Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Adjuntos... Mas Pouco

Não deixa de causar estranheza que o papel de Diamantino, e até de Chalana que foi treinador principal durante meses, seja muito mais discreto do que se previa.
Ontem ficou claro que estes dois adjuntos serão muito mais secundários. Causa-me estranheza que se tenha ido buscar o Diamantino para ser observador de jogos e trabalhar com jogadores não convocados...

Etiquetas:

posted by J G at 10:45 da manhã

10 Comentários:

Numa equipa técnica de 6 treinadores, alguns haviam de ficar de fora, e claro que não iam ser os que o Quique trouxe. Obviamente que agora ninguem vai esperar ver o Diamantino ou o Chalana no banco durante os jogos. Só espero que com tanto jogador a vir de Espanha e com os treinadores portugueses um pouco à parte do trabalho do grupo, não se esteja a dividir a equipa.
Anonymous Anónimo, at 11:06 da manhã  
Se estivesse no lugar do Diamantino, nestas condições, não teria vindo para o Benfica. De qualquer modo, acaba por não constituir supresa, pois o Quique já tem 3 técnicos em quem confia: o adjunto, o preparador físico e o treinador de guarda-redes. Estava-se mesmo a ver que Diamantino (já nem falo de Chalana) iria ficar muito na sombra...
Blogger Catenaccio, at 11:07 da manhã  
É a visão global de uma equipa técnica ...à LF Vieira: ficam em banho-maria, à espera até Dezembro!

Quique, põe-te a pau!

Ainda nem sequer começaste e o gajo já te está a pôr a cabeça no cepo! Com o F. Santos, foi parecido, foi pq. era mt. amigo do Camacho e passaram as férias juntos em Ibiza!
Anonymous Anónimo, at 11:46 da manhã  
Mas alguem achava q ía ser diferente??
Fiquei contente qd surgiu o nome do Diamantino para a equipa técnica do SLB liderada por Quique Flores mas depois, qd percebi q Quique iria trazer 3 adjuntos facilmente se percebia q seria Chalana e Diamantino q seriam afastados...
Blogger Pedro, at 12:54 da tarde  
No futebol, como em qualquer área profissional, tem que se dar primazia à competência.
Diamantino e Chalana, por muito que nos tenham dado alegrias dentro do relvado, em funçoes tecnicas deixam muito a desejar.
Em relação a Diamantino, se alguem ouviu os seus comentarios durante a transmissao do euro 2008, perceberia facilmente que o homem pouco percebe de futebol, a nivel de conhecimento de jogadores internacionais e de tacticas. Podera ser um bom "treinador de campo", mas isso nao basta.
Em relação ao chalana, exactamente o mesmo, embora me pareça que o seu grau de conhecimento seja ainda menor.

Claro que não era preciso ir buscar o Diamantino para isto, mas enfim... Gestao à Vieira.

Cumprimentos
Anonymous Anónimo, at 4:12 da tarde  
Ontem, no primeiro treino da pré-época, as duas antigas glórias do Benfica nem se chegaram a equipar e viram o treino junto à linha lateral com Rui Costa. Contudo, no futuro, não é de descartar que possam, uma vez por outra, orientar trabalho de campo, mas sempre e só se Quique o requisitar. E o espanhol já tornou claro que esses momentos só terão lugar em casos excepcionais.

Contactado pelo DN, Diamantino Miranda garantiu não estar surpreendido com o que se passou ontem. "As minhas funções estão definidas desde Março. Rui Costa convidou-me para fazer observação de treinos e jogos, acompanhar os jogadores mais jovens e, sempre que Quique ache necessário, dar algum treino de campo, por exemplo, a jogadores não convocados. Foi esse o projecto que aceitei e só espero que dê resultados", sublinhou. Já Fernando Chalana permaneceu incontactável até ao fecho desta edição.

O costume, fala-se, fala-se, fala-se... e espremido é... nada.
Blogger Unknown, at 4:13 da tarde  
Quique Flores desde logo explicou que se faria acompanhar pela sua equipa, o que foi assentido, aquando das primeiras reuniões com Chalana e Diamantino ficou definido o papel de cada um, ao que ambos aceitaram sem reservas. Contrariamente ao que podem apregoar, é uma vida santa para ambos e de grande importância para uma equipa técnica espanhola que nada conhece do futebol português. Todos beneficiam. Adicionalmente, melhora-se a comunicação entre os jogadores e a direcção, algo que Rui Costa por si só seria insuficiente. O LFV nada tem a ver com isto, as decisões do futebol vêm sendo do Rui Costa. Celeuma para quê?
Blogger Bolandas, at 4:25 da tarde  
Caro bibiwill,

ou és mt. ingénuo ou tens andado nitidamente distraído, no mínimo!

Então se assim fosse, porquê os revéses Eriksson, Rodriguez, Pongolle, Miccoli e os impasses Jorge Ribeiro, Aimar, Saviola(?), Luis Garcia(?)?

Quem tem o poder no futebol é quem mete a massa!

Lembras-te do lamento do Rui Costa em post recente de 5/6 dias?

O Rui Costa parece o Toni qd há uns anos disse que andava pelo mundo a comprar jogadores, com um saco de caramelos!

Ant.º Marques
Anonymous Anónimo, at 7:13 da tarde  
Mais uma razao para nao se desperdicar milhoes de caramelos em mais GR...
Anonymous Anónimo, at 12:53 da manhã  
Pois!
Concordo!


Ant.º Marques
Anonymous Anónimo, at 11:08 da manhã  

Comentar