Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

terça-feira, 31 de julho de 2007

Estou com o Fernando Tordo

Nas últimas página d'A Bola de hoje Fernando Tordo diz em poucas linhas aquilo que todos achamos: Fernando Santos tem que sair da Luz rapidamente.
Nem mais!

Etiquetas:

posted by J G at 8:02 da tarde . | link | 4 Comentários

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Adu Vem Mesmo!

Vejo chegar jogadores promissores nesta pré temporada.
Mas depois penso no treinador e não me consigo animar.

Etiquetas: , ,

posted by J G at 8:02 da tarde . | link | 8 Comentários

domingo, 29 de julho de 2007

Al-Ahly 2-1 Benfica

As primeiras impressões do Benfica pós Simão são... horríveis! A primeira parte do jogo no Egipto foi assustadora para quem gosta do SL Benfica, e para quem se preocupa com o que é que o nosso Engenheiro anda a preparar para os jogos a sério que começam daqui a 2 semanas.
Não vejo nada do Benfica em termo atacantes. Aliás, até vejo. Vejo um Cardozo muito acima da média à procura de resolver marcar um golo em oportunidades criadas muito de vez em quando.
Não há extremos, e Nuno Assis não consegue agarrar no jogo. Um meio campo com Manuel Fernandes, Petit e Katsouranis também não ajuda a construir muito jogo ofensivo. Depois Berguessio tenta descair para a esquerda com a ajuda Léo e sempre tem feito mais do que Nélson no lado direito com quem vai por lá aparecendo.
Uma primeira parte fraca do Benfica que acabou por levar um golo aos 4' de penalti e não soube responder a isso nos restantes 40'.

A segunda parte parecia que ia ser melhor com a entrada de Rui Costa e o encosto de Nuno Assis à direita saindo Katsouranis. Foram estes os intervenientes do golo do empate, um momento feliz de Nuno Assis no jogo do seu regresso.
Só que depois veio uma mão cheia de nada. Muitas substiuições, o mesmo esquema, e o mesmo dilema: poucas soluções ofensivas.
Uma oferta de Nélson deu o 2-1 ao clube de Manuel José e depois uma enorme seca até ao fim.
Não vejo trabalho táctico nenhum, tal como há a um ano, e para já Simão é um fantasma.
Esperemos pelos novos reforços.

Etiquetas: ,

posted by J G at 8:35 da tarde . | link | 3 Comentários

sábado, 28 de julho de 2007

Freddy Adu

Quem joga Football Manager há anos conhece Freddy Adu.
Parece que há hipótese dele vir a jogar no Benfica.
No mínimo é curioso. Vamos a ver se a transferência se concretiza.

Etiquetas: ,

posted by J G at 7:20 da tarde . | link | 3 Comentários

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Adeus Veiga!

Tempo de mudanças na Luz!
Depois das entradas de Rui Águas, e João Alves, agora é a vez da saída de José Veiga.
O SLB comunica:

Face aos rumores que se têm vindo a gerar relativamente à organização do Departamento de Futebol Profissional da SL Benfica – Futebol, SAD, comunica-se o seguinte:

1. A SL Benfica – Futebol, SAD agradece a dedicação e o apoio dispensado pelo Sr. José Veiga na planificação da presente época desportiva e reconhece a importância dos serviços prestados nos últimos meses.

2. Mais se informa que o Sr. José Veiga comunicou o seu desejo de encetar de imediato novos projectos de cariz profissional.

3. A estrutura do Departamento de Futebol Profissional continuará sob a liderança do Presidente do Conselho de Administração.
posted by J G at 5:18 da tarde . | link | 2 Comentários

A Ex-Namorada

Não resisto a partilhar esta tirada. Há minutos o meu amigo P.P. chega ao msn e escreve algo parecido com isto: "pá, já viste o Simão com a camisola do Atlético na apresentação em Madrid? Porra, é a mesma coisa que vermos a ex-namorada aos beijos com o outro!"
É mesmo!

Etiquetas:

posted by J G at 4:21 da tarde . | link | 0 Comentários

Viagem ao Egipto

Convocados para o jogo de domingo às 19h contra o Al-Ahly:

Guarda-redes: Quim e Butt

Defesas: Nélson, Luisão, David Luiz, Léo, Zoro, Miguelito e Stretanovic

Médios: Petit, Katsouranis, Manuel Fernandes, Rui Costa, Nuno Assis, Manú e Romeu Ribeiro

Avançados: Cardozo, Bergessio, Fábio Coentrão, Yu Dabao e Mantorras.

Etiquetas:

posted by J G at 4:09 da tarde . | link | 0 Comentários

Obrigado Simão!

24 horas após o choque que foi receber a notícia confirmada da partida de Simão tenta-se deixar aqui um testemunho sobre este momento de mudança.
Vou ser directo, Simão Sabrosa foi (ainda me custa usar o verbo no tempo passado) o jogador mais emblemático do nosso clube desde os tempos de João Vieira Pinto. Assim como os anos 90 ficaram marcados pelo "menino de ouro", a primeira década do século XXI vai ser associada à imagem do capitão Simão de águia ao peito.
São eles os dois as últimas figuras máximas da história recente do Benfica. João Pinto venceu o campeonato em Alvalade e só uma década depois um capitão ergueu o troféu, curiosamente vindo de Alvalade.
É aqui que começa o brilho de Simão. A chegada à Luz foi vista com muita desconfiança. Lembro-me bem de ter ficado pior que estragado quando vi confirmada a notícia da contratação do lagarto ao Barça. Não queria aqui um pigmeu verde! Estávamos em 2001/02.
Ele também sabia que não ia ser recebido de braços abertos pelo 3º anel, na altura o verdadeiro.

