Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Alemanha 0 - 1 Espanha



Foi a Espanha que encontrou o segredo para derrubar a Alemanha em jogos a eliminar. Por outro lado, nem a Alemanha conseguiu marcar um só golo na fase do "bota fora".
A Espanha coroou em Viena uma carreira de sonho na fase final do Euro contando por vitórias todos os encontros disputados sendo o jogo com a Itália o único que precisou de ir a penaltis para passar em frente, e terá sido mesmo o mais complicado.
Uma Espanha que finalmente soube ultrapassar o trauma do "quase" de que Aragones falava ontem na conferência de imprensa.
Lembro-me que foi no Mexico 86 que dei conta das grandes selecções que os espanhóis podiam fazer ao olhar para a caderneta de cromos da altura. E pensei; se não ganharam em 84 o Euro, vão dar cartas neste Mundial porque há ali alguns dos melhores jogadores do mundo. E foi o que se sabe. Como em 88, 90, 92, 94, 96, 98, 00, 02, e 04 ... A Espanha sempre foi a equipa dos quartos de final, quando não era menos. Caíam sempre por algum motivo.
Mas este ano foi a altura da grande confirmação, e o ano da Espanha.
Este jogo da final, bem bom diga-se, mostrou toda a qualidade do futebol espanhol com um meio campo que dá gosto jogar, com um ponta de lança do melhor que há no mundo, e com um guarda redes que pode explicar a diferença entre socar uma bola e a atmosfera.
A Alemanha hoje não conseguiu impor o seu jogo industrial, e maquinal. Foram bem anulados pelos espanhóis, e nem nas bolas paradas os lances sairam bem. Deram boa réplica, lutaram, e mostraram-se no fim convencidos da maior qualidade espanhola.
Espanha campeã da Europa.
E que bem lhe fica a Taça!

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:33 da manhã

1 Comentários:

Cada vez que via o Casillas a sair a um cruzamento não podia deixar de pensar..."se em vez do Ricardo tivéssemos lá este era-mos nós que tavamos na final!"
E acredita, tínhamos dado muita mais luta que os Alemães...
Blogger madne0, at 10:42 da manhã  

Comentar