Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

domingo, 2 de dezembro de 2007

Benfica 0 - 1 Porto



Noite para esquecer.
Mais uma vez num jogo que o Benfica tinha de ganhar e não mostrou nada. De que vale estarmos um ano sem derrotas no campeonato se sempre que vamos para um jogo decisivo bloqueamos?! Desde Trap que não ganhamos um jogo importante na luta pelo campeonato.
Ontem o Porto foi melhor, mais convincente, e aproveitou bem para cortar qualquer começo de entusiasmo encarnado no campeonato, saindo de Lisboa com 7 pontos de avanço. Alguém acredita que a situação se inverta? Eu tenho esperança que sim, mas não acredito muito nessa hipótese.
Não fui ao estádio, vi o jogo em estado de esforço, com febre, após horas de vómitos, por isso não posso fazer uma observação muito clara.
mas pareceu-me que a primeira parte do Benfica foi ridícula, e que na segunda só atacámos mais porque o Porto deixou. As substituições de Camacho foram tardias, e não percebo porque é que o Freddy Adu não tem entrada mais cedo.
Vamos ver o que acontece no resto do campeonato, mas ontem o Benfica chumbou no teste de candidatura ao título.

Etiquetas: ,

posted by J G at 9:15 da tarde

10 Comentários:

A mim parece-me o que o Benfica anda a jogar mal à muito tempo...neste preferia o Katso a defesa central ao lado de David Luiz, visto Luisão atravesar claramente uma má fase e parece-me que o Benfica sairia a jogar como deve ser de trás para frente, no meio campo Petit parece não está em pleno e parece-me com Bynia ganhavamos mais uns metros de terreno, na frente claramente dois avançados...foi a nossa melhor fase, um trinco e dois avançados!
Blogger sempresente, at 10:29 da tarde  
João, espero que recuperes rapidamente, já que o Benfica dificilmente apresentará melhoras. As insuficiências e os erros são clamorosos e têm vindo a disfarçar à custa de esforço, querer e alguma sorte, mas isto não poderia durar muito. Sempre que é preciso acelerar ou jogar com alguma capacidade de improviso táctico, a equipa afunda-se e os erros individuais tornam-se gritantes (como é possível a profissionais destes falharem tantos remates, tantos passes, alguns a meia dúzia de metros, tantas recepções de bola?).
Já na primeira era de Camacho o filme foi semelhante, zero vitórias com as equipas melhor classificadas no campeonato, vá lá que à força e de raiva ainda se vai ganhando às outras... Ao menos que se repita a vitória na Taça, que mais já me parece quase impossível.
Anonymous Anónimo, at 8:45 da manhã  
Antes de mais espero que já estejas melhor e que já tenhas conseguido ultrapassar tal dificuldade, pois como tu proprio dizes o Benfica não nos dá muitas alegrias quando aparecem dificuldades mais elevadas.
Para quem diz que o Benfica fez uma boa 2º parte não deve ter visto o mesmo jogo que eu, pois o Benfica só jogou o que o Porto quis deixar, porque depois de estar a ganhar jogou claramente no contra ataque e tentar apanhar a defesa em contra pé.
Apesar de ter alguma esperança em poder chegar a 1º não acredito muito que tal aconteça.
Vou continuar a dizer que há ali muito jogador que não merece vestir aquela camisola e que foram apenas contratados para alguem meter dinheiro ao bolso e como disse na saida do Santinhos, não acho que seja este que nos vá levar a festejar algum titulo.

FORÇA BENFICA...
Blogger CF, at 9:43 da manhã  
As melhoras João...
Anonymous Anónimo, at 9:44 da manhã  
Só queria dizer que independentemente do jogo de sabado, a equipa do benfica tem feito uma época notável, o empenho da equipa tem sido bom, e têm a tido a força e a frieza para ganhar jogos em cima do minuto 90, mas é só isso que o Benfica tem, atitude.

Por muito que nos custe o fcp tem uma equipa a sério, com jogadores de qualidade.
O nosso problema não é o luís filipe, o nosso problema é não ter ninguêm para o lugar do luís filipe.
Quando se perdem jogadores importantissimos como os que perdemos no final da epoca passada é preciso reforçar a equipa a sério, com reforços como Rodriguez, que entram de caras na equipa; Di Maria e Adu são jogadores de potencial e que podem dar muito ao clube, mas nao podemos contar com eles para resolver jogos, são jogadores que podem ter bons momentos, lances interessantes, mas não são jogadores regulares, ainda nao se afirmaram, nem eles nem Cardozo, Bergessio, Zoro, Edcarlos, Diaz,etc.

