Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quinta-feira, 13 de março de 2008

Pesadelo

Acordei hoje pensei logo: "Ufff... que pesadelo!" Mas uns minutos depois e constato que o jogo de ontem aconteceu mesmo. Continuo deprimido.
Tenho esperança que a imprensa arrase a prestação de ontem.
Nova desilusão. Tudo a falar em boa prestação, boa primeira parte, a bola ao poste, a atitude, o querer...
Que é que se passa? Só nós (pelo menos na blogosfera encarnada é unânime o sentimento de vergonha) é que estamos indignados? A imprensa demite-se das suas obrigações e ainda dá voz a um Presidente com discurso desesperado.
Um dia negro o de hoje.

Etiquetas:

posted by J G at 10:35 da manhã

15 Comentários:

Muito bom post este.

E a questão é saber-se, isto é pensar-se, porque é que a Imprensa não arrasa "aquilo ontem".

Porque a estratégia de comunicação do clube está toda errada;
e porque à imprensa interessa objectivamente não arrasar "aquilo de ontem".


A imprensa precisa de altos e precisa de baixos, mas precisa de os inverter.

Quando o Benfica está a jogar bem, a imprensa morde nas canelas e critica, para criar a hipótese de futuramente desestabilizar.

Quando O Benfica está a jogar mal, a imprensa desculpabiliza, até porque isso não lhe traz dinheiro a ganhar.

O que para eles é necessário é que o Benfica pareça um carrossel que tanto está em cima como em baixo.

Ganham com esta lógica a ser aplicada ao clube, e aos resultados que isto traz na imprensa e ganham mais ainda porque o clube, pura e simplesmente não tem estratégia de comunicação para fora.

O clube deixa-se controlar de fora para dentro na parte da comunicação.

Depois evidentemente parte sempre ao começar cada época, em desvantagem face aos seus adversários, especialmente o clube regional.

Os sócios e adeptos do Benfica na sua quase totalidade são burros e andam há pelo menos 20 anos a serem enganados com esta lógica.


Quando o Benfica melhorar a qualidade de jogo mais lá para perto da meia final da Taça ou da final as "criticas artificiais" da imprensa voltam...


Especialmente porque a imprensa a nível de comentadores é completamente controlada por pessoas do Porto.

Não é por acaso que o sr Pinto da costa, mas soube que Camacho saiu disse logo que "isso é bom para nós".


Claro que é.
A orquestra de imprensa para desestabilizar o Benfica parte sempre do mesmo sítio e os adeptos e sócios do Benfica gostam de comer a papa que lhes é dada.

Depois de comerem a papa passam o tempo a contestar treinadores e o presidente.

Como se vê aliás dois posts abaixo...deste.


É pena que há 20 anos suceda a mesma coisa durante 20 épocas e as pessoas tenham dificuldades em perceber isso.

Não o autor do post. óptimo. Somos pelo menos dois...
Anonymous Anónimo, at 11:15 da manhã  
É verdade, o Slb revela enorme elasticidade, pois quando se pensa que não pode piorar consegue sempre esticar um pouco mais a corda da vergonha.

Quando Fernando Santos saiu pensei que pior do que estava não podia ficar. Enganei-me rotundamente.

Com um plantel formado pelo Fernando Santos e orientado pelo Camacho, pouco mais se poderia esperar

Eu já nem peço títulos, só gostava de regressar aos anos 80 e voltar a sentir a superioridade quase arrogante nos jogos em casa, o respeito das equipas europeias pelo "portuguese giant", e alguma qualidade futebolística, pelo menos os "20 minutos à Benfica"

São anos a mais de desilusões e de prestações, no mínimo, rídículas.

Tudo o que peço é um treinador inteligente e que consiga por a equipa a jogar, que nao complique, que não ponha o João Coimbra a titular em Barcelona, que não experimente o Luís Filipe a extremo, que saiba criar união no grupo.

É escusado falar de falta de qualidade no plantel, porque esse conceito é muito relativo, a motivação e o treino servem para suprir esse dito deficit.

