Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

domingo, 13 de abril de 2008

E no Meio da Lama Eles Mexem-se

No meio da lama em que se encontra o nosso futebol profissional está tudo a mexer. A malta é que anda distraída a pensar como é que se levam 3 secos em casa da Briosa, mas quem toma decisões anda de mão quente. E o ruído na Luz nos tempos modernos é só no estádio e em dia de jogo. E pouco.
À volta do clube ninguém aperta com ninguém. Ninguém quer saber porque é que se chega a acordo com o Carraça para ele sair de fininho a meio de uma anunciada hiper reconstrução de toda a formação das camadas jovens do nosso futebol. Mas ele vai embora.
Ninguém questiona a escolha de Ricardo Palacin, ex-director (ou será ainda?) executivo da SIC Radical, para dirigir o futuro canal de TV Benfica. Eu gostava de perceber o critério.
E melhor ainda, é anunciada a escolha de João Gabriel para Director de Comunicação do Benfica. Comunicação!? Mas qual comunicação?! O Benfica tem gabinete de comunicação?! Ninguém diria.
E João Gabriel porquê? É só escolher e dizer que foi um excelente jornalista, e assessor do Presidente Jorge Sampaio, ou basta ser grande amigo de Rui Costa?
E estratégia de comunicação, há? Vai haver? Quando?
O Benfica neste momento é uma enorme nuvem negra de imagens baças em que não se vislumbra um futuro transparente e credível.
No entanto ele mexe-se, e muito. O resto anda tudo a dormir.

Etiquetas:

posted by J G at 4:12 da tarde

13 Comentários:

- Carraça supostamente iria reformular e desenvolver toda a estrutura da Formação. De repente, deixou de servir. Não há quem explique?

- Palacín posto em causa? Porquê? Não me digas que é outra vez pela questão da camisola!?
Se houver outro qualquer motivo, tenta explicar; se é pela camisola, não concordo. Não vejo em que é que isso influa no seu benfiquismo e/ou competência.

- Não conheço o Gabriel. Se for bom, pode ser amigo do Rui Costa à vontade. Tem é de organizar o Departamento de Comunicação. É das áreas menos organizadas e profissionais do Clube. E, obviamente, é fundamental em qualquer clube que se queira sério, protegido e competente.
Blogger Ricardo, at 4:50 da tarde  
Sinceramente, a t shirt que o Palacin usou chega me perfeitamente para que ele, por muito profissional que seja, não seja a pessoa indicada para liderar a Benfica TV.
Tal como todas as atitudes que o Jorge Ribeiro já teve, por muito que seja bom jogador, são mais do que suficientes para não querer que ele volte a usar a camisola do Benfica, nem que venha de graça.
Anonymous Anónimo, at 6:38 da tarde  
Estou de acordo com o comentário,o Benfica deve ter um director de comunicação alguém que perceba de futebol e que saiba a história do benfica,porque não recuperar o João malheiro,que abafaria o idiota do Vieira ou então a Leonor Pinhão.Quanto a este gabriel,continua a saga de individuos que nunca apareceram a defender o Benfica e agora com a Sad que existem ordenados chorudos,o idiota do Vieira vai buscar os incompetentes dos amigos.Quanto ao Palacín não tenho opinião,ver para crer.
Quanto ao traidor Carraça,nunca lá devia ter entrado,foi um insulto ao Benfica o individuo que patrocinou a fuga do Hugo leal,veio para o Benfica lhe matar a fome,o mesmo se passa com o portista Paulo Gonçalves que saiu do boavista para vir para a sad do Benfica,uma vergonha,um insulto.
Anonymous Anónimo, at 8:36 da tarde  
O Benfica assim não pode progredir com anti-benfiquista no seu seio é impossivel andar-mos para a frente.
Anonymous Anónimo, at 9:42 da tarde  
Mafegos: é favor não dizer asneiras em relação ao João Gabriel que como jornalista é do mais competente que há.

Há mais vida no planeta do que aquilo que passa na Sic Radical e do que as pessoas que lá aparecem.

Tomara o senhor da Sic chegar aos calcanhares do João Gabriel.

Deve-se criticar as escolhas e o que está a mexer de acordo com o Post do JG.