Vieram os jogos, vieram as exibições, as fintas, os cruzamentos, o discurso à Benfica, os livres, os penaltis, e, claro, os golos. Muitos golos. Em pouco tempo Simão conquistou o respeito de todos. Mais algum tempo e passa a figura maior, pelo meio uma birrinha pela braçadeira de capitão com Hélder que já foi perdoada. E foi esquecida porque Simão revelou-se um capitão à Benfica. Mesmo que iluminados como Manuel Alegre tenham escrito o contrário.

As desconfianças iniciais deram lugar à admiração. Mas uma admiração legítima e pura conquistada a cada jogada, a cada exibição, e não com a ajuda da imprensa como muitas vezes acontece.
Habituei-me a imaginar a equipa do Benfica à volta de Simão, Luisão, Petit, e Nuno Gomes. Simão agora sai e não deve ser esquecido por nós.
Simão nunca levantou problemas, teve sempre uma postura impecável, nunca desrespeitou o clube, mostrou sempre dignidade na sua defesa, e na defesa dos companheiros.
Não era só o melhor jogador, era o melhor jogador reciclado de Alvalade. Era o nosso lagartito. Era um trunfo imbatível para irritar qualquer lag. Um mimo ouvir os comentários dos nossos queridos inimigos ao longo desta década. Todas as criticas e invejas ontem foram fulminadas em poucas horas. Já não via tanta lagartada sorridente, e feliz em Lisboa desde o despedimento do Peseiro!
E os jogos em Alvalade nas últimas épocas?! Que lindo! Vou recordar para sempre os jogos em que Simão foi assobiadíssimo pelos cabeçudos, dos belos golos lá marcados. Ainda na época passada, em Dezembro, enlouquecemos de alegria no único espaço saudável do WC XXI com o golo do Capitão na baliza da Juve. Nunca esquecerei o cântico mais bonito de sempre ouvido no estádio esverdeado: rapaziada oiçam bem o que vos digo, o Simão é nosso amigo: Simão Sabrosa!

Ontem espantou-me o consenso, e a facilidade com que todos os benfiquistas receberam a notícia. Parecia que eu era o único que tinha mentalizado que o "20" já não saía! Não sei porquê mas já tinha acreditado que ele não iria sair. Fiquei de rastos por tudo o que já referi. E ainda pensei que se era para sair, então que tivesse ido para o Liverpool! Escolher o Sporting de Madrid não faz sentido. Mas se o dinheiro lhe recompensa o facto de não ir vencer mais troféus, ele é que saber e só lhe desejo tudo de bom.
Ouvi companheiros a recordarem o golo de Simão em Anfield Road como se fosse o melhor dele. Para mim esse foi um momento único, mesmo porque eu estava na bancada. Mas há muitos mais. Até apelava ao pessoal dos "videoblogues" uma compilação com os golos do Capitão.
Há o penalti contra o Santa Clara com que nos despedimos da velha Luz, há o golo em Old Trafford, há os golos contra os lagartos, há o penalti no Bessa que nos dá o título, há muitos...
Mas pessoalmente o golo que sempre ficará como o mais emocionante aconteceu na tarde quente do Jamor quando ganhámos a Taça ao Porto de Mourinho. Golo de cabeça em plena área azul e já no prolongamento. Corrida de peito feito, braços abertos em direcção ao banco portista, e cara centrada em Mourinho a gritar "eu sou fo...!". Lindo!
Simão o teu lugar na nossa gloriosa história está conquistado. Em destaque!

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:41 da tarde . | link | 7 Comentários

Luisão a Capitão

Agora que Simão é passado, acho que se devia promover sem dúvida nenhuma o nosso "4" a capitão.
Luisão a Capitão, já!

Etiquetas:

posted by J G at 10:31 da manhã . | link | 3 Comentários

Belleti era muito bem vindo

Leio a notícia do jogo mas fico sempre com reservas. A ser verdade a vinda de Belleti para a Luz, mesmo que emprestado, era um reforço muito importante.
Falamos de um jogador consagrado, tem 31 anos e já ganhou as provas mais importantes do mundo. Se tiver vontade de vir mostrar para Lisboa a sua classe ganhávamos, finalmente, qualidade sem discussão no lado direito da defesa.
Belleti tem ajudado o Barcelona a vencer provas importantes, marcou o golo decisivo na final da Champions contra o Arsenal há um ano, e tem a vantagem de ter passaporte italiano não contando como extra comunitário.
Não me quero alongar muito porque receio que a notícia não se venha a confirmar, mas por mim era uma entrada perfeita, e muito importante!

Etiquetas: ,

posted by J G at 10:26 da manhã . | link | 0 Comentários

Di María Mágico?


Sou sincero, até há minutos não fazia ideia de quem é Di María. Com um pouco de esforço lá me lembrei de ver um golo dele no recente Mundial de juniores, mas como não segui a competição é uma lembrança vaga.
Uma rápida pesquisa no You Tube e finalmente um sorriso apareceu na minha cerrada expressão de preocupação que me caracteriza desde a notícia da saída do Capitão.
A primeira impressão é que este Di María deve ser primo daquele famoso concorrente alentejano que venceu um Big Brother, parecidos na face e no nome.
Depois de ver um pequeno resumo do Mundial com jogadas do nº19 argentino só podemos sorrir. Belo pé esquerdo, e fantasia para dar e vender. Actua nos terrenos de Simão, e pode ser que tenhamos encontrado já alguém que nos faça sonhar outra vez com jogadas nascidas pela esquerda.
Era pretendido pelo Arsenal, e até tem um blog dedicado a ele: Angel Di María
Para já deu para me devolver um pequeno sorriso.

Etiquetas: ,

posted by J G at 10:20 da manhã . | link | 1 Comentários

Andrés Díaz, a Incógnita

Belleti e Di María ofuscam a outra contratação do Benfica, já confirmada pelo clube argentino. Andrés Díaz jogava no mesmo clube de Di María, o Rosario, e alinha pela direita. O Maisfutebol apresenta com detalhes o jogador:

Andrés Díaz vem do Rosario Central para reforçar o Benfica. A notícia apanhou um pouco de surpresa portugueses e argentinos, uma vez que o médio interior direito não tem sido opção frequente para o onze inicial do clube sul-americano. Desde 2003, fez 79 jogos e 3 golos pelo Rosario.