É certo que saíram o Simão, o Miccoli e o Karagounis (jogador importantíssimo no meio campo, mas de que ninguém fala)

Mas o que se nota no SLb esta época é sobretudo a falta de um colectivo, da forma mais gritante que me lembro desde que, com 6 anos, fui pela primeira vez ao Estádio da Luz ver a final da Taça UEFA com o Anderlecht
Blogger jzz, at 11:22 da manhã  
Benfica: Petição de indignação

http://www.PetitionOnline.com/Glorioso/petition.html

Depois da exibição vergonhosa desta noite do Sport Lisboa e Benfica frente ao Getafe, decidi manifestar a minha indignação relativamente à actual situação do clube. Penso que muitos adeptos do Benfica partilham, neste momento, a mesma preocupação e, por isso, temos de fazer ouvir as nossas opiniões junto dos que têm poder de decisão dentro do clube. Os sócios, adeptos e simpatizantes são a alma do Benfica e não podemos permitir que certas situações continuem a acontecer de forma descarada e que conduzem à desmobilização em torno da equipa de futebol. Se não há uma onda de vitórias e títulos não conquistamos novos adeptos e o clube poderá entrar em queda em termos de popularidade.

O treinador espanhol José António Camacho falou em falta de motivação dos jogadores (inexplicável como isto pode acontecer) na hora da sua saída e o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, prometeu que o grupo iria dar o seu melhor no jogo contra o Getafe. Ora isso esteve muito longe de acontecer esta noite, dia 12 de Março de 2008.

Há jogadores que não podem continuar a representar o Benfica. São uma ofensa para a instituição pelo seu fraquíssimo rendimento. Luís Filipe, Maxi Pereira, Edcarlos, Makukula, Di Maria e Nuno Gomes serão os casos mais flagrantes.

Em termos de gestão de plantel, o guarda-redes alemão Hans-Jörg Butt nunca devia ter sido contratado. O ordenado chorudo que se paga a esse jogador dava para segurar outros atletas de muita maior importância. Defendo, como outros benfiquistas, que é preferível aumentar o salário a jogadores como Simão Sabrosa (saiu para o Atlético de Madrid) ou Fabrizio Miccoli (está no Palermo) do que ter três ou quatro futebolistas de nível medíocre no plantel. Depois defendo a aposta nos juniores (discordo relativamente ao excesso de estrangeiros no actual plantel – situação a rever) em vez de Maxi Pereira e companhia.

Depois, pessoalmente, até simpatizo com Pedro Mantorras. É um jogador que mexe com as bancadas e tem sido até talismã em alguns jogos, mas está na altura de dizer aos adeptos se Mantorras pode jogar ou não os 90 minutos. Caso contrário, o Benfica não pode continuar a ser o abono de família do futebolista. Parece-me claramente protegido pelo presidente Luís Filipe Vieira. Está na altura de sair.

Falando do Sr. Luís Filipe Vieira, disse que esta era a melhor equipa dos últimos 10 anos, mas não é isso que estamos a assistir, antes pelo contrário. Deve explicações claras aos sócios e não andar com rodeios, falando em segundos objectivos. É verdade que o Sr. Luís Filipe Vieira continuou com o trabalho de recuperação financeira do clube, iniciado por Manuel Vilarinho, mas o problema é que prometeu títulos nos últimos anos e que íamos dominar o futebol português.
Vencemos um campeonato com Giovanni Trapattoni e uma Supertaça Cândido de Oliveira com Ronald Koeman, mas Fernando Santos não ganhou qualquer troféu, sendo que esta época muito dificilmente conseguirá o único troféu disponível (Taça de Portugal). Estamos a jogar muito mal e é preciso mudanças de fundo. É preciso lembrar que estamos a 14 pontos do FC Porto, repito 14!
Os adeptos querem títulos, mas também penso que querem estar na luta até ao final, ter uma equipa competitiva e o Benfica não tem. Depois contratámos um avançado (péssimo) e um defesa-esquerdo (poderá ter alguma qualidade) na reabertura de mercado de transferências, mas não temos um único extremo-direito de raiz no plantel. Isto tem algum nexo? Que gestão é esta?

