Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

sábado, 19 de abril de 2008

A Manifestação

Há vários dias que através de sites, blogs, faxes e outras formas de comunicação, adeptos benfiquistas têm passado a mensagem para que hoje, às 15 horas, junto ao Estádio da Luz, se forme uma manifestação espontânea de protesto contra os últimos resultados da equipa de futebol e em contestação à má época desportiva e ao trabalho realizado pelo presidente do clube nesse domínio. A onda tem vindo a crescer e existe alguma expectativa em relação ao número de pessoas que podem aderir a esta iniciativa.
in A Bola

Não tenho nada a ver com esta manifestação, mas estou muito curioso para ver o que vai sair dali.

Etiquetas:

posted by J G at 10:28 da manhã

18 Comentários:

Esta manifestação é "organizada" a partir de fora, dos rivais do Benfica, para dentro , para os crédulos adeptos do Benfica.

Que... mais uma vez... comem o isco e vão a reboque de interesses que os manipulam e que querem isto.

Basta ver a conversa das eleições antecipadas...

A agência de comunicação que trabalha com o FCporto tem feito um bom trabalho... contra o Benfica.
Anonymous Anónimo, at 11:18 da manhã  
A manifestação é organizada por benfiquistas genuinos, e terá a participação de benfiquistas descontentes.

É patético falar-se numa suposta manipulação, isso só pode ser dito por quem não conhece o espírito benfiquista, nem as ânsias dos adeptos do clube nos dias de hoje. Pensem menos no FC Porto e façam mais pelo Benfica
Blogger Pedro Neto, at 11:49 da manhã  
Pedro Neto: lamento, mas não é.

Ou então as pessoas do Benfica enlouqueceram de vez.

Sugiro que saibas QUEM É a agência de comunicação que tem o Fcporto como cliente e te apercebas do real poder de influência da mesma em Portugal.

E mesmo que tenha sido organizada a manifestação por " genuínos benfiquistas" só serve a dita para dar munições aos adversários.

Depois de dois jogos como foram os dois últimos,com um jogo marcado contra o Fcporto no Domingo, uma dia antes - no sábado anterior a esse jogo - com a equipa frágil como está, vai haver uma manifestação?!??!!

Querem o quê com esta contestação?

Que a equipa leve 9 ou 10 a zero nas antas?

É isso que se quer?

Passaram 25 anos de asneiras feitas no Benfica e os sócios e adeptos continuam a não aprender nada com os exemplos do passado.

Este tipo de coisas só vai servir para o LFV ficar ainda com mais mentalidade de cerco e com paranóias e menos ainda estar disposto a ouvir quem quer que seja.

Pedro neto: falei em agência de comunicação lá em cima.
Vai saber quem era o sócio do sr Jaime Antunes numa empresa que ele tinha até 2005.

Descobrirás que era o presidente da agência de comunicação...
---
São necessárias alternativas; e não dar espaço a Antunes e quejandos do mesmo estilo.

Outra coisa: NUNCA vi manifestações organizadas como esta a protestar com os jogadores do Benfica.
Nunca!


E vamos deixar-nos de merdas,porque este ano a grande fatia da responsabilidade do que se está a passar cai INTEIRA em cima do plantel.

Que está cheio de sacos de vento, convencidos que jogam imenso, que dão entrevistas onde só dizem merda, e onde não demonstram, na generalidade, qualquer tipo de humildade e respeito pelos adversários.

Se existiu coisa que sempre caracterizou o Benfica foi ter respeito pelos adversários e procurar ser melhor.

No Benfica actual é ao contrário, procura-se não ter respeito pelos adversários e ser pior.

