Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Disciplina ou Descontrolo

Já se sabe que Katsouranis continua suspenso, e que Luisão já voltou a treinar.
Quem acompanha a minha opinião nos últimos anos sabe o quanto admiro Luisão, ao ponto da minha camisola da época passada exibir orgulhosamente o seu nome com o número 4, e por isso não pode ver nestas palavras qualquer mudança de opinião sobre o nosso central.
O que acontece nesta situação é que se está a fazer de Katsouranis um vilão de um filme onde eu tenho dificuldade em encontrar heróis.
A cena foi grave e lamentável, não me passava pela cabeça ver dois jogadores do Benfica envolvidos em picardias daquelas, mas o que tinha de ser feito foi logo posto em prática, e muito bem, pelo treinador. Saem os dois de campo.
A partir daqui é que tudo é mal gerido.
O Benfica não tem rumo disciplinar, nem regras sagradas de balneário como pareceu exibir há poucos anos com a chegada de um Director Geral, ou Desportivo, ou lá o que seja.
O Presidente do Benfica não tem mão no plantel, nem era de esperar que tivesse, e mesmo que venha falar em castigos exemplares não me convence.
Dizer que as imagens mostram tudo, e por isso é que o capitão Luisão está perdoado e o grego não, é mandar areia para os olhos.

O problema é que antes do natal Rui Costa virou-se ao seu treinador no balneário, e há notícias de um plantel completamente dividido por grupinhos. Verdade, ou não, as coisas vão saindo cá para fora e especula-se. Isto é mau. E pior é sabermos que houve uma altura, não há muito tempo, que isto parecia ter acabado no Benfica.
Não quero com isto dizer que José Veiga seja um salvador, mas quem quiser perder um bocado a ler alguns capítulos do livro acabado de editar encontra lá alguns episódios contados na primeira pessoa, e nunca desmentidos por ninguém, que mostram bem como é que se mantém a disciplina dentro de um grupo de jogadores de futebol.
Agora é Vieira quem manda. O Presidente achou que os elogios ao seu primeiro mandato não lhe chegavam para acariciar o seu enorme ego, e então resolveu avançar para onde nunca se deveria ter metido. Eu não ando, nem nunca andei, no famoso obscuro mundo do futebol português, mas sei que Veiria não tem perfil para aquilo. Em Presidente não tem que andar a correr o mundo a contratar, e negociar jogadores. Um Presidente não tem que estar todos os dias no balneário a controlar o ambiente. Um Presidente não tem que ser o escudeiro more do plantel. Isto toda a gente sabe, e as excepções a estas regras são muito poucas, e todos sabemos quais são.

Infelizmente para nós Vieira achou que era o passo em frente que devia dar, tomar conta do futebol. Fez mal. É mau para nós no presente e futuro imediato, e vai ser ainda pior para ele a médio prazo. Vieira já esgotou todos os seus trunfos para andar a mexer no futebol. O treinador actual é o último balão de oxigénio do Presidente/Director, e pelo que se tem visto o balão até está com muito pouco fulgor. Portanto, será uma questão de tempo até Vieira cair em desgraça com os maus resultados da equipa. Isto é previsível e acho que todos conseguimos imaginar.
O ideal era Vieira parar e perceber que tem de voltar ao essencial do que sabe fazer bem; vender kits de sócio. Mas mesmo que ele escolhesse agora alguém para tomar conta do futebol não sei se ainda ia a tempo de salvar alguma coisa.
É pena, porque Vieira fez um óptimo trabalho como Presidente do clube, e está a manchar tudo com este capricho de ser ele o homem forte do futebol.
Veiga pode ter todos os defeitos do mundo, mas em comparação com a actividade junto ao plantel ganha de goleada a Vieira. E é um erro irreparável não se ter noção disso a tempo.
Se Katsouranis sair desta maneira do Benfica é porque algo vai muito mau, pior do que se pensa, dentro do nosso querido clube.