Coloco igualmente em causa a decisão do Sr. Luís Filipe Vieira de dar trabalho a adeptos de outros clubes. Existem benfiquistas tão ou mais profissionais do que certos elementos que estão à enriquecer à custa do Benfica. Diria mesmo a minar o clube. Está, na altura, de acabar com essa situação. O Benfica é dos benfiquistas.

Outra questão é a dos lesionados. Nos últimos anos temos tido bastante jogadores com lesões. É necessário tentar inverter esta situação, verificar o que está mal na preparação dos atletas, pois é um ponto essencial no futebol actual.

Por fim, ressalvo que não pretendo qualquer tipo de protagonismo com esta petição. Fiquei apenas bastante chateado com o jogo de hoje e espero que todos os benfiquistas manifestam a sua indignação em relação ao actual estado de coisas. Com outra capacidade de decisão, espero que os sócios (já fui também) compareçam nas Assembleias-Gerais e demonstrem a sua força, tal como fizeram recentemente. É que os presidentes, dirigentes, treinadores e jogadores passam, mas os adeptos continuam. Não vamos deixar morrer o BENFICA. FORÇA BENFICA. Subscrevam!

Saudações benfiquistas
Anonymous Anónimo, at 1:27 da tarde  
A imprensa espanhola arrasou o Benfica e os seus jogadores.

É uma vergonha!
Blogger Paulo, at 4:00 da tarde  
Será muito descabido começar a pensar numa manifestação tipo Marselha? Quem não se lembra do jogo no Veledrome em que não estava nenhuma pessoa nas bancadas? Eu começo a pensar que isso é uma boa forma de manifestação contra este Benfica. Neste momento está vergonhoso. O Benfica é dos benfiquistas, e por muito que se goste do clube, já chega desta vergonha. O que acham?
Anonymous Anónimo, at 5:29 da tarde  
Não crucifiquem jogadores como o Di Maria pelo que se passa num plantel inteiro... Concordo que o Maxi Pereira, Edcarlos e Makukula não tenham nivel para o Benfica, já o Di Maria discordo plenamente...Muito pior que o Di Maria parece-me a mim o afilhado do Péle...Falo obviamente de Freddy Adu que me parece ser um menino prodigio mas apenas em jogos de computador! O Di Maria é jovem, está numa equipa em crise e tenta vingar-se..é individualista, não joga no colectivo, é muitas vezes infantil mas o que lhe podemos pedir? a equipa não joga, como ha-d Di Maria jogar??? Coloquem o Di Maria no porto...o Quaresma não teria o seu lugar tao aquecido aposto!
Anonymous Anónimo, at 6:30 da tarde  
Engraçado!!! Nunca vi esta contundência enquanto o "castanholas" esteve no clube. Pois foi esta a herança que ele nos deixou.
Anonymous Anónimo, at 6:53 da tarde  
No domindo ganhamos se aquele estupido do Vieira não vier falar em " vitorias para dedicar a Camacho ". foda-se os gajos não podiam com o homem e aquela merda vem falar em dedicatorias.puta que te pariu orelhas. ay-a-tola
Anonymous Anónimo, at 7:47 da tarde  
O que o Chalana devia ter dito era: "Pedimos desculpa aos adeptos por este jogo de merda."

Não o discurso pra atrasados mentais do ah e tal tivemos azar... azar o tanas, pra não dizer os palavrões que me apetece!

Foi vergonhoso.

A imprensa é uma tristeza, não vale a pena comentar.
Anonymous Anónimo, at 7:55 da tarde  
Criticar o Di Maria é completamente descabido, é jovem e tem uma margem de progessão muito grande, o problema parece-me mesmo ser que no SLB não há tempo para adaptações, é chegar ver e vencer, e até concordo que tenha de ser assim, pois comprar jogadores para o futuro é errado porque quando eles começarem a render vão embora..