Pedro
Anonymous Anónimo, at 10:23 da manhã  
Ano para ano a mesma m#$%@...

Andam a dormir. Entram sempre nestes jogos com o espírito errado. Já havia dito no jogo com o Milan que decerto que o Benfica não encararía o porto da mesma forma. Dito e feito.

Para além do cancro que continua a ser o nuno gomes, que enquanto estiver com lugar cativo não se vai a lado nenhum, nem se compra alguém decente. Estes jogos deveríam ser encarados como de vida ou morte.

Foi assim que o porto começou a crescer (antes dos anos dourados) é assim que temos de recuperar.

Acordem para a vida!!!
Blogger dezazucr, at 10:48 da manhã  
Este sábado foi tão sofrido para mim, que ainda não tinha conseguido escrever uma linha, sobre o "Clássico"...

Realmente na primeira parte onde é que esteve o benfica?? Na segunda lá tentamos, mas tal como refere o comentário do Carlos Freixo, os erros indivíduais foram clarissímos e assim não vamos a lado nenhum... Claro que compreendo que a equipa sofreu muitas mexidas esta época que alguns jogadores ainda não se conseguiram "encontrar" na equipa, que uns querem tanto mostrar trabalho que só enterram e outros são as estrelas dos últimos 5minutos. E contanto ainda com o factor sorte que, realmente existe no futebol! Mas sinceramente... espero não utilizar este argumento o resto do campeonato...

Sempre Benfica!

p.s: As melhoras!
Blogger Di Mary, at 11:03 da manhã  
Gostaria de chamar a atenção para o seguinte.
Uma equipa profissional de futebol que manda alguns dos seus jogadores e o próprio presidente, dois dias antes de um jogo desta importância à assembleia da República para prestar vassalagem a um deputado que é do Benfica

não pode pensar em ganhar jogos com esta importância.

As prioridades estão trocadas.

Quanto ao jogo, a culpa é inteiramente dos jogadores e em parte da própria direcção.

Desagrada-me intensamente que antes do jogo jogadores do Benfica passem o tempo a dar entrevistas a dizer que vão ganhar e restantes tretas e que vão para cima do porto e mais não sei quê...

E depois, no jogo propriamente dito, ficam borrados de medo.

Prece-me que era melhor as pessoas falarem menos e jogarem mais. E acima de tudo não jogarem com medo.

O porto ainda vai perder pontos e o Benfica, se não for á Uefa terá hipóteses.

Mas não a jogar com medo.
Exclusiva responsabilidade dos jogadores.

Já cansa a conversa deles e os falhanços nessa área nos jogos


Pedro silva
Blogger ""#$, at 11:20 da manhã  
Fui ao estádio. Fiquei com um daqueles lugares lá de cima do 3.º piso, dos poucos que sobraram... os benfiquistas cumpriram e (quase) encheram o estádio. Os preços não são baratos, por isso chamo a atenção para a falta de brio e respeito que os jogadores têm pelos milhares de almas que dispendem parte dos seus rendimentos para lhes pagar os ordenados.
Podemos perder, mas sair com a ideia que aqueles que dentro de campo vestem de vermelho, deram tudo pelo clube, pelos adeptos. Quanto ao jogo, destaco negativamente os cruzamentos "à linha" para um Nuno Gomes sozinho no meio de três ou quatro defesas. Se querem jogar só com um avançado e fazer centros, ao menos joguem como Cardozo, ainda que eu seja um acérrimo defensor da solução Nuno Gomes + 1.

NAF - Sócio 104545
Anonymous Anónimo, at 1:34 da tarde  
apenas uma correcção, no ano a seguir a Trap ganhámos os dois jogos contra o Porto.
curiosamente, com Trap fomos campeões sem ganhar nenhum jogo ao Porto; com Koeman, ganhámos os dois jogos e perdemos o campeonato.
Anonymous Anónimo, at 11:51 da tarde  

Comentar