Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

terça-feira, 22 de abril de 2008

Reprodução para Reflexão

Diz A Bola:

Luís Filipe Vieira acredita na reacção dos jogadores na recta final da Liga, mas garante não haver motivos para fazer «alarido» do eventual fracasso no objectivo de participar na Liga dos Campeões. «As vitórias alegram o povo. Estamos a trabalhar para isso e vamos lá chegar», promete.
Luís Filipe Vieira
ASF
O presidente dos encarnados esteve esta tarde, durante cerca de cinco horas, na delegação da Liga de Clubes, em Lisboa, onde respondeu ao processo de inquérito instaurado pela Comissão Disciplinar, por ter denunciado, no final do jogo com o Boavista, a existência de resultados viciados no futebol português. «Cumpri o meu dever de cidaão. Espero que os outros façam o mesmo», pediu Vieira. Confrontado pelos jornalistas que o esperavam, abordou diversos temas do universo benfiquista.

«Sei as manifestações que tenho tido e o que vivi, ontem, no Norte. Não tenho nada a provar aos benfiquistas e nunca fugi de nenhum. O trabalho é evidente, tenho a noção de que tudo o que tenho feito é para o bem do Benfica. Estou aqui para servir o Benfica o melhor que sei e não para me servir do Benfica», afirmou Vieira, peremptório.

«É verdade que posso ter cometido alguns erros. Há erros que alguns pensam que se pagam caro, mas não. São lições que aprendemos na nossa vida. É assim que funciona o mundo empresarial», prosseguiu o líder das águias, frisando que a gestão que preconiza visa apenas servir os interesses do clube e não os seus, assumindo, porém, «mudanças profundas» para a próxima época: «Há críticas que não têm o mínimo fundamento e ninguém me pode vir dizer `que nada me preocupa, o que eu quero é ganhar`. Se eu pensasse em mim, se calhar teria tido outra atitude e teria hipotecado o futuro do clube. Como não penso em mim e sim no Benfica, a gestão que tenho feito é em prol do clube, dos seus sócios e do fortalecimento desta casa. É para isso que trabalho.»

«Ninguém morre se o Benfica não for à Liga dos Campeões»

Luís Filipe Vieira não perde o sono com a posição do Benfica na Liga. O presidente dos encarnados acredita que os jogadores «terão capacidade de resposta» nos últimos três jogos, mas deixa claro que «ninguém morre» se a equipa falhar a presença na próxima edição da Champions.

«Temos três jogos importantíssimos pela frente e os nossos profissionais terão de ter capacidade de resposta. Mas não podemos fazer alarido com uma eventual não qualificação para a Liga dos Campeões. Ninguém morre se o Benfica não for à Liga dos Campeões», frisou, lembrando: «Há seis anos nem as pedras da calçada havia para passear, nada existia. Houve alguém que teve soluções para criar os activos que o Benfica tem hoje em dia.»

«O Benfica pode perder, mas há um orgulho que todos os benfiquistas têm: o seu presidente nunca fará algo que possa permitir que um dia se diga que o clube tem ordenados em atraso, que não paga aos seus fornecedores, que proíbe a comunicação social de entrar onde quer que seja ou persegue quem quer que seja. O Benfica cumpre com todas as suas obrigações», afiançou.

«As vitórias alegram o povo. Estamos a trabalhar para isso e vamos lá chegar», prometeu, juntando: «Assumimos que cometemos erros, mas não tentem arranjar bodes expiatórios.»

«Não vou permitir que assaltem o clube»

Manuel Damásio, antigo presidente do clube da Luz, mostrou-se favorável à realização de uma Assembleia Geral, para alargar o capital da SAD a mais accionistas. Vieira respondeu de forma inequívoca: «Enquanto eu estiver no Benfica, os grandes investidores serão todos sócios do Benfica. Os benfiquistas não podem ser usados. O Benfica é uma casa séria e cuja história ninguém colocará em causa», começou por afirmar, acrescentando: «O Benfica não tem falta de controlo. O líder sou eu e não vou permitir que assaltem este clube. Já vários investidores estrangeiros me bateram à porta, mas a todos dei a mesma resposta: `Apanhem o avião em que vieram`».

Etiquetas:

posted by J G at 3:03 da tarde

9 Comentários:

Comovente o seu esforço em nos agradar.

Mas, manobras de distracção têm cabimento nas Produções Fictícias.