Etiquetas:

posted by J G at 1:48 da tarde

31 Comentários:

Concordo plenamente, ou quase...
De facto a divisão entre presidente e director desportivo é benéfica porque permite que a imagem do 1º não esteja tão ligada ao futebol, e se permita ter um projecto com conta, peso e medida.

Como director desportivo, é que acho que nem o Vieira é tão mau nem o Veiga tão bom.

Eu gostava era de ver uma figura que nem fosse mafiosa, nem incompetente como no passado recente.

Já agora, tens a certeza de que o Rui Costa se virou ao Camacho?
Eu acho que ele não admitia...


Abraço


PS: tas linkado
Blogger Luis Gonçalves, at 2:59 da tarde  
O Katsou está a ser o bode expiatório no meio disto tudo.
Problemas destes, por mais gravosos que sejãm, e são, não são inéditos no Benfica (Zahovi/JMP, Argel/Armando Sá). São discussoes que acontecem dentro de um campo de futebol, que têm de ser castigadas, e só não acontecem a quem não anda lá dentro.
Agora retirar o castigo a Luisão e não o fazer a Katsou é do pior que tenho visto fazer.
O grego já não andava muito contente, com a saída de FS e com a teimosice de Camacho, que insiste em prender um grande jogador numa zona de terreno na qual é notório que as suas caracteristicas n sao aproveitadas ao máximo (n esquecer que ele ja foi o melhor marcador do campeonato grego...). Temo que se perca um grande jogador no Benfica, um dos melhores que por lá tem andado nos últimos 5 anos.
Anonymous Anónimo, at 3:13 da tarde  
Gostei do que li. É uma opinião lúcida, sensata e coerentemente explicada. Vai, sem dúvida, na direcção daquilo que penso...

http://catennac1o.blogspot.com/2008/01/15-jornada-bwin-liga-uma-verdade.html

http://catennac1o.blogspot.com/2008/01/15-jornada-bwin-liga-uma-verdade_08.html
Anonymous Anónimo, at 3:47 da tarde  
João, precisava do teu email...
Anonymous Anónimo, at 4:29 da tarde  
Em parte, também concordo.

Mas n podemos esquecer que o Luisão é um dos capitães, tem direito a " FALAR MAIS ALTO" que os outros(Katso, por exemplo), e o passe despropositado e comprometedor que ele fez merecia bem uma boa quantidade de berros pois, levou a que 2 jogadores levassem com o amarelo (só foi um pq o árbitro se esqueceu q o petit saltou pra cima do jogador)..

Agora se o grego tá mal com a vida em Lisboa o resto da malta não tem culpa. Lembrem-se que ele foi o único jogador a chegar atrasado e que durante a semana passada já se tinha "picado" num treino com o David Luis..

É bem normal que com estes antecedentes leve mais na cabeça que o Luisão.. Digo eu...

Não quero que com isto fiquem a pensar que n gosto do grego, pelo contrário, admiro-o bastante e foi sem dúvida a melhor contratação da época passada, agora se não está bem por cá mesmo com o aumento que teve no inicio da época penso que o melhor é mesmo vender...

Se o clube optar por isso os valores que hoje li na imprens penso que já são consideraveis(10M€) para "despachar" um jogador que anda amuado..

Penso eu...
Anonymous Anónimo, at 4:34 da tarde  
catenaccio , e outros interessados, podes contactar via:
jjoaomcgoncalves@gmail.com
(sim, são dois J's)

abraço
Blogger J G, at 5:18 da tarde  
Em que te baseias ao afirmar que Rui Costa discutiu com Camacho?
Jornal Record?!?!?!
Olha que por muito menos saiu Camacho do Real Madrid e era o clube do seu coração.
Blogger dezazucr, at 5:50 da tarde  
dezazucr,
por acaso não foi em nada que tenha lido por cá. é mais acreditar em algumas pessoas que conheço...

