Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Benfica 1 - 1 AC Milan



Ainda não foi desta que ganhámos um jogo ao AC Milan. Mas terá sido a noite em que estivemos mais perto de o conseguir.

O maior elogio que posso fazer ao Benfica é que nesta altura em que escrevo aqui umas frases sobre o jogo estou completamente descansado quanto ao desempenho da equipa. Saí da Luz satisfeito com o que o Benfica jogou, e com a vontade que demonstrou em vencer o campeão europeu.

Há questões que se podem levantar; se Nuno Gomes devia ter continuado ou não, se Adu não devia ter entrado mais cedo, se Di Maria não devia estar a render mais, enfim... Mas o que fica é uma exibição corajosa, e uma bela noite europeia na Luz.

Fica o amargo de boca de não termos ganho ao Milan, fica a tristeza de saber já fora do estádio que o Celtic venceu e nos deixou fora da Champions 08, mas acima de tudo fica a memória de ver ao vivo jogadores fantásticos como Kaká, Pirlo, Gatuso, Nesta, ou rever o lendário Maldini. E apreciar a forma fabulosa como o Milan joga como equipa, o futebol organizado tal como ele é.
Agora é ter coragem para ir à Ucrânia vencer e continuar na Taça UEFA.

Estádio da Luz, Lisboa
Árbitro: Herbert Fandel

Benfica: Quim, Luizão, David Luiz (Freddy Adu, 87 min.), Luís Filipe (Dí Maria, 74 min.), Léo, Petit e Katsouranis, Maxi Pereira, Cristian Rodriguez, Rui Costa e Nuno Gomes (Cardozo, 74 min.).

Suplentes: Butt, Edcarlos, Nelson e Nuno Assis.

AC Milan: Dida, Nesta, Kaladze, Bonera, Serginho (Maldini, 45 min.), Pirlo, Gattuso, Brocchi (Gourcuff, 50 min.), Seedorf (72 min.), Oddo, Kaká e Gilardino.

Suplentes: Kalac, Cafu, Favalli e Ronaldo.

Disciplina: Kaladze (36 min.), Serginho (40 min.), Petit (67 min.), Maldini (79 min.).

Golos: Pirlo (14 min.), Maxi Pereira (19 min.).

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:00 da manhã

4 Comentários:

Se fosse ao Maxi dedicava este golo e exibição ao Antonio Pedro Vasconcelos,aquela besta que passa o tempo todo nao só a duvidar da sua qualidade, como que a ridiculariza la:

"è um jogador muito fraquinho"
"pouco acrescenta"

são algumas das pérolas que aquele gajo que NADA percebe de futebol já teve direito a dizer em canal aberto, sem nunca ter sequer elogiado a raça e esforço do Maxi Pereira, que sempre me pareceram evidentes. E atenção que eu apesar de gostar do uruguaio acho que o lugar dele é claramente como defesa direito, nunca como extremo.

Cumprimentos
Anonymous Anónimo, at 2:22 da manhã  
João, sabes se podemos continuar a utilizar aquele tipo parecido com o Luís Filipe ou se foi só emprestado para este jogo?
Anonymous Anónimo, at 6:05 da manhã  
Boa pergunta, carlos. Era o 2, não era?
Blogger J G, at 9:47 da manhã  
Pois parece que ontem até o Luis Filipe se armou em jogador do Benfica, mas para além da atitude da equipa penso que são de salientar as exibições de Maxi Pereira, Rui Costa e David Luiz.

Quanto ao António Pedro Vasconcelos, quando vejo o trio de ataque olho para o programa como quatro amigos que falam de futebol ao jantar, e por isso não olho para eles como comentadores mas sim como simples adeptos, e penso que é esse o objectivo do do programa (e diga-se de passagem que é um programa com dignidade ao contrário do ridiculo dia seguinte), mas penso que o António Pedro às vezes se esquece disso e tende a levar-se muito a serio a ele proprio, mas o Rui Santos sofre do mesmo mal, e esse até dizem que ele é especialista.

Pedro
Anonymous Anónimo, at 6:26 da tarde  

Comentar