Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

domingo, 4 de novembro de 2007

Paços de Ferreira 1 - 2 Benfica


Mais um triunfo arrancado nos últimos minutos.
Em 6 anos o Benfica só venceu 3 vezes em Paços de Ferreira. As 3 com Camacho no banco. No futebol já se sabe que as tradições são sempre curiosas. À volta do Benfica a mais recente é a entrada de Adu, hoje valeu o peso de Camacho em Paços.
O jogo começou muito bem pelo Benfica que depressa chegou ao golo. Uma bela entrada que deu ideia que íamos ter uma noite mais tranquila. Só que 8 minutos depois o Benfica dominador e perigoso desapareceu misteriosamente de campo. O Paços aproveitou em empatou.
Na segunda parte nada parecia mudar no empate. As substituições de Camacho não conseguiram disfarçar um onze que teima em ser desiquilibrado. Nuno Assis continua a não ser objectivo, como se viu num contra ataque em que correu meio campo para depois esperar por Léo. Luís Filipe é uma aberração, e Bynia tem paragens cerebrais capazes de nos tirar anos de vida.
Perto do final Léo cava uma falta no seu flanco, Rui Costa cobra tal como no 1º golo, e Peçanha defende mal para a frente onde estava Katsouranis, o central improvisado que marca golos! Ainda houve tempo para ver Furtado acertar de cabeça na trave após um canto, mas a vitória tinha de ser do Benfica.
Se não houver mais méritos, pelo menos há o de ver o Benfica lutar até ao fim. O FC Porto tinha perdido pontos e não podíamos vacilar em Paços.
Agora até dependemos de só de nós para sermos campeões.


Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)
Paços de Ferreira:

Paços de Ferreira: Peçanha; Mangualde (Ferreira, 65m), Tiago Valente, Rovérsio e Chico Silva; Dedé, Pedrinha e Filipe Anunciação (Wesley, 88m); Ricardinho, Renato Queirós (Furtado, 73m) e Cristiano

Suplentes não utilizados: Coelho, Kiko, Fernando Pilar e Edson Di

Benfica: Quim; Luís Filipe, Luisão, Katsouranis e Léo; Maxi Pereira (Nuno Gomes, 59m) e Bynia; Nuno Assis (Di María, 72m), Rui Costa e Rodriguez; Cardozo (Freddy Adu, 83m), Bynia (84m)

Suplentes não utilizados: Butt, Zoro, Edcarlos e Bergessio

Ao intervalo: 1-1

Disciplina: Cartão amarelo para Renato Queirós (27m), Rovérsio (31m), Luisão (31m), Maxi Pereira (33m), Filipe Anunciação (81m), Nuno Gomes (81m), Dedé (82m), Rovérsio (91m). Cartão vermelho para Rovérsio (91m)

Marcadores: 0-1, Rodriguez (21m); 1-1, Tiago Valente (29m); 1-2, Katsouranis (86m)

Resultado final: 1-2.

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:33 da manhã

10 Comentários:

Mas terça-feira vai ser preciso outra atitude para resistir ao assalto inicial do Celtic.
Blogger Quetzal Guzman, at 10:27 da tarde  
Este comentário foi removido pelo autor.
Blogger sempresente, at 10:37 da tarde  
Gostei muito de ver o Benfica na 1ª parte...boa troca de bola, pressão alta como se pede em alta competição...conveceu-me que iria ser um jogo bem mais fácil do que o previsto...mas aquele lado direito da defesa encarnada, esse sim problemático, com muito erros e constantemente a levar com ataques do Paços, não dá confiança a ninguém.
O José Mota sabia bem quem estava naquele lado direito a defender...as bolas eram todas bombeadas para aquele lado, porque será?
Gostei de ver o Nuno Assis na primeira parte e os primeiros minutos da segunda...para mim melhor jogador em campo...o Rodriguez!
Os minutos 80 estão connosco...
Blogger sempresente, at 10:42 da tarde  
Não jogamos nada. Lutamos até ao fim, isso ja é um consolo. Por isso eu gosto desta equipa, e acredito que este grupo de jogadores pode trazer nos mtas alegrias, se n for destruido em Dezembro ou Julho...

PS: Com Fernando Santos tinhamos perdido este jogo.
Com Camacho e uma substituiçao incompreensivel (sair Cardozo quando seria previsivel o chuveirinho), ganhamos =)

Cumprimentos
Anonymous Anónimo, at 10:46 da tarde  
Aos poucos as coisas estão a começar a endireitar-se... Só um aparte, alguem me diz o que faz um jogador de badminton na nossa equipa? Aquele Luis Filipe é simplesmente HORROROSO!!!!!
Anonymous Anónimo, at 11:04 da tarde  
e a capa d'o jogo? uma vergonha.
na vespera o fecepe ganhou com mais um lance irregular, daqueles que nem ha lugar a subjectividades, e esse jornal disse alguma coisa? vergonha.
o fecepe anda a ganhar jogos com clics atras de clics nos primeiros golos de cada jogo e ainda temos de levar com capas destas nos jornais? PQP!
Anonymous Anónimo, at 3:26 da tarde  
Eu gostei especialmente do apito final. 3 pontos são 3 pontos e mais nada!
Na terça, frente ao Celtic, têm que ser igual...gostar do apito final.
Grande Morti...um forte abraço,
Guga
Anonymous Anónimo, at 4:41 da tarde  
Não achei incompreensível a substituição do Cardozo, até já a pedia mais cedo. Ontem não dava uma para a caixa, principalmente quando a equipa insistia em fazer jogo directo para ele (já se viu que ele também não é grande coisa de cabeça no meio dos centrais). E no Benfica não pode haver vacas sagradas. Não tá a render, há de haver quem renda.
Apesar de que provavelmente eu tería tirado LFilipe e recuado Maxi (que já não estava), mas acredito que o Camacho tirou o Maxi mais cedo pois quer usá-lo terça como lateral. Este LFilipe faz tudo para a gente não o aprovar.
Blogger dezazucr, at 5:29 da tarde  
Lutaram sim senhor e assim é que deve ser sempre. Mas ainda não ouvi nenhum comentador falar do penalty não assinalado sobre o Cardozo no início da 2ª parte (quando ainda estava 1-1). É que quando ganhamos a lutar até ao fim estes erros da arbitragem também têm de ser assinalados. O jogo podia ter ficado mais fácil aí...
Blogger Unknown, at 9:50 da manhã  
Ideias do jogo:
-Boa atitude inicial
-incompreensível recuo a meio da 1ª parte
-Luis Filipe não tem remédio
-Katsouranis tem muita categoria
-a constante atitude de Léo é de realçar! Sente a camisola como poucos, forte candidato a melhor lateral-esquerdo de sempre, no Benfica!
Rodriguez é prático, tecnicista, rápido, não complica e corre sempre com o sentido de baliza.
-Cardozo é para valorizar e vender rapidamente: não defende, não pressiona, não corre, não cabeceia, tem pé direito cego...muito pouco para um clube competitivo, a fama do pé esquerdo!
-Di Maria é artista...de circo! (a insistir assim pode-se começar a pensar numa mudança de ares...)
-estrelinha de Camacho e, já agora, de Freddy Adu (sem este ter contribuído muito para isso)

Já agora, e fazendo justiça, relativamente a um comentário anterior, o título d' O JOGO de sábado foi: Fora do recorde e fora-de-jogo - erro grosseiro de arbitragem no golo de Postiga.
Anonymous Anónimo, at 12:51 da tarde  

Comentar