de qualquer maneira quem deu a notícia até foi o jornal A Marca.
Blogger J G, at 5:57 da tarde  
Na minha opinião, mais, esta crise no clube foi muito mal gerida.
Pelo menos até agora acho uma enorme injustiça o que se está a passar com o Katso, mas também estamos habituados a que eles passam de bestiais a bestas muito facilmente.
Uma questão que ainda não vi ser levantada por ninguém....e se Camacho já tivesse feito todas as substituições?
Pois é, não há respostas!
Iriamos jogar com nove?
Teria aí Camacho coragem de tirar os dois homens fora de campo?
Acho um erro gravissímo de gestão e não só, se realmente for para a frente o negócio Katso!
Salve-se a conferência de imprensa de hoje à tarde...
Blogger sempresente, at 7:08 da tarde  
Não queiram fazer do Veiga aquilo que ele não é. O Veiga é um simples oportunista, que está a tentar aproveitar tudo de mal que se vai passando no Benfica para se mostrar e "valorizar".
É óbvio que Vieira está a ficar completamente perdido, e o pântano que ele tem vindo a criar, está a ser a sua própria sepultura.
Das contratações efectuadas nos últimos 10 anos, Katsouranis é claramente uma das poucas feitas com êxito, não nos esqueçamos por exemplo dos elogios que lhe foram tecidos na altura em que ficámos sem centrais.
Assim, Katso jamais deveria ser empurrado para sair, mas deveria partir-se sim para eleições antecipadas.
Algo vai mal no ceio do nosso Benfica!
Anonymous Anónimo, at 9:22 da tarde  
Eleiçoes antecipadas? O mundo benfiquista anda maluco entao!

Toda a gente sabe apontar o dedo e, tambem ja se sabe q os resultados desportivos sao importantes, mas temos d olhar a tudo.. um estadio, um centro de estagio(tarde mas foi com LFV!), passivo a diminuir, lucro na SAD, erros tds comentemos! Falam do benfica...erros nas contrataçoes, e o porto? e o sporting n têm? foi so com LFV q jogadores falharam no benfica?.. por amor d deus!!

Agr n se pode admitir aquilo q s viu no sabado! Isso nao! Ha valores que têm de imperar.. n interessa se e o melhor ou o pior jogador do mundo!

E digo mais a saida do kat, a verificar-s, vai ser o melhor para o benfica.. vai permitir ao camacho recuar o rui ou mmo o maxi (uma x que o binya n esta ca) e dar-s oportunidade que falta ao di maria ou ao adu!

E convenhamos o kat n é, neste momento e na forma demasiado descontraida cm joga (e quem ja jogou futebol sabe do q falo) n é o jogador q o benfica precisa... ja joga apenas e so pelo nome!
Anonymous Anónimo, at 11:15 da tarde  
o que faz grande um clube é um estadio?

o que faz grande um clube é um centro de estagio?

o que faz grande um clube, que toda a gente saiba e ninguem ainda tenha inventado algo mais, sao os resultados desportivos. e quanto a isso, LFV, bye bye que até o campeonato de 2004 foi ganho de forma atipica.

claro que isso foi obra do LFV. e claro que se pudessemos juntar a isso os resultados desportivos, tanto melhor. mas a verdade é a que vemos e em 7 anos de condado vieirense, se compararmos o discurso e a propaganda do LFV, com os resultados praticos, há uma grande decalage. demagogia, populismo e tudo aquilo que ele tanto critica nos pseudo-benfiquistas é, afinal, precisamente o que ele faz. ja chega. ate porque a juntar a isto tudo, e segundo as palavras de LFV, o Benfica tinha e tem condiçoes financeiras para potenciar resultados desportivos. entao, pq é que eles nao aparecem? pq a gestao desportiva, tem sido diametralmente oposta à gestao financeira. vendem-se activos do clube importantissimos como sao os jogadores (nao preciso de dar exemplos, todos sabemos quem sao) e contratam-se outros que têm tudo a provar no mundo do futebol, apesar de talentosos, para substituir titularissimos de categoria inquestionavel na equipa. os resultados desportivos actuais estao à vista e, sem os potenciar, os resultados financeiros vao-se reflectir negativamente.

mas o LFV anda mais preocupado em defender-se pessoalmente do que defender o clube que nem sabemos se é o do seu coraçao...
Anonymous Anónimo, at 12:48 da manhã  
Tens duvidas que um estadio e um centro de estagio fazem um grande clube? Eu nao..

