Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 10 de março de 2008

Fernando Chalana Para Já

Sempre quero ver a reacção dos jogadores à subida de Fernando Chalana para técnico principal. Viagens a Madrid e ao Funchal para testar os efeitos da saída de Camacho. Temo que sejam viagens mais turísticas do que proveitosas em termos desportivos, mas Chalana está aí para me desmentir.
Até prova em contrário o nosso Benfica segue sem rumo, sem estratégia e à mercê da ditadura de resultados imprevisíveis.
Se há por aí gente com credibilidade e com capacidade para agarrar nos destinos do Benfica a médio prazo é este o vosso momentos de aparecer e questionar o Presidente que está mais fragilizado do que nunca.
Mas eu estou a falar mesmo de gente com credibilidade e com capacidade, não me refiro aos Jaimes Antunes do costume.

Etiquetas:

posted by J G at 9:49 da manhã

12 Comentários:

Bem só espero que agora o Chalana também não comece a ser contestado...

Penso que realmente é preferivel ficar com o Chalana pelo menos até final da epoca do que avançar para uma decisao precipitada e pouco coerente, como já vem sendo habito...

A saída de Camacho era muito dificil de evitar, penso que sai com dignidade, é mais um nome para juntar aos muitos outros treinadores que ficaram com imagens melindradas depois de passagens pelo Benfica, é um caso que me faz lembrar a saída de Toni em 2001, visto que o seu regresso tambêm era muito desejado e acabou por sair debaixo de lenços brancos, na época da famosa "equipa maravilha" (agora passados estes anos dá para rir muito!).

Não sei quem será o próximo treinador do Benfica, da minha parte desde que não seja Artur Jorge nem Couceiro pode vir qualquer um, mesmo que não goste dele não o vou criticar, porque acho que nesta altura ser treinador do Benfica é tarefa ingrata, no meio de tanta incompetência, hipocrisia e barafunda em que se tornou o nosso futebol.

Gostava apenas de realçar a estadia do Camacho, que começou a ser posto em causa por ter empatado em casa com o guimarães, depois começou a ganhar, mesmo não apresentando um grande futebol, a equipa tinha a garra caracteristica de Camacho e ficava no ar a esperança de que aquele futebol pudesse evoluir, no entanto, sensivelmente depois do jogo do Porto tudo isso se foi, a equipa deixou essa tal atitude (o jogo de Guimarães foi excepcao), o futebol piorou, cada vez mais previsivel, e Camacho deu cada vez mais ideia de grande desmoralização, já não era o Camacho que conhecemos na primeira passagem pela luz, nitidamente as coisas não andavam bem!


Para finalizar deixo aqui dois comentários do nosso agora ex-treinador, que quanto a mim devem dar que pensar aos socios, e que assentam que nem uma luva à actual gestão do Benfica:

"Ao contrário do que se calhar convém a muita gente, o Benfica não pode viver do seu passado nem do seu futuro, o Benfica tem de viver do seu presente!"

"A equipa do Benfica na próxima época terá que ser melhor que a história do clube, que o estádio e que os adeptos!"
Anonymous Anónimo, at 10:30 da manhã  
Parabens JP e ao velho do restelo pelos comentarios, vão na linha do que eu tb penso.
O Benfica tem sido destruido pelos proprios adeptos, queremos resultados imediatos, não sabemos esperar e dar o suficiente tempo, e começamos por criticar os dirigentes e os treinadores logo ao 1º minuto, a primeira falha.
E ver como é que é nos estadios e nas conversas de cafe, não se apoia a equipa, apenas se critica e assobia.
Temos de mudar a nossa mentalidade, se queremos ser um clube grande temos de apoiar o clube e as suas estruturas.
A saida de Camacho, começa logo no primeiro dia, com as criticas daqueles que não gostavam dele. Os Benfiquistas serão sempre demasiado criticos relativamente aos seus, por não gostarem da cor dos olhos, da pronuncia, nome, etc,etc.

Uma coisa a pensar, o camacho saiu e disse :
“A motivação que encontro nos jogadores, para mim, não é normal."
Blogger RMSoares, at 12:06 da tarde  
Pois essa é que é a grande questão neste momento. O problema não se resolve com a saída do treinador.
Provavelmente (espero que não) ainda vai piorar mais as coisas...

