Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Alemanha 3 - 2 Turquia


Emocionante jogo a abrir as meias finais do Euro 2008. A confirmar a boa qualidade da maioria dos jogos que temos visto, este encontro entre alemães e turcos teve emoção até ao fim, e confirmou a Turquia como a grande sensação da prova.
Mais uma vez os turcos adiaram o seu triste fim até ao limite das suas forças. A diferença é que no jogo desta noite a Turquia saiu na frente do marcador com uma entrada surpreendente no jogo que baralhou a Alemanha.
Com um futebol dinâmico, vistoso, e atacante a Turquia encostou os germânicos às cordas conseguindo mesmo vantagem no marcador.
Mas como estamos a falar da Alemanha já se devia saber que quando respondem fazem-no com força e objectividade, e assim na primeira vez que chegaram perto de Rustu foi para empatar o jogo, com um golo que já tinhamos visto anteriormente, Podolski centra, Schweinsteiger finaliza.
Na segunda parte a entrada de Frings equilibrou muito a partida, mesmo porque Altintop ficou mais curto de movimentos, e quando os alemães começaram a carregar Klose repetiu o que já tinha feito a Portugal e deu a volta ao marcador.
Nada que deiasse abaixo o coração turco que partiram em busca do empate, e conseguiram mesmo perto do fim com mais um golo do improvavel herói Senturk, a revelação goleadora da equipa.
Já cheirava a prolongamento quando Lahm veio mostrar o que já se sabia, esta Alemanha não está para horas extra e quer decidir tudo em tempo útil, entrada pela esquerda, remate excelente, e ... Alemanha na final do Euro pela sexta vez.
Fica a excelente réplica da Turquia. E continua a valer a máxima de Lineker.

Etiquetas: ,

posted by J G at 10:16 da manhã

0 Comentários:

Comentar