Díaz nasceu no dia 21 de Março de 1983 e vai ter no Benfica, aos 24 anos, a grande oportunidade da carreira. Em 2004 ganhou grande destaque no Rosario e tornou-se rapidamente uma das figuras do conjunto. Tinham passado poucos meses desde a estreia, em Agosto, frente ao Arsenal, promovida por Victor Púa.

No ano seguinte, porém, as coisas mudaram. Teve um problema pessoal grave e sentiu que não tinha condições para jogar. «Não há inconvenientes físicos ou futebolísticos», disse, antes de não mais voltar a falar no assunto. Seria titular no jogo com o Gimnasia em Abril, mas afastou-se do onze. A equipa técnica ainda o convenceu a ir para o banco, mas logo a seguir deixou de jogar e de treinar por um mês. «Não sabe bem os motivos, mas não se sente livre para jogar com tranquilidade, embora em casa e connosco esteja tudo bem», disse Angel Zof, treinador da equipa.

O regresso estava marcado para daí a um mês. Voltou aos relvados frente ao Hurácan e marcou. Parecia que tudo estava ultrapassado: «Sentia vontade de voltar a jogar. Este golo vai ajudar-me bastante para continuar a jogar com força. A minha família apoiou-me muito e isso deu-me força. Estou a lutar para sair pouco a pouco desta situação, não tanto como jogador mas como homem.»

Díaz nunca mais voltou a ser o jogador talentoso e cheio de habilidade que mostrou em 2004. Alternou a titularidade com o banco. E agora segue-se o Benfica.

Etiquetas: ,

posted by J G at 9:39 da manhã . | link | 0 Comentários

Juliano Haus Belletti e Ángel Fabián Di María

A ter fé nos jornais de hoje, dois nomes saltam à vista na lista de reforços após a saída do capitão Simão.

Bilhete de identidade

Nome: Juliano Haus Belletti
Data de nascimento: 20 de Junho de 1976 (31 anos)
Naturalidade: Cascavel
Nacionalidade: brasileira (passaporte italiano)
Posição: lateral-direito
Altura: 1, 79 m
Peso: 74 kg
Palmarés: Campeão do Mundo (2002), Liga dos Campeões (2005/06), campeão de Espanha (2004/05 e 2005/06), Supertaça de Espanha (2005/06 e 2006/07), vencedor do Torneio Rio-São Paulo (2001) e campeão estadual (1994 e 1999, campeão mineiro; 1998, 2000 e 2002, campeão paulista)
Clubes representados: Cruzeiro (1994 e 1995), São Paulo (1996, 1997, 1998, 2000, 2001 e 2002), Atlético Mineiro (1999), Villarreal (2002/03 e 2003/04), Barcelona (2004/05, 2005/06 e 2006/07).

Bilhete de identidade


Nome: Ángel Fabián Di María
Data de nascimento: 14 de Fevereiro de 1988 (19 anos)
Naturalidade: Rosário (Santa Fé)
Nacionalidade: argentina
Posição: avançado (esquerdino)
Altura: 1,79 m
Peso: 64 kg
Estreia na I Divisão: 14 de Dezembro de 2005 (Rosário Central – Independiente)
Títulos conquistados: campeão do Mundo Sub-20

Etiquetas: ,

posted by J G at 9:09 da manhã . | link | 0 Comentários

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Adeus Simão (?)

Etiquetas: ,

posted by J G at 8:33 da manhã . | link | 20 Comentários

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Moreira

É um caso misterioso na história recente do Benfica. O guarda redes Moreira arrisca-se a passar pelo nosso clube com uma aura de azar que o vai fechar no ciclo de enigmas em que caem muitos jogadores.
Vejamos o que se pode pensar hoje em dia de Moreira.
Para todos nós o jovem guarda redes é uma reserva moral da nossa baliza. Quando as coisas correm mal a outros que estão no posto nº1 pensamos em Moreira, e que o temos pronto a avançar. Lá vem a história de ser um puto da nossa formação, que não levanta ondas, que respeita o clube, que vai para o banco, ou bancada, sem rancor.
E no entanto os anos passam e vemos Quim como titular a tempo inteiro, alternando com figuras polémicas como Moretto, ou agora Butt. Estranho , não é?
Começamos a andar para trás nos turvos caminhos da nossa memória e somos tentados a dizer que Moreira é capaz do excelente - 0-1 em Alvalade com golo de Geovanni, e do pior - golo em arco de Deco no Dragão.
E como é que Moreira perdeu a titularidade? Num jogo ingrato em que sofreu 4(!) golos no Restelo. Um jogo completamente atípico e que até marcou o ponto de viragem nessa época que acabou com... a conquista do título!
Moreira deu-nos metade de um campeonato ganho, foi a primeira aposta do único treinador que em anos passou na Luz e que sabia de futebol a sério. Já tinha sido a aposta de Camacho para garantir um acesso directo à Champions, e ganhar uma Taça no Jamor ao FC Porto de Mourinho.
Depois dos famosos 4-1 do Restelo avançou Quim, mas a escolha nunca gerou consenso entre adeptos, e observadores. Ninguém pode dizer que Quim é muito melhor do que Moreira. O problema é que com Koeman a discussão deixou de ser entre a dupla portuguesa, e passou a ser entre Moretto, e Quim!
Depois vieram as lesões, e aqui é que Moreira parece ter sido amaldiçoado de vez. Forçado a ficar de fora da luta pela baliza, não esqueçamos que com Koeman houve uma razia impressionante na nossa baliza que fez de Rui Nereu um herói acidental, para logo depois ser pontapeado para o esquecimento, e agora está discretamente na Briosa.
Esta época parecia que íamos voltar a ter uma luta lusa pela nossa baliza, e acabar com as palhaçadas da época passada que levaram Moretto da bancada aos postes em poucos dias, perante a visível, e audível contestação dos adeptos que sempre preferiram o puto, mas Fernando Santos depois de despachar Moretto para a Grécia resolve baralhar tudo outra vez ao ir buscar o alemão Butt!

