Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

sábado, 12 de janeiro de 2008

Benfica 0 - 0 Leixões


Só de pensar que ainda falta quase meio ano de campeonato até tremo. A verdade sobre o Benfica 07/08 é que não conseguiu ganhar um único jogo ao regressado Leixões no campeonato maior do nosso país. Isto já diz muito da tristeza que tem sido esta época. Depois da cegada do Bonfim esperava-se uma tranquila noite para assinalar o primeiro jogo de 2008 no estádio da Luz com uma vitória.
Enganei-me eu e os outros quase 30 mil que foram ao estádio. Hoje foi mais do mesmo, mas ainda pior do que já tínhamos visto. Jogadores fora de forma como Luisão, Petit, e um caso intrigante: o que se passa com Maxi Pereira que quase não corre?!
Depois há muito nervosismo, e muita conformidade vinda do banco. Onde anda aquele Camacho interventivo que gritava do banco e se ouvia em todo o estádio? E que substituições foram aquelas? O que se passa ali?!

Quim merece uma palavra porque não sofreu nenhum golo, Nélson esteve bem a lutar e não percebi bem porque saíu, David Luiz está bem mais seguro que o capitão Luisão que está completamente fora de forma e com a cabeça quente, enquanto Léo mantém o seu nível, e até podia ter sido ele a marcar o golo salvador.
No meio Petit está muito distante daquele arranque de época espantoso, Rui Costa faz o que pode, Maxi está ridículo, Di Maria continua a prometer muito principalmente quando tem espaço para correr, mas continua a falhar no remate e nos cruzamentos.
Na frente a dupla Gomes - Cardozo continua a ser a aposta mais óbvia. Nuno viu um golo seu ser mal anulado, e Cardozo foi obrigado a lutar muito fora da área e conseguiu sempre ganhar os duelos de cabeça. Nada foi aproveitado e acabou substituído misteriosamente.
Um nulo a abrir a segunda volta só dá vontade de perguntar: e não se pode acabar já esta bwin liga?!

Ficha de jogo:

Estádio da Luz, Lisboa

Árbitro: Paulo Costa (AF Porto)

Benfica: Quim, Luisão, David Luiz, Nélson (Nuno Assis, 60 min.), Léo, Petit, Rui Costa, Maxi Pereira, Dí Maria (Freddy Adu, 78), Nuno Gomes e Cardozo (Mantorras, 73).

Suplentes: Butt, Luís Filipe, Edcarlos e Cristian Rodriguez.

Treinador: José Antonio Camacho.

Leixões: Beto, Nuno Diogo, Elvis, Filipe Oliveira, Ezequias, Bruno China, Jorge Gonçalves, Hugo Morais, Diogo Valente (Vieirinha, 85), Roberto (Tales, 89) e Nwoko (Pedro Cervantes, 71).

Suplentes: Jorge Batista, Joel, Nuno Amaro e Jorge Duarte.

Treinador: Carlos Brito.

Disciplina: Cartões amarelos para Nwoko (35 min.), Nuno Diogo (48), Ezequias (57), Luisão (65), Petit (69), Filipe Oliveira (72), Rui Costa (90+5).

Ao intervalo: 0-0

Etiquetas: ,

posted by J G at 9:25 da tarde

4 Comentários:

É pena que o campeonato não termine AGORA. Poupava aos benfiquistas terem de suportar esta humilhação!!! Que vergonha! Aproveitem a abertura do mercado e mandem tudo embora, do presidente ao roupeiro! Fiquem só com o estádio e mandem o resto embora! Que porcaria de equipa. Não correm, não sabem passar a bola, parece que são matrecos! Não há qualidade nenhuma ali. Camacho é uma sombra do que foi na 1ºépoca. Que se passa ali?
Não volto a por os pés na luz este ano! E a continuar assim nem nos próximos anos!
E ainda falam em vencer a uefa! A jogar assim o Koller vai massacrar-nos!
Rua com a direcção, rua com o treinador, rua com a equipa!
E desculpem todos os benfiquistas, mas é preciso dizer: viva o porto! São despreziveis, mas ganham! 4-0 ao Braga quando nós nem ao Leixões que luta pela manutenção ganhamos!!!!!!! E não venham com paleio de roubo dos arbitros! Equipa que é equipa não precisa de penalties pra vencer! Com a diferença de orçamento entre as duas equipas, este jogo devia ter ficado 15-0 pro benfica!!!
Todos os anos a mesma merda...
Anonymous Anónimo, at 12:05 da manhã  
Ha ali muita coisa mal, mas vou utilizar este comentario para falar do camacho.
Neste mesmo blog quando apareceu a noticia da saida do FS para a entrada do Camacho o meu comentario foi que "tava contente com a saida mas não tava com a entrada" e cada vez mais justifica a minha ideia.
Passa o jogo todo sem se levantar, faz substituições que não lembra a ninguem e tambem deve ter alguma suprestição com o minuto de entrada do Adu, mas o que acho muito mais estranho é que os jogadores que vem do aquecimento e tiram o equipamento para entrar não recebem uma unica palavra do treinador, meus Deus o que é isto?

