Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Balboa: 4,5 Milhões, e 50% da Venda Para o Real

Sobre a compra de Balboa leio o que vem no As e fico apreensivo. Isto não é o que eu chamo de grande negócio:
En la jornada de ayer se generó una gran tensión en la negociación entre Rui Costa, director deportivo del Benfica, Mijatovic y el propio Carlos Bucero, que llevó muy de cerca la operación. Hubo intercambio de faxes entre ambos clubes a lo largo de toda la tarde para cerrar el acuerdo, pero Rui Costa no quería acceder a las peticiones del Real Madrid para el traspaso de su jugador.

Al final se llegó a un gran acuerdo para la entidad blanca ya que además de los 4,5 millones de euros que cobrará, el club blanco se asegura un cincuenta por ciento de la plusvalía de un futuro traspaso del jugador. Eso sí, el Real Madrid esta vez no se ha quedado con ninguna opción de recompra.
in As

Pagamos 4,5 milhões de euros e ainda damos metade de uma futura venda?!

Etiquetas:

posted by J G at 2:45 da tarde

15 Comentários:

Pelo que entendi, e o meu espanhol não é muito bom, é metade das mais valias. Isto é, se o Benfica vender por 5 milhões, o Real só tem direito a metade de 0,5 milhões.
Mas, o que foi comunicado à CMVM é bem diferente disso. O Comunicado fala em 4 milhões por 100% dos direitos desportivos.
Anonymous Anónimo, at 3:03 da tarde  
Exacto, onde páram os restantes 500 mil euros?

Mesmo que digam respeito a comissões, prémios de assinatura e outras despesas aquando da contratação...não deveria também ser comunicado à CMVM?

É que o valor do passe pode ter sido de 4 milhões, mas sabemos que há despesas associadas. De qualquer modo, e isto sei pela minha Tese de Mestrado, os direitos desportivos englobam tudo. Logo, deveria ter sido comunicado os 4,5 milhões de euros.

O que diz o site do Real Madrid? Cruzar a informação...
Blogger Catenaccio, at 3:25 da tarde  
No site do Real Madrid não se referem valores da operação.

No site da "Marca", fala-se em 4 milhões de euros:

http://www.marca.com/edicion/marca/futbol/1a_division/real_madrid/es/desarrollo/1139066.html
Blogger Catenaccio, at 3:37 da tarde  
Amigos, o As é o jornal oficial do Real Madrid. A Marca limita-se a transcrever o que foi dito em Portugal. De resto, essa questão da tensão de última hora entre directores desportivos também passou ao lado de todos, menos do As, que tem fontes internas.

E sim, mesmo tendo de repartir lucros na prática, teoricamente o SLB tem 100% dos direitos desportivos enquanto o jogador estiver sob contrato. O truque é mesmo esse, caso contrário dava demasiado nas vistas explicar aos sócios este investimento com retorno comprometido, isto se alguma vez tiver retorno...
Anonymous Anónimo, at 3:52 da tarde  
Já tinha ficado com a sensação de ser um mau negocio dar 4 milhoes por um jogador que fez 1 jogo na ultima epoca, mas saber que ainda temos que dar 50% quando o vendermos... Alias sendo a clausula de rescisão de 20 milhoes, e partindo do principio que alguem vai dar 20 milhoes por ele (o que muito me surpreenderia) chega-se à fabulosa conclusão que no máximo dos maximos no futuro vamos lucrar 6 milhoes com este super jogador. Trocando por miudos (e não me refiro aos da Casa Pia) esperemos que o rapaz seja mesmo um grande jogador e que pague este negocio no relvado.

Quanto ao valor, por muito que já se duvide de tudo o que se passa no SLB, não será muito (mas muito) mais credivel a informação que o SLB envia à CMVM do que a que sai num jornal? Ou já se esqueceram de quantas vezes o As já colocou o soldado no SLB?