Agora que tinha sido renovada a equipa médica e que parecia que as lesões tinham abandonado o Seixal aparece uma lesão grave em Moreira que o deixa de fora de acção meio ano. Ou seja fica uma grande incógnita à volta do futuro de Moreira.
Eu gosto do Moreira, e acho que devia ter sido dada a oportunidade dele ser o nosso guardião. Mas agora cada vez acho mais improvável isso acontecer, de qualquer maneira quero deixar aqui uma palavra de incentivo a Moreira e dizer-lhe que ele já faz parte da nossa gloriosa tarde nem que seja pela memorável exibição de Alvalade na tarde do "Já Está!".

Etiquetas:

posted by J G at 10:36 da manhã . | link | 4 Comentários

terça-feira, 24 de julho de 2007

Casa do Benfica de Sines


Serve este humilde texto para fazer um tributo à Casa do Benfica em Sines. É já um clássico na minha vida por esta altura ver por lá um jogo do SLB na pré-época.
Isto a propósito de estarmos em plena fase do fantástico Festival das Músicas do Mundo de Sines que me leva aquela zona alentejana ano após ano. Uma mistura de praia, gastronomia, e música, que o futebol sempre consegue irromper como prioridade máxima quando o Benfica entra em campo. Sines é a localidade perfeita para esta altura do ano, porque além de tudo o que oferece tem uma excelente casa do Benfica para nos receber de braços abertos.
Para a história fica o facto de ter sido lá que festejei o primeiro golo de Cardozo!
Viva Sines, Viva o Benfica!
posted by J G at 2:20 da manhã . | link | 4 Comentários

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Simão Não Sai

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, comunica que é totalmente falso que metade do passe do jogador do Sport Lisboa e Benfica, Simão Sabrosa, pertença a um fundo financeiro, conforme é referido na edição de hoje (22 de Julho) do jornal “RECORD”.

Mais se informa que, a totalidade do passe do jogador Simão Sabrosa, pertence à Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.

Etiquetas: ,

posted by J G at 10:46 da manhã . | link | 7 Comentários

domingo, 22 de julho de 2007

Cluj 2 - 2 Benfica


Uma estreia em grande de Cardozo, o homem promete, com um belo golo e outros apontamentos interessantes como um grande pontapé de longe à baliza.
Na noite do centésimo aniversário do Cluj o Benfica já mostrou algumas movimentações interessantes, no entanto não serve de nada fazer grandes avaliações já que ainda está tudo muito no começo.
Fica a ideia que a defesa ainda está fraca, a estreia de But foi desastrosa, e dos reforços só mesmo Cardozo mostrou capacidade para nos alegrar.
Zoro na direita da defesa não convence nada, Streten não mostrou nenhum atributo que se destque, e Berguessio não se mostrou ainda por dentro do jogo encarnado, ontem rosa.
O meu maior medo é que com mais soluções no plantel o treinador resolva inventar ainda mais do que é normal e que se demore tempo a mais a construir uma estrutura sólida para arrancarmos a época em grande.
Esperemos pelos próximos testes.
Para já houve alguns sinais positivos, e não esquecer a exibição de Rui Costa que parece muito motivado.


Árbitro: Sorin Corpodean (Roménia)

CFR CLUJ
Stanciou, Tony, Cadú, Sandberg e Tanin; Dani, André Leão e Semedo; Didi,Trica e Fabbiani.

Suplentes: Nuno Claro, Turcas, Amoreirinha, Sousa, Freddy, Munteauan, Marginean, Manuel José, Pedro Oliveira, Pulio, Surdu, Deac, Anca e Muresan.

Treinador: Ioan Andone

BENFICA
Quim; Zoro, Luisão, David Luiz e Miguelito; Manuel Fernandes, Katsouranis e Rui Costa; Bergessio, Simão e Cardozo.

Suplentes: Butt, Miguel Vítor, Stretenovic, Romeu Ribeiro, Fábio Coentrão, Manu, Mantorras e Yu Dabao.

Treinador: Fernando Santos

Etiquetas: ,

posted by J G at 1:35 da tarde . | link | 3 Comentários

sexta-feira, 20 de julho de 2007

O 7 dos Lagartos

Izmailov lesionou-se. Eles insistem no 7.

Etiquetas:

posted by J G at 10:07 da manhã . | link | 4 Comentários

Vieira Onfire

Anderson não convence com os problemas do filho. O FC Porto pode estar na jogada, portanto não sai. Nélson deve andar surdo e perdeu um treino, portanto não viaja para a Roménia.
Temos homem!

Etiquetas:

posted by J G at 9:49 da manhã . | link | 4 Comentários

quinta-feira, 19 de julho de 2007

A Caminho da Roménia

Sábado temos Benfica na tv. Vamos jogar de rosa e levamos os reforços todos para um jogo com o Cluj. Pode ser que corra melhor do que o serão de ontem dos nossos rivais.
Para ver na SIC a partir das 19h de sábado.

Etiquetas:

posted by J G at 9:31 da manhã . | link | 6 Comentários

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Ora Vamos Lá Falar de Equipamentos

Até agora era só falar das camisolas rosa, que por esta altura é a peça de roupa mais vendida em Portugal, e de repente olha para a tv e vejo o Sporting com o seu novo equipamento principal. E note-se eu escrevi principal! Não é alternativo, é o principal.
Ora, cada vez que um lag está de costa para a camera da tv o que vemos? Vemos um jogador a usar um colete verde escuro por cima da camisola listada. E quando está de frente? Vemos umas tiras pretas pelos ombros que dá ideia de andarem a carregar uma mochila.
Mas um olhar mais atento diz-me que afinal a coisa é mesmo assim!!!
Mas que coisa tão feia!! Ela originalmente já não é grande coisa, como se sabe, mas este ano capricharam.
Riam-se dos nossos equipamentos, riam.

