Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Boavista 0 - 0 Benfica

Isto pouco tem a ver com futebol julgado.
A teoria que pode explicar ao que estamos a chegar neste fim de temporada é mais ou menos esta: está provado que um clube andou a fazer coisas muito feias durante anos e anos para chegar ao domínio total do futebol português. Agora que já há provas disso começam a ser avistadas as possíveis sanções. Ora, no máximo esse clube será penalizado em 6 pontos.
Perante isto já nem é preciso acompanhar apitos dourados e finais.
Eles já perceberam que só meia dúzia de figuras sairam chamuscadas, mas de resto está tudo na mesma. E quem é que andou para aí a gritar durante anos que era preciso investigar e castigar?
Pois, quem muito gritou está agora a ver-se com uma situação complicada de lidar, agora mais do que nunca é ver o clube do "gritadeiro" a ser alegremente roubado.
Na semana passada chamei a atenção para a vergonhosa arbitragem na Luz apesar da goleada. Para provar que nada é fruto do acaso esta noite tivemos nova dose agora servida pelo mesmo que há uma semana marcou um penalti fora de horas para o tal clube das coisas feias.
Hoje não viu uma figura mediática do nosso futebol, o famoso Mateus, a fazer dois penaltis seguidos num espaço de poucos metros e segundos! Deve ser a nova Lei Mateus.

O resultado ficou a zero e começa a ser preocupante estes duelos com os boavisteiros. Ou estamos horas a massacrá-los e acaba tudo a zero, ou lhes damos 6, ou levamos 3. Não há meios termos!
Hoje lembrei-me de outros duelos com os homens da Avenida. No ano passado na Luz com o azarado Santos no banco fizemos um jogo muito parecido com o de hoje. Este podia ser a continuação desse jogo malvado em que a sorte nada queria. Mas hoje foi-se mais longe. Não só recuperámos a memória de um jogao azarento, como ainda conseguimos juntar a memória mais distante de um célebre jogo no Bessa por alturas do Natal em que Mantorras ainda tinha duas pernas normais, e que um senhor chamado Pedro Proença deu um festival de apito. Lembram-se?
Hoje tivemos oportunidade de rever estes dois passados. Tudo na mesma noite é dose. E ainda não me tinha eu esquecido do Elmano, e das belas arbitragens que o Vitória de Guimarães tem tido, e de um golo roubado ao Braga ontem em tarde que alguém me vai explicar onde estava a irregularidade.
Assim vai ser impossível, vai. Percebo o Chalana quando diz que nos empurram para baixo.
E até é pena porque finalmente vejo o Benfica a correr, a jogar à bola, a atacar, a aguentar o jogo todo, a criar oportunidades, e a merecer vencer os jogos. Mas assim não vai dar, não.

Só mais uma coisa, onde anda o pessoal que tanto falou em colo nos últimos anos?!?!
Falem-nos de colo, por favor!!

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:41 da manhã

29 Comentários:

Que vergonha!! Tenho nojo destes porcos todos do futebol!!

JUSTIÇA CRL.. queremos JUSTIÇA a serio!! Haja tomates para se tomarem as decisoes pela verdade desportiva!!!

Orgulho por n ser corrupto..
Anonymous Anónimo, at 1:39 da manhã  
Tudo dito, João. Excelente texto.
Blogger Pedro Neto, at 1:47 da manhã  
não é o padrinho que anda sempre a falar da guerra norte-sul?

pode ser que ganhe uma de graça.
Anonymous Anónimo, at 2:23 da manhã  
Isto já mete nojo ao nojo!
Blogger Paulo, at 9:27 da manhã  
http://sol.sapo.pt/photos/bp63/images/458898/original.aspx
Anonymous Anónimo, at 9:36 da manhã  
Cada vez tenho menos vontade de acompanhar o Futebol portugues, o que se tem passado nestes ultimos tempos tem sido demais, é o guimarães a ser favorecido semana após semana, é o Porto que apesar de "justo" campeão a marcar em 4/5 jornadas golos fora de jogo e ninguem diz nada, depois veem supostos comentadores (rui santos, coroado) a dizer que nada se passou no jogo de ontem e a dizerem que o Benfica foi campeão com um penalty contra o estoril...
(so tive pena das que cairam no chão e acho que esse Sr. deve tar a pedir mais umas passas)

