Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Vitória de Setúbal 2 - 1 Benfica

Finalmente conseguimos sair da Taça da Liga!
Mas não se pense que foi fácil. Não, de maneira nenhuma. Ainda antes do intervalo do jogo no Bonfim sabia-se que o Sporting não tinha ainda garantida a passagem à próxima fase da competição e por isso era bom ir empurrando pelo menos um grande para que a Taça da Liga não ficasse uma Taça de segunda.
Foi então, sem que nada o justificasse, o Benfica consegue chegar à vantagem fruto de mais um penalti ( o outro foi aquela vergonha na Reboleira ) inventado para que Adu, que não tem culpa nenhuma destas politiquices, desse vantagem ao Benfica.
Os adeptos da casa ficaram possuídos em noite de bruxas e com razão.

Na segunda parte o Benfica fez ainda menos para se manter em prova. Aliás, o Benfica não fez absolutamente nada para andar na Taça da Liga desde que ela começou.
Mas a malta que encheu de vermelho o Topo Sul do Bonfim queria ganhar, porque só sabemos ganhar, e lá estávamos nós de pé a cantar, e a puxar pela equipa até à vitória.
Não valeu de muito, pois numa equipa onde pontificam gajos como o Luís Filipe, e temos um Edcarlos a jogar a médio, não há que esperar grandes coisas.
Foi com toda a naturalidade que o Vitória chegou à sua merecida recompensa e garantiu a vantagem que lhe permite manter em prova. Foram os únicos que fizeram por isso. Conseguiram ultrapassar com facilidade a falta de vontade dos jogadores encarnados, e tamém, com um pouco mais de dificuldade, a vontade de árbitros e organizadores.
Mas como o Sporting já tinha passado não os chateram mais e seguem assim para a fase final.
O Benfica consegue finalmente sair de uma prova onde nunca devia ter entrado. Tivesse o Presidente mantido a promessa de não entrar na competição e ontem eu teria poupado uma viagem, e um bilhete, a Setúbal. Éramos para não entrar, mas entrámos.
Éramos para ter sido eliminados logo na Reboleira onde nada fizemos para ganhar, e obrigaram-nos a seguir em frente com um penalti ridículo.
Na Luz mostrámos que não queríamos nada com a Taça, mas Adu no fim não deixou o Setúbal ganhar. E ontem mostrámos outra vez o desprezo pela competição com um "onze" ridículo que não respeita nem adeptos que foram em peso às terras do Sado, nem o prestígio do Benfica.
Felizmente que o penalti oferecido ontem não teve consequências em nosso proveito no final do jogo, porque nós não merecemos fazer parte desta competição. Seja ela mais ou menos digna que as outras. Para o ano é melhor o Presidente pensar se vale mesmo a pena andar a fazer estas figuras numa prova com um logotipo verde.
E mais uma vez o elo mais fraco foi no relvado e no banco, porque das bancadas só veio estímulo ilegal para que a prestação fosse outra...

Estádio do Bonfim, em Setúbal

Árbitro: Paulo Costa (Porto)


V. SETÚBAL – Eduardo; Janício, Robson, Auri e Adalto; Elias, Sandro e Ricardo Chaves; Paulo Roberto (Edinho, 46 m), Pitbull (Filipe Gonçalves, 88 m) e Matheus (Bruno Gama, 81 m).


BENFICA – Butt; Zoro, Luisão, Edcarlos e Miguelito; Binya; Luís Filipe, Di Maria (Fábio Coentrão, 70 m) e Cristian Rodriguez (Andrés Diaz, 64 m); Freddy Adu (Yu Dabao, 85 m) e Bergessio.

Ao intervalo: 0-1

Golos: 0-1, Freddy Adu (45 m, de grande panalidade); 1-1, Matheus (67 m); 2-1, Edinho (82 m).

Resultado final: 2-1. V. Setúbal apurado para a fase de grupos da Taça da Liga, junta-se a Sporting, Penafiel e Beira-Mar.