As palavras "centro de estagio" têm, nos grandes clubes europeus, cerca de 30 anos! Sem grandes estadios cheios de adeptos n ha grandes equipas!

N se pense porem que concordo q a parte desportiva esteja bem.. mas ha coisas incontrolaveis.. simao, miccoli, karagounis, manel, tiago, miguel sao jogadores que deram o seu contributo ao clube e nao havia mais possibilidades para continuar! Os jogadores tb têm sonhos, familias para sustentar e acima de tudo prazos de validade!

Foram mal substituidos? n sei talvez! Porem ja q o porto agr e o modelo q tanto s fala.. q lhe aconteceu na saida de grandes jogadores dps da conquista da champions?

"7 anos" de reinado.. consideram um ciclo no seu todo negativo? Alguem se consegue lembrar do tempo de Vale e Azevedo? A evoluçao devemo-la a alguns senhores entre os quais LFV, ponto final! Nessa altura sim.. tavamos mal desportiva e financeiramente! Pelo menos ja vejo alguma melhoria..

Claro q todo o benfiquista cm ser humano que é.. gosta de ter mais e mais e na vdde temos condiçoes para isso! Pena isso n acontecer.. mas cm o camacho diz isto e futebol.. a bola ou entra ou n entra!.. O porto vai a frente, td bem q tem um plantel mais equilibrado.. mas ganha jogos e n sabe cm.. a bola simplesmente entra!!
Anonymous Anónimo, at 2:09 da manhã  
o problema e que os jornaleiros estao a fazer disto uma tempestade num copo de agua.

1-A verdade e' que os dois jogadores fizeram uma cena vergonhoza.
2- Camacho agiu bem em tirar ambos do jogo.
3- a SAD abre inquerito ao mesmo tempo que suspende os dois jogadores.
4- apos ouvir os dois jogadores, a SAd decide levantar a suspensao a luisao. - tendo em base, o facto que luisao e' sub-capitao e teve todo o direito de mandar vir com o grego.
5- katsouranis, queda-se como figura central, por gestos abscenos e atitude agressiva, merece alcada displinar.

e acabou.

Concordo contigo que o LFV e' um peixe fora d'agua como homem forte do futebol, mas o que os jornaleiros estao a fazer da situacao, esta' a contribuir para todo o mal estar da massa associativa.

nao acredito que o Rui se tenha virado ao Camacho, o Rui e' um autentico professional, nao e' nenhum sa' pinto, nem rochemback, nem liedson. fds vamos la ter calma
isso das intrigas e boatos e' que destroem o Benfica, e quem acredita so' contribui para destruicao..
O certo e que ha' algum podre dentro do nosso clube, mas esse podre e' ampliado por jornaleiros intriguistas, que tem como objectivo vender jornais.. Nao caiam nisso, vamos a ter calma. ate'agora concordo plenamente como a SAD esta a tomar conta da situacao.
Tanto o Nuno como o Rui Ja sairam a dizer que a situacao esta ultrapassada. Acreditem neles e em nenhum desses Jornaleiros de revistas cor de rosa.
saudacoes.
Blogger Fumas, at 2:44 da manhã  
Irrita-me estas criticas ao Katso. Joga de forma descontraída??
Como central, quando foi preciso, esteve sempre sem cometer erros.
Como trinco, cumpre. No entanto nesta posição nota-se que o jogador não tem ordens para subir no terreno, talvez a sua melhor caracteristica.
Em minha opiniao, o jogo em Setubal ate estava a ser dos melhores dele esta época...