Será que há hipotse de jogarmos no campeonato espanhol? acho que prefiro lutar pelo meio da tabela (o que não será bem assim, porque so os encaixes financeiros das transmições televisivas é muitas vezes superiores aos de cá = grandes contractações),e ter grandes jogos para assistir do que continuar nesta merda....
Blogger CF, at 10:17 da manhã  
Este texto é muito bom, mas também é muito bom para que os adeptos e sócios do Benfica percebam que não é a contestarem sistematicamente treinadores e direcções que vão lá.


Mas sim a contestarem árbitros corruptos e a contestarem o estado das coisas em que isto está.

A falta de princípios e de valores das pessoas do porto que vi há 2 dias na televisão mostra bem o sentido de impunidade e CORRUPÇÃO daquelas pessoas.

Vale GANHAR com corrupção para eles.
E mais ainda são as completas e sistemáticas ofensas as pessoas de Lisboa falando em mouros sempre por tudo e por nada.

Estou com o anónimo que diz que pode ser que o padrinho ganhe uma guerra norte sul de graça.

Estou farto de ser ofendido por ser de Lisboa isto vindo ainda por cima de adeptos de uma cidade que parece a aldeia do astérix.

Existe corrupção praticada há décadas e existe um clube que é o principal actor e beneficiado dessa mesma corrupção e as autoridades fingem que não se passa nada e que não acontece nada.

Os sócios do Benfica que tem vocação de saco de pancada ficam-se e não protestam nem fazem pressão.

Agora é isto que se vai passar até ao fim da época precisamente porque interessa afastar o Benfica da liga dos campeões e colocar problemas financeiros; bem como ajudar a afastar esta direcção do cargo por esta direcção ser o que é.

E ter feito o trabalho que fez, mesmo com defeitos.


E os sócios e adeptos do Benfica comem "sempre esta papa" que lhes dão a comer.

AINDA BEM que este post foi escrito porque pelo menos significa ue há um blogger benfiquista que não come esta papa.

As pessoas do Benfica tem que acordar e começar a usar o mesmo tipo de pressão que os jagunços do Porto fazem.

A imprensa que falar mal do Benfica deve ser hostilizada pelos adeptos não comprando jornais e não vendo programas de televisão; é os mesmos métodos que o Porto usa.

Os árbitros dentro e fora do estádio da luz devem ser pressionados através de assobios , insultos,o que seja que os faça sentir desconfortáveis, mas dentro da lei.

O jornal" o Jogo" deve deixar de ser comprado pelos benfiquistas.

Cada vez que algum compra aquele jornal está a dar dinheiro directamente ao FCPORTO.

Mas as pessoas do Benfica não aprendem.
Anonymous Anónimo, at 10:20 da manhã  
Pois é, numa coisa coisa concordo inteiramente com o Freixo, cada vez me dá menos gosto acompanhar o futebol, e não é só o português, basta por exemplo haver fifas e uefas envolvidas para perder logo a piada.

Sobre o jogo de ontem, em que na minha opinião o Benfica jogou bem, para além de uma má arbitragem, assistimos à típica atitude boavisteira do sempre a partir.

Realmente não percebo, é sistemático, em todos os jogos há disto. O fcp segundo consta pode perder 6 pontos por corrupção, os mesmos que o Belenenses pode perder por uma inscrição irregular, é uma bela justiça, realmente ser corrputo fica barato...
E vão-me desculpar, mas também há coisas que têm vindo cá para fora sobre o nosso clube que não consigo tolerar, para quê oferecer uma peça de cristal ou acrilico ou de cartao a um árbitro? Que coisa foi aquela em 2005 de ir fazer o jogo com o Estoril para o Algarve? Como é que é possivel que o Vieira depois de ter sido apanhado numa escuta com o Valentim a escolher o arbitro para a meia-final da taça de portugal em 2004 venha dizer que aquilo seja uma coisa normal no futebol?

O futebol português cheira mal seja qual fôr a ponta do lençol por onde peguemos!