Só um aparte: o Chelsea contrata o Alcides, empresta ao Slb. A meio da época empresta-o ao PSV, retirando dividendos e o SLB paga uma indeminização ao America....o que está errado no meio disto tudo???
Anonymous Anónimo, at 3:57 da tarde  
Atenção que "plusvalía" é mais-valia. Penso estar correcto o que disse o nm...

Façamos o seguinte exercício:

Benfica adquire Javier Balboa por 4 milhões de euros.
Suponhamos que passado 2 anos, vende o jogador por 8 milhões de euros.
Mais-valia = 4 milhões
Valor a entregar ao Real Madrid = 50% x Mais-valia = 2 milhões.

Ou seja, se o valor de mercado duplicar, o Benfica ganha 2 milhões. Se triplicar (12), arrecada 3 milhões e assim sucessivamente.
Blogger Catenaccio, at 4:32 da tarde  
Errata: Ou seja, se o valor de mercado duplicar, o Benfica ganha 2 milhões. Se triplicar (12), arrecada 4 milhões e assim sucessivamente.
Blogger Catenaccio, at 4:33 da tarde  
É preciso esclarecer esta situação, porque no comunicado fala em 100% dos direitos desportivos, isso quer dizer que o jogador é desportivamente do Benfica, que o clube pode fazer dele o que quiser, vender a quem quiser, emprestar a quem quiser, etc...o que não fala é se tem 100% dos direitos económicos, isso sim é importante saber.
Anonymous Anónimo, at 5:45 da tarde  
Truques ???? Mas que conversa é esta ? vocês estão a falar da direcçao do SLB , é só insinuações ... isto mete nojo !!!
Com benfiquistas destes quem precisa de inimigos !
Acreditam mais nos jornais espanhois do que é comunicado á CMVM .
Anonymous Anónimo, at 7:18 da tarde  
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do Artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários e do Regulamento da CMVM nº 24/2000, informa que adquiriu 100% dos direitos desportivos do jogador Javier Ángel Balboa Osa ao Real Madrid F.C. pelo montante de 4 milhões de euros, tendo celebrado com o referido jogador um contrato com término a 30 de Junho de 2012, o qual inclui uma cláusula de rescisão no
valor de 20 milhões de euros.



não mines mais o SLB, temos muita comunicação social a tratar disso...retira esta noticia sff
Anonymous Anónimo, at 9:48 da tarde  
Mau serviço informativo... é favor ver o comunicado a cmvm!
Anonymous Anónimo, at 12:27 da manhã  
A informação que o Benfica dá a CMVM é a real. O clube é cotado em bolsa e este tipo de comunicação é considerada informação privilegiada. Os direitos desportivos incluem os direitos federativos e os económicos. Se o Benfica tivesse adquirido 50% do passe teria que dizer que tinha adquirido 100% dos direitos federativos e 50% dos direitos económicos. Além disso os jornais espanhóis são um bocado "venenosos". Não faz sentido estar-se a por em causa a informação enviada à CMVM.
Anonymous Anónimo, at 12:31 da manhã  
Esta conversa que aqui é tida entre todos não passa de uma "boa merda" só para perder tempo!
Se andassem mas é preocupados com outros assuntos bem mais importantes!
Agora estarem aqui com considerandos e especulações.
Que raio de masoquismo que vai em muitos dos nossos companheiros benfiquistas!
Porra! Tenham juízo com estas conversas que não dão em nada e só beneficiam quem nos anda sempre a apunhalar pelas costas!
PENSEM NISSO CAROS COMPANHEIROS BENFIQUISTAS!!!
Blogger GRÃO VASCO, at 1:24 da manhã  
Benfica tem 100% dos direitos. O Real nao tem nada a ver com o jogador agora.
Anonymous Anónimo, at 3:11 da manhã  
A coisa complicou-se à última da hora porque os corruptos da Palermo portuguesa tentaram tudo por tudo para ficarem com o jogador, essa é que a verdade.
Anonymous Anónimo, at 9:45 da manhã  

Comentar