Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Rivais em Acção

Agora com dinheiro fresco é sempre a abrir: Kaz para o Dragão; Linz e Sérgio Conceição para Alvalade.
Vai uma aposta?

Etiquetas:

posted by J G at 6:10 da tarde . | link | 5 Comentários

Nomes Ligados ao SLB

Ruben Amorim
Maniche

( lista para ir actualizando à medida da imaginação dos jornais )

Etiquetas:

posted by J G at 11:06 da manhã . | link | 12 Comentários

Olha Que Pena Tão Grande...

Os nossos rivais acabam de vender as suas pérolas! Anderson, do Porto, e Nani, do Sporting, vão jogar no Manchester United.
O que vale é ninguém queria vender ninguém, e o Simão é que já está vendido há meses aos ingleses.
Pois é, 3 dias depois do final da Taça e lá se foram as jovens promessas.

Etiquetas:

posted by J G at 12:34 da manhã . | link | 8 Comentários

quarta-feira, 30 de maio de 2007

E o Tello?!

Então o chileno deixou os responsáveis lagartos, mais o notário, a secar enquanto corria para o... Besiktas. E isto depois de ganhar um título! Imaginem se a cena tivesse acontecido no Benfica, a festa que iria hoje pela comunicação social.
Entretanto parece que o Nani também já deve fazer as malas para Manchester.

Etiquetas:

posted by J G at 2:20 da tarde . | link | 1 Comentários

David Luiz Assina por 5 anos

Leio hoje na capa de jornais que o central David Luiz assina por 5 anos com o Benfica que fica com 85% do seu passe. Isto apesar das bicadas do FC Porto que, segundo a imprensa, continua desesperado para levar alguma coisa da Luz este ano.
O David fica, e fica muito bem. Foi um belo achado e tem tudo para crescer, especialmente ao lado de Luisão. Menos um problema.

Etiquetas: ,

posted by J G at 2:16 da tarde . | link | 1 Comentários

Só Para Esclarecer

Para mim, o equipamento do Benfica teria de ser sempre assim, sem tirar nem pôr:

Etiquetas:

posted by J G at 12:38 da tarde . | link | 7 Comentários

Os Novos Equipamentos

Ando ansioso por saber se sempre vamos ter uma camisola alternativa côr de rosa. Pois bem, o sempre atento O Antitripa avança com as imagens que podem ser os nossos equipamentos da nova temporada. Depois de um pantera negra, vamos passar a ter panteras côr de rosa.

Etiquetas:

posted by J G at 11:32 da manhã . | link | 15 Comentários

Com Que Então Havia Dispensas na Segunda ou Terça...

Ouvi eu pela boca do treinador que transita da época que terminou que as dispensas estavam escolhidas, e que a lista seria conhecida nas primeiras horas após a chegada a Lisboa.
Hoje é quarta feira e o folclore continua. Os jornais deliciam-se a fazer cenários, e os adeptos desesperam por ver alguma arrumação na casa.
Vem Zoro, e Coentrão. Tenta-se vender Anderson, Manú e Coimbra são para emprestar, Miguelito e Paulo Jorge estão de saída, Beto e Moretto na Grécia...
Sabemos lá nós o que para ali vai. Mais uma vez faltaram ao prometido.

Etiquetas:

posted by J G at 9:27 da manhã . | link | 0 Comentários

terça-feira, 29 de maio de 2007

Ainda Falta a Selecção

Já nem me lembrava que a época ainda continua para alguns jogadores do Benfica! Faltam os jogos da Selecção Nacional.

Bélgica x Portugal
02 de Junho de 2007 | 19H40 | Estádio Rei Balduíno - Bruxelas

convocados:
Guarda-redes: Ricardo (Sporting), Quim (Benfica) e Daniel Fernandes (PAOK).
Defesas: Miguel (Valência), Bosingwa (FC Porto), Paulo Ferreira (Chelsea), Caneira (Sporting), Bruno Alves (FC Porto), Fernando Meira (Estugarda) e Jorge Andrade (Corunha).
Médios: Petit (Benfica), Raul Meireles (FC Porto), João Moutinho (Sporting), Tiago (Lyon), Deco (Barcelona), Hugo Viana (Valência) e Duda (Sevilha).
Avançados: Hélder Postiga (FC Porto), Hugo Almeida (Werder Bremen), Nani (Sporting), Quaresma (FC Porto) e João Tomás (Al Rayyan).

Etiquetas:

posted by J G at 10:05 da manhã . | link | 1 Comentários

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Adeus Grande Karel Poborsky


Poborsky anunciou hoje o seu adeus aos relvados, ele que acabou de fazer uma época pelo Ceske Budejovice, da República Checa. Karel vai passar a dedicar-se à sua Selecção ocupando um cargo de Director Técnico. Isto tudo não invalida que ele continue a ser o Presidente do Budejovice.
Da minha parte queria deixar aqui este apontamento porque Poborsky foi um dos melhores estrangeiros que eu vi a vestir a camisola do Benfica. Teve o azar de ser um dos melhores jogadores, na pior fase da centenária história do nosso clube.
Vénia ao grande "8" das camisolas de mangas compridas.

Etiquetas:

posted by J G at 10:11 da tarde . | link | 2 Comentários

Benfica 2 - 1 AEK


Terminou a época para o Benfica. Fechou-se a temporada 2006/07 com uma vitória selada por Rui Costa, não podia ter sido um golo mais simbólico como que a lançar a nova temporada, já que o "10" vai continuar a jogar.
O Benfica começou a perder com um golo de ... Manduca. É o costume, saem da Luz e só descansam quando fazem a vingançazinha.
Eu na altura até pensem nas possíveis dispensas, e espero que para o ano não tenhamos de levar com golos dos que vão sair.
Sinceramente, após o golo de Manduca desinteressei-me do jogo. Vi com pouca atenção um digno Miccoli sem virar a cara à luta, e pouco mais. O golo do empate veio de um autogolo, que Beto aproveitou para festejar como se fosse seu. Pode ser que tenha ajudado a convencer os gregos a levarem-no.
Do resto só vi umas corridas do manú, e a jogada que Rui Costa começa, entregando a Paulo Jorge para ir concluir à boca da baliza.
Acabou a digressão americana, acabou a época com uma vitória, mas o sentimento de alívio por parte de todos. Finalmente podemos ter férias de Benfica, especialmente das intervenções do seu treinador.