Isto só lá vai com greve dos adeptos!
Anonymous Anónimo, at 11:02 da manhã  
O futebol Português tá completamente podre.
Que se lixe esta merda, a partir de agora é só mesmo campeonato Inglês e Espanhol.
Blogger madne0, at 12:25 da tarde  
Tudo isto por causa de um penalti não assinalado e de um lance duvidoso com Nelson...
Eu compreendo o desespero de estarem quase a 20 pontos...
PS: Onde vai jogar o Jorge Ribeiro na próxima época?
Blogger Hugo, at 1:38 da tarde  
Comecemos pelo jogo. Aquele que se joga na relva. Ontem, assisti a uma das exibições mais conseguidas pela equipa do Benfica. Provavelmente, das melhores da época. Sinceramente, gostei de ver a forma como os jogadores se bateram: garra, vivavicidade, vontade, espírito de conquista. Elementos que, no seu conjunto, dão expressão à palavra mística. De facto, a equipa teve uma excelente atitude: linha defensiva subida, laterais atrevidos, médios envolventes e avançados prestáveis no auxílio ao futebol colectivo. O último reduto boavisteiro, qual muralha protegida por um guarda-redes do Lichtenstein, foi placo de investidas pela esquerda, pela direita, pelo centro. Os "soldados" das camisolas aos quadradinhos chutavam para onde estavam virados. Um autêntico sufoco. À moda antiga, um verdadeiro massacre.

Para não variar, há outro jogo que se desenrola em tabuleiros minados por interesses vários, onde os dados estão viciados e sobre o qual sabe-se, à partida, quem chega em primeiro. Mais ou menos como o "Jogo da Glória", mas em versão desportiva. No dia 01 de Abril, tinha alertado para a actualidade deste futelbozinho recheado de promiscuidade entre jornalistas, dirigentes e orgãos de poder. Esta semana, nada como uma sequela para o filme habitual: na Mata Real, o V. Guimarães mantém as "costas quentes"; em Alvalade, golo mal anulado a Matheus; no Bessa, Lucílio Batista igual a si próprio. Aliás, esta espécie de árbitro, na partida de Belém, da semana passada, marca um penalty sobre Quaresma, em tempo de descontos. Este Domingo consolida a habilidade na realização do resultado, como se fosse o maestro da orquestra da vergonha. Se fosse um desenho animado, seria concerteza o Mr. Magoo. Pode-se afirmar que o Oscar de efeitos especiais assenta-lhe bem.

Nestas alturas o que se pode fazer? Resignar-mos e viver impávidos e serenos à constante podridão que assola o futebol desde que um tal de Jorge Nuno conquistou o poder? A resposta é, ao mesmo tempo, sim e não.
Sim, porque resta-nos acreditar que a justiça actue de forma pesada, fazendo fé nas instituições e esperando que mão pesada apague o fogo do dragão.

Quer isto dizer que noutros países europeus não existe corrupção desportiva? Obviamente que a resposta é negativa. Mesmo aqui ao lado, em Espanha, há situações muito discutíveis, mas em Itália, por exemplo, os "metralhas" são castigados. Para encontrar uma realidade idêntica à portuguesa será preciso visitar países como a Colômbia, Bolívia, entre outros da mesma estirpe.

Não, porque podemos sempre unir-nos e mostrar a força da "marca"” Benfica envolta nos milhares de adeptos e simpatizantes. É nestas alturas que devemos encher os estádios e apoiar a equipa custe o que custar. No próximo jogo, frente à Académica, os cerca de vinte mil espectadores devem-se transformar em quarenta ou cinquenta mil. Como se fosse uma partida que decidisse o título.

Não fica por aqui. Torna-se crucial ter a capacidade de reflexão e bom senso para descortinar as barbaridades que se escrevem na imprensa desportiva e saber retirar as conclusões certas. Proponho que daqui por diante nenhum benfiquista compre o jornal "O Jogo" e consiga lidar com a especulação que abunda pelo jornal "Record". É um desejo que deixo no ar: façam um esforço sério para contribuir o menos possível para orgãos de comunicação liderados pelo "metralha" Joaquim Oliveira. Quanto ao sr. Rui Santos, é visível a falta de credibilidade e coerência nas suas interpelações. Numa frase, não merece consideração.