Etiquetas:

posted by J G at 9:58 da tarde . | link | 8 Comentários

Drogba no FC Porto?

Sinceramente, é a primeira vez em muitos anos que fico contente no chamado defeso. As contratações do Benfica estão feitas, talvez chegue mais um ou outro, e foram bem diferentes do que tem acontecido na Luz nos últimos anos. Longos anos.
Este ano a direcção focou os seus alvos e alcançou-os. Pelo meio ficou claramente a ideia que o Benfica conseguiu baralhar os seus rivais, e deu-se ao luxo de ir desmentindo rumores à mesma velocidade que estes apareciam nos jornais.
A ver vamos o que vão render Edgar, Kaz, Derlei, ou Maxi Lopez... Ops, este afinal não veio...

É que desta vez não houve Robinhos nas capas dos jornais, não houve novelas em torno de alvos impossíveis, e os jogadores que foram assumidos já estão no Seixal.
Isto é uma vitória desta direcção e é um suspiro para nós benfiquistas que já estávamos fartos de ser gozados.
Agora é a vez de vermos o Maxi Lopez ligado ao Sporting, e até o Drogba na lista do Porto.
Já para não falar das saídas dos craques nos rivais...

Etiquetas:

posted by J G at 8:04 da tarde . | link | 3 Comentários

terça-feira, 17 de julho de 2007

Anderson para a Turquia

O Besiktas vai comprar o central Anderson por 2,8 milhões de euros. Assim já se percebe melhor a arrumação da defesa. Embora na baliza a cobfusão reine, já que se diz que Butt vem com um contrato que prevê a sua titularidade...

Entretanto ainda há esperança para Nuno Gomes. O Levante parece continuar interessado no ponta de lança, e até se diz que estão indecisos entre ele e Postiga.
Se levarem os dois talvez ganham milhões de simpatizantes portugueses.

Etiquetas:

posted by J G at 10:15 da manhã . | link | 7 Comentários

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Yu Dabao no Plantel Principal

Pelos vistos o chinês vai fazer parte do plantel principal esta época. Não sei se é boa ideia porque não estou a ver o Dabao a ter muitas oportunidades no meio de Cardozo, Nuno Gomes, Mantorras, Bergessio , e mais o tal reforço que está para vir. E já sabemos como é o nosso Engenheiro a dar oportunidades...

Etiquetas:

posted by J G at 10:49 da manhã . | link | 12 Comentários

Novos Tempos

Depois de Miccoli, David Luiz também vem confirmar que foi abordado pelo FC Porto.
Hoje n'O Jogo:

Mas falou-se, neste final de época, que o FC Porto lhe apresentou uma proposta ainda antes de renovar pelo Benfica. Isso corresponde à verdade?
Sim, é verdade. Eles quiseram contratar-me, mas optei por permanecer no Benfica, um clube que me recebeu muito bem e que aprendi a adorar durante estes últimos meses. A proposta do FC Porto até era melhor em termos financeiros, mas preferi continuar a evoluir no Benfica. Aliás, não foi só o FC Porto que me apresentou uma proposta nos últimos tempos: também houve dois clubes alemães que contactaram o meu empresário, mas a minha prioridade sempre foi o Benfica, com o qual renovei por mais cinco anos.

Fico contente por ver jogadores que preferem o Benfica ao Porto, como é evidente. E começo a acreditar que o FC Porto foi mesmo o mais "enganado" na dança das tarnsferências com os Edgares destes mundo. Afinal é mesmo verdade que tudo o que mexe à volta do Benfica interessa aos dirigentes azuis.

Etiquetas:

posted by J G at 10:41 da manhã . | link | 1 Comentários

domingo, 15 de julho de 2007

Só de Blazer

Ainda ontem me ria a ler o Pedro Granger a falar de um plantel giro, e hoje vejo n'A Bola que Salema Garção decidiu impor uma regra ao nível da vestimenta para quem for ver jogos para a tribuna presidencial. A partir da próxima época só entram na tribuna lagarta maiores de 16 anos, e o uso de blazer é obrigatório!!
Obrigado por existirem, lags.

Etiquetas:

posted by J G at 4:07 da tarde . | link | 3 Comentários

É Giro

Gosto de ler aqueles inquéritos do tipo o que é ser sportinguista. A resposta geral dos lags: é ser diferente. Gosto, mas achava sempre que faltava ali mais qualquer coisa. Pois bem, hoje nas últimas páginas d'A Bola vem um curto inquérito a uma excelente amostragem de lagartagem, o beto Pedro Granger refere-se ao plantel lagarto como... giro!!
É isso!! Ser lag deve ser ... giro!

Etiquetas:

posted by J G at 12:42 da manhã . | link | 1 Comentários

O Calendário

Já podemos começar a imaginar o que vai ser as nossas vidas a partir do meio de Agosto.
A nível pessoal estou contente com o arranque de campeonato. Começar em Matosinhos é bom, pois uns dias antes acontece o Festival Paredes de Coura e fico logo pelo norte para assistir no estádio ao primeiro jogo do SLB na Liga. Depois recebemos o Guimarães. Na teoria começamos o campeonato com as duas equipas mais fracas, repito na teoria, já que são exactamente as duas promovidas do campeonato secundário da época passada.
À 3ª jornada uma viagem à Madeira que ultimamente até tem sido menos complicada do que na altura em que a roubalheira resolvida jogos.
Pode ser que seja a minha estreia em visitas à Ilha da Madeira, assim corram bem os dois jogos de estreia.
Já cheira a futebol.

