Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

domingo, 27 de janeiro de 2008

Vitória de Guimarães 1 - 3 Benfica


Cardozo a abrir, Cardozo a fechar. Pelo meio 45m muito bons do Benfica, que podia ter ampliado a vantagem até ao intervalo, uma lesão de David Luiz que veio afectar ainda mais a estrutura defensiva, já abalada pela ausência de Luisão, e que veio ainda debilitar o meio campo onde Katsouranis estava impecável antes de recuar para central. Uma segunda parte sofrida com grande resposta do Guimarães, mas com os vitorianos a correrem sempre atrás da desvantagem. Apesar das limições defensivas, especialmente do grande Luis Filipe, a equipa mostrou-se unida, concentrada, e assim arrancou importante e convincente vitória num estádio onde ninguém vencia há um ano!
Terá sido pela memória de Fehér, ou pelo pedido de Eusébio, não sabemos ao certo, a verdade é que finalmente voltámos a ver aquela equipa que nos animou com o Milan, na Ucrânia, e em outros jogos. Houve vontade, houve garra, e há... Cardozo!
Que golão aquele livre directo. Este já justifica a compra por cartaz de dvd, porque igualou aquele golo que todos andámos a ver no you tube quando o paraguaio chegou. e o seu segundo é pleno de oportunidade, e aquela distância não falhou o alvo que o Higuita de Guimarães lhe ofereceu.
A jogada de Di Maria para o golo e Maxi também foi de encher o olho. Quero também destacar o cartão amarelo a Rui Costa... Simplesmente anedótico! E assim o "10" não pode jogar com o Nacional.
E reparem que Cardozo já leva 7 golos no campeonato.
Assim, sim. Só dá vontade de perguntar é porque é que não pode ser sempre assim, Benfica? Não era suposto termos sempre esta atitude?


Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães

Árbitro: João Ferreira (AF Setúbal)

V. Guimarães: Nilson; Andrezinho, Sereno, Geromel e Luciano Amaral (Roberto, 61m); Flávio Meireles e João Alves (Ghilas, 46m); Alan, Fajardo (Carlitos, 46m) e Desmarets; Mrdakovic

Suplentes não utilizados: Nuno Santos, Márcio Martins, Moreno e Tiago Ronaldo

Benfica: Quim; Luís Filipe, Edcarlos, David Luiz (Nuno Assis, 45+5) e Nélson; Petit e Katsouranis; Maxi Pereira, Rui Costa (Nuno Gomes, 85m) e Di María (Freddy Adu, 70m); Cardozo

Suplentes não utilizados: Butt, Sepsi, C. Rodriguez e Mantorras

Ao intervalo: 0-2

Disciplina: Cartão amarelo para Petit (18m), Rui Costa (34m), Ghilas (59m), Nélson (59m) e Di María (67m)

Marcadores: 0-1, Cardozo (8m); 0-2, Maxi Pereira (27m); 1-2, Ghilas (61m); 1-3, Cardozo (90+2)

Resultado final: 1-3.

Etiquetas: ,

posted by J G at 2:40 da tarde

6 Comentários:

Eu só queria destacar q o Benfica foi roubado cm ha mt eu n via, o q não esta a ser devidadmente explanado pq ganhamos!!!.. desde foras-de-jogo, atrasos, amarelos, dualidades nas faltas.. isto apesar o penalty q o grande luis filipe fez sobre o ghilas e n foi assinalado!

Por fim de destacar o grande PL q é Cardozo, cm eu ja n via ha mt tempo na Luz!! Ja q s fala tanto em tempo d adaptaçao, um sr q chega ca sem pre-epoca e em janeiro ja leva 13 golos, com criticas constantes q n ganha bolas de cabeça e mais n sei o que.. acho q é fraquissimo e deveriamos dispensa-lo, s possivel, no final da época, n acham??

Deus perdoa,TACUARA não!! xD
Anonymous Anónimo, at 3:56 da tarde  
Depois da magnifica exibição do Sr. Paulo Costa no Benfica - Leixões, eis que outro suspeito do costume /João Ferreira) aparece para fazer das suas. Uma arbitragem vergonhosa! Estes senhores que aproveitem bem a "frutinha" e o "café com leite".
Blogger madne0, at 4:50 da tarde  
O Benfas ganhou, OK e ainda bem! Mas vamos falar a sério de futebol?
- boa entrada no início do jogo, como há mt. que ñ se via: salir a ganar, con ganas!
- boa estrutura defensiva, com meio-campo pressionante (Katsouranis esteve impecável na 1ª parte) e ataque rápido
- Bom (excelente) execução de Cardozo com o pé esquerdo, nos 2 golos, o que faz pensar no jogador que seria se fosse igualmente bom com o pé direito, se jogasse razoavelmente de cabeça, se soubesse cobrir bem a bola e se pressionasse os defesas com mais agressividade...
- Luis Filipe tentou que o Vitória marcasse, deu 2 brindes mas, por inépcia ou azar dos avançados, a bola ñ entrou, mas à 3ª. lá ofereceu um brinde que deu em golo e confirmou o qu todos esperávams dele!
- Com o azar de David Luiz (mais um...), o Benfas remeteu-se à (mà) defesa, encolheu-se, o golo do Vitória adivinhava-se e lá trouxemos 3 pontitos, num jogo que podia ter corrido mt. mal. Ou ñ foi assim?
Anonymous Anónimo, at 7:50 da tarde  
1ºgolo - Cardozo

2ºgolo - grande jogada de Di Maria e conclusão de Maxi Pereira

3ºgolo - Cardozo

Era bonito ver os velhos do restelo do costume falar da nossa direcção e das contratações...

Ah!? desculpem... Já me esquecia...
Esses só falam quando o SLB perde...
Anonymous Anónimo, at 12:19 da tarde  
Caro adepto,

Poderia desatar para aqui a escrever as dezenas de anedotas que fizeram parte ( e ainda fazem ) do plantel do Benfica nos últimos anos, mas não o farei, pois isso ocupar-me-ia bastante tempo, nem vou sequer estar aqui a discutir a qualidade de A, B ou C.

Mas repare que este senhor presidente anda desde 2001 a dizer "Para o ano vamos ser campeões", "Vamos ser campeões europeus", "Vamos construir uma equipa maravilha", mas o problema nem está no facto de ele o dizer ou não, mas sim no facto de ainda haver quem vá atrás de tal conversa (e atrevo-me a dizer que nem o autor da prosa põe o mínimo de seriedade no que diz), mas não há crise, o senhor em questão, no momento em que as coisas começam a dar para o torto surge em público com as cantigas de intervenção do costume, como já o fez após o jogo de Guimarães, fala de apitos, e pronto, justificação dada, no final da época despede-se o treinador, vendem-se os melhores jogadores, contrata-se mais uma dezena deles e anuncia-se a melhor a equipa dos últimos 10 anos, porreiro pah! Acho que chegou a altura de pararmos de dizer que somos bons, para definitivamente passarmos a sê-lo!


Já agora fica aqui o reconhecimento pelo jogo que fez a equipa, na minha opinião, sem contar com estes últimos jogos em que talvez o empenho não tenha sido o melhor, a equipa está a fazer uma boa época; os problemas de que se fala são apenas os mesmos que já conhecemos de épocas anteriores, pode que um dia alguêm os resolva...
Anonymous Anónimo, at 5:51 da tarde  
Eu fiz o que prometi trazer-te os 3 pontos...só destacar a excelente comitiva que se deslocou a este jogo.
Blogger sempresente, at 7:38 da tarde  

Comentar