Mas, há mais. Proponho que a direcção da SAD considere a possibilidade de nenhum jogador encarnado ser emprestado a um clube da bwin Liga. Prefiro que muitas das jovens promessas ganhem maturidade competitiva na Liga Vitalis ou, pura e simplesmente, adquiram experiência noutros campeonatos. Nenhum concorrente do Benfica deve retirar dividendos de empréstimos ou outra forma de colaboração. Quem pouco ou nada faz por alterar o estado de coisas, pactuando com o sistema, deveria restar-lhe a contabilidade das "migalhas", leia-se receitas de bilheteira, aquando da deslocação dos adeptos encarnados. Exemplos? Nacional da Madeira, a nossa ilha de Rui "Astérix" Alves. Claro que há muitos mais exemplos. Para todos eles, gostaria que aprendessem a viver sem o Benfica. Alguns, com pagamento de salário em atraso, limitam-se a sobreviver. Lamento pelos simpatizantes, mas alguns até merecem os dirigentes que têm.

Invariavelmente, um campeonato ibérico deve estar fora de hipótese e temos de lidar com a realidade de um país que caminha, a passos largos, para a derrocada de um dos pilares da democracia: a justiça. Resta-nos "vestir" a camisola e continuar a lutar pelas cores que envergamos. Sempre na esperança que um raio milagroso, qual justiça divina, desfaça este futebol da treta.
Blogger Catenaccio, at 2:29 da tarde  
Ontem tive orgulho da nossa equipa, da força de cada um!
Mas vergonha desta escomalha toda do futebol, desta porcaria de sistema que teima em manter os "ventos de norte"!! É uma vergonha o que está a acontecer ao futebol português!
Blogger Di Mary, at 2:35 da tarde  
Completamente de acordo o Único jornal que compro é o Jornal do Benfica, este poderá ser faccioso mas é nosso. Quanto às TV´s, em casa quando começa a dar uma noticia de propaganda barata sobre os corruptos utilizo o comando e mudo logo de canal, é uma limpeza.
Anonymous Anónimo, at 3:22 da tarde  
Temos de viver com toda esta corrupção, e ainda por cima vai continuar ,para o ano seremos campeaõs isto dito por ele,já começou , com tanta certeza de que vão ser campeãos que só pode ser com a corrupção.
Anonymous Anónimo, at 5:25 da tarde  
Campeões da corrupção isso sim, são o que eles são ,se eu fosse portista teria vergonha.
Blogger Raul Pereira, at 5:35 da tarde  
O mais irritante no meio disto tudo é o facto de toda a gente dizer "...uma boa arbitragem e uma excelente actuação do arbitro..."
Está mesmo tudo controlado...
Blogger CF, at 5:48 da tarde  
Indo ao que interessa - a equipa do SLB no campo - tenho a dizer que nas duas ultimas jornadas finalmente vi pela primeira vez esta epoca dois belos jogos, com atitude, disciplina tactica, organizacao e rapidez. Vai embora no fim da epoca mas pelo que parece estar a conseguir ao recuperar esta equipa das profundezas, o meu obrigado ao Chalana! Tive gosto de ver o Benfica a jogar, o que ja nao acontecia ha algum tempo. Chamasse-se Chalanini, Professor Fernando Chalana, Chalanov ou Chalaniksson provavelmente seria um bom candidato a treinador para a proxima epoca, mas sendo apenas Chalana provavelmente nao chega...
Anonymous Anónimo, at 5:57 da tarde  
vamos encher o estadio domingo
faser como os adeptos do liverpoul
mostrar o poder dos benfiquistas
contra essas ladroes
Anonymous Anónimo, at 6:45 da tarde  
A melhor resposta, que nós benfiquistas, podemos dar a tudo isto, é no próximo domingo enchermos a Luz, e puxar pelo nosso clube como se fosse o jogo do título.
Anonymous Anónimo, at 7:21 da tarde  
Não foi 1, nem 2, nem 3. Foram 4, os penáltis que ficaram por assinalar a favor do Benfica no jogo de ontem à noite, no Bessa, contra o Boavista.
1º penálti: Petit entra na área e é derrubado, por detrás, com um toque na perna, por Mateus;
2º penálti: no mesmo lance, a bola sobra para Léo, que é abalroado pelo mesmo Mateus, cuja entrada “a matar” com os pitões no pé do jogador do Benfica mereceria, para além da grande penalidade, um vermelho directo;
3º penálti: cabeçada de Moisés em Rodriguez, dentro da área, na disputa de uma bola alta;
4º penálti: mão do defesa boavisteiro Angulo, dentro da área, a rechaçar uma bola cabeceada por Edcarlos, que se encaminhava para dentro da baliza.
Blogger O INFERNO DA LUZ, at 11:36 da tarde  
"Isto pouco tem a ver com futebol julgado"

