Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Portugal 2 - 3 Alemanha



Enfim...
Previsível. Eu tinha avisado.
Confirmou-se: onze para onze e no fim vence a ... Alemanha.

Etiquetas: ,

posted by J G at 9:46 da manhã

3 Comentários:

Nada de surpreendente depois daquela conferencia de imprensa idiota do (não menos idiota) ronaldo e petit. Logo ali afirmei a amigos que aqueles já se achavam vencedores. A linha divisoria entre a boa disposição e a arrogancia é muito ténue e logo ali ficou à vista que tinha sido ultrapassada em larga escala.
Do jogo também sem novidades, Portugal falha 2 golos à boca da baliza e no seguimento de ambos os lances os alemaes marcam 2 golos. As grandes equipas e os grandes jogadores vêm-se na relva, e são estas que ganham os jogos.
Para a historia fica o comentario fabuloso (mais um) do comentador TVI, quando os alemães trocavam a bola ao primeiro toque entre 3 portugueses: "lá está, quando Portugal aperta nota-se o nervosismo dos alemães". Só um aparte: quantos dribles e quantos malabarismos fizeram os alemães? Parabens aos vencidos, gloria aos vencedores.
Anonymous Anónimo, at 12:27 da tarde  
Pessoalmente, a eliminação não me decepciona porque não tinha grande ilusão em relação à vitória final. Ao contrário do folclore proporcionado pela comunicação social, sempre mantive alguma prudência sobre a real valia desta equipa.

Também já fiz a minha leitura sobre a eliminação da selecção nacional. Só para deixar um excerto do que escrevi no Catenaccio:

Contudo, não há como fugir do factor mais decisivo: os lances de bola parada. Nestas situações específicas, a opção tem recaído sobre uma marcação individualizada, quando o ideal seria defender à zona ou, porventura, de forma mista. Relembro que o golo sofrido com a Rep. Checa nasceu da marcação de um pontapé de canto e a derrota na final do Euro’2004, frente à Grécia, resulta de lance semelhante. Para agravar, o guarda-redes Ricardo pouco (ou nada) tem evoluído, quando se exige maior destreza nas saídas a cruzamentos. Lamentavelmente, não aprendemos com os erros do passado.

Abraço.

P.S. Que vença a Itália.
Blogger Catenaccio, at 2:36 da tarde  
outra confirmação: o ricardo é muy fraco nos centros.
Blogger pedro polonio, at 4:03 da tarde  

Comentar