PS: No lance que originou isto tudo, a defesa tb estava mal posicionada, muito recuada.Deveria estar um pouco mais subida no terreno para criar linhas de passe. Não queimem o Katsou desnecessariamente..Isto ja passou, bora unir equipa e adeptos e encher a Luz contra o Leixoes!!
Anonymous Anónimo, at 3:13 da manhã  
Gostam de DRAMA, deviam ir ao Teatro e nao ao Futebol, porque sao casos normalissimos no Futebol. Leiam Shakespear, que e' disso que os Portugueses gostam.Drama, casos, sofrimento e etc..
Anonymous Anónimo, at 8:49 da manhã  
Muito se tem falado do que aconteceu e que não foi bonito toda a gente sabe, mas agora descarregar sobre o Kat é do pior que já vi.
O kat é so um dos melhores jogadores que o Benfica tem e se é verdade que pode não estar contente e que não anda na sua forma a culpa pode não ser só dele, pois quem vai ao estadio consegue ver ele a pedir para subir e o treinador a manda-lo recuar, pois não deve querer que este marque golos.
É verdade que ele falhou um passe, mas isto no Benfica é mais que normal o proprio luisão é dos jogadores que mais passes falha e entrega a bola ao adversario e se já foi considerado um grande central neste momento não passe de um jogador mediano com alguma fama, pois mais de 50% das faltas que a equipa sofre a entrada da area são efectuadas pela sua falta de pernas e reação.

Quanto ao presidente digo apenas que cada vez mais justifica o meu voto em branco....

Não podemos esquecer a imprensa, não sei bem o que se passou outro dia com o liedson e com outro jogador tb em campo, mas disso ninguem ligou, pois não vende...

FORÇA KATSO....
Blogger CF, at 9:55 da manhã  
"Katsouranis substitui Maniche no Atlético Madrid
O Atlético Madrid procura o substituto de Maniche, que deverá assinar pelo Inter, e o alvo é o grego Katsouranis, do Benfica. Os «colchoneros» vão tentar o empréstimo, com opção de compra, do passe do internacional grego."

Nem quero acreditar...tamos mesmo a bater no fundo, so espero que aproveitem agora do Diego, mas nisso é que não acredito...
Blogger CF, at 11:37 da manhã  
Anonimo das 2:09 AM:

Para cada clube grande que tenha um centro de estagio eu dou-te dois ou três colossos que não o têm. É só procurar. Então em relação a estadios novinhos em folha, é melhor nem falarmos. Por essa ordem de ideias, uns 8 clubes alemães eram grandes clubes europeus por causa do Mundial 2006! Para não falar dos casos portugueses por força do Euro 2004. Enfim, o que faz um clube grande são os resultados, o palmarés, a história de titulos conquistados. Pq de resto, até podes ter infra-estruturas 5 estrelas e modernas e não ganhares rigorosamente nada.

Os exemplos que deste dos jogadores simao, miccoli, karagounis, manel, tiago, miguel, foram exemplos mesmo infelizes. Simão só sai por 25 milhoes e foi vendido por 20 mais umas bagatelas de segunda categoria do Atl.Madrid. Miccoli, lê o que se conta no livro do Veiga para teres noção do que aconteceu e até agora não foi desmentida essa versão. Karagounis, sai a custo zero. Manuel Fernandes, Tiago e Miguel são exemplos crassos de má gestão de carreira desportiva por parte da SAD. Tens noção do desbarato que foi feito com estes jogadores? Junta a parte desportiva à parte financeira do activo e facilmente se conclui que andaram a brincar com esta merda. Sairam todos a mal e tu vens com “sonhos, familias para sustentar e acima de tudo prazos de validade”? Mas vives em que mundo, rapaz? Deixa de ser ingenuo.

