Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Nuremberga 2 - 2 Benfica


É olhar para a foto que ilustra este texto e reparar na pose da equipa. São 11 rapazes com ar desconfiado de quem sabia que não estavam talhados para grandes feitos. Há duas excepções. O ar descontraído de Rui Costa, que não duvidava do sucesso, e a postura de Luís Filipe. Olhem bem para a figura do "2". Há dúvidas?! Temos, ou não temos, um CERCI na equipa?! E ele fez bem questão de mostrar que estava lá para espalhar bosta aos olhos da Europa. Para mim foi o melhor jogador do... Nuremberga. A assistência para o 2º golo é alemão é formidável, e a elegância com cruza toda a baliza do SLB na hora da finalização de Saenko, tendo o cuidado de nem se atirar para o relvado não fosse ainda evitar a desvantagem, é digna de registo.

Depois há que falar do senhor Camacho. Que grande complicação ias arranjando, hombre! Mas que raio de ideia é aquela de apostar em Makukula só na frente?! Se é para apostar num só avançado então porque é que não se aposta num gajo alto, bom de cabeça, bom a marcar livres, bom a marcar penaltis, que esteja já no clube há mais de meio ano... assim ... sei lá... o Cardozo?!
E que ala direita foi aquela?! O CERCI com o Maxi Pereira à frente?! Mas porquê?!
Se a primeira parte até foi descansada, só com 2 ou 3 sustos, e uma postura em campo aceitável, a segunda foi um pesadelo! Quase que obrigámos o Nuremberga a marcar golos de tanto termos abdicado de atacar, e de tão mal defender.
E tanto tempo para mexer na equipa porquê?
Só entendo estes últimos 3 minutos de jogo como uma singela homenagem aos tempos do bom do Toni. Sendo assim foi uma bonita homenagem, mas o meu coração já não vai para novo e dispensa apostas tão tardias no Cardozo.
Uma palavra para Sepsi, e Di Maria, que mostraram porque é que deviam lá estar de início.
O que fica para a história é um empate com golos em solo alemão, à imagem do que tinha acontecido em Leverkusen, e a passagem à próxima fase.
A partir de agora será que podem levar estes jogos um bocado mais a sério?
Ah... Isso implica deixar o Luís Filipe num lugar de destaque na... bancada.
Começou o sonho do 24 de Abril.

Estádio: Frankenstadion, em Nuremberga (Alemanha)

Árbitro: Ivan Bebek (Croácia)

NUREMBERGA - Blazek; Reinhardt, Wolf, Glauber e Pinola; Saenko, Galasek, Mnari (Abardonado, 86 m) e Engelhardt; Charisteas e Koller.

Suplentes não utilizados: Klewer; Beauchamp, Mintal, Kristiansen, Adler e Spiranovic.

BENFICA - Quim; Luís Filipe, Luisão, Edcarlos (Cardozo, 70 m) e Léo; Petit e Katsouranis; Maxi Pereira (Sepsi, 70 m), Rui Costa e Nuno Assis (Di Maria, 80 m); Makukula.

Suplentes não utilizados: Butt; Nélson, Adu e Mantorras.

Disciplina: cartão amarelo a Léo (9 m), Maxi Pereira (45 m), Luís Filipe (55 m), Makukula (66 m), Petit (76 m) e Pinola (88 m).

Marcador: 1-0 por Charisteas (58 m); 2-0 por Saenko (65 m); 2-1 por Cardozo (88 m); 2-2 por Di Maria (90+1 m).

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:05 da manhã

15 Comentários:

Cerci?
Além de besta violenta és um tipo de muito mau gosto.
Já pensaste que há pessoas que sofrem realmente de problemas mentais e que os seus responsáveis não gostam que se utilize assim tão levianamente esse termo?
Anonymous Anónimo, at 11:34 da tarde  
meu querido "anónimo":
eu aqui uso as hipérboles que eu muito bem entender. quem tiver dois dedos de testa percebe, quem aproveita a capa anónima para destilar ódio também pode vir até aqui. pelo menos até eu querer...
Blogger J G, at 11:44 da tarde  
a tua burrice é que é uma verdadeira hipérbole.
Anonymous Anónimo, at 11:47 da tarde  
é assim...
Blogger J G, at 12:00 da manhã  
Luis Filipe vale pouco, mas discordo que o chamem de Cerci, pois se calhar o Petit leva a mal. Gostava de nesta epoca ver um (apenas um) jogo em que visse o Benfica jogar como equipa e dar um banho de bola a alguem. Sou o anonimo 2, porque tenho preguica de fazer sign in...
Anonymous Anónimo, at 12:25 da manhã  
JG - Se o Luis Felipe nao o e' na rua.. No campo nao engana a ninguem - com as autenticas paragens de cerbero que ele tem, durante os jogos. E, quem vem para aqui e fica ofendido por certo termo, e nao consegue perceber que e' uma autentica piada, de certeza que tb tem paragens de cerbero.
Saudacoes,
Blogger Fumas, at 12:26 da manhã  
Suponho que já é um ''cliché'', mas desde inicio que temos uma equipa com demasiados erros de planeamento:

alguns exemplos:

jogadores sem férias,
jogadores sem experiência no futebol europeu e q necessitam um período de adaptação,
jogadores jovens e promissores, mas que necessitam o seu tempo de evolução,
ausência de substitutos para jogadores que vão para as respectivas selecções ( América Latina ou África )
Saída de pedras fulcrais, como o Simão e o Micolli,
Entrada de jogadores de má qualidade,
Equipa desequilibrada, com sectores muito abaixo de outros, e sem uma necessária ligação em termos de filosofia de jogo,
Compra por TV, em vez de apostar nas necessidades reais da equipa,....

A tudo isto podemos somar as habituais lesões de jogadores fulcrais, assim como dos jogadores ''fora-de-forma''.. Dois bons exemplos são o Petit, e o Luisão.

O Petit, é uma amostra do jogador que já foi, depois das lesões, demonstra clara dificuldade a voltar a ser o que era , já o Luisão, finalmente e FELIZMENTE, já deu um ar da sua graça..temos central novamente !!!

Mas, seja-mos justos, o Camacho não tem culpa, e é injusto julgá-lo por ter que assumir os erros dos outros, os erros de quem planeou e construiu e destruiu uma equipa promissora...Aliás, se há um erro que deve ser apontado ao Camacho é ele ter aceite em vir para o Benfica.

Veio para ser queimado....

Continuo a dizer que o Camacho até sabe de futebol (embora eu pense que ele é um treinador mediano), poderia justificar isso com os muitos anos que ele tem de futebol ao mais alto nível, mas não o vou fazer, até pq na verdade, nota-se nos pequenos pormenores, ele ''vive o futebol'' e sabe de futebol, no entanto, e para mim, o seu grande problema, reside na sua ''inacção'' durante o decorrer do jogo. As coisas acontecem à frente dele, e ele demora a reagir, não sabe o que fazer para mudar um jogo.....

Este jogo com o Nuremberga, é bem ilustrativo, e talvez tenha sido o pior jogo dele ''como treinador''

Eu até compreendo que ele tenha ''povoado'' o meio campo, afinal de contas, tinha-mos uma vantagem de um golo, e é uma opção aceitável como qq outra ( não a minha ), mas pronto, mesmo assim compreendo que ele queira segurar o meio-campo, com os ''carregadores de piano''... Agora o que eu não aceito, é que com o decorrer do jogo, aquela auto-estrada Máxi versus Luís Filipe não tenha sido alterada... só a título de exemplo, contam-se as vezes que o Luisão ( a voltar à sua grande forma) foi o bombeiro de serviço, na dobra ao Luís Filipe... Por parte do Nuremberga, mesmo com o Léo amarelado do outro lado, foi uma constante BOMBAR pela nossa faixa direita. Estranho não é ? Temos um lateral amarelado, pronto a ser expulso, mas o Nuremberga só aposta na outra faixa...

Foi preciso estar-mos a perder para o Camacho mudar a equipa, mau muito mau....

Todavia, e mesmo pensando que foi o seu pior jogo como ''treinador'', e mesmo assim tendo ganho o jogo, o Camacho teve uma boa primeira parte, podendo ter resolvido o jogo logo aí...já o acabar com o credo na boca, foi da sua exclusiva responsabilidade, porque a evidência estava mais do que à vista, era só uma questão de tempo.

Só para finalizar, vou dizer algo politicamente incorrecto para a maioria dos Benfiquistas, o Léo, à semelhança do jogo anterior tb com o Nuremberga, ficou mal na figura dos lances mais perigosos do Nuremberga...