Etiquetas:

posted by J G at 12:05 da manhã . | link | 1 Comentários

sábado, 14 de julho de 2007

Benfica 8 - 0 Sindicato de Jogadores

Hoje houve mais um jogo treino à porta fechada. Não há imagens dos golos só informações rápidas. Para o registo fica a equipa apresentada:
Quim; Stretenovic, Luisão, Zoro e Miguelito; Manuel Fernandes, Katsouranis, Rui Costa e Nuno Assis; Simão e Bergessio. Jogaram ainda: Moreira, Nélson, Anderson, Miguel Vítor, Manú, Romeu Ribeiro, Yu Dabao, Mantorras e Nuno Gomes.

Informação sobre os golos segundo o site oficial do SLB:
O conjunto benfiquista marcou quatro golos em cada metade, tendo Nuno Assis sido o melhor marcador, com três tentos (16, 35 e 75’).
Quem também esteve em evidência no capítulo da finalização foi o atacante argentino Bergessio, que bisou na partida (32 e 44’). Os restantes golos foram obtidos por Manú (55’), Mantorras (grande penalidade/57’) e Yu Dabao (89’).

Etiquetas:

posted by J G at 11:40 da tarde . | link | 0 Comentários

Hans-Jörg Butt

Pessoalmente acho muito engraçada a possibilidade de Hans-Jörg Butt vir a ser o guarda redes do Benfica. Para quem já conhece este blogue desde há um ano, altura em que aqui fiz a cobertura detalhada do Mundial, sabe que adoro o futebol alemão, e torço pela Alemanha nos grandes certames. Na bundesliga a minha equipa de eleição é o Hamburgo SV. Serve esta introdução para explicar que há uns anos descobri um curioso guardião que até marcava muitos golos. Era Hans-Jörg Butt, jogador alto de físico impressionante, bom entre os postes, menos bom fora deles, e um belo marcador de penaltis. Ainda esteve algumas épocas em Hamburgo onde ganhou um carisma especial. Depois foi contratado pelo Bayer Leverkusen e por lá esteve até Abril último. Pelo meio ficaram 3 jogos pela selecção alemã. Ainda há pouco pensava eu onde andaria Butt quando percebi que o tempo de auge no Bayer tinha terminado. Era um jogador livre.
No reino da fantasia ia buscá-lo muitas vezes para os meus jogos de Football manager no pc. Dava-me bem com a aposta.
A confirmar-se a sua vinda para a Luz espero que seja muito feliz, e pessoalmente era um gozo suplementar ver um jogador de que tanto falei a amigos meus há uns anos.Relembro que o Enke deixou saudades.

Etiquetas:

posted by J G at 11:30 da tarde . | link | 3 Comentários

Nuno Gomes Fica, e A Bola Verde

Quando escrevi que Nuno Gomes estava perto de ir para Espanha sabia que corria o risco de ver a notícia não confirmada. Mas sei que na madrugada de 5ª feira a ida do "21" para o Levante estava a ser ponderada e analisada. Na altura o jornal A Bola hesitou em fazer capa com a possibilidade. Em vez disso tivemos mais uma vez, perdi a conta de quantos dias seguidos a capa d'A Bola foi verde, uma chamada de atenção para um reforço lagarto.
Hoje A Bola não vacilou e estampou na capa a possiblidade do Atlético de Madird se atirar a Simão Sabrosa brevemente. Lá dentro um pequeno quadrado muito discreto a informar que houve uma tentativa falhada do Levante comprar Nuno Gomes.
Foi pena. A transferência abortada, e as capas d'A Bola. Afinal é o diário dos benfiquistas ou não?

Etiquetas: ,

posted by J G at 11:12 da tarde . | link | 1 Comentários

Para Mais Tarde Recordar, Menino Zequinha e Cª

posted by J G at 12:07 da tarde . | link | 2 Comentários

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Olha Que Grande Surpresa!!!

Portugal 0-1 Chile
adeus mundial sub 20

Etiquetas:

posted by J G at 3:20 da manhã . | link | 7 Comentários

Nuno Gomes a Caminho de Espanha

Tudo indica que o 21 do Benfica mude para um clube espanhol nos próximos dias. Há fumo sobre a transferência de Nuno Gomes, vamos ver se no final é fumo branco, ou apenas fumo.
Pelo sim, pelo não, preparemo-nos para ver partir um dos mais falados jogadores do nosso plantel. Para o bem, e para o mal.

Etiquetas:

posted by J G at 2:55 da manhã . | link | 3 Comentários

quinta-feira, 12 de julho de 2007

A Entrevista do Presidente

Luís Filipe Vieira vai ser o convidado de Judite de Sousa no programa «Grande Entrevista», da RTP 1, hoje a partir das 21 horas.
posted by J G at 1:28 da tarde . | link | 1 Comentários

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Ana Paula Oliveira - A Fiscal de Linha que ... Levanta o Pau

Já ouviram falar de Ana Paula Oliveira, a juíza auxiliar do campeonato brasileiro. Aqui está o resultado da sua sessão fotográfica para a Playboy: Ana Paula Oliveira
posted by J G at 4:40 da tarde . | link | 1 Comentários

O Ricardo Vai Para o Bétis

É a pior notícia deste defeso. Vou ter saudades dele.

Etiquetas:

posted by J G at 11:51 da manhã . | link | 7 Comentários

terça-feira, 10 de julho de 2007

Grade Miccoli


Toda sorte para a nova aventura de Miccoli,

Etiquetas: ,

posted by J G at 10:03 da manhã . | link | 0 Comentários

Antes o Cor de Rosa!!

Etiquetas:

posted by J G at 1:27 da manhã . | link | 1 Comentários

A Taça da Liga Promete!!!

Atentemos nas palavras de um Presidente de um clube da 1ª liga sobre a competição:
"Vamos entrar na Taça da Liga porque somos obrigados, por isso esperamos que possamos ser eliminados o mais rápido possível da mesma. Não temos qualquer perspectiva para essa prova, assim como sucede, aliás, com os próprios responsáveis que a criaram."
Rui Alves, do Nacional da Madeira.

