Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Boa Pergunta, Madaíl

O caso Meyong tem o condão de nos mostrar que há sempre espaço para mais um ... caso.
Como é possível não se saber que um jogador já tinha jogado por dois clubes esta época?! Basta procurar um pouco na net e sabe-se as estatísticas todas de um jogador.
É certo que o Janela lixou-se, e até levou umas pingas porque o Restelo ainda é um estádio old school, ao contrário dos modernaços estádios em que as contestações ficam sempre longe dos alvos, mas a pergunta de Madaíl é pertinente. Então e o empresário do jogador? Que responsabilidade tem?!

Etiquetas:

posted by J G at 10:43 da manhã

10 Comentários:

Acho que a FPF tb tem responsabilidades. Para q serve este organismo que ganha dinheiro à custa dos clubes e dos jogadores que estes cedem as selecçoes? Seria obrigaçao da FPF, a partir do momento em que dá entrada nos serviços da inscriçao de qq jogador, de averiguar se está td nos conformes. N nos podemos esquecer que uma das funçoes da FPF é um papel regulador e fiscalizador das normas sob as quais está tutelada ao abrigo da UEFA e da FIFA.
Anonymous Zapata, at 11:18 da manhã  
Realmente é de ficar estupefacto com a estupidez que é este caso Meyong. Foi evidente que muita gente anda a dormir, e que mesmo estando dentro do mundo do futebol, fazendo parte dele, não parece saber nada do que anda a fazer.
Temos o responsável por contratar o Meyong, Carlos Janela, tinha obrigação de saber, pelo menos, o essencial sobre o jogador, e neste caso o essencial era saber se o poderia utilizar; temos também a responsabilidade da Liga que aceita a inscrição de um jogador sobre o qual deveria procurar saber poder inscrever ou não, e que autorizou, o jogador a jogar e o clube a o utilizar no campeonato; temos o empresário que o representa e por isso tem a obrigação de saber o que o “seu” jogador anda a fazer; e por fim temos o jogador, então o Meyong não sabe que esta época já iria jogar pelo 3º clube?
Anonymous Mustapha, at 11:52 da manhã  
Terceiro Mundo!!!!
Anonymous Anónimo, at 12:04 da tarde  
"É certo que o Janela lixou-se, e até levou umas pingas porque o Restelo ainda é um estádio old school, ao contrário dos modernaços estádios em que as contestações ficam sempre longe dos alvos,"

és uma besta burra!
Anonymous RTPN, at 12:06 da tarde  
Neste caso axo k nem a FPF nem a Liga têm culpa pois, penso que segundo os regulamentos um jogador pode ser inscrito por três clubes diferentes numa época, sendo que, só pode jogar por dois...
Anonymous O Adepto, at 12:08 da tarde  
Já agora o jogador não é?

Também não são (ou não devem ser) burrinhos que só jogam. o Meyong não sabia por quanto clubes jogou?
Blogger Luis Gonçalves, at 1:36 da tarde  
a liga e a fpf só tem que garantir que toda a documentação está em ordem.
os profissionais do departamento de futebol do belenenses é que têm que saber se estão a contratar um jogador para dar apoio nas bancadas ou para jogar... este tipo de erro só é admissível num clube amador, nunca num clube profissional!
Anonymous PoL, at 2:44 da tarde  
Quem tem cupa é o Belem fdx. Como é possivel contratar um jogador que n sabem onde jogou, se jogou, se esteve lesionado.
AAquilo é o futebol profissional, não é o torneio da junta de freguesia!!
Anonymous Henry14, at 4:29 da tarde  
O problema não foi não saberem por quantos clubes é que o Meyong jogou nesta temporada. O problema foi não conhecerem os regulamentos...Concordo com o Zapata quando diz que a FPF devia fazer aqui um papel de regulador. Devia de haver um gabinete na liga ou na federação que desse informações e apoio jurídico. As inscrições são caríssimas(mais de 1000 euros por jogador) e esse dinheiro devia acautelar também os interesses dos clubes.
Blogger miguel, at 9:54 da manhã  
O Janela é que foi afastado na hora e levou as passas mas como agora veio dizer que quem tratou de tudo foi o Cabral e como exeistem sempre muitas coincidencias este vai-se demitir por problemas de saude.

hehehhehe

Esses gajos deviam era tar na 2º liga pois era ai o lugar deles desde o caso Mateus.
Blogger CARLOS FREIXO, at 10:49 da manhã  

Comentar