uma camisola do benfica sem estrelas é melhor comprar uma destas tamben sen adidas e sem publicidade.

http://www.tshirtsville.com/acatalog/Vintage_Football_Shirts_Benfica.html
Anonymous Anónimo, at 12:42 da tarde  
O nº6 do artigo 29º - Publicidade nos Equipamentos, diz:

"A publicidade deve enquadrar-se com as côres do equipamento..."

Será que aquele logo azul da tmn obedece ao que está escrito no artigo supra? O que significa "enquadrar-se com as côres do equipamento"? Para mim, não se enquadra minimamente, já que parece um remendo na camisola vermelha.

Fique estupefacto como é que o artigo nº7 estabelece que o emblema do clube, que é só o mais importante de uma camisola oficial pela sua identificação simbólica, sentimental e institucional, só pode ter 10cm2. Mas a publicidade já pode ocupar os 600cm2.

Em relação a ser preciso pagar para ter as estrelas no equipamento, quero não acreditar nisso. Já me custa perceber como é que os adeptos são privados desse preciosismo importante, quanto mais ter de pagar por um direito que é tanto ou mais dos adeptos do que dos próprios jogadores.
Blogger GR1904, at 1:01 da tarde  
Exactamente.

Quando li o n.º 6, fiquei sem a mínima dúvida: aquele logo da TMN (já para não falar do Sapo) não se enquadra minimamente com a cor da camisola. Mas, já se sabe: os patrocinadores mandam!

Quanto às estrelas, é uma autêntica falta de respeito para com os sócios e adeptos do Glorioso. É como se nos dissessem: vocês não merecem essas 3 estrelas (1 por cada 10 campeonatos). Ora eu penso exactamente o contrário: os sócios e adeptos, pelo seu apoio, financeiro (quotas, bilheteira) e não só, merecem muito mais as 3 estrelas na camisola do que muitos jogadores que por ali andam.

Eu recuso-me a comprar a camisola sem estrelas e hei-de de esclarecer esta situação.
Blogger Catenaccio, at 2:16 da tarde  
Não é verdade. As camisolas com as estrelas não vão ser comercializadas. Apenas as dos jogadores irão ter as estrelas, nenhma camisola com estrelas será comercializada e o preço delas é de 66 €. Não sei porque arranjam sempre conflitos inventados.
Anonymous Anónimo, at 2:29 da tarde  
Achas que é um conflito inventado ficar surpreendido com camisolas à venda sem as estrelas?

Então eu em Itália compro camisolas do Inter e da Juve e do Milan com as suas estrelas por cima do emblema e nem sócio ou adepto sou desses clubes, e aqui em Portugal, em que pago as cotas há 22 anos, apoio a equipa e sou mais campeão do que os jogadores, pq apoio e sou deste clube desde que nasci, e não tenho direito a envergar uma camisola do meu clube com as 3 estrelas referentes aos 31 campeonatos conquistados?
Anonymous Anónimo, at 2:41 da tarde  
Precisamente por não ter estrelas é que o autor levantou a questão. O facto de ser (ou não) uma inevitabilidade, não quer dizer que não seja alvo de crítica. É isso que se discute aqui.
Blogger Catenaccio, at 2:41 da tarde  
Qualquer dia, já não me espantaria que trocassem o logo da TMN ou da Sapo pela imagem de um pneu ou de uma (muitas) das empresas imobiliárias de que LVF é Presidente do Conselho de Administração (ver Relatório & Contas).

Às vezes, ainda penso que se vendessem a estátua do Eusébio na feira da ladra ia haver gente que acharia aceitável e que fazia parte do novo project finance...
Blogger Catenaccio, at 2:48 da tarde  
Para já o SLB não teve a minima culpa na falta de estrelas nas camisolas, depois é incrivel como dizem que para ter as estrelas tem que se pagar seja o que for. Em Itália compas com as estrelas porque as camisolas são comercializadas com elas já há bastante tempo. As do SLB este ano ainda não têm as estrelas, esperemos que para o ano já as tenham.
Anonymous Anónimo, at 3:44 da tarde  
Acorda pa..

"Para já o SLB não teve a minima culpa na falta de estrelas nas camisolas,...As do SLB este ano ainda não têm as estrelas, esperemos que para o ano já as tenham."

A aprovação final dos equipamentos é SEMPRE do Benfica. Erro infantil o de os jogadores usarem uma camisola diferente da que está a ser comercializada. Erro infantil o não comercializarem o pormenor que poderia fazer com que esta camisola fosse mais um êxito de vendas. Mais um exemplo como o nosso departamento de (não) marketing funciona...

Concordo com o que o gr1904 diz...

"um direito que é tanto ou mais dos adeptos do que dos próprios jogadores"
Anonymous Anónimo, at 4:25 da tarde  
Que seja da parte da adidas o do benfica é un erro de marketing.
Era uma opurtunidade para muitos adeptos de comprar uma camisola differente.
E como comprar uma camisola com o escudo de campeao.
O benfica perde assim uma opurtunidade de encaixar mais euros.