Etiquetas:

posted by J G at 12:07 da manhã . | link | 0 Comentários

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Uma Palavra para Couceiro: Espectáculo!

Portugal está nos oitavos-de-final do Mundial de sub-20, apesar da derrota frente à Gâmbia (1-2), pelo facto de ter sido um dos quatro melhores terceiros classificadas dos seis grupos em competição.
LOL (como se diz em liguagem internética e sms)

Etiquetas:

posted by J G at 1:10 da manhã . | link | 9 Comentários

Benfica 4 - 0 R.M. Hamm Benfica (Luxemburgo)

Para a história fica o registo do primeiro jogo 2007/08 da pré época
primeiros marcadores: Yu Dabao (19'), Bergessio (23'), Mantorras (54') e Katsouranis (86').

equipa:
Quim; Stretanovic, Miguel Vítor, Zoro e Léo; Petit, Rui Costa, Nuno Assis e Simão; Yu Dabao e Bergessio. Katsouranis (substituiu Petit, aos 10') e Moreira (entrou para o lugar de Quim, aos 30') deram o seu contributo à equipa ainda na primeira parte, enquanto Miguelito, Mantorras, Nelson, Manú e Romeu Ribeiro entraram na segunda parte.

Etiquetas:

posted by J G at 1:07 da manhã . | link | 1 Comentários

domingo, 8 de julho de 2007

Desabafo sobre o Site Oficial

O site oficial do SL Benfica é fraco.
Muito fraco.
Um exemplo de hoje, quero saber como foi o 1º jogo treino da pré época contra o SLB do Luxemburgo e a última notícia online por esta altura é do dia de ontem.
Estamos da era da internet, revejam lá o funcionamento daquilo, caraças!

Etiquetas:

posted by J G at 2:12 da tarde . | link | 9 Comentários

sábado, 7 de julho de 2007

7 Maravilhas do Mundo no palco mais Maravilhoso do Planeta

Estádio da Luz
posted by J G at 4:18 da tarde . | link | 1 Comentários

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Rodolfo Moura, João Alves, Zahovic, Hélder, e a OPA da China

Um gajo distrai-se com os concertos do Festival Super Rock, pensa que a vida do clube corre calmamente com os nossos meninos a serem tratados no nosso centro de estágio no Seixal, e de repente é só movimento!

Não vi isto ainda escrito nos jornais, nem tive tempo para procurar em blogues vizinhos, mas comecemos pelos juniores. Bruno Lage abandona o cargo e aposta-se em Zahovic e Hélder. É bem apostar em Hélder. Quanto a Zahovic é o reconhecer, e agradecer, o facto de lhe termos acabado com a carreira ameio de uma época de forma discreta sem ele nunca se ter queixado. E foi campeão.
Mas será a melhor aposta para liderar os juniores? Dizem-me que tem o mesmo nível de curso de treinadores que o Paulo Bento, e há até quem veja Za a treinar os seniores em dezembro.

Entretanto, Carraça renovou depois de se ter falado na saída. É porque estão contentes com o trabalho.

A entrada de João Alves é mais uma obra de caridade para uma glória do clube. Ainda não percebi para que lugar, mas acho bem que se aproveitem recursos de grandes nomes na nossa casa.

A remodelação da equipa médica não me diz nada porque pouco ou nada percebo de medicina. Mas é relevante ver Rodolfo Moura a bater com a porta, e ver entrar um elemento que até aqui acompanhava as modalidades amadoras. Ouvi falar em Gaspar, o fisioterapeuta é elogiado por meio mundo e já devia ter regressado há muito. Pelos vistos ainda não é desta.

E o que dizer da possível OPA chinesa a oferecerem o dobro de Berardo. É esperar para ver se aparecem uns americanos a oferecer 14€ por acção.

Grande movimentação!
posted by J G at 2:01 da tarde . | link | 7 Comentários

quinta-feira, 5 de julho de 2007

A 3 de Agosto anda à roda

No dia 3 de Agosto ficaremos a saber quem é o nosso adversário na pré eliminatória da Champions.
Até lá deixem-me curtir os prazeres dos imensos, e bons, concertos de festivais de verão.

Etiquetas:

posted by J G at 2:41 da tarde . | link | 0 Comentários

quarta-feira, 4 de julho de 2007

As Declarações do Engenheiro

Deixam-me tão mal disposto que daqui lhe peço: CALE-SE!
posted by J G at 6:59 da tarde . | link | 11 Comentários

terça-feira, 3 de julho de 2007

Oscar Cardozo a Facturar na Copa América


USA 1-3 Paraguay
Colocado por BozWolf


USA 1-3 Paraguay

Etiquetas: , ,

posted by J G at 1:24 da tarde . | link | 0 Comentários

Pergunta

Devo mudar o nome deste blogue para Rosa e Branco?

Já que está tanto na moda...

Etiquetas:

posted by J G at 1:34 da manhã . | link | 6 Comentários

segunda-feira, 2 de julho de 2007

RAP Explica o Rosa da Camisola



Bem hajas, Ricardo Araújo Pereira.