Onde está a melhor equipa dos ultimos 10 anos? não somos capas de ganhar 1 jogo ao leixões, jogamos 3 vezes com o setubal e tb não ganhamos uma, estou como tu João, não podemos acabar aqui a Bwin, sempre ficariamos em 2º agora com mais 14 jogos não sei onde vamos parar...
Blogger CF, at 12:34 da manhã  
Que raio vamos fazer para a semana a Guimarães? Não chega já de mostrar incompetência e incapacidade semana após semana? Mesmo quando se ganha o futebol da equipa é um perfeito nojo, não conseguem fazer três passes seguidos, não fazem um único remate como deve ser, não fazem um desarme sem ser em falta! A culpa é do Camacho? Também é, mas e no ano passado? E no outro? E no outro?... Já agora, na primeira passagem do Camacho, alguém me consegue dizer a quem é que o Benfica ganhou de entre os seis primeiros do campeonato? Andamos todos a dormir e a iludir-nos com os discursos balofos da grandeza, da glória e outras tretas, enquanto o clube vai sendo destruído mais um pouco todos os anos. E é sempre uma grande maioria de sócios que apoia o presidente, chame-se Azevedo, Vieira, seja o que for, gostam é de ser aldrabados e de ir atrás de ilusões... Fala-se muito nas modalidades, mas além dos erros anedóticos do atletismo e do basquete, o Benfica é o primeiro em quê? No futsal e no volei? mas nada disso é sustentado, são fogachos episódicos e apenas à custa de compras de equipas inteiras! É isto que queremos para o clube? Oh, desculpem, enganei-me, é uma SAD, não é? então devemos ficar muito contentes pelos êxitos de gestão e pelo equilíbrio das contas. Isto vai lindo, vai...
crlos
Anonymous Anónimo, at 12:53 da manhã  
J G,

o Di Maria continua a prometer exactamente o quê?
O que ele continua a fazer é compremeter as acções ofensivas da equipa e também as defensivas. Desgraçado do lateral seu companheiro de equipa que o tenha a jogar à sua frente.

Que me lembre a única coisa de jeito que ele fez em 80 minutos foi o passe para o lance em que o Léo fez um remate cruzado, perigoso, que deu canto. Tirando isso, foi o 12º jogador do Leixões.

É totalmente incompreensível como ele tem tantas oportunidades e o Adu tem tão poucas. O americano, com alguns 5% do tempo de jogo do Di Maria, mostra que é muito mais eficaz e consequente.

Aquilo tudo está muito mal mas só espero que não impere um espírito igual ao da pessoa que fez o 1º comentário: troca tudo, todos os anos?

O que é preciso agora é estofo para aguentar este desastre e cabeça para sair dele, devagar, devagarinho.

No início deste campeonato, depois da pré-época desastrosa mantendo o FS e do arranque idiota substituindo-o por Camacho e acumulando o espantodo n.º de 16 caras novas no plantel, disse que a única coisa que esperava para 2007/2008 era a consolidação de uma base de equipa, de métodos e rotinas que nos permitissem encarar a época de 2008/2009 com seriedade.

Continuam com 6 meses para fazer esse trabalho mas começo a duvidar que haja algum sucesso até nesse aspecto.

Não morro de amores pelo Camacho. É um tipo que garante algumas coisas básicas como a entrega, qualidade de passe e disciplina (embora isso não se esteja a notar recentemente) mas falha muito nos apsecto tácticos. É, aliás, uma crítica comum que lhe fazem e com a qual alinho.

No entanto, espero que lá fique pelo menos 2 anos. Três seria o desejável. A seguir a ele que venha alguém efectivamente melhor e que disponha também de 2 ou 3 anos. A trocar todos os anos é que não nos safamos.

Gaspar
Anonymous Anónimo, at 3:03 da tarde  

Comentar