Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Benfica 1 - 0 Nuremberga


Curto e pobre. Mas manda o bom senso que não se entre em grandes acusações quando o resultado até é positivo. Embora pela margem mínima sempre é uma vantagem, e um 1-0 é melhor que um 2-1.
O Benfica não foi aquela equipa gananciosa que se chegou a ver com o Milan na Luz, por exemplo, e passou muito tempo a mastigar o jogo sem ser objectivo. Rematou pouco, e caiu no erro de defender cautelosamente um golo caído do céu, ou de um frango alemão mais concretamente.
O Nuremberga mostrou o clássico futebol alemão, a apostar na força e no jogo directo que deu algumas dores de cabeça à defesa benfiquista que até esteve em noite de acerto.
Não entendo porque é que se tira Cardozo desfazendo o modelo de jogo que até estava a deixar os alemães longe do meio campo encarnado.
Com a entrada de Di Maria o Benfica perdeu presença na área contrária e foi um convite para o Nuremberga subir de tal maneira que o Benfica não consegui criar perigo até fim do jogo.
Pareceu-me muito exagerado começar a apostar no contra ataque em plena Luz com uma vantagem mínima.
Individualmente há que elogiar Makukula em noite de estreia europeia, Léo pela entrega de sempre, Quim pela eficácia, Luisão por voltar às grandes noites, Katsouranis pelo grande jogo, Nélson, e Petit a recuperarem a boa forma,Rui Costa pela arte, Cardozo sempre importante na luta da frente. Já Nuno Assis é o transparente do costume, e Rodriguez está a cair num desinteresse perigoso com tanta notícia à sua volta.
Já nos habituámos com Camacho a sofrer fora de casa na europa até passarmos. Que se repita a história de Copenhaga, Rosenborg ou Donetsk.


Estádio da Luz, em Lisboa

Árbitro: Alexandru Dan Tudor (Roménia)

BENFICA – Quim; Nélson, Luisão, Katsouranis, Léo, Petit, Rui Costa, Nuno Assis (Adu, 84 m), Rodriguez (David Luiz, 84 m), Cardozo (Di Maria, 59 m) e Makukula.

Treinador: José Antonio Camacho

NUREMBERGA – Blazek; Reinhardt, Wolf, Gláuber, Pinola, Galasek, Kluge, Engelhardt, Adler (Kristiansen, 46 m), Saenko e Koller.

Treinador: Thomas von Heesen

Ao intervalo: 1-0

Golo: Makukula (42 m)

Resultado final: 1-0

Cartão amarelo a Nélson (21 m), Wolf (65 m), Petit (86 m) e Pinola (86 m).

Etiquetas: ,

posted by J G at 9:02 da manhã

10 Comentários:

Muito mauzinho!!!
Foi tudo um grande zero, menos o guarda-redes do nuremberga, esse foi mesmo negativo e o resultado que foi positivo (mas pouco).

Wiggy
Anonymous Anónimo, at 10:28 da manhã  
Jogo muito fraco por parte do Glorioso...
Infelizmente temos jogadores que neste momento não podem jogar numa equipa como o Benfica... falo do Nuno Assis (exibição muito má) e do Petit (exibição muito pobre, ainda que não estivesse em boas condições físicas, mas a verdade é que esta época tirando uns jogos no inicio, tem estado sempre assim). Para quê jogar com 2 pontas de lança se não temos meio-campo?
Anonymous Anónimo, at 10:55 da manhã  
Depois de um jogo MISERÀVEL como o de ontem, só entendo esta crónica em tom tão soft, pela admiração que deve ter pelo Sr. Camacho. Tivesse este jogo ocorrido o ano passado e coitado do tuga de serviço que era rasgado de alto abaixo. Em relação ao jogo em si continuo sem perceber o que se passa de 2ª a 6ª no Seixal, pois se o jogos são a tradução do que se treina, então estes rapazes devem passar a semana a apanhar sol. Jogámos em 4-4-2, mas continuamos sem abdicar de dois trincos, sim porque o Rui Costa jogou, o tempo todo ao lado do Petit. Em relação aos dois pontas de lança, só vale a pena jogar com eles se a equipa criar jogo pelas alas ou jogadas de envolvimento que permitam a sua desmarcação ou a entrada dos médios em zona de finalização. Como nada disto se vê na equipa do Benfica, é indiferente se jogamos com 1, 2 ou 3 avançados. O resultado é sempre o mesmo: miserável. Continuemos com o "Ganas" como treinador até ao fim da época que, para o ano, temos um lugar reservado na taça UEFA. Alternativas? Para já e até ao final da época: Chalana, João Alves ou Rui Águas. Entretanto escolham um treinador que perceba de futebol. Para mim o Peseiro está bem. Muito bem mesmo.
Anonymous Anónimo, at 11:14 da manhã  
Os 3 comentadores anteriores estão enganados.