De todas as formas, é uma opinião minha, e vale o q vale, mas isso já vem acontecendo há algum tempo, para mim, ele consegue estar no melhor qd aparece lá na frente a desequilibrar, mas tb no pior....

Mas vale o que vale, até pq para a maioria dos sócios ele tem margem de manobra, e sem dúvida que é um lutador....dá tudo o que tem !!

Cump.s
CCF
Anonymous Anónimo, at 2:13 da manhã  
Rodrigo Pinto

realmente é de muito mau gosto chamar cerci ao luis filipe,é o mal de os blogs estarem disponiveis para as pessoas erradas!Ele não tem capacidade para jogar no Benfica é certo,mas se ele está la a jogar a culpa é de quem o foi buscar,ele dá o melhor que pode acredito!E essa analise da foto,tambem foi bastante infeliz,mas pronto,tal como o benfica,todos temos dias maus..
Anonymous Anónimo, at 2:32 da manhã  
O azar e que os dias maus do Benfica sao em dia de jogo...
Anonymous Anónimo, at 9:14 da manhã  
insultar o luis filipe é estar ao serviço do polvo corrupto - isto aplica-se a qualquer jogador do benfica.
Anonymous Anónimo, at 1:57 da tarde  
Mas ninguém trabalha, é?
Q país é este que tem gente q se ocupa de xingar e insultar, da forma mais cómoda - leia-se: postando como "anonimo" e online - talvez quem sabe, o futuro namorado da sua irmã, ou mesmo o seu proximo melhor amigo, ou mesmo o primo de alguém q até conhecem bem?!
Só posso utilizar uma sábia frase de um amigo meu que de Anónimo, nada tem:
"TODOS DIFERENTES, TODOS ANIMAIS"

E se ja estão aí a pensar, tu tb n deves ter nada q fazer... eu respondo já, poupando-vos mais um post "anonimo: Nao tenho mesmo!

Se não gostam, nao passem por cá!

Ma*****, eles não sabem o q dizem, desculpa-lhes a limitação!
Blogger Sapos Xoros e After Eights, at 3:57 da tarde  
CCF

completamente de acordo com a análise do jogo, com o senão de, em relação ao Léo, apesar de concordar de ele, ultimamente, não se sair mt bem na fotografia e não estar isento de culpas, eu (e a crítica é unânime) considero que Léo é, de facto, um lutador que dá o que tem nos jogos!

Cosme Damião
Anonymous Anónimo, at 5:21 da tarde  
Cosme Damião

Também estou de acordo contigo, para mim o Léo dá tudo o que tem.

***

Na minha opinião, não me parece que se tenha escrito Cerci, com o sentido de ofender, mas sim de desabafo, por não se gostar dele como jogador. Ou pelo menos eu interpretei assim...

Eu posso dizer:
''aquele cabrão falhou aquele golo''

E não estou a querer dizer que o jogador X o seja, estou a emitir um desabafo, só isso.

Cump.s
CCF
Anonymous Anónimo, at 5:38 da tarde  
É sempre a mesma história de todos os anos,futebol mau, fraquinho,muita conversa...Sugeria que se começasse a pensar numa greve de adeptos, e não venham com a história de estar com a equipa nos maus momentos porque a equipa ja deixou de estar com os adeptos ha muito tempo.

Camacho, quer se goste ou não, acabará provavelmente por ser mais um nome a juntar a F.Santos, Koeman, Jesualdo, Toni, José Mourinho, etc.
Encontro muitas semelhanças entre este regresso de Camacho e o regresso de Toni em 2000/2001, também ele muito aclamado, mas muito contestado na epoca seguinte, a tal da "equipa maravilha", em que foi preciso ele sair para se reconhecer que equipa nao era assim tao maravilha...

Creio que nao vale a pena estar a bater tanto no Luis Filipe, aquele lance foi apenas o desfecho inevitavel para aquilo que se passava, e afinal de contas ele foi contratado para fazer o que sabe, é o que há...

O que vale é que a rtp memória é amiga, e as 0:00 deu os 4-4 com o leverkusen, mete dó, aquilo sim, era uma equipa cheia de classe, não é como agora, que andamos a elevar jogadores medianos à categoria de vedeta...
Anonymous Anónimo, at 6:12 da tarde  
E mais: se o JG chamasse algum jogador de cabrão, aposto como não viria ninguém a defender a condição do visado...

luisfilipecabraoefilhodaputa.com
Anonymous Anónimo, at 6:14 da tarde  

Comentar