Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Hassan Yebda

Ao que parece vai ser mesmo jogador do Benfica até 2012.
Sugiro uma visita à análise do Catenaccio sobre o jogador:
Hassan Yedba

Etiquetas:

posted by J G at 11:06 da manhã

5 Comentários:

Bem, só falta mesmo a confirmação oficial. Sobre o jogador, gostaria de acrescentar o seguinte:

No dia 14 de Maio, já lá vão quase 2 semanas, adiantei informação sobre Hassan Yebda. Os indícios fizeram-me acreditar na veracidade desta contratação.

Não conheço o jogador em detalhe, mas o resumo 2007/08 e os dados da carreira funcionam como um cartão de visita face ao que podemos esperar do jogador.

A mim, o que me espanta é o percurso que vai da época 2004/05 até 2006/07. Em 3 anos, tão parca utilização dá que pensar. É certo que a última época mostra uma performance regular, mas o que se passou com o jogador entre os 20 e os 23 anos?

Depois, sabendo que Hassan Yebda é um médio defensivo que pode jogar como interior direito ou num sistema de duplo pivot, pergunto qual a urgência desta contratação? Mesmo que o Benfica opte pelo 4x2x3x1, tem no seu plantel vários jogadores que cumprem a posição: Petit, Katsouranis, Bynia, Ruben Amorim, Maxi Pereira e, inclusive, Romeu Ribeiro.

Então, para quê ir buscar Hassan Yebda? Não é mais premente um defesa direito? Um n.º 10? Um médio-ala direito? Um avançado de características móveis?

Epá, ainda se fosse o Fabregas...não entendo a contratação!

P.S. Obrigado pelo destaque.
Blogger Catenaccio, at 5:18 da tarde  
No tempo do Veiga estava já tudo a falar de comissões para o bolso.eu inclusive.existem coisas que parecem não mudar mas vamos acreditar no trabalho de Rui Costa. AY-A-TOLA
Anonymous Anónimo, at 5:58 da tarde  
Completamente de acordo, caro Catenaccio, a menos que se perspectivem mudanças que nós ainda não temos conhecimento, mas de facto é muito estranho (será que se estão a preparar para dispensar Katsouranis?).

Na minha opinião são exactamente essas as lacunas que apontaste para os sectores do futebol. Espero que as baterias estejam carregadas para esses lugares!

Ou será que este ano vem mais um extremo-esquerdo????

Desde a época passada até hoje ficámos desfalcados de nomes como Rui Costa, Simão, Miccoli, Karagounis, Kikin Fonseca, Ricardo Rocha e Andersson. Salvo uma ou outra rara excepção, não se colmatou estas saídas, não houve uma troca equilibrada, apesar de se ter dito que teríamos "o melhor plantel de há 10 anos"!

É vergonhoso como não temos um extremo-direito de raíz (ir à linha e centrar) desde há 7 anos, no tempo do Karel Poborsky -(http://www.youtube.com/watch?v=c2lqge8zu_8) - ai que saudades, ai, ai!

Rui Costa, abre a pestana!

Cosme Damião
Anonymous Anónimo, at 7:17 da tarde  
Em relação ao extremo se avançassem de vez para o Gouffrain nao ficavam nada mal servidos! Aqui em França ve-se que tem tudo para dar estrela! Para mais podem ve-lo na quarta feira na tv a jogar contra Portugal lá na Suecia.
Anonymous Anónimo, at 7:45 da tarde  
Gouffrain? Quem me dera...prescindia de Hassan Yebda, Carlos Martins e tantos outros nomes que têm vindo a ser veiculados.

Prefiro poucos, mas bons. Agora, tudo depende de eventuais saídas, leia-se vendas/dispensas. E aposta em 2 ou 3 jogadores da formação, não? Não é preferível Miguel Vítor a Zoro e Edcarlos? Não é altura de dar uma oportunidade a André Carvalhas? Já para não falar do ponta-de-lança costamarfinense: Boti Demel.
Blogger Catenaccio, at 9:09 da tarde  

Comentar