Equipa do Benfica:
Moretto; Pedro Correia (Romeu Ribeiro, 46), Anderson, David Luiz e Miguelito; Nelson, Beto Rui Costa (Miguel Rosa, 81) e Paulo Jorge (Miguel Vítor, 87), Manú e Miccoli (Sami, 87).

Golos: 0-1, Manduca (5m); 1-1, Bourbos (33, p.b.); e 2-1 Rui Costa (74).

Etiquetas:

posted by J G at 12:27 da manhã . | link | 1 Comentários

domingo, 27 de maio de 2007

Parabéns aos Sportinguistas

E que só voltem a ganhar algo daqui a 5 anos.
:)
posted by J G at 7:09 da tarde . | link | 13 Comentários

Benfica 1985

Ligo a tv e páro no canal RTP Memória. Está a dar a final da Taça de 1985. Incrível como isto tudo me parece ainda hoje tão familiar. Consigo identificar todos os jogadores do Benfica só pela maneira de correr. Não era preciso os nomes nas camisolas.
O mais engraçado é que esta equipa até foi das primeiras com que comecei a embirrar. Jogadores como Nunes, Oliveira, ou José Luís não tinham a minha devoção. Aliás, esta época de 84/85 foi má, este jogo com o Porto no Jamor foi das poucas coisas boas.
Lembro-me bem deste dia. Fui cedo para o Jamor, não havia os aparatos mais próprios de cenários de guerra que se notam hoje à volta de qualquer estádio onde o Benfica jogue. Era tudo mais puro, se tivesse que haver estalada com malta do Porto havia mesmo e ninguém podia evitar. Até era saudável. Eu ia com os companheiros dessa claque mítica chamada Exército Rubro! Ficámos na bancada de sempre, atrás da baliza de Bento na primeira parte, e onde vimos o 3-0 de penalti pelo grande Maniche, o original. Aliás, apesar de temos lá alguns jogadores que não me convenciam, a confiança andava sempre em alta quando do "11" faziam parte Bento, Pietra, Bastos Lopes, Álvaro, Carlos Manuel, Shéu, Diamantino, ou Maniche. Alguns dos melhores jogadores da secular história do Benfica.
Tinham eu 12 anos, portanto estava no auge da febre clubística em que passava todas as horas a pensar no Benfica, e no futebol.
Às vezes dão jogos do Benfica do meio/final da década de 90 e até tenho alguma dificuldade em indentificar à primeira alguns jogadores, mas da época dos anos 80 não falha um!

O mais engraçado é que olho para a equipa do FC Porto e também reconheço todos, até o Mito que entrou com o decorrer do jogo.
Havia grande rivalidade, claro, mas curiosamente 2 anos mais tarde, em 1987, essa rivalidade não evitou que eu tivesse saído à rua de bandeira do Benfica a festejar a vitória azul em Viena, faz hoje 20 anos! Hoje em dia é impensável, mas a verdade é que aconteceu.
Tudo mudou pouco tempo depois quando vi na tv que alguns portistas festejaram uma derrota encarnada numa final europeia. Mas até esse dia o futebol era diferente.

Etiquetas:

posted by J G at 2:02 da tarde . | link | 4 Comentários

Benfica - AEK

Etiquetas:

posted by J G at 1:59 da tarde . | link | 0 Comentários

sábado, 26 de maio de 2007

Uma Boa Razão Para Torcer Pelo Belém? Cá Está Ela

Etiquetas:

posted by J G at 4:49 da tarde . | link | 1 Comentários

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Liga dos Campeões - Top 10 Golos

Etiquetas:

posted by J G at 5:10 da tarde . | link | 2 Comentários

Recuperação

Hoje recupero um post que publiquei em Dezembro porque é hoje o grande dia:
A Camisola do Benfica.

Etiquetas:

posted by J G at 1:17 da tarde . | link | 0 Comentários

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Toronto 0 - 0 Benfica

Não foi tão mau como um jogo de fim de época costuma ser, mas também não serviu de grande coisa no que diz respeito a ver novos miúdos na equipa principal. O treinador só lançou os menos conhecidos perto do fim. Até lá deu para ver Miguelito, Paulo Jorge, Cordeiro, e Moreira em bom plano.
Houve bons momentos, o Benfica procurou marcar e teve uma atitude positiva. A resposta do Toronto também foi digna, e também procurou ganhar o jogo.
Não entendo muito bem porque raio joagram atletas que já são dados como dispensados, enquanto os miúdos ficaram no banco...

TORONTO: Sutton (Djekanovic, 60m); Wynne (Melo, 75m), Reda (Welsh, 57m), Brennan e Goldthwaite; OBrien (Guzman, 77m), Ponziak (Braz, 46m), Canizalez e Maurice Edu (Nunez, 73m); Lombardo (Dicho, 46m) e Edson Bubble.

BENFICA: Moreira; Pedro Correia (Miguel Rosa, 74m), Anderson, David Luiz e Miguelito; Nelson (Miguel Vitor, 86m), Beto e Rui Costa (Romeu Ribeiro, 87m) e Paulo Jorge (Sami, 61m); Manu e Miccoli

Resultado final: 0-0

Etiquetas:

posted by J G at 11:41 da manhã . | link | 3 Comentários

FC Toronto - Benfica

Estádio: BMO Field, em Toronto
Hora: 19:30 locais (00:30 em Portugal Continental)
Árbitro: Silviu Petrescu.


BENFICA - Moreira; Pedro Correia, Anderson, David Luiz, Miguelito; Nélson, Beto, Rui Costa, Paulo Jorge; Manu e Miccoli.

Treinador: Fernando Santos.

Suplentes: Moretto, Miguel Vítor, Miguel Rosa, Romeu Ribeiro, Sami.