Un adepto da frança
parabens pelo blog
Anonymous Anónimo, at 4:36 da tarde  
Concordo que quando tiverem as estrelas será mais um motivo de vendas,mas, que eu saiba, até hoje nunca houve camisolas do SLB c/estrelas e não é por isso que os verdadeiros Benfiquistas nãs as compram.Houve um problema de fábicra a que o SLB é alheio, mas nos anos anteriores também comprei a camisola e não tinha as estrelas, não é por este as não ter que vou deixar de comprar e quando as tiverem também as vou comprar, não por terem estrelas, mas, porque são do SLB.
Anonymous Anónimo, at 6:17 da tarde  
"não é por isso que os verdadeiros Benfiquistas nãs as compram".

benfiquista pobre o benfiquista rico é sempre un benfiquista.

Euros nao tenho muitos mas camisola do glorioso ja tenho 5.

Mas era grande orgulho ter a camisola do slb com as estrelas.
Anonymous Anónimo, at 7:01 da tarde  
O Benfica vai fazer um treino conjunto com o Blackburn Rovers na proxima sexta-feira, dia 25 de Julho, às 21h15.

http://benfica20082009.blogspot.com
Anonymous Anónimo, at 12:08 da manhã  
Não vos percebo...tanta coisa à volta das estrelinhas e das cores do patrocinio... Os que falaram em marketing ate consigo aceitar pk se podia vender mais algumas mas poupem-me!! o Benfica é bem mais q 3 estrelas... aquela camisola vermelha será a mesma com ou sem estrelas!!

Honrem um Simbolo!!
Um por todos...todos por um!!
Anonymous Anónimo, at 12:41 da manhã  
Não percebem? É mais uma medida de uma empresa, que se fartou de ser Clube, que só vê clientes, e não adeptos, à frente. É só mais um exemnplo da falta de respeito por nós. Sócios! E não clientes, reforço.
Erro da fábrica? Então assumam-no, retirem as camisolas de venda e esperem pelas novas.
Isto parece a palhaçada do Damásio no Verão de 1993, quando aceitou que a Hummel colocasse um remendo sobre o patrocínio (a FNAC faliu e apareceu o Casino do Estoril. mas bastava virar a camisola do avesso para ver o anterior patrocínio) E quem quis comprar uma camisola dessa época andou com um brasão na manga sem qualquer justificação, já que o Benfica tinha sido Campeão 2 anos antes e quem o usava o escudo eram os tripeiros. (foi mais uma coisa fantástica. a Hummel nem se dignou a fezar um novo equipamento para essa época. utilizou-se a versão que fora recusada na época anterior).

Sejamos claros: qualquer empresa digna desse nome rejeita mercadoria ao mínimo erro detectado. Já o Benfica parece insistir em baixar as calças a toda a gente.
Blogger Quetzal Guzman, at 9:52 da manhã  
" Os que falaram em marketing ate consigo aceitar pk se podia vender mais algumas mas poupem-me!! "

Se o benfica fosse un club qualquer talfez erao "mais algumas" mas estamos a falar do club que tem mais soçios e adeptos no mundo.

A cerca de 4 meses fui a uma loja de desporto aqui en frança e a camisola do glorioso era mais cara de que a camisola do olympique de lyon e do barça.

E un erro inadmissivel de marketing para un clube como o benfica.
Anonymous Anónimo, at 8:47 da tarde  
estes dirigentes do benfica devem ter uma deficiencia mental

parece que fazem as coisas sem pensar nos adeptos , sem gosto se nao estao no benfica por amor ao clube entao façam um favor a voces proprios e aos milhares de apaixonados pelo clube , ponham se no crl , com estes dirigentes merdosos de ano para ano o benfica fica mais pequeno

norte vermelho
Anonymous Anónimo, at 11:35 da tarde  
Que tal em vez de estarem aqui a escreverem irem à loja da Adidas e pedirem o livro de reclamções.
Já tinha sugerio para que o fizessem.
Se é para venderem uma réplica das camisolas, têm de o fazer.
Livro de reclamações, é a solução.
Blogger sempresente, at 11:52 da tarde  
Todos os anos compro a camisola do Benfica...mas este ano tou a ver que não...Se os jogadores usam camisolas com estrelas e eu (nos socios e adeptos) não temos esse direito!!!....Sinto-me indignado...falta de respeito...
Fui hoje a loja das Adidas (Paris) e vi la pelo menos 7 outros clubes com as estrels e a do Benfica...NADA.
Anonymous Anónimo, at 11:42 da tarde  
que eu saiba, as estrelas por cima do emblema representam o número de Taças dos Campeões/Liga dos Campeões conquistadas (veja-se o exemplo do Real Madrid).
Anonymous Anónimo, at 11:47 da tarde  
É assim, eu nao posso confirmar, mas todas as camisolas de jogo, têm a sua marca (para evitar que um adepto que compre uma camisola com um número e nome do jogador, a exiba como a "camisola do jogo"). Este ano, 1º com as estrelas, essa é a marca. Este ano não devemos ter acesso às camisolas estreladas, mas penso que para o ano já estarão disponiveis.
Anonymous Anónimo, at 10:05 da tarde  

Comentar