Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Portugal 0 - 0 Finlândia


Já está!
Objectivo cumprido. Não foi brilhante, nem entusiasmante, mas se há 20 anos alguém se mostrasse preocupado com isso perante um apuramento para uma fase final de uma grande competição com certeza que era apontada como louca.
O tempo foi passando e hoje Portugal carimba 5ª qualificação para um grande evento de verão em ano par. É de valor, e para todos, como eu, que viveram anos e anos de angústia por raramente ter o seu país entre os maiores da Europa, ou do Mundo, nem há lugar para discutir qualidade exibicional.
Estamos apurados, e podemos sonhar no verão.
Exigir mais do que isto é entrar em campos da invenção, e de suposições. Quero lá saber se não ganhámos a nenhum adversário directo. Ainda me lembro de festejar uma vitória contra a super Holanda no Porto, e depois ficámos a ver a fase final pela tv.
Objectivo cumprido com normalidade, apesar de todas as dificuldades. O mínimo exigível está feito.
É pena é saber que não vamos poder mandar para casa os ingleses nos penaltis pela 3ª vez seguida porque desta vez eles nem de casa saem.

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:19 da manhã

8 Comentários:

Assino por baixo! É exactamente isso! Algumas criticas que oiço e leio devem ser de alguém sem memória...
Blogger Unknown, at 11:48 da tarde  
Sim pá, a questão é que fizemos uma pessima fase de qualificação, a fazer lembrar os tempos em que o que era bom era ganhar a equipa de Malta e do Lichetestein
Blogger RMSoares, at 12:44 da manhã  
Consta que o Ricardo ainda está no balneário, inconsolável com a televisão entre os braços.
Tanto crititcaram o Eriksson e agora choram. Azarito.
Blogger Quetzal Guzman, at 12:50 da manhã  
com estes jogadores... até o fernando santos conseguiria apurar a "nossa" selecção.
e é preciso não esquecer que nestes 2 últimos apuramentos não "apanhámos" pela frente nenhum das selecções de top da europa, o nosso guia supremo fez o mínimo...
pelo menos no verão vamos ter mais uma barrigada de discursos patrióticos do nosso bem amado seleccionador.
:)
Blogger pedro, at 11:24 da manhã  
Pelo valor individual, espero agora que os índices colectivos de Portugal subam significativamente em Junho próximo. Apesar de tudo, parabéns Portugal!

altobola.blogspot.com
Blogger Paulo Jorge Sousa, at 3:52 da tarde  
"é preciso não esquecer que nestes 2 últimos apuramentos não "apanhámos" pela frente nenhum das selecções de top da europa "

Se não as apanhamos foi devido ao facto de desde 2004 termos conquistado o estatuto de 1o ou segundo cabeça de série nas fases de qualificação por mérito próprio...
Anonymous Anónimo, at 8:23 da tarde  
Queria ver, se aquela bola entrasse nos últimos minutos, se o Scolari falava de peito feito... quando os jornalistas até nem foram muito críticos! e ainda por cima disse que foi um bom jogo!
Ele está, nitidamente, a esticar a corda para ter o pretexto de bater com a porta, depois do Euro e ir, quiçá, até terras de Sua Majestade...
Anonymous Anónimo, at 8:24 da tarde  
Se o Scolari quizesse, há muito que estava em Inglaterra. E a saída dele após o Euro também está definida há uns bons meses.
Blogger Quetzal Guzman, at 3:08 da manhã  

Comentar