Há duas excepções, mas mais nada.
Anonymous Anónimo, at 12:54 da tarde  
Que eu saiba o Porto rescindiu o contrato com a LPM em Agosto de 2007 e não trabalha com nenhuma agência actualmente...
Anonymous Anónimo, at 1:20 da tarde  
Vejam por favor as notícias do execrável pasquim anti-benfiquista que enchem o mais-futebol!...
Depois de lerem e ... pensarem, digam se ainda vão à manif.
Anonymous Anónimo, at 1:54 da tarde  
Hugo: vai à página da LPM.
Anonymous Anónimo, at 4:16 da tarde  
Venho agora do estádio e não se pode considerar que tivesse existido uma manifestação, mas sim um ponto de encontro de sócios que quizeram assinar um pedido de Assembleia Geral para ai discutir os problemas do Benfica, onde eu proprio assinei, porque toda a gente tem consciencia que não é assim e nem é facil provocar eleiçoes antecipadas.

Como já varias vezes o disse, o Vieira não é o meu presidente pois fui uma das pessoas que se dirigiu ao estadio para votar em branco,já que não havia outra alternativa.

Não me venham com a merda das contas e do estádio e do centro de estagio, porque fosse quem fosse o presidente o Benfica teria sempre construido o estádio e o Centro de Estágio e o que eu quero é uma equipa para conquistar VITORIAS E TITULOS...

Sempre me lembra de todos os anos existir mais de uma assembleia geral para todos os socios poderem discutir os problemas do clube, o que não acontece agora, pois se não digam-me quantas assembleias houve desde que LFV está na presidencia e das que existiram quantas foram publicitadas ao ponto de os socios poderem assisrir em massa.


FORÇA BENFICA....
Blogger CF, at 5:55 da tarde  
Alguns gatos pingados num evento esteril. Tal como os nossos jogadores em campo, se pensarmos bem.
Anonymous Anónimo, at 6:56 da tarde  
O Benfica neste momento complicado precisa de calma e UNIÃO.
Neste momento eleições antecipadas pode ser um grave erro. Não haveria tempo de planificar a próxima época e isso seria grave.
Deixem LFVieira terminar o mandato e depois em eleições escolham aquele que nas vossas convicções melhor serve os interesses do nosso Glorioso.
Estabilidade precisa-se. Não façam o jogo do Pinto "O Arguido". iSSo é o que o Polvo quer.

Visitem-me
.
Blogger " R y k @ r d o ", at 9:47 da tarde  
Texto original: http://catenacc10.blogspot.com/2008/04/manifestao-orgulho-benfiquista.html

