Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Benfica 3 - 0 Vitória de Setúbal



E pronto, acabou-se a época 2007/08. Último jogo da temporada jogado num estádio que esta temporada pareceu estar amaldiçoado onde a vitória por 3-0 de nada serviu já que Sporting e Guimarães venceram os seus jogos como era fácil de prever.
Portanto tivemos uma noite na Luz onde se consumou um vergonhoso 4º lugar, mas que se disfarçou por força da festa que se montou à volta de despedida de Rui Costa.
E foi bonita a festa. As homenagens, as prendas, as lágrimas, a substituição, os golos dedicados, o passe para a cabeça do Katsouranis, tudo bonito.
Até o resultado de 3-0, coisa rara ultimamente para aqueles lados, tanto a vitória como os números que da última vez que figuraram no marcador da Luz traduziam vantagem para a Académica em mais uma noite negra deste Benfica.

Mais de 50 mil pessoas na Luz que mais do que acreditarem numa classificação melhor, queriam dar um caloroso aplauso carinhoso ao nosso "10". Merecido tributo das bancadas da Luz.
Quanto ao jogo o Benfica venceu bem fruto de uma motivação que fez a equipa correr pelo golo e pela vitória. Aqui o que eu não consigo entender de maneira nenhuma, e talvez algum dos comentaristas que tanto criticam estes textos me possa explicar, é porque raio de razão o Benfica não jogou desta maneira na Amadora há 8 dias quando tinha tudo para ultrapassar o Vitória!! Já nem falo das derrotas no Dragão e em casa com a Briosa, mas pelo menos na Reboleira tinhas de ter feito alguma coisa.
Não fizemos, e assim tudo isto que aconteceu nesta noite soa-me a falso, oportunismo, e vaidade.
Conseguiram fazer com que a despedida desta época fosse uma chuva de aplausos para um plantel dirigido por pessoas irresponsáveis que fizeram disparates atrás de disparates desde o primeiro dia de apresentação desta temporada que hoje termina.
Eu estive no Bessa no arranque da campanha e ainda vi o Fernando Santos no banco. Hoje ganhámos um jogo, honrámos um grande homem, e um grande jogador, mas escondeu-se a vergonha do resultado final desta desastrosa temporada.
Foram ridículos ao longo da época na maior parte das vezes, sabiam?
Posto isto, um grande OBRIGADO ao Rui Costa que nos fez sentir sempre representados dentro de campo. Ele é um dos nossos, foi um dos grandes jogadores da nossa história. E, felizmente para ele, teve mais sorte do que outros enormes craques que representaram o SL Benfica , alguns até durante mais tempo que o Rui, e que nem tiveram direito a um aceno de agradecimento digno, como foram os casos de João Vieira Pinto, ou mesmo de Michel Preud´Homme.


Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)

BENFICA - Quim; Nélson (Maxi Pereira, 46 m), Luisão, Edcarlos e Léo; Katsouranis; Nuno Assis (Di Maria, 64 m), Rui Costa (Binya, 86 m) e Cristian Rodriguez; Nuno Gomes e Cardozo.

V. SETÚBAL - Eduardo; Janício, Hugo, Léo Bonfim e Robson; Sandro; Elias, Filipe Gonçalves (Bruno Ribeiro, 46 m) e Ricardo Chaves (Bruno Severino, 85 m); Pitbull e Bruno Gama (Paulinho, 75 m).

Ao intervalo: 2-0

Golos: 1-0, Katsouranis (25 m); 2-0, Cardozo (38 m); 3-0, Nuno Gomes (88 m).

Etiquetas: ,

posted by J G at 1:15 da manhã

10 Comentários:

"...porque raio de razão o Benfica não jogou desta maneira na Amadora há 8 dias quando tinha tudo para ultrapassar o Vitória!!"

"Não fizemos, e assim tudo isto que aconteceu nesta noite soa-me a falso, oportunismo, e vaidade."