Sete anos de reinado em que mais nenhum presidente teve as condições que este teve e mesmo assim não acrescentou nada de mais ao palmarés do clube. É disto que se trata. Com mais condiçoes, como o proprio LFV gosta tanto de afirmar volta e meia, não conseguiu fazer mt melhor na parte desportiva. So diz maravilhas nos seus discursos como se isto fosse um mar de titulos conquistados, mas na pratica... não sou eu que digo, são os factos que falam por si! A partir do momento em que estabilizou o Benfica financeiramente, devia ter feito bem melhor na parte desportiva. E mesmo neste aspecto continua a ser um entreposto em que se contratam às carradas jogadores que não fazem falta nenhuma para a equipa, talvez para pagar favores a amigos e companhia. É so fazer as contas aos Manducas, Marceis, Morettos, Butts, Diaz, só para falar de 2 ultimos anos.

O Porto vai a frente pq tem sido mais regular. O que é lamentavel aqui é que nem precisava de ser regular para se manter à frente de um campeonato que esta mais do que desinteressante por força da mediocridade de uma equipa liderada por LFV que diz ter o melhor plantel dos ultimos 10 anos. Mas estava a falar de quem? Daquele clube do Norte onde se sentava há poucos anos ao lado do Pinto da Costa a festejar as vitorias do fcp? Ha aqui mta gente a ter memoria curta mas so para o que não interessa...
Anonymous Anónimo, at 12:06 da tarde  
Mas ninguém me respondeu...
E se não houvesse mais substituições para fazer, que faria Camacho?
Eu acho que não faria nada!
Pois, ficariam os dois em campo e se calhar tinhamos ganho o jogo!
E se calhar este caso, não tinha sido tão badalado!
Blogger sempresente, at 12:14 da tarde  
Eleições antecipadas???

Ouve-se cada coisa...

Desde que me lembro do k é o SLB ( tb só tenho 22 anos..) SEM DÚVIDA o LFV foi o melhor presidente que tivemos e que, por mim, deverá continuar a ser por muitos anos...

Presidente n director desportivo...
Anonymous Anónimo, at 1:21 da tarde  
O Adepto, essa é a maior alarvidade que tenho visto em qq blog do SLB.

LFV deverá continuar a ser presidente por muitos anos...?! Achas que o SLB só passou a existir desde que acordaste para ele? Com 22 anos não viste nem sabes nada. E o que viste e sabes não pode ser referencia para ninguem porque foi a pior fase do SLB (Damasio & Vale e Azevedo). As referencias que devemos ter sao todas anteriores a esses 2 presidentes, devemos ter sempre em mente as boas referencias e não as mas! Caso contrario um presidente mediocre que temos agora pode ser considerado bom presidente mas so em comparaçao com Damasios e Azevedos. Pq em comparaçao com Borges Coutinho, Ferreira Queimado, Jorge de Brito, Fernando Martins ou João Santos é uma autentica nódoa no historial benfiquista.
Anonymous Anónimo, at 4:14 da tarde  
"Desde que me lembro do k é o SLB ( tb só tenho 22 anos..)"
Pois é caro Adepto, só tens 22 anos. Esse é o teu problema. Eu tenho 52 e lembro-me do Benfica ganhar muitos campeonatos e muitas taças demonstrando clara superiodade sobre a concorrência! Lembro-me do Benfica ser rspeitado na Europa. Lembro-me de jogadores como Eusébio, Coluna, H. Coelho, Alves, Chalana, Néné, etc. etc. etc.
E tu de que te lembras? Do campeonato de 2005, em que o Porto perdeu mais de 20 pontos em casa?
Não caro Adepto, o Benfica não é isto. O Benfica, tal como eu o entendo, tem de ser sempre claro favorito à conquista do campeonato. Infelizmente, o Benfica que tu conheces não tem argumentos sérios para discutir títulos.

PS.
Desculpa o tratamento por tu. A diferença de idades àsvezes tem destas coisas.
Anonymous Anónimo, at 4:21 da tarde  
quanto ao tratamento está à vontade.. :)

É obvio q n me posso balizar por esses mandatos desses SR.s Presidentes, mas em comparação com o passado recente este está bastantes furos acima dos demais.

