Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Porto 2 - 0 Benfica

Como sócio pagante há 24 anos do SL Benfica adorava saber o que se passou no balneário do meu clube no intervalo do jogo de ontem. Gostava porque tenho curiosidade. O Benfica a perder 1-0, ou seja longe do pesadelo que chegámos a temer na preparação da visita ao terreno hostil do tri campeão.
Ao intervalo havia limpar a cabeça aos jogadores, explicar que era a grande altura de responderem aos seus críticos, e acima de tudo explicar-lhes que os rivais lagartos tinham acabado de encher 4 batatas em Leiria.
Ou seja com uma atitude grande entrávamos a matar na 2ª parte dávamos a volta ao resultado, e acabávamos a jornada à frente do Sporting.
E não era pedir muito. Nos últimos anos no Dragão o grupo do Trappatoni foi lá empatar a 1 embalando para o título, o grupo do Koeman foi lá dar 2 secos como há muito não se via, e até o grupo do Santos marcou 2 golos e só não trouxe um ponto porque estamos a falar de um azarado fatalista que mamou um golo no último minuto com uma substituiºão por fazer. Este grupo do... Vieira. Sim, tem que ser o grupo do Vieira, já que é muito dificil saber quem é o pai deste monstro. Escolher entre Santos, Camacho, Chalana ou Rui Águas é complicado, fico-me pelo dominador comum chamado Vieira.
Vieira, o seu grupo não tem chama, nao tem caracter, não tem personalidade, nao tem brio, nao tem garra, nem teve respeito pelas nossas passagens recentes no Dragão.
Eu não embarco no discurso do "ai não foi assim tão mau, podia ter sido bem pior..." recuso-me! Isto é o Benfica, não é o Salgueiros, com o devido respeito aos de Paranhos. O Benfica luta por títulos, o Porto jogava por jogar, já cumprium tudo, mas nós não!! Nós temos uma qualificação para a Champions para garantir. Ou será que já todos se esqueceram?!
E para ir à Champions é preciso jogar, lutar e fazer por isso. Depois de saberem que os lags levaram 4 do último classificado a vossa resposta foi aquela? É aquilo que têm para nos dar?!
Então lamento dizer-lhes mais uma vez, voces são muitos mais fraquitos de espírito do que eu pensava. Depois do nulo do Bessa, levar 3 em casa da Briosa, sair de mais um jogo para o campeonato com zero golos marcados... Desculpem lá mas então é melhor continuarem a chamar a PSP para guardar as vossas fraldas todas borradas de cada vez que vêm um de nós a refilar convosco.
No próximo domingo estão à vontade pela minha parte, estou em Madrid a comemorar o meu 35º aniversário. Façam o que quiserem contra o Belém. Vocês é que sabem.

Etiquetas: ,

posted by J G at 10:59 da manhã

15 Comentários:

Tenho precisamente o mesmo pensamento que tu, será que era pedir muito para empatarem no dragão e ficarem no 3º posto e aguardarem que o dificil da proxima semana acontece-se ( o porto ganhar ao guimaraes) e ai assumir o 2º posto.

Mesmo que a 1º parte tivesse terminado como terminou depois de ao intervalo saberem que os lagartos levaram 4 na peida, so tinham que comer a relva e saltar pra cima, mas não o que fizeram foi, nem a merda de um remate fazerem nos 90 minutos...

Sim podem ficar descançado que na proxima semana tambem vou fazer uma pausa nos jogos na luz e ir passar o fim de semana fora, mas pode ser que alguns socios ainda fiquem por cá e paguem os 2.5€ do bilhete.
Blogger CF, at 11:49 da manhã  
Não esqueçam que ainda têm o jogo com o Belenenses.....
Anonymous Anónimo, at 12:10 da tarde  
Boas, apesar de concordar que a atitude do Benfica é actualmente a de derrotados à partida. Contudo tenho de confessar que não compreendo as sucessivas arbitragens que são feitas aos jogos do Benfica. Aos 15m os dois médios defensivos já tinham amarelos. É impossível chegar à área do Porto. Das duas uma, ou eu sou um vidente ou então tudo é demasiado previsível. Consegui prever que perto da área do Porto só se marcariam faltas contra o Benfica e até que no lançamento do Binya logo a seguir à bola sair das mãos dele iria soar um apito. Consegui prever o vermelho ao Binya, consegui prever a permanencia do Lisandro até ao fim do jogo e só me faltou mesmo que acontecesso penalti para o hat-trick do mesmo. A bola não mão que não foi penalti no Bessa, ontem foi por duas vezes falta contra o SLB. O Lucho protesta viamente contra o auxiliar e o árbito nem seque boceja, o Cardozo viu logo amarelo por protestos. Vejam o que o árbito fez no jogo do Sporting e foi exactamente o mesmo... não é justificação para tudo mas condiciona qualquer equipa.
Blogger RC, at 12:23 da tarde  
O problema e que eu acho mesmo que o discurso foi semelhante ao que o autor do blog descreve. Mas discursos sao apenas palavras. Eu poderia ter o mesmo discurso com o Vilanovense. O problema e quando se tem que passar das palavras aos actos. E ai, quer se queira quer nao, a qualidade dita leis. O foculporto, com mais qualidade, nao se desleixou e para eles diga-se a verdade este Benfica nao chega.

