Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quarta-feira, 12 de março de 2008

Rúben Amorim é do Benfica?!

Leio hoje n'O Jogo: "Rúben Amorim (certo para as próximas cinco temporadas)". Pergunto eu, isto é mesmo assim?
Se é, é bem comprado.

Etiquetas:

posted by J G at 11:39 da manhã

9 Comentários:

diz O Jogo:
Contratação assegurada

Rúben Amorim será jogador do Benfica a partir da próxima época. Em fim de contrato com o Belenenses, o jogador poderá ser contratado mediante o pagamento de uma compensação pela formação que já tem vindo a ser discutida entre os responsáveis dos dois clubes, percebendo-se que não irá bloquear esta operação, ontem noticiada por O JOGO.

Os valores em cima da mesa rondam, neste momento, os 1,5 milhões - muito aquém do definido nos termos da convenção colectiva de trabalho, onde se aponta para um "montante não inferior a 20 vezes a remuneração anual" do novo contrato proposto ao jogador pelo clube formador.

Os responsáveis azuis têm afirmado que pretendiam renovar o contrato com Rúben Amorim oferecendo-lhe 250 mil euros, mas a vontade (conhecida) do jogador e a forma como o clube foi abordado no sentido de lhe propiciar este salto na sua carreira tem sido determinante para uma negociação "pacífica" do valor compensatório. Além disso, o Belenenses sabe que corre o risco de receber menos pelo camisola 5 uma vez que, caso este saísse para o estrangeiro, a verba a receber não seria superior ao meio milhão de euros. Ou seja, qualquer verba que exceda essa quantia será uma segurança de mais-valia na saída do jogador.

Certo é que Rúben Amorim já tem pré-acordo com o Benfica para as próximas cinco épocas e vai concretizar o sonho de jogar no clube do seu coração. Ontem, limitou-se a dizer: "Neste momento não posso falar. Falem com o meu empresário..."

Alverca marcou estreia pela mão de Bogicevic

Rúben Amorim é um produto das escolas do Belenenses, onde se encontra desde os juvenis. Nascido em 1985 - tem 23 anos - o camisola 5 dos azuis estreou-se na I Divisão na época 2003/04, alinhando nos últimos instantes do triunfo sobre o Alverca (2-0, em Dezembro). Na temporada seguinte, participou em 17 jogos, mas foi durante a época 2005/06 que se afirmou na equipa inicial. Pela mão de José Couceiro alinhou em 25 partidas do Campeonato Nacional, marcando inclusivamente três golos. Na última época, o médio voltou a merecer a confiança de Jorge Jesus e foi um dos pilares da equipa, que atingiu o 5.º lugar e chegou à final da Taça de Portugal (23 jogos na Liga e seis na Taça). Esta época soma já 22 jogos.

No total, Rúben Amorim defrontou em seis ocasiões o Benfica, não marcou golos e soma apenas uma vitória (4-1, no ano do último título das águias, em 2004/05).
Blogger J G, at 11:44 da manhã  
é verdade sim. Foi comprado em janeiro.É jovem, português e bom jogador.

ps: sei de fonte segura


spencer
Anonymous Anónimo, at 11:49 da manhã  
Vindo do jogo tudo pode ser possível!! mas se o Spencer garante então é pq é verdade!
Anonymous Anónimo, at 4:02 da tarde  
ainda não sabem quem vai ser o treinador e já andam às compras?
Anonymous Anónimo, at 4:05 da tarde  
A ser verdade, é uma boa contratação.
Blogger Ricardo, at 4:41 da tarde  
Jovem (23 anos), português e bom jogador, que pode jogar como médio defensivo/interior. O 3.º anel aprova...
Blogger Catenaccio, at 5:06 da tarde  
Bom jogador,
agora era (também) do Belenenses e (também) a custo zero era o Rolando (def central), e (também) do Belenenses e (também) a custo zero o Rodrigo Alvim (def esquerdo).

De certeza que os direitos de formação sao tanto?
Isso era prai o preço dele comprado directamente ao Belenenses sem estar em fim de contrato...

Abraço
Blogger Luis Gonçalves, at 5:15 da tarde  
Vamos lá ver é se não é outro para queimar. Como costuma ser hábito no Benfica.

Wiggy
Anonymous Anónimo, at 6:24 da tarde  
A quem viu no mankukula um jogador de futebol aí têm a exibição que o comprova!!! 5 milhões por esta merda?!?!?!?! POde ir Camacho, pode sair tambem o Chalana, pode ir embora o presidente, mas com jogadores assim até os escolinhas ganham ao benfica!!! A PIOR equipa dos ultimos 104anos, sem duvida nenhuma.
Vergonha para Portugal uma equipazinha assim. Vergonha para os benfiquistas terem de suportar estas humilhações
Anonymous Anónimo, at 9:41 da tarde  

Comentar