http://loucospeloslb.blogspot.com/
Blogger Paulo, at 1:07 da tarde  
Caro Rui Miguel Soares, espero que esse seu comentário também se aplique à estadia de Fernando Santos. Em relação à observação de Camacho acerca da motivação dos jogadores, só comprova a sua total incapacidade para ser treinador do Benfica, ou será que não é uma das funcões do lider motivar as suas "tropas"?
Anonymous Anónimo, at 3:46 da tarde  
Camacho é um cobarde! para além de ser incompetente, não acredito que com os jogadores do Benfica, já não peço jogar bem, peço apenas coisas básicas como recepção, troca de bola, contra ataques, desde que chegou o benfica não faz merda nenhuma, tal como fugiu do real madrid, foge agora do Benfica, para onde não devia ter vindo.
Anonymous Anónimo, at 5:42 da tarde  
para anonimo chamar cobarde a alguem parece no minimo estranho. ay-a-tola
Anonymous Anónimo, at 6:00 da tarde  
Sempre fui um critico do Fernando Santos, contudo sempre lá estive a apoiar a nossa equipa.
Acho vergonhoso a forma como os dirigentes do Benfica são tratados e o descredito que os proprios Benfiquistas dão aos jogadores e respectivas estruturas tecnicas.
O importante não são as pessoas, mas sim o CLUBE.
Tenho experiencia em gestão e sei que uma equipa não se faz de um momento para o outro, e muito menos com mudanças semestrais.
Enquanto o Benfica não encontrar a estabilidade, nunca tera uma equipa de sucesso.
Vejam os exemplos do Ajax, Manchester e... Porto
Blogger RMSoares, at 6:01 da tarde  
Para o Sr. Rui Miguel Soares pelos vistos o que está mal no Benfica são os benfiquistas...

Já sei, proibe-se os benfiquistas de se aproximarem do Benfica e resolve-se o problema,lê-se com cada coisa escrita por supostos benfiquistas!

O mal de Camacho foi a sua incapacidade táctica e a sua incoerência no tratamento dos elementos do plantel.

Di Maria devia ter sido emprestado como foram todos os outros porque se dizia que eram imaturos e Di Maria é o quê?

Luís Filipe e Edcarlos de jogo para jogo mostram não ter capacidade para aguentar a pressão mas acabaram por ficar enquanto outros levaram a guia de marcha!

Se há um sr. que deve repartir as culpas é o Salvador do Benfica, o homem das equipas-maravilha e dos melhores plantéis dos últimos 10 anos, esse sr. que tem um discurso triunfalista mas tem resultados miseráveis é que tem também de ser chamado à pedra.

Mas já sei a resposta vamos dar-lhe tempo, mais tempo, mas 8 anos não chegam?

Não vi esta tolerância para com Damásio ou Vale e Azevedo, ou mesmo para Jorge de Brito ou João Santos, se Vale nada ganhou no Benfica qualquer um dos outros 3 deu mais títulos ao Benfica que Sua Santidade Luís Filipe Vieira.
Anonymous Anónimo, at 8:16 da tarde  
Eu acho que muito do que vai mal e exactamente por culpa dos benfiquistas,quanto mais nao seja porque nos ultimos anos embarcam em populismos com presidentes e treinadores. No Benfica e mais importante cair em graca do que ser engracado. Nao quero ser polemico, nao e um convite a discussao - trata-se apenas de uma opiniao muito pessoal e como tal nao espero que seja partilhada - se o Benfica tivesse a sua base na cidade do Porto, provavelmente nada disto aconteceria. Mas, tendo dito isto, provavelmente eu nao seria benfiquista, nao sei...

TODOS COM CHALANA!

Benfica!

Benfiquista Portuense
Anonymous Anónimo, at 8:50 da tarde  
O próximo treinador do Benfica chama-se Carlos Queiroz.
Anonymous Anónimo, at 9:55 da tarde  
O verdadeiro problema do Benfica começa com a saida de Erikson, não teve continuidade o seu trabalho e a equipa foi tendo resultados com base no trabalho que ele deixou feito, existia uma estrutura directiva, uma equipa base, jogadores formados e uma grande massa associativa.
O Damasio abriu a cova ao Benfica, e o Vale e Azevedo quiz dar o golpe de misericordia. Com esses dois tudo o que era Benfica ficou destruido.
O LFV, como presidente da SAD tem feito o seu trabalho de gestor de uma SAD, com alguns erros, mas com pontos positivos no saneamento financeiro, neste ponto vamos no bom caminho.
Falta uma estrutura desportiva solida e ... tranquila.
A mudar de treinador todos os anos, não vamos a lado nenhum.
Blogger RMSoares, at 12:07 da manhã  
concordo com quase tudo o que aqui foi dito sobre a equipa, o camacho, o LFVieira..e os adeptos mas questiono-me duma coisa... quase todos criticaram os adeptos... eu tb critico..mas somos todos adeptos, não é estranho que a maioria dos adeptos do Benfica critique os adeptos do Benfica? Andamo-nos a criticar a nós próprios não?
E então porque se critica também tanto as claques dos Benfica quando essas sao as unicas que fazem correctamente o papel do adepto benfiquista? "Ilegalmente" claro...

Ah..não pertenço a nenhuma claque mas é apenas a minha opinião!

Saudações Encarnadas&Brancas!
Anonymous Anónimo, at 11:00 da tarde  

Comentar