Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

sábado, 21 de junho de 2008

Holanda 1 - 1 Rússia ( 1 - 3 no prolongamento )



Quem tem passado os olhos pelo acompanhamento que tem sido feito neste blog sobre o Euro sabe que desde o primeiro jogo que ando a dizer que esta Rússia joga um futebol atraente. Lá mais para baixo até há um título para a foto do dia que diz Bela Rússia.
E hoje confirmou-se tudo o que de bom tem sido escrito aqui sobre esta selecção orientada por Hiddink. Eu acreditava muito na vitória russa no jogo de hoje, não porque a Holanda tenha estado mal, antes pelo contrário, mas porque já se tinha percebido que nestes jogos a matar as equipas que deslumbraram até aqui são surpreendidas por outras mais discretas mas eficazes.
A vitória dos russos não sofre reparos tal foi a justiça com que no prolongamento chegou à vitória. Van Nistelrooy ainda evitou a derrota quase no fim dos 90' com um golo de cabeça após livre, mas a equipa da Rússia nem tremeu. Partiu para o tempo extra cheia de convicção e deu o chamado banho de bola na selecção que praticava o futebol que todos achavam mais atractativo da competição. Os elogios feitos por alturas do jogo com a Suécia repetem-se todos hoje, os destaques para os jogadores da Rússia também se repetem.
Jogaram muito bem, vão às meias finais da prova com toda a justiça.
A Holanda é mais uma equipa a juntar a Portugal, Croácia, no futebol bonito e a ir para casa.
Belo jogo num campeonato que tem tido bons jogos.
Só falta a Espanha amanhã ter o triste fim do costume para termos as equipas mais impressionantes da fase de grupos em casa.

Etiquetas: ,

posted by J G at 11:21 da tarde

0 Comentários:

Comentar