Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

sexta-feira, 7 de março de 2008

Benfica 1 - 2 Getafe



O Que Cardozo dá, Cardozo Tira.
É a ironia suprema, mas a história do futebol é alimentada de factos destes. Se não fosse Cardozo hoje o Benfica nem subiria ao relvado para mais uma noite europeia. Foi ele que em Nuremberga entrou para operar o milagre de fazer um golo que anulasse a vantagem construída pelos alemães. Hoje o sonho durou nove minutos. Ao fim desses nove minutos Cardozo repete a gracinha de Alvalade e recebe ordem de expulsão. Não tem explicação o acto do "7". Posso especular um pouco e pensar que na cabeça de Cardozo tenha estado uma espécie de vingança: "com que então eu ando cá desde o verão a marcar golos e na Alemanha tive que ficar no banco para jogar um recém chegado. Eu é que resolvi aquilo, e hoje sou titular porque a concorrência está toda de baixa. Já vos digo como é, sou expulso e quero ver como se safam..." Não nos safamos, como se viu.
Passada a ficção vamos à realidade. O Benfica não mostrou argumentos para tentar equilibrar um jogo fatalmente desiquilibrado pela expulsão. Camacho demorou quase 1 hora para reajustar o esquema da equipa com um avançado vindo do banco. Até aí o Benfica viveu da inspiração de Rodriguez, da boa vontade de Sepsi, dos passes de Rui Costa... Tudo manifestamente pouco para um futebol muito bem organizado, e apoiado, do Getafe.
Neste momento não há muitas dúvidas quanto à superioridade espanhola na eliminatória, só um milagre ao nível daqueles últimos minutos de Nuremberga faria o Benfica seguir em frente na UEFA.
Com lesionados, com castigados, com jogadores mal recuperados, com treinos cancelados de véspera, e sem soluções, o Benfica arrasta-se numa eliminatória contra um clube mediano espanhol, e mais uma vez mostra que não tem réplica para oferecer contra estas equipas. Depois de Celta, Villareal, e Espanhol, o Benfica não consegue vencer o Getafe no seu estádio. Nem empatar.
É triste, mas o jogador espanhol que disse ontem que os museus não ganham jogos mostrando confiança na sua passagem à fase seguinte é que está certo.
Compete agora ao Benfica assinar em Espanha uma jornada gloriosa ao melhor estilo da sua centenária história. Acreditemos.

Árbitro: Grzegorz Gilewski (Polônia)

BENFICA – Quim; Nélson, Luisão (Zoro, 29 m), Edcarlos e Léo; Katsouranis e Rui Costa; Cristian Rodriguez, Di Maria (Mantorras, 61 m) e Sepsi; Cardozo.

GETAFE – Ustari; Contra, Belenguer, Cata Diaz e Licht; Casquero; Pablo Hernandez, De la Red (Celestini, 72 m) e Granero (Mario Cotelo, 46 m); Albin e Bráulio (Manu, 60 m).

Ao intervalo: 0-1

Golos: 0-1, De la Red (25 m), 0-2, Pablo Hernandez (67 m); 1-2, Mantorras (76 m).

Resultado final: 1-2

Cartão amarelo a Bráulio, Granero, Licht, Casquero e Pablo Hernandez. Cartão vermelho a Cardozo (9 m).

Etiquetas: ,

posted by J G at 1:45 da manhã

16 Comentários:

a besta do cardozo devia ser punido exemplarmente. tou-me nas tintas quantos golos marcou ou deixar de marcar, o imbecil se ainda não percebeu que tem uma sorte do caraças em jogar no Benfica, vá pa puta que o pariu...

Estou farto das imbecidades destas bestas!

Espero que a UEFA castigue a besta do cardozo por muitos jogos, não quer jogar vá pá puta que o pariu, que não faltam jogadores cheios de vontade de jogar no Glorioso, veja-se o Mantorras.
Anonymous Anónimo, at 4:00 da manhã  
e há mais, eu vi na luz uma equipa a jogar futebol, e certamente tem um orçamento inferior ao Benfica, e tenho a certeza que o Getafe não ganhou por mais, porque também não quis. eu pergunto o que é que as cavalgaduras dos jogadores do Benfica fazem nos treinos?

Eu vi o Getafe a trocar a bola, a acertar passes, a fazer jogadas, o denfica é chutão pra frente e logo se vê
Anonymous Anónimo, at 4:04 da manhã  
Apenas uma nota ao comentario anterior.