Não estive presente na dita manifestação. Primeiro, porque não tinha disponibilidade para tal. Segundo, porque não concordava a 100% com as consequências que daí poderiam advir. Esta foi a razão principal, pois em situação limite arranjaria sempre oportunidade para expressar o meu ponto de vista.
Comecemos por uma breve introdução. Sou sócio há perto de dezoito anos, com o n.º 25.998 e votei, apenas, numa ocasião. Foi numa noite longíqua em que Vale e Azevedo tornou-se o 32.º presidente da história do clube. Ao contrário de vários amigos, e da maioria dos benfiquistas, os meus 20 votos foram para Luís Tadeu. Desde sempre me pareceu um homem sério que poderia encarnar o rosto de uma mudança responsável e honesta. Depois, a seu favor goza o facto de encontrar-se longe do denominado grupo de "abutres" que, em momentos de crise, aparecem invariavelmente na comunicação social. Nunca votei em Luís Filipe Vieira.
Quem visita este espaço, sabe que não tenho especial simpatia e admiração pelo actual presidente. Nunca apreciei o discurso demagógico e populista, assim como a forma dúbia como se relaciona no mundo do futebol. Trata-se de um homem que não me inspira confiança, com um passado passível de ser questionado. Está longe de representar o meu ideal de presidente de uma instituição como o Sport Lisboa e Benfica.
Desde há sensivelmente dois anos que venho alertando para o avolumar de erros desportivos e as consequências que, mais tarde ou mais cedo, iríamos sentir. Não vale a pena repetir ad eternum os mesmos argumentos, mas a crise de resultados é elucidativa do estado calamitoso a que chegou o clube. Creio que o tempo de Luís Filipe Vieira está a esgotar-se e acredito que o futuro espreita num cenário de renovação.
Contudo, mesmo desconfiando do anunciar de novos ciclos , de reformulações ou remodelações meramente conjunturais, sou avesso a decisões revolucionárias levadas pelo sabor da precipitação. Pior do que uma liderança a roçar a incompetência seria o cenário do poder cair nas mãos erradas, tal como aconteceu num passado recente. Prefiro a reflexão face a estados de alma desprovidos de razão. Sou favorável à manutenção do bom senso ao invés da instalação do caos generalizado.
Quer então dizer que a manifestação não surtiu qualquer efeito positivo? Antes pelo contrário.
Por um lado, porque a crítica fundamentada tem de ultrapassar a barreira das palavras. Torna-se crucial que cada benfiquista descontente dê o melhor de si, apresentando soluções e contribuindo, da melhor forma possível, para o sucesso do clube. Sem passar do mundo das ideias para a prática dos actos, as palavras perdem impacto e a crítica pode ser adjectivada como desonestidade intelectual.
Por outro lado, os acontecimentos desta tarde - não me refiro ao triste espectáculo verificado no Seixal - tiveram o condão de despertar consciências, levando-nos a pensar na melhor opção para o rumo a seguir. Pelo menos, neste domínio, a manifestação serviu para agitar a nação benfiquista, mostrando que sócios e simpatizantes não estão completamente indiferentes e resignados.
A minha maior esperança reside no facto de existir, na comunidade online de adeptos e na blogosfera, massa crítica disponível para esgrimir argumentos e debater ideias concretas. É certo que o movimento não teve expressão visível. Mas, são os pequenos passos que fazem as grandes caminhadas.
Blogger Catenaccio, at 10:00 da tarde  
Excelente análise, caro Catenaccio! Impõe-se uma reflexão séria sobre a vida do Benfica e, quanto mais não seja, este encontro serviu para despertar as consciências adormecidas, destinando-se à recolha de assinaturas de sócios, necessária para a convocatória de uma reunião no local próprio onde se discute o Benfica: a Assembleia Geral!

Cosme Damião
Anonymous Anónimo, at 10:26 da tarde  
Catenacio

Só posso dizer-te que me revi em tudo ou quase tudo o que escreves-te.

Por exemplo:
Eu tb votei no Luís Tadeu, e tb não gosto do estilo populista de LFV

E já agora, aquelas tertúlias que antes se viam no velhinho estádio da Luz, agora transitaram para a net. Se há algo de positivo em todo este momento(pq nos momentos maus tb se aprende), é o acordar de consciências de muitos Benfiquistas.

Cump.s
CCF
Anonymous Anónimo, at 10:32 da tarde  
Mais uma tarde lamentavel e vergonhosa ! ja nao bastava as tristes figuras e resultados da equipa agora até tiros e pedradas acontecem ! Isto já parece um clube de terceiro mundo !
Blogger Tiagojcs, at 10:34 da tarde  
catenaccio tambem me revi em tudo o que escreves,mas hoje para mim foi muito importante o "triste espectaculo do Seixal".foda-se afinal nem todos estão resignados, existe vida para alem das derrotas! AY-A-TOLA
Anonymous Anónimo, at 12:03 da manhã  
Eu compreendo que algumas pessoas elogiem o Vieira. Tudo bem. Mas fico lixado quando as pessoas aparentam cegueira. Com todo o respeito. Então a culpa inteira é do plantel?

Empatamos com o Leixões na primeira jornada. Nesse mesmo dia o Nuno Gomes diz que a pré-época foi agitada (saída de Simão e Manuel Fernandes) e que o clube precisa de estabilidade. No dia seguinte o Vieira despede o Fernando Santos e responde ao Nuno Gomes: «Se há clube com estabilidade é este!». Mas estamos a brincar ou quê?!