TORONTO FC - Greg Sutton; Kevin Goldthwaite, Jim Brennan, Marvell Wynne, Maurice Edu, Ronnie O'Brien, Chris Pozniak, Marco Reda, Miguel Canizalez, Edson Buddle e Andrea Lombardo.

Treinador: Mo Johnston.

Etiquetas:

posted by J G at 12:33 da manhã . | link | 0 Comentários

EH LÁ!!!!!

Não gostava de usar essa expressão porque a expressão é dele (José Mourinho) e não sou muito dado a plágios. Mas se ele me permitir, digo que para o ano vou ser campeão.
Fernando Santos
in Maisfutebol

Cheira-me que ainda vamos falar muito desta frase nos próximos meses...

Etiquetas:

posted by J G at 12:29 da manhã . | link | 0 Comentários

Isto Faz Sentido?!

Estar acordado à espera de ver um FC Toronto - Benfica a começar às 00h45, jogo particular de fim de época, a meio de uma semana de trabalho...
Não tem explicação.
posted by J G at 12:01 da manhã . | link | 8 Comentários

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Romário Mil!

Com 3 dias de atraso aqui fica a referência ao golo mil do Romário. O vídeo é digno de ser visto. Caso para dizer; estes brasileiros são loucos!!

Etiquetas:

posted by J G at 11:54 da tarde . | link | 1 Comentários

Uma Palavra Para Luisão

Respeito!

Mais uma prova de grande profissionalismo, e dedicação ao Benfica. Um exemplo raro de respeito mutúo entre jogador e clube, mais uma vez demonstrado numa entrevista ao jornal A Bola de hoje. Luisão diz que fica.
Engraçado que no mesmo dia o Record garante que o empresário do internacional brasileiro acabou o seu ciclo na Luz. Eu acredito nas palavras de Luisão, o que vão fazer com ele daqui para a frente não sei, mas por mim o nosso "4" não saía tão cedo.

Etiquetas:

posted by J G at 11:17 da tarde . | link | 1 Comentários

Os Novos Campeões da Europa

Com muita pena minha o Liverpool perdeu esta final para o Ac Milan. Depois de uma primeira parte em que só os ingleses procuraram chegar ao golo, foram os italianos a marcar num livre de Pirlo que apanhou Inzaghi no meio da área e desviou a bola para a baliza sem saber bem como.
Na 2ª parte a história do costume, os italianos mestres a defenderem, e um Benitez muito conservador, foram mantendo a vantagem dos (hoje) brancos. Depois veio o 2-0 de Inzaghi em jogada de contra ataque, e ainda um último suspiro de Kuyt a reduzir quase em cima dos 90'. Já era tarde, o Milan ganha outra vez a taça mais cobiçada do mundo.
Acabou-se o futebol a sério por esta época.

Etiquetas:

posted by J G at 11:11 da tarde . | link | 2 Comentários

You'll Never Walk Alone

Etiquetas:

posted by J G at 12:51 da tarde . | link | 3 Comentários

Final da Liga dos Campeões

19h45 RTP 1 e SPORT TV 1

Árbitro Herbert Fandel (Alemanha)
Assistentes Carsten Kadach e Volker Wezel
4º árbitro Florian Meyer

AC Milão

Treinador
Carlo Ancelotti

1 Dida GR
44 Oddo LD
13 Nesta DC
3 Maldini DC
18 Jankulovski LE
8 Gattuso MD
23 Ambrosini MD
21 Pirlo MO
10 Seedorf AE
22 Kaká MO
9 Inzaghi AV

16 Kalac GR
25 Bonera LD
4 Kaladze DC
32 Brochi MD
27 Serginho AE
7 Ricardo Oliveira AV
11 Gilardino AV


Liverpool

Treinador
Rafael Benítez

25 Reina GR
3 Finnan LD
23 Carragher DC
5 Agger DC
6 Riise LE
20 Mascherano MD
14 Xabi Alonso MD
8 Gerrard MO
32 Zenden AE
18 Kuyt AV
15 Crouch AV

1 Dudek GR
4 Hyypia DC
22 Sissoko MD
16 Pennant MO
7 Kewell MO
17 Bellamy AV
9 Fowler AV

Etiquetas:

posted by J G at 12:40 da tarde . | link | 0 Comentários

ARREPIANTE (que se repita em Atenas)

Etiquetas:

posted by J G at 12:25 da tarde . | link | 3 Comentários

Olha Que Grande Surpresa!!!

É o Proença que vai apitar no Jamor...

Etiquetas:

posted by J G at 12:43 da manhã . | link | 2 Comentários

terça-feira, 22 de maio de 2007

Um Manifesto Anti Santos na Tertúlia Benfiquista

Não resisto a direccionar o leitor ( que ainda não passou por lá ) a ler a excelente adaptação feita pelo Tertúlia Benfiquista:

Manifesto Anti-Santos

Etiquetas:

posted by J G at 1:59 da tarde . | link | 0 Comentários

O Que Me Irrita

É ver que há equipas campeãs que se preparam para despachar o seu treinador, e nós mantemos a besta que fala em época positiva.
Irra!

Etiquetas:

posted by J G at 12:08 da tarde . | link | 2 Comentários

Mais Uns dias de Sofrimento

posted by J G at 10:05 da manhã . | link | 0 Comentários

Finalmente o Benfica a Subir

Hoje na Bolsa.
posted by J G at 9:59 da manhã . | link | 1 Comentários

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Descida de Divisão

Descem Aves e Beira Mar.
Ao Aves pergunto o que vieram fazer à divisão maior? Foi só para participar na festa do Dragão?!
Do Beira Mar já se sabe que são o clube com o estádio mais novo da divisão secundária.
O mais grave é saber que o Vitória de Setúbal fica na Primeira Liga!!
É aqui que se vê a qualidade do nosso futebol, um clube falido, que não paga a ninguém, e na iminência de fechar as portas, consegue a permanência.
Triste.