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:22 da tarde . | link | 3 Comentários

O 1º Dia do Novo Benfica, e as Novas Camisolas

Hoje confirma-se que a 2ª camisola do benfica vai ser rosa. Como já tinhamos visto há umas semanas este ano vamos equipar de rosa quando tivermos que abdicar da encarnada:

Era bom que não se esquecem-se da questão das estrelas que levantei em Novembro passado.
posted by J G at 12:42 da manhã . | link | 3 Comentários

domingo, 1 de julho de 2007

Gonzalo Bergessio: A Grande Contratação

Meus amigos, agora que o jogador já está em Lisboa vou avançar aqui um post de apresentação daquele que eu acredito ser o melhor reforço da época para o nosso Benfica. A análise que vou aqui deixar é feita pelo insuspeito Rui Malheiro, meu querido amigo e companheiro de aventura no Terceiro Anel. O texto é de Maio de 2007:

Gonzalo Bergessio (Racing Club de Avellaneda) Gonzalo Ruben Bergessio 20 – 7 – 1984 1.78 / 72 avançado, extremo

Avançado natural de Córdoba, capital da Província com o mesmo nome, situada no centro da Argentina, é um produto das escolas do Platense, clube pelo qual se estreou na primeira equipa com apenas 17 anos. Rapidamente deu nas vistas, mas a sua afirmação ocorreu entre 2003 e 2005, apontando 23 golos em duas épocas na D3 argentina. Esse facto despertou o interesse na sua aquisição por parte de vários clubes da divisão maior do futebol argentino, optando por uma proposta do Instituto de Córdoba, clube da sua cidade natal. A nível individual a sua temporada de estreia na D1 argentina foi muito positiva, apontando 6 golos em 37 partidas, 35 das quais como titular, mas em termos colectivos o Instituto não conseguiu evitar a descida de divisão. Contudo, as suas boas exibições levaram-no a rumar ao Racing Club de Avellaneda, onde tem sido a máxima figura do clube em 2006/07, isto apesar do desempenho colectivo irregular do conjunto. Soma, até ao momento, 11 golos em 32 partidas, tendo visto 6 cartões amarelos. É conhecido por ‘Lavandina’ (Lixivia em português), por ser “branco como a neve”, revela o jogador.

Trata-se de um avançado que joga como unidade solta do ataque, estando habituado a alinhar em 4x4x2 ou 3x4x1x2, aparecendo com igual facilidade aberto nas alas, a romper em diagonais ou de trás para a frente, como também a aparecer na área como se de um puro “9” se tratasse. Assim, pode desempenhar várias funções: a sua posição natural é a de avançado, mas pode também actuar como extremo ou segundo avançado. É um jogador extremamente móvel, que procura espaços exteriores, descaindo para qualquer das alas ou aparecendo atrás, sobre a zona de meio campo, para conduzir jogo ofensivo, mostrando-se particularmente talhado para desenvolver acções de contra-ataque. Apesar de aparentemente leve, trata-se de um jogador com grande capacidade física e de explosão, que parece uma autêntica locomotiva, já que explora muito bem a sua velocidade de ponta e mudanças brucas de ritmo, com grande capacidade de aceleração. Inteligente a ler o jogo, mostra uma boa visão de jogo e capacidade no passe e nos cruzamentos, realizando várias assistências para finalização, para além de tirar partido da sua capacidade física para jogar também de costas para a baliza, controlando, protegendo e segurando a bola com mestria, mostrando uma fantástica capacidade de rotação, seja para procurar a baliza, seja para assistir algum colega melhor posicionado. Com um excelente poder de desmarcação, em movimentações com e sem bola, aparece com grande facilidade na área ou nas imediações desta em posições de finalização, mostrando potência no remate, seja com os pés – finaliza com os dois com igual facilidade, aliando enquadramento e força -, seja de cabeça, onde se mostra particularmente forte, aliando capacidade de antecipação sobre os defesas com um bom poder de impulsão e técnica de cabeceamento. Oportuno, está também sempre muito atento aos ressaltos, mostrando-se rápido a atacar as bolas, para além de se revelar muito ágil e astuto na área. Do ponto de vista técnico sabe tirar partido da facilidade com que joga com ambos os pés, criando inúmeros desequilíbrios no um para um, quer sobre as alas, quer em movimentos curtos dentro da área, mostrando capacidade para progredir em drible, sobretudo quando rompe de trás para a frente ou em diagonais da ala para o meio. Em termos defensivos, para além de não revelar qualquer receio de meter o pé em lances divididos, atacando todas as bolas, mostra capacidade de luta e de pressão, conseguindo recuperar jogo. Como joga, diversas vezes, no limite do fora de jogo, cai, em algumas situações, nesse tipo de situação.

Jogador de enorme potencial, de apenas 22 anos, não tem ainda grande projecção a nível europeu, apesar de ter sido observado recentemente por alguns clubes italianos de segunda linha – Livorno e Génova -, Tem tudo para vingar no futebol europeu, até pela facilidade com que desempenha qualquer posto na frente do ataque, mostrando também uma enorme garra e determinação tanto nos jogos e nos treinos. O seu ídolo é Enzo Francescoli, tratando-se de um jogador muito ligado aos pais – Ruben e Delia -, que o acompanham permanentemente, até porque o ajudaram bastante na sua carreira de futebolista.


CURRÍCULO:

2006/07 Racing Club (I) 32 / 11 (17 / 6 no Apertura 2006 ; 15 / 5 no Clausura 2007)
2005/06 Instituto Córdoba (I) (18 / 3 no Apertura 2005 ; 19 / 3 no Clausura 2006)
2004/05 Platense (III) 28 / 10
2003/04 Platense (III) 36 / 13
2002/03 Platense (III) 12 / 3
2001/02 Platense (III) 13 / 1


VÍDEOS:

Bergessio marca ao Boca Juniors, após excelente combinação com Rulo Romero

Bergessio bisa diante do Belgrano
Bergessio marca em vitória no terreno do Quilmes
Bergessio marca ao Colón
Bergessio: vários vídeos

Etiquetas: ,

posted by J G at 4:37 da tarde . | link | 2 Comentários

Boa Sorte Toni

Interessante entrevista n'A Bola de hoje com o nosso Toni. Vai voltar a treinar e tentar ser feliz bem longe de Portugal. Pela sua humildade, simplicidade, e pelo seu amor ao Benfica desejo tudo de bom a um homem que aprendeu a ser benfiquista ao ponto de ser confundido com o próprio clube.
Tudo de bom pata ti, Toni.

Etiquetas:

posted by J G at 2:54 da tarde . | link | 4 Comentários