O Getafe tem um orçamento superior ao do Benfica, embora isto nao desculpabilize a derrota...
Anonymous Anónimo, at 8:09 da manhã  
Tem de se separar as águas, uma coisa é a exibição, outra a expulsão.

Fico sinceramente com a ideia que o Cardoso não grediu adversário. Quer dizer, toca-o em falta quando tenta ganhar posição para a desmarcação, mas a ideia não era "bater" no defesa espanhol. Aliás, os jogadores agridem-se quando estão picados, porque raio havia o Cardoso de estar picado com aquele?

Ja com o SCP me parece diferente, mas semelhante. os jogadores estavam picados, e o cardoso dá com o cotovelo..no peito de Tonel (parece me que para afastar). Escorregou para o queixo, ms parece me que em agressões o que conta é (passo a redundancia) a intenção de agredir, senão não é agressão, é falta.

Abraço
Blogger Luis Gonçalves, at 8:29 da manhã  
alguém me explica o que se passa com o departamento médico do Benfica?
alguém se lembra qual foi o último ano em que o Benfica não foi fustigado por lesões?
este ano já é a segunda vez que isto acontece, primeiro no início de época, e agora quando o Benfica mais precisa de estar em máxima força.
Não dá, isto não desculpa tudo, mas emperra muita coisa. O Benfica não jogou com os seus dois centrais habituais; não jogou com o seu trinco mais possante; não pode contar com dois dos seus pontas-de-lança; e ainda não pode contar com o médio ala direita.
Anonymous Anónimo, at 9:53 da manhã  
a expulsão não deveria ser desculpa pra nada, pois no dia anterior o porto joga 40 minutos com menos 1 gajo, depois de ter feito 80 minutos ao mais alto nivel e não se notou a falta.

outra coisa, alguem me consegue explicar o que se passa no Benfica e que treinos é que são feitos, pois temos + de 10 jogadores lesionados
Blogger CF, at 9:57 da manhã  
A expulsão é mal assinalada! na imagem na Tv por detrás do lance (onde o árbitro está!) é forçado o ver-se uma cotovelada e, ainda que o árbitro não vendo assuma que foi uma cotovelada, ao minnuto 9 avisa-se ou, no máximo, dá-se amarelo.

Mais a mais, o Getafe tem 24 anos de história e 12.000 sócios, mas o orçamento é 4x o do Benfica. É só para que saibam o que são o valor das transfernências televisivas em Espanha...
Anonymous Anónimo, at 10:07 da manhã  
Cardozo é mal expulso. O que o Cardozo fez não se desculpa mas tb não se expulsa com 9 minutos de jogo. O Benfica levou uma lição de futebol (não de bom futebol). É assim que se joga quando se tem 1 jogador a mais, troca-se a bola e cansa-se o adversário.
O Benfica é grande mas os jogadores não engrandecem o clube.
Quim - boa exibição (mas quem tem uma defesa destas arrisca-se a fazer boas exibições mesmo que leve 2 golos)
Nelson - Zero (é dificil, mas esta quase ao nivel do Luís Filipe!?)
Edcarlos - Não tem estofo.
Zoro - Hoje foi bom, amanha pode não ser
Katsouranis - Zero (não consigo gostar dele)
Rui Costa - o de sempre (mas a volta não ajudam)
Di Maria - gostei
Sepsi - grande jogo tactico, onde era preciso ele estava la
Rodriguez - já vi melhor. quando põe os olhos no chao não vê mais nada.
Cardozo - Zero pelas razões obvias
Mantorras - Aprendam o que é auto-motivação com este rapaz.

No geral, equipa fraca.
Quando é que a época acaba!? estou ansioso que ela acabe o mais rapidamente possível.

Wiggy
Anonymous Anónimo, at 10:33 da manhã  
1- Faltou experiencia apos a expulsao. O Benfica continuou a jogar a a farcar o jogo como se estivesse com onze. Contra uma equipa bem organizada e que sabe jogar em conjunto, isso paga-se. O avancado foi expulso, durante um quarto de hora o Benfica devia ter pausado o jogo e ser inteligente, a defesa e meio campo continuavam la. Nao o foi, e ja se sabe que esta equpa joga cada um para si, nao ha boa circulacao de bola como no Getafe. PAgou caro.
2 - Camacho podia ter mexido na equipa, abdicando de Di Maria, Sepsi ou Rodriguez para por Mantorras, e assim reorganizar um pouco. Com os extremos que temos mas sem avancado viu-se cada um a tentar furar sozinho e a sua maneira.
3 - Esepro que a oportunidade para corrigir Cardozo seja aproveitada de forma positiva, e nao sirva apenas para arranjar um bode expiatorio para pagar erros que, convenhamos, vao muito alem da expulsao de um jogador

