Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

sexta-feira, 28 de março de 2008

Isto é Para Rir?!

A Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional instaurou um processo de inquérito ao Benfica, depois dos «encarnados» terem oferecido ao árbitro Rui Silva uma peça em cristal aquando do jogo com a Naval, no passado dia 15 de Setembro, no Estádio da Luz.

De acordo com a rádio Renasecença, o Benfica foi notificado do processo no passado dia 20 de Março, uma semana depois de o árbitro de Vila Real ter afirmado no Tribunal de Gondomar que recebeu a referida peça, uma das mais valiosas que recebera até agora, a par de um fio de ouro oferecido pelo Gondomar Sport Club.
in A Bola

Etiquetas:

posted by J G at 8:13 da manhã

5 Comentários:

Acho muito bem q investiguem e quem deu a peça ao árbitro q seja severamente castigado. Não podemos exigir os outros e não cumprir na nossa casa.

Agora o ridículo é levantarem um processo ao Benfica e nada fazerem aos clubes envolvidos no Apito Dourado. Mas mais uma vez a culpa é nossa. Estamos a fazer muito pouco para isso. Temos q fazer mais barulho, temos que usar a nossa força para limpar o futebol portugues.
Blogger Pedro, at 10:45 da manhã  
Não ponho as mão no fogo por ninguem e nao sei se a peça foi mesmo dada ou não, mas que é estranho é, até porque se pensarem um pouco talvez fiquem com as mesmas duvidas que fiquei, ou seja:

Será que a peça foi mesmo dada?
Será que o presidente do Benfica iria meter-se nessa confusão quando tudo anda em cima do acontecimento e ele é o maior incentivo da verdade?
Seria estupido de dar uma peça a um arbitro que está envolvido no apito dourado?
Não será uma forma de ilibarem todos os outros?

Se alguem quizer ajudar a obter as respostas as perguntas acima colocadas agradeço, pois acho que ninguem seria assim tao estupido ao ponto de se meter nesses trabalhos nesta altura, e logo no inicio do campeonato quando ainda está tudo sem grandes decisões...
Blogger CF, at 10:57 da manhã  
Concordo que seja investigado e que se apurem e se castiguem exemplarmente os responsáveis, se os houver! Já agora, também gostaria de ouvir a versão do Clube, que até agora ainda não se pronunciou. E devia! O Benfica não pode andar a ser enxovalhado, quer por alguém a nível interno, nem externamente.

E sobretudo, porque não pode andar a dar tiros no próprio pé!

Acho muito bem que a Liga investigue! Contudo, não pode é ter 2 pesos e 2 medidas! Tem de investigar SEMPRE que ocorrer um acto destes! E parece que não é isso que tem andado a fazer, o que, naturalmente, levanta muitas suspeitas...

Cosme Damião
Anonymous Anónimo, at 11:41 da manhã  
Não sei se a peça foi ou não dada e muito sinceramente não ponho as mão no fogo pelo LFV. Agora a questão do inquérito põe 2 problemas:

1 - Basta alguém dizer que lhe foi entregue algo para haver matéria para inquérito disciplinar? Se amanhã um árbitro patrocinado pelo fcp vier dizer que o SLB lhe pagou, sem provas de tal, há matéria para inquérito?

2 - O facto de alguém ir a julgamento por suspeita de corrupção, muito mais fundamentada que neste caso, não é também matéria para inquérito? De referir que desde 2004 ate hoje, não foi aberto pela Liga 1 único inquérito disciplinar referente ao Apito Dourado.

De qualquer forma se nada deve, o SLB nada deve temer e nesse sentido só é salutar o inquérito para apurar a legalidade do clube.
Anonymous Anónimo, at 12:12 da tarde  
to quanto sei a peça foi oferecida para celebrar o 1º jogo que o árbitro ia fazer de um clube grande..
Anonymous Anónimo, at 12:40 da tarde  

Comentar