Etiquetas:

posted by J G at 1:53 da tarde . | link | 5 Comentários

Av. dos Aliados

Faz agora dois anos que as claques do FC Porto ameaçaram, e cumpriram, não permitir que os benfiquistas festejassem um título de campeão ganho em plena cidade Invicta.
Agora ao saber que esta madrugada no meio dos festejos houve confrontos entre elementos das claques azuis, alguns hospitalizados com esfaqueamentos pelo meio.
Posto isto, e uma vez que do pouco que ouvi da festa no Porto fartaram-se de gritar pelo SLB SLB, quero reconhecer que a atitude dos Dragões há dois anos até foi bonita. Se eles não respeitam os seus, imaginem o que não fariam com rivais! Sendo assim, convido os portistas a festejarem sempre que queiram na nossa Av. da República onde , mais uma vez, puderam comemorar em segurança mais um título.
posted by J G at 10:01 da manhã . | link | 4 Comentários

Coerência!

Fez ontem exactamente um ano que o Benfica anunciava a vinda de Fernando Santos.
No dia 20 de Maio de 2006 eu deixei logo bem claro o que achava disto:
Recordar o que foi escrito aqui há um ano

Não me enganei.

Etiquetas:

posted by J G at 12:52 da manhã . | link | 0 Comentários

Benfica 2 - 0 Académica

Primeiro desabafo: Ufffffff, finalmente acabou esta miserável época!
Segundo desabafo: Já estou mal disposto só de pensar que ainda vamos ter de levar com aquele idiota a treinar mais um ano.

Hoje foi o último capítulo de uma crónica de falhanço anunciado. A equipa do Benfica arrastou-se mais uma vez em campo, tal como tinha acontecido no Bonfim, mas teve o bom senso de garantir os serviços mínimos para asegurar os 3 pontos. Se bem que com a preciosa ajuda de Quim que fez duas ou três fabulosas defesas que seguraram na altura a vantagem mínima.
Derlei fez um golo (foi o único milagre a que assistimos esta tarde), Karagounis voltou a fazer boa exibição, e Miccoli despediu-se da Luz como se fosse mesmo a sua última vez com a camisola do Benfica.
Mantorras manteva o bom hábito de entrar e marcar, e a Académica honrou a camisola procurando na 2ª parte chegar ao golo.
As novidades do Dragão e de Alvalade não davam para entusiasmar muito mais, de qualquer maneira um fim de tarde com muito público na bancada que selou o fim de época com uma ovação aos seus jogadores.
Acabou a época, o Benfica demonstrou dignidade até ao último minuto, o que já não é mau de todo.

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:06 da manhã . | link | 1 Comentários

Parabéns aos Portistas

Sem qualquer tipo de hipocrisia, deixo aqui os parabéns aos portistas, mesmo porque tenho amigos azuis, e alguns até costumam vir aqui espreitar.
posted by J G at 12:05 da manhã . | link | 5 Comentários

domingo, 20 de maio de 2007

Benfica - Académica

Estádio da Luz
19h15 | Sport TV 2
João Ferreira [AF Setúbal]
Bertino Miranda + Pais António

Benfica
Treinador Fernando Santos
12 | Quim GR
22 | Nélson LD
3 | Anderson DC
23 | David Luiz DC
5 | Léo LE
8 | Katsouranis MD
15 | Paulo Jorge MO
26 | Karagounis MO
10 | Rui Costa MO
27 | Derlei AV
30 | Miccoli AV
-
31 | Moretto GR
2 | Pedro Correia LD
11 | Miguelito LE
16 | Beto MD
28 | João Coimbra MO
18 | Manú AD
9 | Mantorras AV

Académica
Treinador Manuel Machado
24 | Pedro Roma GR
22 | Sarmento LD
4 | Kaká DC
14 | Medeiros DC
16 | Lino LE
6 | Roberto Brum MD
8 | Paulo Sérgio MD
10 | Filipe Teixeira MO
19 | Miguel Pedro AD
2 | Joeano AV
77 | Dame AE
-
1 | Douglas GR
3 | Danilo DC
20 | Lira LE
5 | Alexandre MD
12 | Sílvio AD
9 | Gelson AV
29 | Gyano AV

Etiquetas: ,

posted by J G at 11:42 da manhã . | link | 0 Comentários

sábado, 19 de maio de 2007

Vem Aí Zoro

Dizem os jornais que o Benfica chegou a acordo com o defesa Zoro. É um jogador que tem estado no Messica (despromovido na Serie A), e vem a preço zero. Tem 23 anos, é internacional pela Costa do Marfim e é central, se bem que pode actuar também a defesa direito.
A concretizar-se a sua vinda só podemos lamentar é que que não tenha chegado logo em Janeiro.
À partida parece ser uma boa opção para a próxima época, vamos ver.
Zoro tem um site oficial: Zoro Marc.

Etiquetas:

posted by J G at 2:00 da tarde . | link | 1 Comentários

Que Bonito!

Leio, estupefacto, nos jornais de hoje as declarações do treinador do Aves sobre o jogo de amanhã no Dragão.
Como sabem sou daqueles que não acredita em nenhum milagre para amanhã, sei que vamos terminar em 3º, e que não merecemos mais do que isso.
Mas ao ler que o Prof. Neca deseja para amanhã que o FC Porto seja... campeão!! fico baralhado.
Se o treinador do Aves, que precisa de não perder no Dragão, é o primeiro a torcer pelo FC Porto o que resta aos adversários do líder?!

A mim só me apetece desabafar em véspera de terminar mais um campeonato, e desculpem-me a frontalidade:
um campeonato de merda, com protagonistas de merda. É o nosso futebol.

Etiquetas:

posted by J G at 1:48 da tarde . | link | 4 Comentários

sexta-feira, 18 de maio de 2007

O Miccoli é que Sabe!