Saudacoes de um benfiquista portuense.
Anonymous Anónimo, at 11:06 da manhã  
"os museus não ganham jogos "

Foda-se...cabrão do espanhol foi certeiro...doeu mais q a expulsão do Cardozo...
Blogger Pedro, at 11:07 da manhã  
Não acredito no que leio. Tanta celeuma em relação ao lance do Cardozo porquê? Alguma vez aquele lance era para expulsão? Mas desde quando? Razão tem o Rui Costa quando afirma que o fdp do capitao da equipa espanhola é um péssimo profissional ao mandar-se para o chão daquela forma como se tivesse sido abatido a tiro da bancada. O Cardozo mexe os braços para ganhar posição e sem qq intenção de agredir o cabrão do espanhol, esta é a minha visão do lance. Se era para ser expulso, então que o cabrão do espanhol ficasse no estaleiro até ao resto da época, pq o que ele fez é que é de baixo nível. Nem o Tonel consegue ser mais baixo.
Blogger GR1904, at 11:18 da manhã  
Isso, baixem cada vez mais fasquia e depois queixem-se.
O Cardozo é expulso e é muito bem expulso. O que não se pode fazer é pactuar com aquele tipo de comportamento. É uma tremenda falta de profissionalismo que coloca o clube, os seus colegas, todo o clube, em maus lençóis.
Espero que lhe toquem onde mais lhe dói, na carteira. Este mês levava uma ripada que nunca mais voltava a mijar fora do penico.
Anonymous Anónimo, at 11:57 da manhã  
É claro pelas imagens televisivas k o cardozo n agride, tenta ganhar posição com os braços, quando muito toca no peito ou no pescoço do espanhol, e nem k fosse na cara nunca devia ser considerado agressão.

Quanto à comparação com o FCP nunca pode ser feita pk o shalke estava só a defender pk já era o 2º jogo e estavam em vantagem, aki é diferente pk o Getafe correu pra tentar tirar proveito da vantagenm numérica(e conseguiu) conseguindo assim uma boa vantagem na eliminatória.

Mas um benfica com a atitude de ontem, 11 jogadores e 2/3 no banco em condições para jogar tem tudo para conseguir o apuramento.

"...e há mais, eu vi na luz uma equipa a jogar futebol, e certamente tem um orçamento inferior ao Benfica..."
Quem não sabe não deve falar...

Ps: Que falta fazem: David Luiz, Petit, Nuno Assis, Makukula, Freddy Adu e, principalmente para o jogo de ontem, BINYA...
Anonymous Anónimo, at 12:00 da tarde  
O Getafe não correu pra tentar tirar proveito da vantagem numérica.
O que o Getafe fez foi pôr o Benfica a correr, aproveitando a vantagem numérica. O Getafe troca muito bem a bola e sabe bem fazê-la circular num género de rabia, sem precisar de correr.
Para mim é claro que o Cardozo agride e em vez de se branquear, é altura de não se deixar passar este tipo de lance com palmadinhas nas costas.
Anonymous Anónimo, at 12:53 da tarde  
Atenção ao que eu vou dizer: O nosso BENFICA, vai ao estádio do Getafe qualificar-se para a próxima eliminatória da UEFA. Não tenham dúvidas disto.
Anonymous Anónimo, at 2:10 da tarde  
Wiggy

Faltou o Léo...com culpas no cartório no 1.º golo, e a oferecer uma auto-estrada na 2.ªparte

***

Benfiquista Portuense

Concordo qd dizes que faltou experiência, a eliminatória joga-se a duas mãos, depois de termos 10 jogadores era importante segurar o resultado, jogar no contra-ataque, esperando o erro do Getafe, ou então decidir a eliminatória em Espanha. Nós até jogamos melhor fora...

Não concordo que o Getafe jogou assim por causa da expulsão, mas sim pq esse é o seu tipico jogo, e não abdicaram dele. Aliás, pq abdicar de um sistema que lhe tem trazido proveitos ?

De todas as formas, eu continuo a acreditar

Cump.s
CCF

p.s. - não sei se o Cardozo bateu ou não, as imagens que eu já vi, não são conclusivas em nenhum sentido. No entanto recordo ter havido um grande golo do Micolli, em que primeiro dá um chega para lá a um jogador, e depois corre para marcar, a diferença, está que se calhar o Micolli sabe fazer isso sem q pareça falta, e o Cardozo não
Anonymous Anónimo, at 4:21 da manhã  

Comentar