Não vale a pena tentar esquecer o essencial.
Blogger Catenaccio, at 3:39 da tarde  
Catenacio: atenção que na parte final da entrevista ele tem razão.

Ver o senhor Damásio a falar de gestão no Benfica é para rir, e além disso o senhor Damásio veio com a conversa de abrir o capital da sad a investidores e o Benfica clube deixar de ter a maioria do capital...


Portanto o assalto já começou...
Anonymous Anónimo, at 7:33 da tarde  
Depois de ver o reaparecimento do Sr. Damásio, sinto-me tentado a parafrasear a conhecida fábula:
(... mas vendo vir o Burro (Damásio) animal de ínfima sorte; ah! Vil raça, sofrer "faladuras" tuas é mais que a morte ...).
Vejam lá, amigos, o Damásio, um escroque que desmantelou o Benfica e que foi ele que começou com a derrocada.
Anonymous Anónimo, at 9:07 da tarde  
Eu acho que o futebol português não poderá continuar herméticamente fechado durante muito mais tempo ao capital dos investidores sob pena de ficarmos cada vez mais atrasados no pelotão europeu. Cada vez mais acho que os clubes funcionam como uma empresa e como tal isso não se compadece com o lirismo em que ainda se vive . Não digo que concordo/discordo com isto, apenas acho que esse é o caminho que inevitavelmente se irá seguir
Anonymous Anónimo, at 9:23 da manhã  
dissidentex,

Sobre esse assunto tenho as minhas dúvidas. A abertura de capital a investidores - nacionais ou estrangeiros - não é um tema fácil.

Claro que vindo do Sr. Damásio perde logo toda e qualquer credibilidade! Até me arrepio, só de o ouvir...

De qualquer modo, creio que, mais depressa do que nós pensamos, esta questão vai-se colocar...
Blogger Catenaccio, at 9:30 da manhã  
Catenacio: percebo.

Ma nesse aspecto e dado o clube que o Benfica é, penso que o clube deve crescer "organicamente", copiando, de algum modo, o mesmo que o Barcelona faz,com as devidas adaptações.

Meter accionistas , numa situação tipo futebol inglês em que alguém ou um grupo de pessoas é dono do clube, no caso do Benfica penso ser uma asneira.

O clube 8 ou a SAD como lhe queiram chamar) tem que criar valor e muito valor.

Tem que criar valor por 5, vender por 50, pagar as dívidas o mais depressa possível e ao mesmo tempo com esta dinâmica, gerar resultados desportivos.

Não é preciso ninguém a aparecer como investidor.

Com o queijo cheio de buracos que este pa´si já é, ainda tínhamos alguém a fazer lavagem de dinheiro e a usar o clube para isso.

Problemas já existem...que cheguem.

Aquilo pode - à mesma - ser gerido como um empresa sem entrem abramovich´s ali.

Mais: o clube deveria ter num futuro próximo a classe e é de classe que se trata, de fazer aquilo que o Barcelona fez.

Pagar á Unicef para ter o logotipo da Unicef nas camisolas.

É esse tipo de coisas que faz de um clube, um clube e marca a diferença, mesmo que à custa de alguma perda de dinheiro.

É a esse nível e a essa atitude que o Benfica tem que voltar.

Foi isso - esse tipo de honra - que gerou inúmeros adeptos em Portugal.


Tem que existir um determinado caminho.

Outro exemplo: o atlético de Bilbau.
Épocas difíceis, épocas fáceis, mas o clube tem princípios e um dos principio é simples: só joga com jogadores bascos.

O valor simbólico destas coisas não se consegue medir em dinheiro.

Mas " isto " gera adeptos e gera mitologia.

E um clube é também mitologia. Goste-se dela ou não.

É esta "mitologia" que o porto não tem nem nunca terá.
Anonymous Anónimo, at 8:25 da tarde  
Isto de em qualquer assunto falar do F.C.Porto parece ser trauma de alguns. Não devem dormir descansados só de pensar no F.C.P.
Anonymous Anónimo, at 10:25 da tarde  
Anónimo das 10.25:

lembro-me do porto cada vez que me lembro da aldeia do Astérix.

É isso de facto que o porto é: uma aldeia do Astérix provinciana e em ponto pequeno.
Anonymous Anónimo, at 12:28 da manhã  
De facto deves ter um trauma qualquer, ou então ainda vives no mundo da banda desenhada. Mas se és feliz assim, tudo bem, curte a vida como achares melhor
Anonymous Anónimo, at 11:01 da manhã  

Comentar