Ou seja, João Gabriel foi escolhido porque é ADEQUADO AO LUGAR ao lugar ou porque é amigo de Rui Costa?

O tipo é competente, mas resta saber se é do Benfica e se é adequado ao lugar que se pretende.

Essa é que é a questão.

Quanto ao outro senhor vem porquê?

E quanto ao outro senhor sai porquê?

E apresentar o Malheiro e a Leonor Pinhão como alternativas é apenas para rir.


O Malheiro já lá esteve e não fez absolutamente nada de especial, antes pelo contrário, até foi bastante mau, e o Benfica e na altura a TSF serviram para "revitalizar "a carreira do senhor João Malheiro".

Convinha que as pessoas não tivessem memória curta, porque ele tinha problemas na antena 1 onde estava, transitou para a TSF e depois foi parar ao Benfica na gestão Vale e Azevedo e veio sempre dar a cara pelo senhor Vale e Azevedo.

Nessa altura também era "amigo" de alguém...

A Leonor Pinhão escreve em jornais e aparece em programas e tem o marido a aparecer como representante do Benfica num programa de televisão mas isso não é comunicação.

As pessoas não estão muito bem a perceber que é um director de comunicação, parece-me.

Não é uma pessoa que fala à comunicação social que se precisa.

Nada de confusões.

E menos ainda estar a mandar para o ar nomes de pessoas que se conhecem da rádio ou da televisão.

Por essa ordem de ideias também o senhor Fernando Seara dava um bom director de comunicação, mas até agora o Benfica é que tem feito muito pelo senhor Fernando Seara e não o contrário.

À conta do Benfica ganhou o senhor Seara eleições.

E o Benfica tam ganho o quê à conta de ilustres benfiquistas?

É que até agora,
salvo muito raras excepções,
o Benfica tem servido para revitalizar carreiras a morrer de muita gente e não só de jogadores.
Anonymous Anónimo, at 9:48 da tarde  
Continuo sem perceber o porquê de Palacín estar a ser contestado, no seio dos benfiquistas. É por causa daquela parvoíce com a camisola do "7-1"? Se é, aconselho toda a gente que quer mandar o homem para a fogueira por ter usado a tal t-shirt, que saiam da toca e vão ler. De preferência, alguma coisa humorística, para não se levarem tão a sério.

dissidentex,

o gajo que aparece no Trio d´ataque é o António-Pedro Vasconcelos, não o João Botelho que, esse sim, é o marido da Leonor Pinhão. São ambos realizadores. Um melhor do que o outro.
Blogger Ricardo, at 11:16 da tarde  
Carraça parece que vai sair - se é de fininho ou não, não sei - e nem sei se é ele que quer sair ou se o Benfica tem outra pessoa que julga irá continuar e melhorar o trabalho feito por Carraça. Tenho o mau feitio de comentar factos e por isso não imito opinião sem saber quem o vem substituir e porque sai. No entanto gostaria de perguntar porque será que qualquer dirigente quando sai do Benfica é um escandalo? Os dirigentes no Benfica têm de ficar para sempre? São eternos? Não defendem que LFV saia? Não existe por ai incoerencia?

Palacin é um profissional da área onde vai exercer funções no Benfica. É benfiquista - aliás Penin que o escolheu e está a coordenar e organizar o novo canal de tv do Benfica, também o é - e inclusivamente já liderou um canal de tv, a SIC Radical. Qual é a questão com o homem?

Se existe falha importante no Benfica é o Dep. de Comunicação. João Gabriel é "só" um dos mais prestigiados jornalistas portugueses. Foi "só" assessor para a área da comunicação de um Presidente da República, mas não serve para o Benfica?!

Porque será que o Benfica tem de explicar os critérios por detrás de toda e qualquer contratação de profissionais para os seus quadros?

Estes posts são muito bonitos e tal... depois "espremidos" são um chorrilho de asneiras. Eu também estou lixado (para não dizer outra coisa) com a derrota com a Académica, mas isso não faz com que deixe de raciocinar e ter bom senso . Querem criticar a politica desportiva? Façam-no, apontem erros (que são muitos!) que se cometeu nesta área, mas sejam honestos.
Blogger Unknown, at 9:57 da manhã  
O Carraça nunca devia ter entrado que é lagarto do piorio.

