Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

terça-feira, 18 de março de 2008

Camisola Branca Estrelada

Por estes dias é das poucas coisas que me alegra. Regressamos às camisolas brancas, e finalmente temos estrelas!!
No dia 3 de Novembro de 2006 escrevi eu aqui o seguinte:
Ao ver as camisolas que os adeptos do Celtic, e que os jogadores, orgulhosamente vestiam reparo que há uma estrela por cima do seu emblema. Representa a tal vitória na Taça dos Campeões Europeus em 1967 no Jamor. Ao ver os resumos dos outros jogos da Champions fico a pensar nas estrelas que outros clubes exibem.
A minha questão é a seguinte; o Benfica deixa que lhe mudem as cores ao equipamento com tanta facilidade, e ainda ninguém se lembrou de bordar duas estrelinhas por cima da águia?!
É falta de lembrança, ou é preciso mesmo mais qualquer coisa, por exemplo uma autorização da UEFA?
Se não houver obstáculos porque não havemos de jogar com as duas estrelas das nossas duas Taças dos Campeões ganhas na década de 60?!



Hoje o Record avança:

É um regresso ao passado nos equipamentos que os responsáveis benfiquistas esperam que signifique também um regresso à conquista de títulos. Ao que Record apurou, o equipamento alternativo dos encarnados na próxima época será todo branco que assim substitui o tão polémico rosa da actual temporada.

Seguindo a lógica comercial que norteia os grandes clubes, o alternativo mudará radicalmente. Ao branco predominante vai-se juntar como sempre o encarnado em pequenas partes de camisola, calções e meias.Mas a grande novidade nas novas camisolas prende-se com a parte mais próxima do emblema onde em 2008/09 estarão três estrelas, num modelo que há muito já é seguido pelas equipas italianas. Por cima do emblema, estarão três estrelas, cada uma equivalente à conquista de 10 dos 31 campeonatos já conquistados pelo clube da Luz.

No equipamento principal não irão existir grandes novidades até porque os responsáveis pretendem manter ao máximo a tradição do clube. Apenas algumas partes interiores serão pretas em vez do habitual branco.

Etiquetas:

posted by J G at 5:25 da tarde

7 Comentários:

Também vi no Record e fiquei satisfeito com o que se perspectiva: equipamento alternativo todo branco e as três estrelas, cada uma equivalente à conquista de 10 dos 31 campeonatos.

Quanto às duas estrelas que representam as vitórias alcançadas na década de 60, na Taça dos Campeões Europeus, poderia ser uma hipótese para os jogos nas competições europeias. Ou seja, três estrelas nas partidas da bwin Liga e dois estrelinhas douradas na champions league. O princípio parece-me acertado...espero é que não seja mais uma razão para que alguns jogadores sintam o peso da camisola, mas sim o orgulho em envergá-la.
Blogger Catenaccio, at 6:27 da tarde  
Grande ideia, Catenaccio!!! Jogar com as três estrelas no campeonato e duas estrelas na Champions. Era mais um símbolo do enorme prestígio do Benfica no mundo inteiro. E aí só dá vontade de encher aquelas camisolas de estrelas!!! Eh Eh Eh
Abraço
Blogger slbcarlitos, at 7:12 da tarde  
MAIS UMA MEDIDA DO LFV PARA DISTRAIR OS SÓCIOS E ADEPTOS E TU FAZES QUESTÃO DE AJUDAR Á FESTA, PARABÊNS.., LTP
Anonymous Anónimo, at 7:37 da tarde  
Eu bem avisei que esta semana LFV ia tirar um coelho da cartola, para desviar as atenções...

É claro que concordo com a questão das camisolas para a próxima época, porque é a imagem do clube

Mas mais importante do que a questão das camisolas, é saber se quem as veste, as merece vestir, ou seja, se tem qualidade para tal, e, por outro lado, saber quais as orientações de gestão desportiva para futuro!

Cosme Damião
Anonymous Anónimo, at 11:33 da tarde  
Bruno ALves continua a sua caminhada para o final da Liga com apenas um amarelo e sem sumaríssimo nenhum.

Força aí Bruno! Fair Play acima de tudo!
Anonymous Anónimo, at 12:43 da manhã  
a questão da alusão às taças é muito fácil de resolver: numa das mangas existe a imagem da taça dos campeões com o número 2 por baixo. as estrelas mantêm.se e significam a dezena de títulos. é assim que se faz em itália.
Blogger joséreisnunes, at 6:13 da tarde  
Desculpem, mas já tinha comentado estas noticias aqui...ou não acreditaram nas minhas fontes...ou não leram...pode ser que venha a dar a noticia ou pistas do futuro treinador aqui...fiquem atentos!!!
Blogger sempresente, at 7:30 da tarde  

Comentar