Benfiquista portuense
Anonymous Anónimo, at 12:37 da tarde  
Se o Chalana foi para a conferência de imprenssa perguntar quanto tinha ficado o jogo dos lagartos, está tudo dito não está?
Blogger sempresente, at 12:45 da tarde  
Pela 1ª vez em 27 anos não vi um jogo do SLB simplesmente porque não me apeteceu. Não sou fiel? Sou, se calhar até mais do que os que empunham tarjas, ou vão a manifestações. Simplesmente acho que a camisola do SLB não é para ser usada por qualquer um, pelo que recuso-me a ver aqueles meninos feitos vedetas a passea-las em campo. Respeito muito mais a equipa que ficou em 6º lugar do que este amontoado de jogadores.
Pior que perder 3-0 com a academica, 5-3 com o scp, 2-0 com o fcp só o Chalana dizer que "fomos uma equipa atrevida". Equipa atrevida??? Seremos agora um Beira Mar que se limita a ser "atrevido"???
Anonymous Anónimo, at 1:08 da tarde  
É demasiado triste ver o meu clube nesta situação, mas verdade seja dita, não é o porto que é beneficiado, mas sim o benfica que é prejudicado jornada atras de jornada, e não falo de penaltis assinalados a favor do benfica ou contra o mesmo (que esses, nem que o jogador adversario parta uma perna a um jogador encarnado é assinalado), mas sim de constantemente condicionarem o jogo do benfica, com constantes faltas atacantes ridiculas, com foras de jogo mal assinalados, da constante diferença de criterios na mostragem dos cartoes amarelos, isto acontecer num jogo ou outro é normalissimo em qq campeonato, mas todas as semanas ter que jogar contra tudo e todos, não ha equipa que resista...infelizmente muitos benfiquistas tem uma memoria curta demais para exijir a cabeça de um homem que ja fez pelo clube o que o LFV ja fez. Sei que desportivamente estamos muito longe daquilo que todos os benfiquistas queremos, mas sem uma estabilidade financeira nunca conseguiremos atingir esses patamares desportivos desejados, e nisso ninguem pode acusar o homem seja do que for...SLB4EVER
Anonymous Anónimo, at 1:13 da tarde  
Já que existe um vidente que adivinhou quase tudo o que ia acontecer durante o jogo, eu gostava que o Ricardo Caldas mandasse umas dicas sobre os numeros do euromilhões, a malta agradecia. Eu também vou tentar adivinhar...., deixa cá ver, vejo que o benfas vai levar na cabeça no próximo fim de semana e o Chalana vai ficar satisfeito pois mais uma vez , apesar da derrota,o benfas não vai ser humilhado, só não consigo prever quantos vai levar
Anonymous Anónimo, at 1:38 da tarde  
Eu sei que isto não é desculpa mas o Lisandro quando festejou o 1º golo despiu a camisola e tirou,a bandeirola de canto e não levou um amarelo!
Mas o que me vai dando alegrias quando o meu Glorioso não ganha é os nossos amigos Lagartos!
Hoje já estão todos na toca nem á rua vêm!

Ao ponto em que eu cheguei com lugar cativo e á 4 jogos que não vou lá e esta semana vai ser igual!

Viva o Glorioso e principalmente os seus Sócios que mereciam um pouco de mais de respeito!
Blogger JJFERREIRA, at 2:07 da tarde  
É verdade, infelizmente não consigo adivinhar o Euromilhões uma vez que a intervenção humana é miníma e já agora deixo mais uma, quando o Benfica jogava antes do fcp e do scp não havia problema nenhum porque isso não influenciava... agora aproveita e houve o flash interview do Académica-Guimarães e houve as perguntas que o jornalista fez ao Cajuda, entre as quais saiu uma a perguntar se não o perturbava jogar sempre à 6a antes dos rivais directos ao 2º lugar. Coincidências... mas é como eu digo não é só isso que justifica a péssima época do benfica, mas que ajuda ajuda... digas tu o que disseres...
Blogger RC, at 2:36 da tarde  
De facto é triste ver este Benfica a jogar. Mas não esqueçamos que este é o mesmo Benfica em quem todos depositavam mil esperanças quando os andrades foram à luz.
Contudo devo admitir, porque é óbvio, que esta equipa é demasiado fraca para vestir o manto sagrado. Seja como for, há algo que também não deve ser ignorado. Durante toda a época foi óbvia uma certa tendência "apafiana" para se equivocar contra o glorioso... e já agora... para nunca expulsar jogadores do fcp por entradas que fariam o próprio Binya corar (quaresma e bruno alves são os afilhados queridos). Há muita coisa a repensar no Benfica. Mas há muito mais a repensar no futebol português que, desde a entrada de determinadas pessoas em acção não só tem vindo a perder espectacularidade como também... público. Sintomático!
Um abraço benfiquista.
Blogger lf2p, at 2:57 da tarde  
- O que acontece a um jogador depois de marcar um golo, se despir a camisola e arrancar a bandeirola de canto?

Toda a actualidade sobre futebol, comentada por 2 benfiquistas, 2 sportinguistas e 2 portistas num blog só:

http://amesaredonda.blogspot.com/

Também a actualidade futebolística é discutida no Águia de Ouro:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Visitem...
Blogger António Pista, at 3:21 da tarde  
Uma vergonha o discurso de Chalana.Então agora é que vai começar o Campeonato ?Cartoes amarelos de Maxi e Binya sem tocarem nos adversarios.Quaresma pisa Maxi e nada.Lucho e Fucil tem entradas piores do que Maxi e nada.Luisão nada.Leo nada.Isto é agua a mais.Bruno Paixão disse aqui ha tempo que enquanto apitasse o Benfica dava-se mal com ele.Vieira sabe tanto que admira não saber e denunciar.
Anonymous Anónimo, at 4:20 da tarde  
Concordo plenamente.
O Benfica este ano tem-me tirado anos de vida (é sofrer em todos os jogos). O amor ao clube...
Parabéns pelo blog
Blogger Figura de Estilo, at 5:19 da tarde  
só uma nota: o Lizandro levou cartão amarelo por ter tirado a camisola nos festejos do primeiro golo.
Anonymous Anónimo, at 8:38 da manhã  

Comentar