Nos últimos dias de mercado vamos buscar o Luís Filipe (!!!!), à revelia do treinador, Fernando Sabtos, sabendo que o jogador tinha sido dispensado por ele no Sporting.

Andámos a época toda sem ninguém para o lado direito e em Janeiro quem comprámos? O Makukula!!!! Quem é que confronta o Vieira com isto?! O Benfica precisa(va) de um extremo direito. O presidente é ele!! O responsável pelo futebol!

E depois, lá voltamos à cegueira, engolimos as histórias dele. No dia a seguir encomenda a um amigo de um jornal a notícia de que o Benfica, à ultima hora, rejeitou grandes propostas pelo Cardozo e pelo Nélson. Mas alguem engole isto?! Tudo isto para tapar os olhos dos adeptos, que assim se esqueceram que continuamos com o Maxi Pereira a extremo-direito.

Já várias vezes foi assumido que o Benfica já não compra jogadores a pedido do treinador. É o gabinete de prospecção que analisa. Então foram eles que, em Janeiro, entenderam que o melhor era comprar o Makukula. O Camacho foi embora e o Rui Aguas, que lidera a prospecção, até passou a adjunto, mas o Makukula nem convocado é. Alguém entende isto? Alguém tem ´dúvidas que a poucas semanas do final da época o Benfica ainda não tem nada estruturado para a próxima época, a não ser o Ruben Amorim e possivelmente o Jorge Ribeiro? Nem treinador, quanto mais. Andamos a cheirar. Quando for alguém contratado já o plantel está feito. Depois o treinador quer jogar com extremos e não tem, ou coisa parecida. É a política do Vieira. Diz que terminou a feira vaidades? O vaidoso é ele. Desde que lhe subiu o posto à cabeça. No ínicio trabalhava bem. Depois é que estragou tudo.

Ass: Sacavenense
Anonymous Anónimo, at 1:38 da manhã  
É só dementes. Só falta dizer que quem organizou a manif. foi o Jorge Nuno Pinto da Costa. Mais cego que o que não vê , é o que não quer ver, e pelo que vejo o "mundo" da mouralhada está repleto de ceguinhos, mas ainda bem, enquanto andarem a desculpar os desaires da administração do orelhas com o apito dourado e com as manobras do Porto, nós vamos reinando. Já o disse e repito, mantenham o orelhas no comando do benfica por muitos e longos anos, é bom para nós. Mas esta dá mesmo para rir, dizer que a manifestação foi organizada a partir de fora .... é de loucos, para não dizer insanidade mental
Anonymous Anónimo, at 11:22 da manhã  
Pensem só se realmente não existe alguém por trás destas "manifestações".
Eu penso que sim...
Onde andam os sócios ao longo do ano desportivo, enquanto num Sábado ou Domingo à tarde existem jogos de modalidades ditas amadoras a decorrer?
Onde andam os sócios que não enchem o nosso estádio?
Sabem que menos de 10% de sócios do BENFICA pagam a quota das modalidades?
Onde andam os sócios que não acompanham a equipa a lado nenhum?
O grande problema do BENFICA nos últimos anos é dos próprios sócios!!!
Blogger sempresente, at 1:11 da tarde  
O problema infelizmente para nós é de todos! LOL

Presidente (e a sua estrutura), treinadores, jogadorzecos, responsaveis de modalidades (q mandam embora p ex o sr Donner), os adeptos e socios!

Como dizia o outro tamos de tanga.. mas o pior d tudo é q nem nos (elementos passivos) nem eles (elementos activos) sabemos cm dar a volta a crise..


Voltamos aos tempos q pensavmos nunca mais voltar...:(

Doi-m bastante na alma..
Anonymous Anónimo, at 1:30 da tarde  

Comentar