Dou dinheiro a quem me disser o que é futebol julgado.
Anonymous Anónimo, at 8:53 da manhã  
O jogo é na sexta às 20h30..

Concordo em todos os benfiquistas marcarem presença e mostrar a nossa força, eu vou!
Blogger Di Mary, at 11:11 da manhã  
Belenenses 1 x (Porto + Baptista) 2
(Paços de Ferreira - árbitro) 2 x Guimarães 2
Sporting 2 x (Braga - árbitro) 0
Boavista 0 - (Benfica - Baptista) 0

Isto até nem está mal. Como o Guimarães joga com os adversários do Benfica, e estes com os encarnados são beneficiados, já podem ser prejudicados com o Guimaraes. Assim o efeito global é nulo. Põem os árbitros a arbitrar o Porto da maneira que se sabe e depois o mesmo árbitro vai arbitrar o Benfica. Compensaçãop garantida. Assim os «grandes» não são beneficiados. Uma vez sim mas outra vez não!

Vejam os árbitros benfiquistas que temos: Pedro Proença, Lucilio Batista, Pedro Henriques, Benquerença, Xistra e ainda falta-me o outro militar que também é um artista ... todos com passado historico de erros (a favor?)
http://nothingandall.blogspot.com/2008/04/grande-jogo-do-benfica-mas-fica-zero-no.html
Blogger Nothingandall, at 11:20 da manhã  
Proponho o seguinte :

Jornais desportivos - deixar de os comprar, na net pode ler-se gratuitamente todos esse jornais. A quem não resistir a comprar recomendo, só comprar A Bola, mas nunca nos dias em que escreve o desiquilibrado mental do Sousa Tavares, o doente Rui Moreira e quando a capa for a criticar o Benfica. Ricord e Jogo NUNCA comprar !

arbitros - criar um ambiente infernal em cada jogo. mostrar-lhes que correm perigo caso roubem o nosso clube. Publicar morada de casa e trabalho, telefones, dados sobre a familia dos mesmos caso estes prejudiquem o Benfica.

politica desportiva - nunca emprestar jogadores a clubes que uma vez que seja tenham sido hostis connosco.

adeptos e sócios - apoiar sempre a equipe. nunca assobiar os nossos jogadores. temos de nos unir para conseguir vençer estes mafiosos que nos querem destruir.

FC Porco e corrupto da Costa - nunca valorizar os titulos que estes corruptos corruptamente ganharam.

zeborting, bento e Só Ares de Franco - cortar relações com estes vendidos ao sr. corrupto da costa. invadir o wc de alvalade e deixar por lá recordações gloriosas e marcantes. lembro-me de um incêndio no tartan há uns anos atrás ... foi lindo

aceitam-se mais ideias !

vamos vençer contra tudo e contra todos !

União contra a corrupção !

FORÇA BENFICA !
Anonymous Anónimo, at 1:13 da tarde  
que exagero do caraças...serei eu o único a achar que o benfica podia ter ganho o jogo na mesma, mesmo saindo dele prejudicado?

Senão ganhámos foi culpa nossa em não ter conseguido concretizar as milhentas oportunidades que tivemos. continuar a arranjar bodes expiatórios para aquilo que não tivemos capacidade de fazer em campo não nos leva a lado nenhum.

aliás leva a um lado: continuar a aguentar os disparates que o nosso presidente continua a dizer dia sim dia sim, como se ainda tivéssemos nos anos sessenta com uma gigantesca equipa de futebol. Não temos. Somos um grande clube, com uma força imensa de adeptos, com várias modalidades, e uma mística inigualável. Mas não é a chorarmos por injustiças que vamos a algum lado.