Muito intrigante a declaração de Miccoli ontem. Ainda para mais quando ninguém lhe tinha perguntado nada sobre o assunto. O italiano achou que devia frisar bem que se José Veiga tivesse continuado no Benfica tinhamos sido campeões.
De uma só vez o rapaz acerta em cheio em várias questões, uma delas a acabar de vez com as parvoíces à volta de teorias milagrosas que nos podem daar o título. O campeonato está perdido, e não é de agora. O que me faltava confirmar era que a ausência de Veiga seria determinante para o insucesso.
Assim volto a insistir no que já escrevi há semanas, um bom Presidente (que Vieira tem sido) não tem que ser necessariamente um bom gestor de futebol. Não se gosta do Veiga? Ok, então contrate-se outra pessoa para o lugar, mas é imperioso ter alguém naquele lugar, e não me parece que seja o Presidente.
Espero que as palavras de Miccoli ajudem a esclarecer as mentes mais duvidosas.
posted by J G at 1:40 da tarde . | link | 4 Comentários

quinta-feira, 17 de maio de 2007

O Resumo da Final que Devia Ter Sido Nossa...


ESPANHOL 2-2 SEVILHA (1-3 GP) TVTUGA
Colocado por simaodcosta


A Taça UEFA teima em não sair de Sevilha, e o Espanhol em 20 anos não aprendeu a marcar penaltis, voltando a perder tal como tinha acontecido contra o Bayer Leverkusen!
E pensar que nós hoje podiamos estar em festa...

Etiquetas:

posted by J G at 11:48 da manhã . | link | 3 Comentários

quarta-feira, 16 de maio de 2007

1 Ano de Encarnado e Branco

Data especial para assinalar um ano de vida deste espaço Encarnado e Branco que tem acompanhado diáriamente a vida do Benfica, e do futebol em geral.
Depois de 91 900 visitas, quero deixar o meu agradecimento a todos os que me honram com regulares visitas, e que venha mais um ano de emoções fortes.
posted by J G at 1:31 da manhã . | link | 25 Comentários

terça-feira, 15 de maio de 2007

Árbitros da Última Jornada

FC Porto-Aves, Olegário Benquerença (Leiria), auxiliado por João Santos e Amândio Ribeiro

Sporting-Belenenses, Jorge Sousa (Porto), auxiliado por José Ramalho e José Luís Melo

Benfica-Académica, João Ferreira (Setúbal), auxiliado por Bertino Miranda e Pais António

Etiquetas:

posted by J G at 8:42 da tarde . | link | 4 Comentários

Importa-se de Repetir?!

"se o presidente e os adeptos quiserem eu continuo."
Derlei depois de mais uma brilhante exibição no Bonfim.

Etiquetas:

posted by J G at 12:58 da manhã . | link | 4 Comentários

A Taça é Nossa!

A equipa de futsal do Benfica ganhou a Taça de Portugal batendo o Braga na final, isto depois de ter despachado o eterno rival por um bonito 5-0! É a modalidade que mais taças tem dado a ganhar aos adeptos do Benfica nos últimos 6 anos, o seu tempo de vida! Parabéns, venha o campeonato.

Etiquetas:

posted by J G at 12:53 da manhã . | link | 1 Comentários

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Vitória de Setúbal 0 - 1 Benfica

Numa semana em que alertei para o facto do nosso italiano poder ir parar ao FC Porto, possibilidade confirmada pelos orgãos de comunicação social nos dias seguintes, o Benfica viaja até ao Sado e só consegue os 3 pontos graças a ... Miccoli.
Os responsáveis do Benfica que pensem a sério nisto.

O jogo foi fraco, a tal resposta positiva de que o treinador falava durante a semana traduziu-se numa demonstração de falta de motivação, e os jogadores limitaram-se a cumprir serviços mínimos. Não devem ter ouvido o Presidente falar ontem em empenho das 9h às 18h.
Apenas um teima em mostrar futebol acima da média, é o tal italiano que continua a carregar a equipa às costas.

Foram tão céleres a garantir a continuidade do treinador, que não entendo qual é a dúvida em se avançar para a contratação de Miccoli. Enfim...
O Vitória deve ter assinado hoje a sua despedida da divisão maior, e não sei se não terá sido mesmo a última vez que vimos um jogo de primeira Liga na cidade do Sado nos próximos anos.
Devido ao empate do FC Porto em Paços de Ferreira vamos poder continuar o nosso treinador falar em matemática.

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:41 da manhã . | link | 12 Comentários

Vitória de Setúbal 0 - 1 Benfica (O Resumo)

Etiquetas:

posted by J G at 12:18 da manhã . | link | 0 Comentários

domingo, 13 de maio de 2007

Parabéns II


Ainda me lembro da última presença do Leixões na 1ª Divisão. Perderam na Luz para lá dos 90'. Estiveram a vencer até perto do fim, altura em que o Benfica fez dois golos que viraram o resultado. O Benfica foi campeão, e o Leixões desceu para 18 anos de inferno, com passagens pelas profundezas da IIb. A recuperação do emblema de Matosinhos começou com Carlos Carvalhal numa época em que foram ao Jamor discutir a Taça com o Sporting, e chegou a andar pela Europa fazendo boas figuras!
Agora chegou a vez do regresso, e é um regresso que se saúda porque traz adeptos com muita paixão, e é mais uma região que se revê no seu clube, ao contrário de muitos emblemas que andam na primeira há anos e mostram bancadas vazias anos a fio.

Etiquetas:

posted by J G at 11:33 da tarde . | link | 1 Comentários

PARABÉNS I

Bem vindos de regresso ao vosso lugar.
Impressionante a recuperação de um clube que move uma cidade. Uma cidade que anda com a equipa ao colo. Tenho conhecido alguns vitorianos que me fazem sentir alguma simpatia pelos êxitos do Vitória. O caso maior é a energia com que o meu grande amigo Varela vive as emoções do Preto e Branco. Visitem o Pontapé na Lógica para verem a grandeza daqueles adeptos.

Etiquetas:

posted by J G at 11:26 da tarde . | link | 3 Comentários

sábado, 12 de maio de 2007

Matematicamente...

Ontem mais uma conferência de imprensa de Fernando Santos com afirmações à ... Fernando Santos.
Ficamos a saber que ele ainda acredita, porque é matematicamente possível, chegar a campeão.
Eu fico pasmado com tamanha lata! O homem não soube aproveitar as grandes oportunidades que os seus adversários lhe foram dando, mesmo depois de um arranque de época suícida, e agora vem falar em matemática.