Em termos financeiros conseguimo-nos equiparar aos resultados do FCP sem conseguir obter tantas verbas das vendas dos activos, isso n é de salutar?

Em termos desportivos conseguimos um campeonato ( eu sei k é pouco, mas sempre é melhor q nada..) que nos fugia à 11 anos, conseguimos fazer 2/3 épocas positivas na Europa. Obviamente que era melhor ter conseguido ganhar qualquer coisa mas sempre é melhor k os 7 de vigo...

Em termos de plantel conseguimos algum equilibrio depois de anos e anos a contratar aos 15/20 jogadores (se é k se pode chamar isto) por verão...

É a minha opinião, não quero com isto obrigar as pessoas a pensar no mesmo sentido que eu... longe de mim tal coisa...

Ps: Dsc lá as (alarvidades???) :) :) :)
Anonymous Anónimo, at 6:10 da tarde  
No fundo temos uma situaçao aqui interessante.. os que so viram o benfica apenas de damasio, vale e azevedo, Vilarinho e LFV e os outros q estavam habituados a ver o benfica ganhar smp!

Sinceramente acho q no seu todo LFV(e toda a sua equipa) tem mt merito em tudo q o benfica melhorou.. Levantar o benfica foi dificil e n queria ver nenhum vale e azevedo a estragar td outra x! É sim um grande presidente.. e um presidente n precisa de saber de futebol.. O grande erro de LFV foi apenas calcular mal o "passo" q deu ao substituir FS por Camacho pois pensava q conseguiria blindar melhor o balneario e esperar por Rui costa ate ao final do seu contrato para ai apresentar alguem consensual para o lugar de dir. desportivo.

Qt as vendas Só quem nunca jogou futebol, é q n sabe o q é o sonho de progredir numa carreira! Micolli? eras tu q lhe pagavas o ordenado? n sei s tens noçao do qt ele ganhava/ganha.. simao? saiu pk forçou a saida por ambicoes economicas e futebolisticas tal cm manel, miguel e tiago (portista dsd pekenino!). Queres jogadores contrariados no teu clube? xS Ja o kara queria sair pk a sua familia n estava adaptada e pediu para regressar a grecia( e tb veio por custo nulo!)

N gostava de ver o kat vendido isso n(o kat da 1ª epoca)! mas vê-lo sentar o rabinho no banco isso sim gostava! Ng sabe o q se passa ao certo no balneario com o kat.. tds especulam mas ng sabe o pk desta decisao.. BAsta ver o q aconteceu ao menino Maniche simulou uma lesao e simplesmente foi encostado! Um treinador tem de ser forte o suficiente para mandar no balneario e se kat for embora e pk camacho deixa!

E ja alguem pensou q s camacho pede ao kat pa ficar mais recuado e pk a defesa do benfica e uma lastima com aquele luis filipe, nelson, luisao e edcarlos?? sera assim ele tao fraco tacticamente??

Opinioes, o interessante é isto.. troca de opinioes.. so assim evoluimos

CUmps do anonimo das 2:09 (Pedro)
Anonymous Anónimo, at 8:03 da tarde  
Andar a trocar de direcções é tão prejudicial como a constante entrada e saída de jogadores. Eu não vou por aí....

Vc's sabem como perdemos o Deco ? E o Mourinho ? Não foi por mudar-mos de direcções ?

Derrubar uma direcção, só se forem corruptos, ou algo similar.

E já agora, estou curioso por saber quem a Olivedesportos vai promover nas eleições para garantir a ''mama'' dos direitos televisivos sobre o Benfica

Cump.s
CCF
Anonymous Anónimo, at 4:12 da manhã  
Acho piada...falam q LFV reduz o passivo mas "esquecem-se" q o passivo atingiu as proporções gigantescas q atingiu por culpa dele. Bom seria ter recebido um passivo de X e deixar um passivo de X-Y como o tal "demo" fez, apesar de ser apelidade de ladrão e afins.

