Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008



Hoje é uma crónica diferente. Menos objectiva, mais pessoal.
Foi a primeira vez que fui à Figueira da Foz ver o Benfica. Achei que estava mais do que na altura de ir lá buscar uma vitória. O Benfica nunca tinha ganho à Naval naquele estádio.
O Benfica não está a fazer bonitas exibições mas já não perde um jogo há umas boas semanas, e hoje conseguiu marcar aos 18' e segurar bem a vantagem.
É claro que pelo meio o Luís Filipe conseguiu enervar todos os que fomos apanhar frio e chuva até à Figueira, mas tudo acabou em bem com o golo do insonso Nuno Assis.
A exibição foi segura, mesmo com muitas ausências, e a vitória tranquila.
O que interessa é manter a dinâmica até ao grande jogo de Alvalade, e pelo meio sobrevivermos o drama de Nuremberga, porque é a ganhar que a gente se entende.
Foi um domingo bem passado, um belo passeio até ao centro do país, mais uma bancada cheia de sofredores, e uma vitória histórica para o SLB.
Mantenha-se o ritmo.


Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz

Árbitro: Rui Costa (AF Porto)

Naval – Wilson Júnior; Mário Sérgio (Marinho, 74 m), Paulão, Diego Ângelo e Igor (Dudu, 63 m); Gilmar e Godeméche; Saulo (Elivelton, 74 m), Davide e João Ribeiro; Marcelinho.

Suplentes não utilizados: Taborda, Gaúcho, Fabrício Lopes e Hugo Santos.

Benfica – Quim; Luís Filipe, Luisão, Katsouranis e Léo; Maxi Pereira, Binya, Nuno Assis e Rodriguez (Adu, 72 m (depois Sepsi, 89 m); Makukula e Cardozo (Rui Costa, 84 m).

Suplentes não utilizados: Butt, Zoro, Edcarlos e Mantorras.

Marcador: 0-1 por Cristian Rodriguez (18 m); 2-0 por Nuno Assis (90+3 m).

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:59 da manhã

2 Comentários:

Para mais tarde recordar...

http://www.youtube.com/watch?v=Z58-pwXyD20

Cump.s
CCF
Anonymous Anónimo, at 5:25 da manhã  
Insonso, transparente... Não concordo nada com tais adjectivos em relação ao Nuno Assis.
A par do Rui Costa, ele é o único capaz de iniciar jogadas dignas desse nome. Aquele tipo de futebol nas antípodas do pontapé para a frente do Luisão. Não percebo, aliás, porque demorou tanto tempo a entrar na equipa. E ainda assim acho que ele se desperdiça nas alas: o lugar ideal do Nuno Assis seria a substituir o Rui no meio campo, no apoio ao ponta-de-lança.

Gaspar
Anonymous Anónimo, at 8:06 da manhã  

Comentar