Meu caro Fernando, a diferença entre os milagres, e os sonhos, explica-se assim: o Fernando acredita em milagres, nós, adeptos, temos sempre o direito de sonhar como pode, deve, comprovar lendo este texto no Cattenacio que mostra bem o que é ser um fiél adepto.
Eu não acredito em milagres, mas acredito muito nos sonhos que são cada vez mais o meu refúgio enquanto Santos estiver a treinar a minha equipa.
É caso para dizer; Santos da casa não fazem milagres!

Etiquetas:

posted by J G at 2:27 da tarde . | link | 3 Comentários

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Não Se Admirem se Virem ...

... daqui a uns meses um pequeno italiano muito querido na Luz a jogar com uma camisola azul e branca...

Etiquetas:

posted by J G at 12:58 da manhã . | link | 21 Comentários

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Reflectir Sobre os Empréstimos do Benfica

Publicado no Record:

Nacionais

Em Portugal são sete os clubes que beneficiam da ajuda do Benfica para melhorar as opções dos respectivos treinadores. Contudo, apesar de os futebolistas serem emprestados para jogar, nem todos o têm feito.

No Estrela da Amadora, Fonte e Amoreirinha compõem a dupla defensiva que guiou o clube a muitos jogos sem sofrer golos. São titulares indiscutíveis, mas Tiago Gomes já não tem tido muitas oportunidades pois à sua frente tem o brasileiro Edu Silva. Zé Rui fez apenas 7 jogos no Nacional.

Mais sorte tiveram Hélio Roque e Canales, no O. Moscavide e Gondomar, respectivamente, já que são pedras importantes das equipas, ao contrário de Fernando Alexandre e Bijou, que jogam nos mesmos clubes mas acabaram atraiçoados por lesões que os afastaram da competição.

Bruno Costa ainda fez 12 jogos no Odivelas, enquanto Rodolfo Lima e Artur Futre continuam a ajudar arduamente Portimonense e Aves na fuga à descida de divisão. Por fim, há o caso Inzaghi. O jovem cabo-verdiano foi cedido ao V. Setúbal mas a fraca campanha dos sadinos na Liga tem bloqueado a aposta em jovens.

Internacionais

Lá fora, a grande novidade é Karadas. O antigo avançado é agora central e assim quer prosseguir a carreira [ver peça ao lado]. Manuel Fernandes é, neste momento, titular no Everton, embora o técnico David Moyes continua a afirmar que o jovem trinco tem de mostrar mais. Diego Souza e Marcel só em Dezembro podemvoltar de Grêmio e São Paulo, respectivamente, Manduca quer ficar no AEK e Carlitos dá cartas no Sion. Mas nenhum parece ter condições para se afirmar no Benfica de 2007/08.

Etiquetas:

posted by J G at 1:27 da manhã . | link | 4 Comentários

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Basket Falhou

Um pavilhão cheio de entusiasmo e apoio ao Benfica não chegou para evitar a segunda derrota em casa contra a equipa do Porto.
Foi pena, mas o Porto jogou muito melhor, e esteve sempre na frente do marcador não admitindo sequer dúvidas quanto ao desfecho.
Mais uma vez caímos nas 1/2 finais, o sonho de Henrique Vieira ruíu como o de Fernando Santos.

Etiquetas:

posted by J G at 9:42 da manhã . | link | 10 Comentários

terça-feira, 8 de maio de 2007

Este Gajo Não Era Nosso?!



Diego Souza que foi dispensado sem percebermos o que realmente valia, marcou este golão no último fim de semana.

Etiquetas:

posted by J G at 10:45 da manhã . | link | 4 Comentários

Basket Hoje às 21h

Vamos ao pavilhão da Luz ajudar a equipa a eliminar o FC Porto a caminho da final.

Jogos:
Jogo 1: Benfica-FC Porto, 58-66
Jogo 2: Benfica-FC Porto, 98-90
Jogo 3: FC Porto-Benfica, 87-84
Jogo 4: FC Porto-Benfica, 67-79

Etiquetas:

posted by J G at 10:39 da manhã . | link | 2 Comentários

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Que Final de Época!

Está a ser um final de época confuso, atribulado e... horrível!
Lesões inesperadas, mal explicadas, e até surpreendentes que resultam em baixas de peso, e em polémicos dificeis de digerir.
Com as operações de Simão e Nuno Gomes, um foi dado como apto antes de ser operado, outro andava a arrastar-se em campo há meses, o departamento médico do clube não fica muito bem na fotografia. Fernando Santos mostrou toda a sua inabilidade para lidar com problemas, mentindo sobre Simão, inventando sobre Nuno Gomes, e desmentido pelos médicos! Incrível.
Todo um processo que fez caír a , sempre muito benevolente, imprensa desportiva em cima dos responsáveis do clube.
Muito fica para explicar, muito mais fica para entender.
Entretanto a época encarnada arrasta-se com pesar para o fim, os compromissos que sobram mais parecem castigos por cumprir para jogadores, e adeptos.

Para complicar ainda mais as contas, quando se tenta virar a mira para a temporada que aí vem, inesperados problemas aparecem do nada.
Quando toda a imprensa dava como certa a continuidade de Santos, e o regresso de Veiga para o ataque a uma nova temporada, reeditando o triângulo que começou a trabalhar há um ano com os resultados que estão à vista, aparece o Presidente do clube a esclarecer convictamente que na próxima temporada quem vai mandar no futebol do clube vai ser... Luís Filipe Vieira.
Ora, isto deixa Veiga de fora, e resume as responsabilidades do futebol encarnado ao Presidente, e a Fernando Santos.
Numa primeira leitura sou tentado a concluir que a aposta na estrutura no arranque desta época foi errada, e que está na hora de mudar
Só que é a famosa mudança para não mudar coisa nenhuma, e fica a ideia que quem errou foi José Veiga, o que faz de Vieira o real suspeito pelo estado do futebol encarnado actual.
E pior que tudo, com a quantidade de vezes que Vieira já defendeu Santos, ao fechar a porta a Veiga dá ideia que o treinador é mesmo aposta pessoal do Presidente. Quem me diz a mim que Veiga não fosse tentar a contratação de um treinador estrangeiro como fez nas últimas duas temporadas, dando continuidade ao trabalho do primeiro estrangeiro pós Jesualdo?
Não sabemos, o que sabemos é que Vieira está hipnotizado em Santos, e que acredita cegamente que o cristão lhe vai dar títulos mais importantes que o troféu do Dubai.
É pena, porque só Vieira acredita nisso.

