Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Resumo da AG da Noite Passada

Recorro à Lusa para divulgar aqui o resumo da AG:
A maioria dos sócios do Benfica, reunidos ontem à noite em Assembleia Geral extraordinária, no Estádio da Luz, em Lisboa, aprovou a criação da primeira televisão de um clube português, além de alterações aos estatutos para agilizar futuras reformas.

Numa reunião magna atendida por cerca de 250 associados e na qual a Comunicação Social ficou à porta, o presidente "encarnado", Luís Filipe Vieira, e os outros responsáveis do clube da Luz escusaram-se a prestar esclarecimentos aos jornalistas, mas Manuel Vilarinho, presidente da Mesa da AG, e Rui Costa, responsável pelo futebol, tiveram de acalmar alguns ânimos mais exaltados de dezenas de jovens, alegadamente descontentes pela falta de apoio às claques.

A direcção das "águias" ficou então mandatada para a constituição da Benfica TV, SA.

Dois outros pontos, dos cinco aprovados, foram alterações aos estatutos de forma a que futuras revisões do documento que rege a vida do clube passem a depender da solicitação de 500 sócios ou de uma proposta "devidamente fundamentada" do plenário dos órgãos sociais.

As AG ordinárias passam a realizar-se todos os anos até 30 de Setembro para analisar a gestão e contas dos exercícios anteriores e até 15 de Junho para apreciar o orçamento da época seguinte, enquanto a data para a eleição dos órgãos sociais ficou estipulada para entre 24 e 31 de Outubro.

O ano social foi igualmente alterado para coincidir com as temporadas desportivas: entre 1 de Julho e 30 de Junho.

Também aprovadas foram as propostas sobre a participação maioritária do Benfica na sociedade gestora do râguebi do clube e a venda de lugares no "Parque Benfica".n

Etiquetas:

posted by J G at 11:48 da manhã

4 Comentários:

Mas é evidente que o tipo de contestação minorrérima só pode ter um destino : A DERROTA ! Para quando aprendem que no SLB quem manda são os sócios e não meia dúzia de miúdos metidos a contestários ? Claro que se lá estivessem 1000 ou 2000 sócios seria bem pior e se ainda fossem mais que estes então as coisas poderiam complicar-se. Nem seria necesaria a intervenção de Vilarinho ou de Rui Costa.
Anonymous Anónimo, at 3:37 da tarde  
Está-me a surpreender pela positiva as últimas horas (dias) do universo Benfica!
Será que irão conseguir finalmente acabar com o Sistema?
Blogger Márcio, at 3:51 da tarde  
- o Vilarinho não sabe dirigir uma AG, chega-se a ter saudades do Juiz Adriano Afonso.

- os jovens contestatários gostam de falar mais alto que os outros, insultam quem não concorda com eles e chegam ao ponto de fazer ameaças físicas, tem razão em algumas coisas que dizem mas assim perdem-na.
Blogger JoaoLynch, at 9:24 da manhã  
Pois é mas os jovens contestarios, sao dos poucos a defender os verdadeiros interesses do BENFICA,o resto da assembleia sao a corja habitual, que nao estao ao servico do benfica, mas sim a servirem-se do benfica, todos ficariam fod... se numa assembleia do clube em q supostamente nao deveria haver diferencas entre socios, uns fossem tratados como socios de 1ª e outros de 2ª.
Temos q debater os problemas do benfica sem interesses de qq especie, e nao sermos defensores desta ou qq direccao.
o bem do benfica esta em 1º lugar.
E para concluir apenas digo q só sabe o q se passa nestas assembleias quem lá vai.
Quem se interessa pelo clube, por isso convido todos para dia 3 estarem presentes e abrirem o cu para a direccao q tao bem dirige o nosso clube e assim poderemos fertejar na proxima epoca talvez q sabe o 5º lugar .
Anonymous Anónimo, at 11:41 da tarde  

Comentar