Cartão amarelo a Bergessio, Robson, Adalto, Edcarlos, Ricardo Chaves, Butt, Pitbull e Fábio Coentrão.

Etiquetas: ,

posted by J G at 3:50 da tarde

6 Comentários:

Bem J G se achas q o penalty sobre o Bergessio não é penalty é pq andaas a conviver perto demais de lagartos e andrades...tens q te puriicar
hehe

É falta claríssima. Na imagem ampliada vê-se perfeitamente o puxão do setubalense ao argentino.

Há depois um penalty de Luis Filipe por marcar da mesma forma q passou em claro um empurrão q Adu sofreu dentro da área do Vitória.
Blogger Pedro, at 4:44 da tarde  
Pois é, João, a taça da liga pode ser uma treta mas faz parte do calendário oficial, por isso o Benfica tem que a tentar ganhar e ponto final. Que se faça uma gestão de expectativas, uma observação dos jogadores, experiências tácticas, o que se quiser, mas sempre em função das contigências dos adversários e da obtenção de resultados (um bocado como a lagartada foi obrigada a fazer, por exemplo). Se é só para experimentar (e queimar?) jogadores, há torneios particulares, há jogos nas paragens da selecção, etc. e não me venham com a história que esses jogos não têm a pressão do resultado, pois nesta taça isso também foi sempre desprezado. E se tívessemos saltado logo à primeira - como devia ter acontecido - que observação ou experiência é que teria valido a pena fazer?
Espero que, no mínimo, isto tenha servido para ter consequências na organização do plantel (os nomes são óbvios, parece-me: Zoro, Miguelito, Luis Filipe, André Diaz, não têm lugar nem nas reservas do Benfica, o Coentrão, o Dabao, o Bergessio, têm que ir para onde possam jogar com regularidade e mostrar, de vez, se se justifica continuarem na folha de salários). Para as emergências que possam surgir prefiro mil vezes apostar na chamada de juniores como o Miguel Vítor e o Romeu e outros que possam ter uma oportunidade eventual de vez em quando, do que ter uma dúzia de fulanos por lá a pastar e que nada mostram quando se precisa deles.
Definitivamente, desta vez estou em completo desacordo com o Camacho, apenas mantendo a expectativa das tais consequências para as dispensas e empréstimos.
Anonymous Anónimo, at 4:50 da tarde  
Não dei por mal empregue e viagem às margens do Sado. Aquelas bifanas que comi foram boas e baratas e a cerveja estava fresca e não era má. Quanto ao resto está tudo dito e bem dito por ti.
Blogger Pedro Soares Lourenço, at 5:03 da tarde  
pois é JG tens razão mas uma palavra sobre as opções do treinador nada é o costume da tua parte e o teu amigo vieira tb lá estava a apoiar a equipa??? hummm ou estaria a pensar se finalmente e para felicidade de mta gente deixar de ameaçar e sair de vez do glorioso.
Anonymous Anónimo, at 6:09 da tarde  
esta competição é uma merda e não serve para nada, foi criada para dar jogos e mais umas receitas às equipas pequenas. tem a importância do torneio do Dubai ou do de Amesterdão. Acho para p ano o Benfica devia mandar a ligar passear.
Anonymous Anónimo, at 6:21 da tarde  
Esta taça era para ganhar...toda a gente vai lembrar-se quem ganhou a 1ª edição desta competição...a segunda e a terceira já ninguém vai lembrar-se...e mais, competição onde se entra é para ganhar...e os cofres da luz agradeciam...
Quanto a pôr jogadores de segunda linha em demasiado na equipa dá no que dá...não se vê ambição, não se vê uma jogada decente, um passe certo, curto ou longo, é mau demais para ser verdade.
A verdade é que dos adeptos à volta do estádio depois do jogo a frase mais ouvida..."era previsivel esta derrota".
Blogger sempresente, at 8:32 da tarde  

Comentar