Aliás, eu acho que no fundo nem Vieira acredita nisso. O Presidente tem esperança que com organização, um pouco de sorte (palavra inexistente no léxico santista nas horas da verdade) e umas boas compras consegue ter um Benfica a lutar por algum título e até ganhá-lo.
Isto a troco de um ordenado de treinador, e equipa técnica, relativamente baixo (relativamente porque pagar o que quer que seja a Santos já é uma idiotice, ele é que deveria pagar para se sentar naquele banco) e o mais importante, com a certeza que trabalha mais um ano com um "Yes Man" daqueles que nunca faz, nem diz, nada que possa incomodar a Direcção.
Vieira encontrou um empregado que lhe faz o trabalho sem questionar nada de nada, e ainda tem que lhe pagar pouquinho.
Assim poderá continuar a falar em contas controladas, investimentos calculados, e passivo sustentável. Eu agradeço-lhe para o resto da vida o trabalho de ter reerguido do Sport Lisboa e Benfica da lama, mas agora peço-lhe que se deixe de teimosias e oiça um pouco a voz dos associados, a quem tanto pede, e a quem tanto se dirige.
Senhor Presidente, o Santos pode ser barato e obediente, mas é um treinador tão mau que até a minha mãe (que não é sócia e só no Sábado conheceu a nova Luz) consegue perceber que o homem devia estar a tratar da paróquia perto da casa dele.
Pense nisso.

Etiquetas:

posted by J G at 12:56 da manhã . | link | 6 Comentários

Amanhã Todos ao Pavilhão da Luz


Amanhã temos que estar presentes no apoio à equipa de Basket no 5º e último jogo da 1/2 final do playoff da Liga portuguesa de basket.
O Benfica foi vencer o FC Porto no 4º jogo e agora tudo se decide no NOSSO pavilhão.

Etiquetas:

posted by J G at 12:53 da manhã . | link | 1 Comentários

Grande Vanessa

Porque a grandeza do Benfica também é feita de atletas enormes como Vanessa Fernandes, tricampeã europeia de triatlo, que venceu hoje a terceira etapa da Taça do Mundo da modalidade, realizada em Lisboa, passando, assim, a liderar o ranking mundial.
Parabéns, Vanessa!

Etiquetas:

posted by J G at 12:49 da manhã . | link | 0 Comentários

domingo, 6 de maio de 2007

Parabéns Djokovic



O sérvio benfiquista venceu o Estoril Open.

Etiquetas:

posted by J G at 6:12 da tarde . | link | 1 Comentários

Benfica 2 - 1 Naval


Mau, mau, mau. Muito mau o jogo contra a Naval a 3 jornadas do fim do campeonato que eu já desejo que acabe rapidamente.
Depois de um arranque normal em que parecia que o Benfica ia partir para uma vitória lógica e calma, perante um adversário sem rumo nem personalidade, os jogadores disponíveis do Benfica resolveram ignorar o resto da partida.
Até dói ver uma equipa sem vontade, jogadores que normalmente não conseguem ser titulares a estarem-se nas tintas para o facto de terem uma excelente oportinudade de brilhar, uns porque não estão para isso, outros porque não sabem mais.
Olha-se para o jogo e só conseguimos aplaudir com convicção Miccoli, Petit, ou Léo. O resto é estranho.
Quando a Naval empatou na 2ª parte todo o estádio assobiou, mostrou lenços, e sentiu-se que ainda não ia ser desta que o Benfica vencia pela primeira vez na sua história o clube da Figueira da Foz.
Mas Miccoli não quis mais polémica à volta do treinador, nem deixou que os adeptos saissem novamente do estádio sem uma vitória. O italiano fez o golo da vitória e agente agradece.
Agradece mas não esquece a miserável exibbição com que fomos brindados num sábado à noite contra uma equipa fraquita, e depois de um mês em que perdemos tudo.
O pior é que foram jogos como este durante a primeira volta em casa que deram uma errada aura, e ilusão, de bom futebol a este treinador.
Os jogos em casa com Aves, Estrela, Beira Mar, etc... não foram muito melhores do que este, por isso é que nunca acreditei em ganhar o campeonato.
Infelizmente, estava certo.

Etiquetas: ,

posted by J G at 3:18 da tarde . | link | 1 Comentários

sábado, 5 de maio de 2007

Já Só Faltam 400 Dias!

Etiquetas:

posted by J G at 1:59 da tarde . | link | 0 Comentários

Benfica - Naval

Estádio da Luz, em Lisboa
21h15 | TVI
João Vilas Boas [Braga]
Nuno Manso + António Vilaça

Benfica
treinador Fernando Santos
12 | Quim GR
22 | Nélson LD
8 | Katsouranis DC
23 | David Luiz DC
5 | Léo LE
6 | Petit MD
26 | Karagounis MO
10 | Rui Costa MO
15 | Paulo Jorge AD
27 | Derlei AE
30 | Miccoli AV
-
31 | Moretto GR
11 | Miguelito LE
16 | Beto MD
28 | João Coimbra MO
7 | Marco Ferreira AD
18 | Manú AD
9 | Mantorras AV

Naval
treinador Fernando Mira
1 | Taborda GR
28 | Mário Sérgio LD
3 | Paulão DC
5 | Fernando DC
6 | China LE
4 | Orestes MD
8 | Gilmar MD
16 | Delfim MD
18 | Fajardo AD
11 | Lito AE
27 | Saulo AV
-
25 | Wilson Júnior GR
22 | Tony MD
2 | Dudu MO
17 | João Ribeiro MO
77 | Pimenta AE
14 | Osvaldo AV
29 | Elivelton AV