Agarram-se ao facto de LFV ter construido um novo estádio como uma grande obra. Mas o glorioso Estádio da Luz envergonhava alguem? Estamos a brincar? Seríamos menos Benfica se ainda tivessos a velha Catedral? São "peanuts" meus caros..."peanuts". O Centro de Estágios sim é importante mas já estava tudo tratado e planeado. Calhou ser no reinado de Vieira como podia ter sido no reinado de Antunes se este tem ganho as eleições.

Desportivamente estamos completamente à nora. Há 7 anos q estamos. Fomos campeões pq calhou, pq o Apito Dourado assustou os corruptos e os andrades não foram tão beneficiados como habitualmente. Ficamos fora da europa dois anos seguidos, demos de bandeja Mourinho ao fcp numa altura em q eles estavam morimbundos (3 anos sem titulos), perdemos jogadores como Miguel, Tiago, Manuel Fernandes por incompatibilidades com a Direcção...enfim...podia ficar aqui a escrever linha atrás de linha...

Se acham q isto é bom, se acham q isto vos dá esperança num futuro risonho louvo-vos a vossa fezada.
Blogger Pedro, at 10:35 da manhã  
"...Acho piada...falam q LFV reduz o passivo mas "esquecem-se" q o passivo atingiu as proporções gigantescas q atingiu por culpa dele. Bom seria ter recebido um passivo de X e deixar um passivo de X-Y como o tal "demo" fez, apesar de ser apelidade de ladrão e afins..."

Queres dizer com isto k desde k ele tá na Direcção o passivo aumentou??

"...perdemos jogadores como Miguel, Tiago, Manuel Fernandes por incompatibilidades com a Direcção..."

Miguel - 11M€
Tiago - 15M€
M.Fernandes - 7 + 1 + 1 + 8M€

Consideras isto perder jogadores? Eu costumo dizer k isto foram vendas...
Anonymous Anónimo, at 1:28 da tarde  
Grande parte de voces acha que temos um bom presidente e que fez uma boa gestão porque este ano não deu prejuizo, agora imaginem se fosse com um presidente a serio que não tivesse vendido Miguel, Tiago, Manuel Fernandes, Simão e muitos mais ao desbarato e que não tivesse contratado 40/50 jogadores.

Ele sabe gerir bem (claro que não é ele que gere) as contas dele. Será que foi a vender pneus ao desbarato que passou para os mais ricos de portugal?

Acordem...

Estadio e centro de estagio seriam sempre construidos fosse quem fosse o presidente...
Blogger CF, at 1:39 da tarde  
A memória é curta, ou então só vemos o queremos ver....
Que eu me lembre era suposto pagar-mos uns milhões bem pagos para ficar-mos a meias com o estádio dos lagartos, e havia mt benfiquista a favor....
Que eu saiba o clube estava perto da falência ANTES, e não AGORA.. É nos momentos dificeís q se vê quem ''tem unhas para tocar guitarra''..
Há quantos anos não estávamos no desespero sem ganhar NENHUM TÍTULO ? Inclusive as modalidades amadoras a opinião era consensual em acabar com tudo, tal era o desespero....mas enfim, a memoria é tão curta...

Tem havidos erros desportivos, TEM SIM SENHOR, mas vamos fazer um golpe de estado por isso ?

Deixem acabar o mandato a quem de direito, e depois sim falamos, vamos estudar o que houver de diferente o que houver de melhor...

Continuo com a curiosidade de quem irá ser patrocinado pelos Oliveirinhas, sim, esses mesmos, que numa altura em que estáva-mos de joelhos, se aproveitaram para enriquecer à nossa custa.....

Cump.s
CCF
Anonymous Anónimo, at 3:32 da manhã  
O passivo aumentou este ano, basta ver o relatorio de contas que apesar de apresentar resultados positivos o passivo aumentos. Pergunto me para que serviu o € dos resultados positivos!
Benfica Sempre
Anonymous Anónimo, at 8:50 da tarde  

Comentar