Quanto aos outros dois, nada a dizer. Têm provas dadas nos respectivos funçoes que desempenharam e, FINALMENTE, são BÊNFIQUISTAS.
Anonymous Anónimo, at 10:53 da manhã  
Ricardo: obrigado pela correcção.
Engano meu.Ainda bem que ela foi feita.

É verdade que quem é o marido é o João Botelho.

Aplica-se o resto do comentário, excepto, evidentemente, com esta calinada minha.

Deve ser uma associação mental qualquer que eu faço às duas pessoas dado que são relativamente parecidos (cabelo branco)e são ambos realizadores de cinema.Daí a confusão.

Estou sempre convencido que o Vasconcelos é que é o marido da Leonor Pinhão...
Anonymous Anónimo, at 1:40 da tarde  
Ó Nuno Aleixo, por que raio é que não se há-de questionar o critério destas contratações? Acho é que já se vem muito tarde fazer este tipo de perguntas, e se calhar numa ocasião em que até parece que se acertou - finalmente - em pessoas adequadas às funções para que são contratadas, mas se já antes estas perguntas tivessem sido feitas talvez ficasse mais a claro a falsidade do mito da boa gestão do Vieira e a enxurrada de anti-benfiquistas e de nomes impostos sabe-se lá por quem (pelos bancos? por outros accionistas?) com os resultados que estão à vista e que têm levado a uma constante troca e saída de dirigentes, profissionais ou eleitos, quase sem que alguém repare.
A desgraça actual não aconteceu de repente, nem foi inesperada, nem é filha de pais incógnitos...
carlos
Anonymous Anónimo, at 2:43 da tarde  
Só para informar que o João Gabriel é das pessoas mais benfiquistas que conheço. É claro que só acredita quem quiser, mas achei por bem defender uma pessoa cujo benfiquismo é colocado em causa.
Anonymous Anónimo, at 4:16 da tarde  
O que existe para perceber sobre o critério de convidar Ricardo Palacin para o Benfica? Será que pensando dois minutos sobre a questão não se chega sobre alguns dos critérios? Benfiquista, já foi Director de um canal de TV, trabalha na área da tv - em várias "posições" - há muitos anos. Penin líder da empresa que está a preparar o canal é amigo pessoal e trabalhou vários anos com Palacin e por isso sabe o que vale como pessoa e como profissional.É por isto natural que tenha convidado Palacin ou não? Portanto quando se escreve: "Ninguém questiona a escolha de Ricardo Palacin, ex-director (ou será ainda?) executivo da SIC Radical, para dirigir o futuro canal de TV Benfica. Eu gostava de perceber o critério." O que há para perceber? Quando se escreve:" E melhor ainda, é anunciada a escolha de João Gabriel para Director de Comunicação do Benfica. Comunicação!? Mas qual comunicação?! O Benfica tem gabinete de comunicação?! Ninguém diria.
E João Gabriel porquê? É só escolher e dizer que foi um excelente jornalista, e assessor do Presidente Jorge Sampaio, ou basta ser grande amigo de Rui Costa?
E estratégia de comunicação, há? Vai haver? Quando?" Quer-se dizer o quê? Questiona-se o quê? Critica-se que não existe politica de comunicação - acertadamente - e critica-se a escolha de João Gabriel?! Então o Director de Comunicação do Benfica não vai delinear - juntamente com a Direcção do clube, obviamente - também essa politica em falta? E questiona-se o critério da escolha porque o homem foi assessor nessa área do Presidente? De facto fraco currículo tem o rapaz. Para além disso é competente, é benfiquista e ... é amigo de Rui Costa, logo pode-se insinuar que essa é a razão! Portanto deixa cá ver contrata-se dois profissionais com provas dadas, benfiquistas e questionam-se os nomes mesmo assim... isto é que são critérios! E o resto é que anda a dormir!
Blogger Unknown, at 5:30 da tarde  
OS chulos da bola tomaram conta do slb. Esperam-se mais uns 10 anos sem ganhar campeonatos e continuar a servir o fcp. Tá tudo bem, ninguém se indigna, o vieira (sócio do fcp) não é contestado, um lagarto para dirigir o canal slb história...tanta desorganização e uns quantos a mamar. Onde é que já se viu isto?
Anonymous Anónimo, at 8:19 da tarde  

Comentar