Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Shakhtar Donetsk 1 - 2 Benfica




Eis o Benfica!
O Shakhtar tinha sido superior na Luz. O Shakhtar fez um estrondoso investimento para brilhar na Europa. O ambiente era adverso. O Benfica vinha de uma derrota desmoralizadora. Só uma vitória nos dava a continuidade na Europa. O Shakhtar ainda podia continuar na Champions. Quem acreditava na vitória do SLB?

Por isto é que publiquei um texto na segunda feira a relembrar a importância de andarmos a jogar na Europa numa altura em que já ninguém acreditava.
O Benfica ontem mostrou o que é o Benfica. Do nada o Oscar Cardozo desta a marcar golos como o melhor ponta de lança do mundo, de cabeça, e a aproveitar desconcentrações alheias. De repente o Benfica chega à Ucrânia marca 2 golos e fica senhor do seu destino, com toda a naturalidade própria dos emblemas míticos que ninguém ousa questionar.
Foi mais uma noite de sonho da nossa gloriosa história.

A rapidez com que chegámos ao 0-2 nem deu para sofrer um temido ataque laranja nos primeiros minutos. Só quando David Luiz foi na conversa do experiente Lucarelli é que a coisa andou tremida. Mas ontem todos foram dignos da águia que carregam no peito. Fosse sempre assim e eu era um homem sempre feliz.
A minha maior alegria é saber que posso dar continuidade à saga começada em Liverpool, e em 2008 vamos ter novo destino para ir ver o Benfica. Obrigado!

Estádio Olímpico, em Donetsk (Ucrânia)

Árbitro: Kyros Vassaras (Grécia)

Shakhtar – Pyatov; Srna, Chygrynskiy, Kucher e Rat; Lewandowski (Hubschman, 57m); Ilsinho (Willian, 67m), Jadson e Fernandinho; Lucarelli (Gladkiy, 74m) e Brandão

Suplentes não utilizados – Shust, Duljaj, Bielik e Yezerskiy

Benfica – Quim; Nélson, Luisão, David Luiz e Léo; Katsouranis e Petit; Maxi Pereira (Luís Filipe, 83m), Rui Costa e Di María (Nuno Assis, 67m); Cardozo (Nuno Gomes, 90m)

Suplentes não utilizados – Butt, Edcarlos, Bergessio e Freddy Adu

Ao intervalo: 1-2

Disciplina: Cartão amarelo para David Luiz (29m), Kucher (68m), Luís Filipe (90+1m), Brandão (90+4m)

Marcadores: 0-1, Cardozo (5m); 0-2, Cardozo (21m); 1-2, Lucarelli (30m g.p.);

Resultado final: 1-2.

Etiquetas: ,

posted by J G at 9:13 da manhã

3 Comentários:

parabéns, pá. as minhas cores são outras, como tu sabes, mas se há gajo que merece ter alegrias com o seu clube, esse gajo és tu.
Blogger Nuno, at 1:45 da tarde  
Obrigado, Nuno!

Grande abraço
Blogger J G, at 4:11 da tarde  
Não nos podemos desmoralizar com as adversidades! Somos Grandes!

E Domingo vamos encher a casa e mostrar que estaremos sempre com eles!!
Blogger Di Mary, at 11:01 da manhã  

Comentar