Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Croácia 1 - 1 Turquia ( 1 - 3 em penaltis )



Directamente para os momentos épicos da história dos Europeus entram os últimos minutos do prolongamento deste Croácia - Túrquia. Impressionante recuperação turca!
E claro os tradicionais comentários das televisões portugueses a cairem no ridículo ao afirmarem que a Croácia já estava na meia final para logo a seguir se espantarem com o golo do empate. Um clássico, portanto.
O jogo nem foi grande coisa, durante os 90 minutos houve mais Croácia com Olic muito perto de fazer golo, e com a equipa de Bilic mais atacante, mas com a Turquia sempre sem perder o sentido do jogo.
No prolongamento começou a surpresa. A Turquia logo na primeira metade muito mais fresca, muito mais atacante e até a assustar os croatas que responderam na segunda parte. Aos 119' o herói Klasnic diz sim a um belo cruzamento do novo menino bonito Modric, depois de uma asneira de Rustu e tudo levava a crer que tinhamos mais uma história de fadas no futebol com Klasnic a simbolizar a grande vontade humana em recuperar de uma doença para passar a herói.
Só que os turcos não quiseram saber disso para nada e aos 122' resolveram dar a volta aos acontecimentos pela 3ª vez em 4 jogos!!
Um empate tão moralizador, tão milagroso, tão épico que só podia levar os turcos à vitória final nos penaltis.
E foi o que aconteceu, os turcos não falharam nada, e os croatas que estiveram com um pé no reencontro com os alemães vão fazer as malas!
Épico!

Etiquetas: ,

posted by J G at 10:50 da tarde

2 Comentários:

Este Europeu tem sido pródigo em algumas surpresas. Quem diria que os 2.ºs classificados é que seguiam em frente?

A não novidade é a qualidade dos jornalistas/comentadores. Confrangedor. Relatam a partida como se estivessem numa feira. Não há pachorra para tanta parvoíce junta. Vejam os jogos com uma musiquinha de fundo e façam vocês próprios a interpretação do jogo.
Blogger Catenaccio, at 12:03 da manhã  
Concordo com o que aqui é dito sobre os comentadores/jornalistas (alguns).

Mas não esquecer que no jogo de ontem fomos brindados por algumas brilhantes pérolas de Diamantino.

O que não concordo, é que na equipa técnica do Benfica se coloquem antigas vedetas, por muito que tenham dado ao Benfica enquanto jogadores e mereçam o nosso respeito por isso. E o Diamantino, como mais uma vez foi provado ontem, pouco percebe de futebol, pelo menos enquanto treinador.

Cumprimentos
Anonymous Anónimo, at 6:13 da tarde  

Comentar