"Foram ridículos ao longo da época na maior parte das vezes, sabiam?"

------

EXACTAMENTE.
É incompreensível e inaceitável, e isto deve-se aos jogadores que há oito dias atrás tenham empatado na Amadora!

E que hoje com o maior oportunismo possível, jogando com o facto de este ser o ultimo jogo e a ultima imagem é que fica na cabeça das pessoas já se tenha jogado bem e ganho por 3 zero.
Até nisso se demonstra a falta de respeito pela despedida do Rui Costa por parte do resto do plantel.

É o que está ali em cima: oportunismo e vaidade.

Esta é uma equipa de oportunistas e de vaidosos.
É isso que tem que ser visto antes de mais.
Anonymous Anónimo, at 1:28 da manhã  
homenagear o judas?
jamais!
Anonymous Anónimo, at 1:48 da manhã  
o judas? lol

judas é o fdp do vigarista que foi vosso presidente!
Blogger Bancada de Leão, at 1:52 da manhã  
O Preud'Homme foi homenageado no jogo de apresentação aos sócios frente ao Bayern Munique da época 1999/00. Jogou os primeiros 10' e depois foi substituído, com uma enorme ovação em pé, pelo Bossio.
Blogger S.L.B., at 3:30 da manhã  
Ainda acredito que o Preud Homme possa voltar á Luz este ano como treinador. Acabou de levar o Standard ao Titulo ao fim de muitos anos, e tem o perfil e o apoio dos adeptos que acho que um treinador do Benfica precisa nesta altura. Por falar nisso, o Ericksson levou 8 do Boro...

Cumprimentos
Anonymous Anónimo, at 9:11 da manhã  
Acabou mais uma vergonhosa época,pela qual já estamos habituados e pior parece que resignados com a situação.Estes ultimos anos do consulado bebado vilarinho/Vieira pneus,tem sido o mais negro da nossa história,pela primeira vez ficamos em 6º,já levamos mais dois 4º lugares,é o terceiro ano seguido que não conseguimos entrar directos na liga dos campeões e os benfiquistas lá vão cantando e rindo,apoiando este portista da merda que é o Vieira.Admira-me como é queainda apoiam este gajo.
Blogger mafegos, at 12:48 da tarde  
Concordo perfeitamente que foi uma festa para o pessoal esquecer o 4º lugar.
Esta equipa não honrou a camisola em grande parte dos jogos e seria pedir muito para deixarem tudo em campo contra o estrela...
Quanto ao adeus do maestro, posso dizer que tenho umas fotos fixes que irei por no meu blog, mas imprevistos pessoais fizeram com que ainda nao tivesse tempo para as publicar...
Blogger CF, at 3:28 da tarde  
Clap, Clap, Clap...

Também foi a minha análise!
Blogger benficaatemorrer, at 3:38 da tarde  
Pequena fotoreportagem em:

http://quad-e-club.blogspot.com

hehehehe
Blogger CF, at 9:07 da tarde  
Mesmo sendo uma epoca pessima, se tivessemos ganho a academia a epoca continuaria a ser pessima, mas hoje estariamos na liga dos campeões.
Se tivessemos tido sorte, uma equipa moralizada, menos lesões, de certeza que com esta equipa estarimos a lutar directamente contra os corruptos.

A festa do Rui Costa, foi isso mesmo a festa ao nosso maestro, o jogo foi algo a parte. Não colem o Rui Costa ao LFV, deixa-no agora trabalhar.

Orgulho-me de um jogador da categoria do Rui Costa ter jogado no meu clube do coração, orgulho-me pelo meu clube despertar num jogador da categoria do Rui Costa ter um paixão enorme pelo meu clube.
Poucos clubes se podem orgulhar de ter jogadores assim.

Obrigado Rui Costa e muito boa sorte no teu novo desafio.
Blogger RMSoares, at 1:03 da manhã  

Comentar