È a não embadeirarmos em arco, dizermos que temos um grande plantel, e depois termos trolhas como o luis filipe ou o maxi pereira. O porto ganhou porque é um clube mais organizado, e porque tem gajos como o lucho e o lisandro, a quem foi dado tempo para explanar o seu futebol.

Sei que não estou a escrever aquilo que toda a gente quer ler, mas é a minha opinião. Deixem lá o lucílio baptista(que é um cromo de primeira, mas nem acho que desta vez tenha estado assim tão pessimamente) e concentrem-se é em ver se o senhor lfv deixa de dizer os disparates do costume em construir castelos no ar, desce `à terra e se concentra em criar um clube que dê verdadeiras condições, e tempo para poder crescer.

Temos que recomeçar. Já não estamos nos anos 60, nem sequer nos oitentas. E se não aceitarmos isso não chegamos a lado nenhum. Por outro lado, com a atitude do jogo do bessa, acredito que consigamos ficar com o segundo lugar.

força benfica!
Blogger João D., at 2:34 da tarde  
"Não só recuperámos a memória de um jogao azarento, como ainda conseguimos juntar a memória mais distante de um célebre jogo no Bessa por alturas do Natal em que Mantorras ainda tinha duas pernas normais, e que um senhor chamado Pedro Proença deu um festival de apito. Lembram-se?"


Se me lembro João... Nas jornadas anteriores a essa apanhámos com o Duarte Gomes no último derby da Luz e com o Lucílio em Paços de Ferreira. Oito pontos que voaram por artes mágicas. Dezembro negro esse.
Blogger Quetzal Guzman, at 2:56 da tarde  
Joao D... o problema principal n é este jogo.. é ver q estamos SEMPRE a ser prejudicados!!!

E outras equipas smp a serem beneficiadas... N peço q nos benificiem apenas q nao nos roubem!! E é so pensar, analisar e ver q, infelizmente, é mmo tudo vdde.. FUTEBOL PORTUGUES É UMA VERGONHA!!! TODOS UNS FDP.. MEDIDAS PRECISAM-SE.. APOIO INCONDICIONAL AOS NOSSOS!!
Anonymous Anónimo, at 6:52 da tarde  
Dei com este blog por mero acaso e confesso que deu para relaxar um pouco neste dia bastante complicado. Mas como sempre que o tema é futebol aparecem sempre alguns desiquilibrados. O texto está bem elaborado, no entanto as análises sofrem sempre de subjectividade devido á cor da camisola que cada um defende. Agora dá de facto para rir com alguns lamentos que aqui são colocados nos comentários. Agora fala-se dos resultados viciados, é um facto meus caros, fazendo um breve balanço desta época, recordo-me de dois casos em que o benfica foi interveniente, senão vejamos. Devem estar recordados de na Amadora um jogador cortar o lance de cabeça e em que deu !? pois é, foi penalty e arrumou com o estrela da taça, se fosse outro clube já se falaria de outro modo, seria mais um arbitro no apito dourado. No clássico da luz que aconteceu ? o auxiliar assinala penalty e o que deu ? nada, o homem diz que não viu e nada marcou, também seria corrupto se fosse de outro clube, assim ambos agiram bem, nenhum viciou resultados a bem da verdade desportiva. Ou seja nos últimos anos campeonato limpinho, mais limpo que o próprio algodão só o conquistado em 2004/2005.
Só vos digo uma coisa, mantenham o orelhas por muitos e longos anos no benfica, analisem bem as promessas que ele fez á nação benfiquista e o que conseguiu até hoje ! É bom para ele existirem estas coisas, pois desse modo vai mantendo as atenções centradas nos outros e não nos fracos resultados que ele consegue.
Saudações desportivas
Anonymous Anónimo, at 2:07 da tarde  
Agora que o FCP é campeão é que se lembram de chamar a PJ?
Anonymous Anónimo, at 2:49 da tarde  

Comentar