Etiquetas: ,

posted by J G at 1:55 da tarde . | link | 0 Comentários

sexta-feira, 4 de maio de 2007

A Vez das Mães

Levem as mães ao futebol. Eu vou levar a minha no sábado para ela conhecer a nova Luz, e ver jogo com a Naval.
Claro que ela refilou; "Oh filho, então não me levaste a ver o Porto, nem o Sporting, nem nenhum jogo europeu, e convidas-me para ver a Naval?!"
Pois, o que ela não sabe é que nós aos outros ganhámos muitas vezes, mas contra a Naval nem uma vitória! Não vai ser fácil, mas vai ser divertido festejar o Dia da Mãe na noite da Luz.
posted by J G at 12:53 da manhã . | link | 4 Comentários

A Minha Sugestão Para Grande Contratação da Próxima Época



posted by J G at 12:48 da manhã . | link | 5 Comentários

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Aposte Você Mesmo

Anteontem Simão.
Ontem Nuno Gomes.
Hoje quem será operado? Katsouranis? Petit?

Etiquetas:

posted by J G at 1:39 da manhã . | link | 8 Comentários

Final da Champions Reeditada 2 anos Depois

O Manchester não se aguentou em S.Siro.
Eu bem que avisei...

Liverpool - Milan, 25 de Maio em Atenas

Etiquetas:

posted by J G at 12:37 da manhã . | link | 3 Comentários

As Contratações de Veiga




















(Clicar na imagem para ampliar)

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:31 da manhã . | link | 6 Comentários

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Novas Oportunidades

Publicado no excelente Eterno Benfica

Etiquetas:

posted by J G at 10:30 da manhã . | link | 14 Comentários

Em 3 Anos Só o BENFICA Parou o Liverpool!

Nas últimas 3 temporadas a única equipa europeia a conseguir eliminar o Liverpool na Liga dos Campeões foi o Benfica em Março do ano passado.
De resto, é a 2ª presença na final da Champions em 3 anos para os reds. Fantástico!

Etiquetas:

posted by J G at 12:10 da manhã . | link | 3 Comentários

terça-feira, 1 de maio de 2007

YEEEEEEEEEEEEEEES!!

Etiquetas:

posted by J G at 10:24 da tarde . | link | 8 Comentários

Força Liverpool!

Vamos lá a eliminar outra vez o Chelsea!

Etiquetas:

posted by J G at 4:13 da tarde . | link | 2 Comentários

Grande Djokovic

Djokovic é sérvio, tem 19 anos e é jogador de ténis. Merece figurar aqui em grande destaque porque ontem apareceu no Estoril Open com a camisola do Benfica vestida. Mais... Confessou torcer pelo Benfica, e até esteve na Luz a apoiar o Benfica no derby com a ajuda de João Lagos e da direcção encarnada. Ontem venceu o seu jogo, e ainda ganhou um autógrafo de Miccoli!
Força Djokovic!
posted by J G at 4:01 da tarde . | link | 3 Comentários

É a Depressão Total!

posted by J G at 3:58 da tarde . | link | 4 Comentários

Simão: Da Recuperação à... Operação?!

Sinceramente já nem sei o que pensar destas novidades clínicas do Benfica.
No sábado Simão era dado como recuperado para o derby, e até tinha treinado com os companheiros.
Nem para o banco foi.
Ontem foi operado ao joelho esquerdo e só volta para a próxima temporada.
Ninguém acha isto muito estranho!?

Etiquetas:

posted by J G at 1:26 da tarde . | link | 3 Comentários

As Imagens de Uma GRANDE VERGONHA








Não me vou alongar sobre os incidentes de ontem no espaço onde estou EM TODOS OS JOGOS da época, mas que agora virou o local da moda para a Polícia de intervenção aplicar todos os seus golpes treinados nas suas escolas.
Às perguntas que vejo, e oiço, um pouco por toda a comunicação social sobre o comportamento dos adeptos do Benfica eu contraponho com uma simples questão:
Porque raio a Polícia de intervenção investiu de maneira vergonhosa sobre centenas de pessoas que estavam simplesmente a conviver (como acontece a ÉPOCA TODA) sem chatear ninguém?!
Isto é que tem de ser respondido!! Com que direito se bate em dezenas de adeptos sem justificação?!

E as televisões sempre com a sua sede de mostrar ao país sangue lá aparece com as suas câmeras, e os seus idiotas repórteres que não conseguem descobrir o essencial, ou seja, porque raio é que agora temos que levar sempre com aquele aparato policial.
Que choveram pedras, e garrafas, isso também vi eu. Mas continuo a perguntar, porque raio foram bater em tudo o que mexia no espaço onde se concentram as duas claques do Benfica?!

Dizem-me que tudo começou porque alguns polícias viram uma adepta do Sporting, vestida a rigor, que resolveu entrar com o namorado na rampa mesmo no meio da concentração das claques benfiquistas. Ao verem que a menina lagarta ia ficar sem cachecol resolveram investir com dezenas de "robocops" em tudo o que mexia, incluindo senhoras, crianças?!
Isto é ridículo, vergonhoso, e preocupante!

Só para terminar, dentro do estádio a vergonha continuou. Eu costumo ver os jogos do meu clube sempre no mesmo topo, debaixo da bancada e na última fila de pé.
Ontem tive que ver largos minutos do jogo com uma parede de polícias de intervenção a um palmo das minhas costas. A coisa agravou quando Miccoli fez o empate. Ao ver a bola entrar na baliza do outro lado do campo, fiz o que faço SEMPRE; viro-me de costas para o relvado e corro para os corredores entre as cadeiras e o bar para abraçar os companheiros de bancada num momento de loucura. Ontem assim que me virei apanhei logo com os primeiros polícias que avançavam inexplicavelmente para cima de nós!!
Não dá para entender. E ainda não percebo porque é que os robocops têm de estar durante o jogo a um palmo de mim. Eu é que pago o bilhete para ver o jogo, eles deviam só estar a cumprir ordens de prevenção e bem longe das bancadas. Mas encostados às paredes lá atrás não para ver o jogo, não é?! Que chatice...
posted by J G at 5:12 da manhã . | link | 7 Comentários