Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Saídas e Entradas

A Bola fala hoje em muitas mudanças no plantel do Benfica.
Interesse em novos jogadores, dispensas, e empréstimos.
Além da saída de Bergessio adianta:
Fábio Coentrão será cedido ao Nacional, ao passo que Romeu Ribeiro, Miguel Vítor e Yu Dabao rumarão ao Desp. Aves, da Liga Vitalis. O guarda-redes Bruno Costa ainda não tem solução. Outro dos dispensados é Andrés Diáz, um erro de casting cujo futuro deve passar pela Argentina, tal como Bergessio.

Lanço o desafio aos leitores para , nos comentários, se discutir quais seriam as melhores opções entre vendas, compras, e empréstimos neste mercado de inverno.

Etiquetas:

posted by J G at 11:51 da manhã

8 Comentários:

Romeu Ribeiro, Miguel Vítor e Yu Dabao: estes deveriam ir jogar nos júniores, assim sempre teriamos hipoteses de ser campeões e jogariam quase de certeza...eram umas boas contratações para João Alves, que ainda poderá contar com Freddy Adu pois este também está inscrito na equipa de júniores.
Na fase final deste campoenato bem jeito deveriam dar.
Blogger sempresente, at 12:30 da tarde  
Para mim talvez seja necessário contratar( a titulo definitivo ou por empréstimo) 1 Defesa lateral Direito e consequentemente por o Luis Filipe talvez a tratar de relva ou qualquer coisa do género :). 1 n.º 10 ou um extremo no caso de se contartar um n.10 o Di Maria continuava a jogar a extremo se fosse um extremo passaria o Di Maria a actuar como 10. Por fim penso que também era necessário um avançado, mas não um ponta de lança fixo, um avançado mais móvel (Quaquer coisa tipo Nuno Gomes mas sem muito parecido com ele...:)

Quanto às saidas penso que é bom para todos para fazerem minutos apesar de não acreditar muito que um jogador como o Andres Dias alguma vez tenha lugar no SLB, os outros se evoluirem consideravelmente penso que podem chegar a um bom nível..

Digo eu...
Anonymous Anónimo, at 12:37 da tarde  
Chamem o Rui Malheiro!
Anonymous Anónimo, at 12:39 da tarde  
O Benfica tem um plantel de 30 jogadores, certo?

- Miguel Vítor
- Romeu Ribeiro
- Yu Dabao

Ficam 27 jogadores, pois os jovens aproveitam para rodar e ganhar maturidade noutro lugar. Concordo com a opção.

- Fábio Coentrão

Conta-se 26 atletas. O jovem encarnado ainda é muito novo e poderá ser útil no futuro, logo acredito que seja benéfico mudar de ares e crescer.

- Andrés Diaz
- Zoro
- Bergessio

E chegamos ao número de 23 jogadores, mais de acordo com a quantidade aceitável de um plantel de futebol.

A meu ver, estamos perante flops ou erros de planificação desportiva, de que tenho falado, desde o início. Não creio que o Benfica ganhe em optar pelos empréstimos e deveria, pelo contrário, procurar rentabilizar o investimento realizado. Como será difícil recuperar o dinheiro gasto, teremos de esperar que estes craques ganhem balanço noutro clube. Já agora, qual a justificação dos responsáveis perante estes erros de casting? Quem lucrou com as comissões? Obrigado Vieira pelo supermercado de jogadores que trouxeste...

Quanto a entradas...hmmmmm, nenhuma!!! Sou contra o mercado de Inverno. Na maioria das vezes, só vêem jogadores de reduzida qualidade, para fazer número, ou para desestabilizar (vidé exemplos de Moretto, Marco Ferreira, Laurent Robert, Marcel, Manduca, etc).

De qualquer modo, se tivesse que escolher, diria que as posições mais prementes são a de lateral esquerdo e médio-ala direito (para o sistema 4x2x3x1).
Miguelito nunca convenceu e só ter Léo para tantas competições é um risco. Minha escolha: Rodrigo Alvim (Belenenses).
Maxi Pereira defende melhor do que ataca, Di María perde-se quando não está no seu habitat, lea-se flanco esquerdo e Nuno Assis foge, amiúde, para zonas interiores. Freddy Adu e Cristián Rodriguez são outros esquerdinos, para o lado canhoto. Será que o Geovanni quer voltar? Minha escolha: Matheus (Vit. Setúbal).

Só para concluir, digo que 23 jogadores é suficiente. Em caso de lesão ou outra urgência digna de registo, vai-se buscar um jovem aos juniores.
Anonymous Anónimo, at 1:53 da tarde  
p janeiro em termos de contrataçoes penso q deviamos so contratar 2 jogadores, um extremo direito e um avançado..
nomes fica p quem quiser dizer bitaites...agora estes 2jogadores têm de ser de mto bom valor..
qto a saidas penso q deveria vender-se butt,zoro,;emprestar o diaz e bergessio ou envolver nalgum negocio c troca por outro..
emprestar o romeu ribeiro,miguel vitor,yu dabao
pedro
Anonymous Anónimo, at 2:32 da tarde  
Vê-se que já há mão de Camacho neste processo de reestruturação da equipa.
E tudo com sentido. senão vejamos:
Miguel Vítor, Romeu Ribeiro e Yu Dabao emprestados ao Desportivo das Aves, onde a possibilidade de jogarem com regularidade aumenta consideravlemente. Há que acompanhar os miúdos.
O Fábio Coentrão vai para o Nacional e muito bem, precisa de rodar, mas não na Liga Vitalis, na bwinLiga, pois experiência de 2.ª Divisão já ele teve o ano passado ao serviço do Rio Ave.
Butt, Zoro e Bergessio à espera de propostas.
Andrez Diaz vai recambiado para a Argentina de onde não deveria ter saído. Esperemos que os 50% dos direitos económicos sejam suficientes para cobrir os 20% do Di Maria e asim matavam-se dois coelhos de uma cajadada.
Bruno Costa também deveria ir rodar. Olhanense seria uma boa aposta para ajudarmos Álvaro Magalhães.
Deste modo reduz-se o plantel para 22 elementos.
Depois inicia-se a contratação de 2/3 jogadores para dotar o plantel de uma maior qualidade, competência e competitividade, extremamente úteis para podermos abordar serenamente a segunda parte da época, onde os objectivos Liga, Taça de Portugal e Taça UEFA se manterão incólumes, ou seja, passíveis de conquista.

Cumps,
/R
Anonymous Anónimo, at 4:05 da tarde  
Eu mandava muita gente embora....

O Luís Filipe mandava-o para a escolinha do Simão (para ver se aprende alguma coisa) e o Bergessio mandava-o para a terra dele!!
Concordo com os empréstimos que se tem falado, é bom para os jogadores dá-lhes mais ritmo!

Quanto a entradas, só tenho uma coisa a dizer... Volta Micoli!!
Blogger Di Mary, at 10:49 da manhã  
Um avançado para o lugar de Bergessio, mas gostava que o argentino fosse emprestado a um clube português. Para o meio-campo, um ala direito ou um médio centro, ficando o Maxi como opção para o outro lugar. Isto obriga a que o Luis Filipe e o Miguelito fiquem até Junho, claro, mas prefiro isso a fazer mudanças demasiado radicais a meio da época.

http://calciorosso.blogspot.com/2007/12/as-dispensas.html
Blogger Quetzal Guzman, at 2:46 da manhã  

Comentar