Ópera é no São Carlos.
Anonymous Anónimo, at 11:46 da manhã  
"Individualmente há que elogiar Makukula".
Oh João acha que um jogador que é beneficiado com um grande frango, na sequência de um remate tecnicamente defeituoso, merece ser elogiado? Não lhe parece pouco para um elogio?
A meu ver, e a minha opinião valerá certamente muito pouco, o Benfica "joga" com 13M de euros que só marcam golos de penalty, de fífias dos GR e dos defesas. Pouco, muito pouco, para uma equipa que quer dicutir titulos na competições internas e ter uma boa presença na Europa.

Justino Mendes
Anonymous Anónimo, at 11:51 da manhã  
Justino, compreendo o ponto de vista.
Elogio no sentido de haja alguém que remate.
Eu gosto do Cardozo.

(é o amigo Justino ex-abb?)
Blogger J G, at 12:38 da tarde  
O Rodriguez vai voltar aos grandes jogos. É preciso que recupere, tal como Luisão teve de o fazer. Há jogadores que pelas suas características precisam de muito tempo depois das lesões.
O Camacho tem de resolver uma quebra-cabeças bicudo. Como aproveitar o talento de Rui Costa e ao mesmo tempo não desorganizar a equipa? É que Rui Costa é tão bom a construir como mau a defender. Se o Benfica joga em 4-4-2 fica com a zona central do meio-campo completamente desamparada. Se joga em 4-3-3, o Rui Costa é obrigado a jogar mais adiantado e perde toda a sua capacidade criativa. A equipa fica mais estável, mas sem poder ofensivo. A solução seria encontar alguém que pudesse jogar entre Rui Costa e Cardozo, que defendesse bem, mas que aparecesse a acompanhar o Cardozo na frente. No plantel actual do Benfica é difícil encontrar alguém com estas características. Di Maria é um miúdo, Nuno Assis é frágil, sobra talvez Rodriguez. A outra solução seria um 4-4-2 menos clássico, parecido com o que Fernado queria fazer.
Uma coisa que eu não entendo é por que raio tem o Benfica duas torres se ninguém faz centros para área. Depois as pessoas queixam-se que Cardozo não marca golos com a cabeça. Pudera!
Anonymous Anónimo, at 1:22 da tarde  
Sim João, sou o Justino ex-ABB.

Um abraço.
Anonymous Anónimo, at 2:06 da tarde  
Subscrevo por completo as declarações de Humberto Coelho sobre o estado da nossa equipa.

http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHoraFutebolNacional_fut_humbertocoelho1502_60089.asp
Anonymous Anónimo, at 2:38 da tarde  
VI agora uma estatistica interessante - no campeonato o Benfica tem 9 vitorias em 18 jogos. Metade das vezes o Benfica nao consegue ganhar! Podem ser usados muitos argumentos mas os numeros nao mentem. Isto e uma vergonha, depois de uma epoca em que estivemos na luta ate ao fim (aquele golo de Bruno Maraes...). Os jogadores, tecnicos e dirigentes deviam ser obrigados a ir ver a exposicao sobre o Benfica que esta no parlamento europeu e ser-lhes dita a cerdade - envergonham a camisola que ja foi usada por quem eles veem nas fotos. Desanimo nos adeptos, os alemaes fazem mais barulho, descrenca em toda a gente com quem falo... Ja ouvi falar em tiros no pe, mas nos ultimos tempos pelas bandas da Luz ouve tiros na cabeca! Fds, isto esta a dar cabo da minha ulcera!
Anonymous Anónimo, at 2:11 da tarde  

Comentar