O Freddy Adu nasceu em 1989..pensem nisso antes de o criticar..é um miudo, tal qual o Di Maria que nasceu em 1988! Agora como já disse anteriormente o SLB não pode ser um clube para o futuro..tem de ser para o presente, para hoje!
Anonymous Anónimo, at 10:51 da tarde  
Este é um daqueles raros dias em que há quase unanimidade nas abordagens e nas análises.
Concordo em absoluto com o post e com os 3 primeiros comentários
excelentes análises!
O grito de revolta e alerta que o Dias "Ayatolah" Ferreira fez na última 2ª. feira no programa da SIC Notícias, Jogo Falado, em relação ao Sporting aplica-se inteiramente ao Benfica, salvo as devidas distâncias!
Os clubes são dos sócios não são dos Bancos! O Clube é maioritário na SAD tem que ter direito de veto nas nomeações dos seus administradores (ainda por cima adeptos de clubes rivais e amantes de golf!!!!)colocados pelos Bancos
Parabéns JG, dissidentex, jzz e anónimo da 1,27PM!
Por fim surge ao de cima a revolta da imensa maioria que tem andado silenciosa e desanimada com o rumo do Benfica!
É desta maneira que temos que dar a volta à situação e inverter a tendência para o caminho do abismo!

Bem Hajam!

Cosme Damião
Anonymous Anónimo, at 11:12 da tarde  
Muito bom este post
como qualquer BENFIQUISTA neste momento estou triste muito alias pois nao é este BENFICA pelo o qual me apaixonei, ri de orgulho e ate chorei nas nossas grandes Vitorias!!!esse BENFICA eu amEI!!Nao este benfica!!!Os jogadores são uma vergonha!!!que fazem no nosso Benfica jogadores como luis filipe nem um remate sabe dar!!!que faz jogadores como edcarlos ,maxi , petit , nuno gomes , mantorras , luisao, butt estes gajos sao uma vergonha com estes nao vamos a lado nenhum!!!Sao uma s vacas velhas que so estao a lixar o BENFICA!!!
Anonymous Anónimo, at 11:44 da tarde  
Não sou masoquista, nem me parece que se ganhe o céu com a auto-flagelação (quanto muito ganha-se um lugarzinho na administração de certos bancos...), mas esta dor deve, pelo menos, manter-nos despertos para toda esta vergonha em que o Benfica se transformou, de alto a baixo. Deixem-me pôr mais um bocadinho de sal nas feridas, depois de ver as fotos nos desportivos com a vitória lagarta: quem lá está a festejar são três miúdos chamados Moutinho, Pereirinha e Adrien Silva, que gostam de jogar futebol e que o sabem fazer como raros no actual Benfica.
Onde estão os jogadores formados no Benfica? E não me venham com a treta das academias, por favor, reparem só que da equipa campeã de juniores há poucos anos não há um único jogador no plantel! Quase nenhum teve oportunidades consistentes para lá entrar e os poucos que tiveram (João Pereira, Manel Fernandes) acabaram escorraçados e trocados por uns miseráveis que não jogam metade...
Há quantos anos se repete esta situação? E depois acham que as coisas acontecem por acaso, azar, perseguição dos árbitros, maquinações do pinto da costa?
A incompetência e o oportunismo há muito que tomou conta do Benfica, ainda por cima com os sócios a elegerem presidentes destes com maiorias esmagadoras e a recusarem qualquer tipo de confronto de ideias, de projectos alternativos, de outros estilos de acção e de pensamento (claro, é muito mais cómodo berrar contra os "intelectuais", os "oportunistas", etc. do que enfrentar as condições reais do clube e apostar no benfiquismo sério e sustentado mas que não encadeia ninguém com discursos da treta e promessas risonhas, mantendo as ilusões de uma glória há muito perdida).
E o Carraça lá vai escapando também, por entre o barulho das luzes.
Continuemos assim, que para o ano há mais.
carlos
Anonymous Anónimo, at 4:45 da manhã  
Pior, segundo consta nos ''bas-fond'', Pereirinha, Moutinho, Veloso e Abel são ou eram Benfiquistas....

Cump.s
CCF
Anonymous Anónimo, at 11:39 da manhã  
Pois, 3 deles são filhos de ex-jogadores do Benfica!
Anonymous Anónimo, at 3:15 da tarde  

Comentar