Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Boa Pergunta, Madaíl

O caso Meyong tem o condão de nos mostrar que há sempre espaço para mais um ... caso.
Como é possível não se saber que um jogador já tinha jogado por dois clubes esta época?! Basta procurar um pouco na net e sabe-se as estatísticas todas de um jogador.
É certo que o Janela lixou-se, e até levou umas pingas porque o Restelo ainda é um estádio old school, ao contrário dos modernaços estádios em que as contestações ficam sempre longe dos alvos, mas a pergunta de Madaíl é pertinente. Então e o empresário do jogador? Que responsabilidade tem?!

Etiquetas:

posted by J G at 10:43 da manhã

10 Comentários:

Acho que a FPF tb tem responsabilidades. Para q serve este organismo que ganha dinheiro à custa dos clubes e dos jogadores que estes cedem as selecçoes? Seria obrigaçao da FPF, a partir do momento em que dá entrada nos serviços da inscriçao de qq jogador, de averiguar se está td nos conformes. N nos podemos esquecer que uma das funçoes da FPF é um papel regulador e fiscalizador das normas sob as quais está tutelada ao abrigo da UEFA e da FIFA.
Anonymous Anónimo, at 11:18 da manhã  
Realmente é de ficar estupefacto com a estupidez que é este caso Meyong. Foi evidente que muita gente anda a dormir, e que mesmo estando dentro do mundo do futebol, fazendo parte dele, não parece saber nada do que anda a fazer.
Temos o responsável por contratar o Meyong, Carlos Janela, tinha obrigação de saber, pelo menos, o essencial sobre o jogador, e neste caso o essencial era saber se o poderia utilizar; temos também a responsabilidade da Liga que aceita a inscrição de um jogador sobre o qual deveria procurar saber poder inscrever ou não, e que autorizou, o jogador a jogar e o clube a o utilizar no campeonato; temos o empresário que o representa e por isso tem a obrigação de saber o que o “seu” jogador anda a fazer; e por fim temos o jogador, então o Meyong não sabe que esta época já iria jogar pelo 3º clube?
Anonymous Anónimo, at 11:52 da manhã  
Terceiro Mundo!!!!
Anonymous Anónimo, at 12:04 da tarde  
"É certo que o Janela lixou-se, e até levou umas pingas porque o Restelo ainda é um estádio old school, ao contrário dos modernaços estádios em que as contestações ficam sempre longe dos alvos,"

és uma besta burra!
Anonymous Anónimo, at 12:06 da tarde  
Neste caso axo k nem a FPF nem a Liga têm culpa pois, penso que segundo os regulamentos um jogador pode ser inscrito por três clubes diferentes numa época, sendo que, só pode jogar por dois...
Anonymous Anónimo, at 12:08 da tarde  
Já agora o jogador não é?

Também não são (ou não devem ser) burrinhos que só jogam. o Meyong não sabia por quanto clubes jogou?
Blogger Luis Gonçalves, at 1:36 da tarde  
a liga e a fpf só tem que garantir que toda a documentação está em ordem.
os profissionais do departamento de futebol do belenenses é que têm que saber se estão a contratar um jogador para dar apoio nas bancadas ou para jogar... este tipo de erro só é admissível num clube amador, nunca num clube profissional!
Anonymous Anónimo, at 2:44 da tarde  
Quem tem cupa é o Belem fdx. Como é possivel contratar um jogador que n sabem onde jogou, se jogou, se esteve lesionado.
AAquilo é o futebol profissional, não é o torneio da junta de freguesia!!
Anonymous Anónimo, at 4:29 da tarde  
O problema não foi não saberem por quantos clubes é que o Meyong jogou nesta temporada. O problema foi não conhecerem os regulamentos...Concordo com o Zapata quando diz que a FPF devia fazer aqui um papel de regulador. Devia de haver um gabinete na liga ou na federação que desse informações e apoio jurídico. As inscrições são caríssimas(mais de 1000 euros por jogador) e esse dinheiro devia acautelar também os interesses dos clubes.
Blogger Unknown, at 9:54 da manhã  
O Janela é que foi afastado na hora e levou as passas mas como agora veio dizer que quem tratou de tudo foi o Cabral e como exeistem sempre muitas coincidencias este vai-se demitir por problemas de saude.

hehehhehe

Esses gajos deviam era tar na 2º liga pois era ai o lugar deles desde o caso Mateus.
Blogger CF, at 10:49 da manhã  

Comentar