Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Getafe C.F.




Getafe CF

Sediado na zona metropolitana da capital do país vizinho, foi refundado em 1983, depois de uma primeira existência de 1946 a 1982. Em 1976, com a subida à II divisão, ganhou o nome de Peña Madridista Getafe (clube dos adeptos do Real Madrid de Getafe), do qual abdicaria em 1981 para assumir a designação Club Deportivo Peña Getafe.

Depois de não ter conseguido cumprir o pagamento dos ordenados aos jogadores, foi extinto logo a seguir, em 1982. A refundação surgiu em 1983. Começou nas ligas regionais e foi promovido durante quatro épocas consecutivas até chegar à II divisão B. Duas épocas depois estava na II divisão e, em 1998, foi inaugurado o Coliseum Alfonso Pérez, com capacidade para 18 mil pessoas.

2003/04 marca uma época fantástica para o Getafe. Ocupou o primeiro lugar durante grande parte da época e teve nas Canárias, frente ao Tenerife, o jogo mais importante até aí da sua história. Era o último encontro e a equipa precisava de uma vitória. Ganhou 5-3, com cinco golos de Sergio Valentín Pachón. Em 20 anos apenas, o clube conseguia subir dos regionais ao principal escalão do futebol espanhol. Um grande feito.

A última época, a quarta consecutiva entre os grandes, voltou a ser marcante para o Getafe. Nono classificado da Liga, o clube consegue o apuramento para a Taça UEFA ao chegar à final da Taça do Rei (derrota para o Sevilha, por 1-0), eliminando o Barcelona no Alfonso Pérez com um triunfo por 4-0, depois de 5-2 no Camp Nou. Foi ainda a melhor defesa do campeonato, com 33 golos sofridos em 38 encontros, o mesmo registo do Barcelona. Em casa, sofreu apenas 11 em 19 partidas.

O Getafe, adversário do Benfica nos oitavos-de-final da Taça UEFA, é actualmente o 13º classificado da liga espanhola, com os mesmos pontos de Saragoça, Maiorca e Athletic Bilbau, e a 27 do líder Real Madrid.

Plantel:

Guarda-redes

1 Oscar Ustari (Argentina)
13 Pato Abbondanzieri (Argentina)

Defesas

2 Contra (Romeno)
3 Cata Díaz (Argentina)
4 Belenguer (Espanha)
5 Mario (Espanha)
12 Licht (Argentina)
19 Signorino (Itália)
21 David Cortés (Espanha)
23 Tena (Espanha)

Médios

6 Celestini (Espanha)
7 Mario Cotelo (Espanha)
8 Alberto (Espanha)
10 De La Red (Espanha)
11. Sousa (Espanha)
15. Nacho (Espanha)
16 Albín (Uruguai)
20 Pallardó (Espanha)
22 Casquero (Espanha)
24 Pablo (Espanha)
25 Granero (Espanha)

Avançados

9 Braulio (Espanha)
14 Manu del Moral (Espanha)
17 Kepa (Espanha)
18 Uche (Nigéria)

Treinador:
Michael Laudrup (Dinamarca)

in: mais futebol

Etiquetas:

posted by J G at 10:50 da manhã

3 Comentários:

Alguém sabe dizer qual é a porra da ordem sequêncial dos 2 jogos com o Getafe??????
É que, ontem na rádio, cada cabeça dizia a sua sentença e devido à confusão e à omissão nos próprios sites da Uefa, SLBenfica e Getafe, não se chega a nenhuma conclusão...

Cosme Damião
Anonymous Anónimo, at 5:58 da tarde  
O 1.º jogo é na Luz, a 6 de Março. O Sporting joga fora em Inglaterra. Na 2.ª mão, vamos nós a Madrid e os vizinhos da 2.ª circular jogam em Alvalade.

Quanto ao plantel, curtos apontamentos:

Guarda-redes, argentinos, de qualidade. Creio que Abbondanzieri é da selecção e Oscar Ustari, ainda jovem (21 anos) é, também, muito bom.

O lateral direito romeno, Contra. O central, já experiente, Belenguer.

O n.º 10, De la Red. Atenção a este jogador. O argentino Licht, de grande utilidade.

Na frente, Manu é o melhor marcador na Liga espanhola (4 golos), mas Kepa e Granero devem merecer observação especial. Como joker, o nigeriano Uche é um avançado explosivo. Tem 24 anos e veio do Recreativo.

Treinador: Laudrup. Se for tão bom a treinar como a jogar...

Em breve, no Catenaccio irei escrever um Raio-X sobre o Getafe.
Blogger Catenaccio, at 6:49 da tarde  
OK, grazzie catenaccio!

Mas quais os dias da semana dos respectivos jogos?

CD
Anonymous Anónimo, at 8:14 da tarde  

Comentar